20

setembro

2016

26

Comentários

Com mais dois reforços, Boston Celtics fecha elenco para a pré-temporada

Faltando poucos dias para o seu primeiro compromisso na pré-temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics anunciou a contratação do ala-armador Damion Lee e do ala Jalen Jones, que não foram selecionados no NBA Draft 2016. A franquia de Massachusetts não divulgou os termos do acordo, como sempre faz nesses casos, mas já se sabe que Lee assinou contrato por dois anos, enquanto Jones está vinculado ao time verde e branco por apenas uma temporada. Antes de fechar acordo com Lee e Jones, o Celtics já havia confirmado o acerto com o ala Marcus Georges-Hunt, que defendeu Georgia Tech na temporada 2015/2016 da NCAA.

Damion Lee, que completa 24 anos no final de outubro, defendeu o Drexel Dragons, da NCAA, entre 2011 e 2015, quando foi contratado pelo tradicional Louisville Cardinals. Comandado pelo ex-treinador celta Rick Pitino, Lee não decepcionou em seu último ano de basquete universitário e anotou boas médias: 15,9 pontos e 3,9 rebotes. Na NBA Summer League de 2016, o ala-armador defendeu o Miami Heat e teve média de 7,5 pontos em 16,7 minutos.

Jalen Jones, ala de 23 anos, iniciou a sua carreira universitária no SMU Mustangs, mas depois se transferiu para o Texas A&M Aggies. Em sua última temporada na NCAA, Jones registrou médias de 15,3 pontos e 7,2 rebotes em 27,3 minutos. Ignorado no NBA Draft 2016, Jalen Jones disputou cinco jogos da NBA Summer League pelo Toronto Raptors, mas não apresentou um desempenho excepcional: apenas 3,2 pontos e 2,0 rebotes em 8,9 minutos.

Com a contratação de Damion Lee e Jalen Jones, o Boston Celtics chegou ao máximo de 20 atletas que podem ser inscritos para a pré-temporada 2016/2017 da NBA, sendo que cinco deles devem ser cortados até o início da temporada regular, no final de outubro. Contratado para defender o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento (D-League), o ala egípcio Abdel Nader vivia a expectativa de ser utilizado nos treinos e jogos de preparação, mas não está na lista de inscritos.

O primeiro compromisso do Boston Celtics na pré-temporada está marcado para o dia 4 de outubro, diante do Philadelphia 76ers, no UMass-Amherst Mullins Center, em Amherst (MA). Depois disso, o maior campeão da história da liga fará amistosos contra Charlotte Hornets, Brooklyn Nets e New York Knicks.

Confira o elenco atualizado do Boston Celtics:

Armadores: Isaiah Thomas, Terry Rozier, Marcus Smart e Demetrius Jackson

Alas-armadores: Avery Bradley, Gerald Green, R. J. Hunter, James Young e Damion Lee

Alas: Jae Crowder, Jaylen Brown, Jonas Jerebko, Jalen Jones e Marcus Georges-Hunt

Alas-pivôs: Amir Johnson, Jordan Mickey e Ben Bentil

Pivôs: Al Horford, Kelly Olynyk e Tyler Zeller