Com mais dois reforços, Boston Celtics fecha elenco para a pré-temporada

Faltando poucos dias para o seu primeiro compromisso na pré-temporada 2016/2017 da NBA, o Boston Celtics anunciou a contratação do ala-armador Damion Lee e do ala Jalen Jones, que não foram selecionados no NBA Draft 2016. A franquia de Massachusetts não divulgou os termos do acordo, como sempre faz nesses casos, mas já se sabe que Lee assinou contrato por dois anos, enquanto Jones está vinculado ao time verde e branco por apenas uma temporada. Antes de fechar acordo com Lee e Jones, o Celtics já havia confirmado o acerto com o ala Marcus Georges-Hunt, que defendeu Georgia Tech na temporada 2015/2016 da NCAA.

Damion Lee, que completa 24 anos no final de outubro, defendeu o Drexel Dragons, da NCAA, entre 2011 e 2015, quando foi contratado pelo tradicional Louisville Cardinals. Comandado pelo ex-treinador celta Rick Pitino, Lee não decepcionou em seu último ano de basquete universitário e anotou boas médias: 15,9 pontos e 3,9 rebotes. Na NBA Summer League de 2016, o ala-armador defendeu o Miami Heat e teve média de 7,5 pontos em 16,7 minutos.

Jalen Jones, ala de 23 anos, iniciou a sua carreira universitária no SMU Mustangs, mas depois se transferiu para o Texas A&M Aggies. Em sua última temporada na NCAA, Jones registrou médias de 15,3 pontos e 7,2 rebotes em 27,3 minutos. Ignorado no NBA Draft 2016, Jalen Jones disputou cinco jogos da NBA Summer League pelo Toronto Raptors, mas não apresentou um desempenho excepcional: apenas 3,2 pontos e 2,0 rebotes em 8,9 minutos.

Com a contratação de Damion Lee e Jalen Jones, o Boston Celtics chegou ao máximo de 20 atletas que podem ser inscritos para a pré-temporada 2016/2017 da NBA, sendo que cinco deles devem ser cortados até o início da temporada regular, no final de outubro. Contratado para defender o Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento (D-League), o ala egípcio Abdel Nader vivia a expectativa de ser utilizado nos treinos e jogos de preparação, mas não está na lista de inscritos.

O primeiro compromisso do Boston Celtics na pré-temporada está marcado para o dia 4 de outubro, diante do Philadelphia 76ers, no UMass-Amherst Mullins Center, em Amherst (MA). Depois disso, o maior campeão da história da liga fará amistosos contra Charlotte Hornets, Brooklyn Nets e New York Knicks.

Confira o elenco atualizado do Boston Celtics:

Armadores: Isaiah Thomas, Terry Rozier, Marcus Smart e Demetrius Jackson

Alas-armadores: Avery Bradley, Gerald Green, R. J. Hunter, James Young e Damion Lee

Alas: Jae Crowder, Jaylen Brown, Jonas Jerebko, Jalen Jones e Marcus Georges-Hunt

Alas-pivôs: Amir Johnson, Jordan Mickey e Ben Bentil

Pivôs: Al Horford, Kelly Olynyk e Tyler Zeller

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo, repórter esportivo do Imirante.com e colaborador do Futebol Maranhão. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

26 Comentários

  1. silvio freitas disse:

    Elenco pífio . Mais um ano perdido . Saco de pancadas a vista . Estão acabando com o maior clube da NBA , com uma renovação ????? ridícula .

    Silvio Freitas

  2. Mateus disse:

    OOOOOOI?kkkkkk site errado

  3. Lucas Oliveira disse:

    Cheirinho de torcedor do Fakers no ar…

    Enfim, galera não entende o que significa renovação e provavelmente é novo demais para se lembrar dos anos 90 e meados de 2000, onde o time só tinha o Antonie Walker e mais tarde Walker e Pierce começando… Time tá caminho certo, dois All Stars, um first team all defense, Smart que tem ainda mais potencial defensivo e ofensivo indo para 3 temporada, um calouro de 3 escolha é vários jovens com potencial.

    Falem o que quiser, mas eu curti muito este time ano passado e este ano vai ser mais divertido ainda! Essa “torcida” de futebol não tem lugar na NBA, assim como na NFL.

    • White Mamba disse:

      O Celtics tem um bom time, mas vou discordar sobre a base. É bem fraca! Colocaria o Brown como o possível garoto para ser o futuro da franquida, de resto, só jogadores limitados. Olynyk?? Bust Smart??? Fraquíssimos.

      • Lucas Oliveira disse:

        E ae White Mamba, aproveitando que acabei de falar sobre os argumentos respondendo o Sander, sigo o mesmo jeito de pensar contigo. Discordamos, mas pelo menos vc deu um argumento, isso é ótimo para nós é para o blog.

        Então cara, falei sobre o Olynyk em outro post a pouco tempo, por mais boneco de posto que o cara seja, ele é um dos melhores espaçadores de quadra na sua posição na NBA hoje. No mínimo é jogador de rotação acima da média (lembrando que ele fechou com maior % de acerto de 3 da equipe), quanto ao Smart o bicho é um defensor fora do comum e o cara com mais vontade do elenco, escreve o que eu te digo, sendo extremamente pessimista, em breve o Celtics poderá negociar o Bradley pq o Smart será melhor do que ele.

        Fora isso temos já para essa temporada o Rozier, que para mim foi o melhor jogador da Summer League e o Mickey que deve ter mais espaço este ano.

  4. Mateus disse:

    To cm contigo Lucas se nao é torcedor do Fakers vocês me desculpem mais não entendem de nba

  5. Sander disse:

    Estou muito satisfeito com o elenco.
    Como um mano ai falou: Teremos dois all stars, um jovem muito intrigante da terceira escolha e jovens em desenvolvimento.

    Teremos:
    I. Thomas: Com sangue nos olhos, querendo provar que merece estar entre os melhores da liga;

    Smart: Treinou bastante para melhorar o ataque e ainda melhor na defesa;

    Rozier: Mostrou uma evolução enorme, e ainda quer pegar larte dos minutos do Turner;

    Bradley: Com a defesa de sempre e um ataque mais completo;

    Hunter: Querendo mostrar valor para ficar no elenco (treinou muito na pré temporada);

    Crowder: A mesma regularidade de sempre, algo mais vai me surpreender;

    J. Brown: O jogo físico que tanto precisamos. O cara é um nonstro e, sua ética de trabalho é elogiável. O teto dele é enorme;

    Olynyk: Evolui a cada temporada. Vai nos ajudar muito com sua ofensividade;

    Al Horford: Um dos melhores da área pintada ma NBA. Traz defesa de garrafão e pontuação;

    B. Stevens: Um dos melhores treinadores da NBA. O cara é um estudioso, é especialista em tirar tudo dos jogadores.
    Se com um elenco considerado fraco ele fez estrago na liga, imaginem com um elenco bem versátil…?

    OBS: Não citei o Green, Jerebko , Zeller e outros, mas eles podem vir a serem importantes.

    Foi mal pelo texto enorme, mas não consegui ficar quieto com dois doidos falando mal do elenco que estamos montando.

    • Lucas Oliveira disse:

      Kkk acho que todos os frequentadores mais acíduos do blog vão entender e concordar plenamente com o textão Sander.

      Aliás abro um parênteses aqui para dizer que curto muito o blog justamente por causa dos comentários, além dos excelentes colunistas! Sempre fico à espera dos comentários seus, do drakes, do marcos, do fernando, gbrunus, david, maurício, dentre outros onde devo estar cometendo alguma injustiça.

      Mas voltando ao assunto, sempre procuro bater nessa tecla de que essa torcida de futebol não tem espaço na NBA. A crítica é sempre bem vinda, mas desde que venha acompanhada de argumentos.

  6. Fernando C Silva disse:

    A equipe vai passar por alguns cortes óbvios. Parece que o time está fechado. Não creio em alguma big trade agora.

    Acredito em uma boa temporada, melhor que a passada.

    Espero um novo up do KO na defesa.

    Espero um up do Smart no ataque.

    E se ocorrerem as melhoras desejadas, vamos preocupar os Cavs.

  7. David Pessoa disse:

    Cara,quem tem paciência pra ler meus comentários sabe que eu fico puto com esses haters, pqp. O time evolui a cada temporada desde que o Brad Stevens assumiu e agora mesmo com a chegada de jogadores tão talentosos como Horford, Green e Brown, ainda tem gente pra criticar o elenco com base em contratos que provavelmente serão dispensados antes da temporada regular (a menos que surpreendam na pré-temporada).

    Tenho certeza que esses caras comentam essas merdas ja com o intuito de criar treta, mesmo que não faça sentido nenhum. Vocês sabem que confusão aqui não sai no treta news né?

    • David Pessoa disse:

      se eu tiver dito alguma besteira, relevem, estou bêbado e assumo. De vez em quando encontro tempo pra comemorar, kkkkkkkkk. Obrigado pela menção Lucas, também leio sempre seus comentários, forte abraço.

    • Sander disse:

      Talvez nosso maior trunfo nessa reconstrução é: Tirando o Jaylen Brown que é top 3, Smart top 6 e o Horford que já veio como Al Star, não temos nenhum jogador que veio com obrigação de jogar bem logo de cara. Bradley, Thomas, Crowder, Rozier, Olynyk, e cia. Não chegaram com a obrigação de carregar o time nas costas logo na primeira temporada. Todos começaram sem muito peso, assim, é mais fácil( ou menos complicado) desenvolver seu jogo.

      Reparem o peso que o Russel, Jabari, B Simmons, Ingran, Oladipo (via draft), H. Barnes ( indo para Dallas), Stephenson ( quando foi para Charlote), C. Parsons ( quando foi para o Dallas), entre outros, carregaram quando iniciaram ou vão iniciar nos seus times? Nem todos evoluem o esperado, pois, não suportam a pressão de carregar uma franquia. Nossos jogadores tiveram uma certa tranquilidade para desenvolver o seu jogo. Por isso confio muito no nosso time, mais uma temporada iniciando e, não temos a pressão de arrebentar logo de cara. Durant em Golden State, Cleveland atual campeão, Clippers com medo de perder seus astros, Indiana montou um bom time, Knicks e Bulls se não jogarem bem estão ferrados todos querem ver no qie vai dar, Toronto vai tentar chegar no Cleveland, Heat tem a volta do Bosh, todos eles estão chamando mais a atenção do que nós.
      Por isso acredito em mais uma grande temporada, vamos poder jogar mais relaxados, sem pressa como estamos fazendo, a pressão não está conosco, está com os outros. Temos um GM muito inteligente e um coach mais inteligente ainda que consegue tirar leite de pedra.

      Cansei de escrever, falei um monte de besteira.
      Kkkkkķk

      Foi mal

  8. André Sena disse:

    O time está muito melhor do que a temporada passa já, anda cada vez mais entrosado, os novatos de 2, 3 anos atrás já estão adaptados à liga e estão mostrando muito serviço!
    Acho um absurdo chamar o Smart de bust, provavelmente não assistiu o jogo 4 desses últimos playoffs.

  9. Caio Pires disse:

    Esses caras tão bêbados falando mal do projeto do time, ou são torcedores de LOSS Angeles

  10. Marcos disse:

    Bom, a parte de “pivôs” parou de dar vergonha porque o nome do Horford aparece lá agora.
    As jogadas combinadas de pick-n-roll vão acontecer mais agora e espero um Horford motivado para receber bolas do Thomas no bico do garrafão/próximo a sexta e encaçapar.
    Deixe a bola de 3 para outros caras.

    Não tenho nenhuma esperança no KO, mas o Smart e Crowdah só tendem a melhorar (vamos torcer para nenhuma lesão séria) e acho que o J Brown vai ter minutos.

    No geral:
    Thomas – Não é o melhor PG da Liga, talvez top-10, mas deve fazer AS. Se for marcado de perto não consegue ganhar sozinho, vide playoffs das duas temporadas anteriores.
    Bradley – Melhor ano da carreira na temporada passada. Deve manter o nível esse ano. Jogando assim e não perdendo fastbreak fica no time titular mas não é AS nem DPOY.
    Crowder – Defesa. Não dá pra pedir mais aqui.
    A Jhonson – Não compromete, mas não desequilibra. Precisávamos de um pontuador nato e rompedor de defesas aqui (O KO pontua, mas não tem a 2a parte)
    Horford – Deve carregar a peteca nos pontos e jogar o AS. Vamos ver a questão dos rebotes (ele vai jogar na 4/5, não vai poder fugir disso).

    Banco de bom nível. Talvez top-6 da Liga.

    Falta aquele pontuador sabe? Pode parecer besteira, mas eu tentaria o Rudy Gay para preencher essa lacuna, no caso de não conseguirmos atrair alguém melhor na próxima janela.

    []s verdes

  11. Chiovato disse:

    Apostaria numa temporada de 54 vitórias, acima de tudo com time que sai do status de encardido pra ser favorito à mando de quadra e é fato que o Celtics já encaixado reforçou tanto o banco e quinteto titular com atletas que elevam sua defesa e desafogam mais ofensivamente!! Imagino que J.Brown e Green contribuirão razoavelmente nos 2 setores apesar de primeiro ser calouro e acima de tudo Horford dará peso enorme nos 2 setores, nosso up gigantesco!!!!!!

    O principal diferencial é o encaixe do Horford no quinteto, não haverá dificuldades pra mim! Ele somado ao all star Thomas, o ótimo Bradley e Crowder…certamente é uma equipe forte e com banco equilibrado, isso não há dúvidas! Esses jogadores são bons e ótimos e creio que na próxima FA vem um pra posição 4 ou 5 pra complementar Horford, mudando nosso time de vez de patamar, sem considerar uma provável e no mínimo pick 2 e ainda saídas dos expirante que talvez resulte na vinda de um pontuador como Hayward que é pupilo do Stevens! E os jogadores realmente tem tranquilidade que Sander disse, resultando assim num resultado final melhor e vestiário harmonioso!

  12. Sander disse:

    Rud Gay pode ser uma boa, mas eu preferia esperar o G. Hayward.

    • David Pessoa disse:

      Hayward é uma boa, sem falar que o cara ja trabalhou com o Stevens, então acho que existe uma boa chance do garoto vir na próxima pós-temporada. Mas, acho que seria melhor correr atrás do griifin ou do gobert.

      Com o Griffin nós temos uma nova primeira opção ofensiva e consequentemente, um novo big 3. Acho inclusive que caso o Griffin jogue em seu mais alto nível pelo Celtics, poderia ser o suficiente para voltarmos às finais da NBA, no mínimo.

      Já com o Gobert nós nos tornamos a melhor defesa da NBA automaticamente. Além de colaborar absurdamente com a defesa e ser ainda muito jovem, o cara é um pivô, então com a chegada do Gobert no time, o Horford pode voltar a jogar de ala-pivô, que é a posição em que ele se sente mais confortável. Infelizmente, o Utah Jazz não é bobo e não deve medir esforços pra manter o francês no time, mas se por um milagre o Gobert resolver cair fora e vir pro Celtics, deve ser o suficiente para pelo menos voltarmos às finais do leste (se não garantirmos nossa presença logo nessa temporada). O único problema dele parece ser o tal do lance livre, mas ele ainda é muito novo e acredito que ele possa melhorar nesse quesito.

      Com relação ao Rudy Gay, eu não acho que seja uma boa não. Acho que com o time que nós temos, ja podemos sonhar bem mais alto, então é melhor ter paciência e esperar o melhor jogador possível, pois nós temos um elenco e um tecnico de respeito capazes de atrair outros bons jogadores. Sinto cheiro de panelinha nova no ar.

  13. Fernando C Silva disse:

    Na minha opinião o time está pronto para receber uma estrela e lutar pelo anel.

    Falta pouco.

    Examine a nossa equipe e os Cavs. A diferença é o James.

    Contra os Warriors não tem como comparar, mas nenhuma equipe teria como ser comparar, ao menos no papel. Se o KD aqui estivesse e não lá, a história seria outra.

    Penso que o DA sabe muito bem o quanto é difícil trazer esta estrela e, por isso, o plano B é forma-la em casa.

    Vejo potencial no Jaylen Brown. Quem sabe?

    Uma ou duas temporadas devem ser suficientes para termos uma noção.

    O importante é não fazermos loucura. Entregar o futuro em nome do presente será como fogo de palha.

  14. Sander disse:

    Próximos agente livres:

    Restrito:

    Gorgui Dieng
    Nerlens Noel
    Rudy Gobert

    Irrestrito:

    Paul Millsap
    Danilo Gallinari
    Kevin Durant
    Blake Griffin
    Chris Paul
    Greg Monroe
    Serge Ibaka
    Gordon Hayward

    Lembrando que terá mais jogadores disponíveis, mas eu peguei alguns dos meus favoritos e coloquei.

    Dos restritos, qualquer um deles viria para ser titular e nos colocar como a melgor defesa da liga. Acredito que o Sixers não cobririam uma proposta pelo Noel ( se o Embiid for bem).

    Dos irrestritos, qualquer um tbm seria titular (Kevin Durant, Chris Paul, B Griffin e Milssap seriam sonho).

    Ibaka: seria um up em relação ao Amir;

    Monroe: nos traria rebote e pontuação, mas faltaria defesa.

    Galinari: Pontuador nato, mas a condição física pesa e muito;

    G. Hayward: Muito bom jogador, acredito que o fator Stevens nos favoreça na hora decisão.

    Time titular: I. Thomas – Bradley – Hayward – Horford – Noel

    Galera, lembrando que pode ficar ben melhor, apenas fui em um cenário mais fácil(na minha cabeça) e sem surpresas.

  15. Roberto Donadone disse:

    Sério que tem galera cornetando esse time?
    Pqp, cada ano que passa só melhoramos, isso é planejamento. Todos criticavam o nosso garrafão, agora temos o AL, top em sua posição.
    Sem contar as adições do Green e do Brown.
    E se olharmos à frente as coisas só melhoram, duas escolhas de Draft via Nets, ou seja, top 3. Quem sabe um Harry Giles na próxima temporada. (Meu favorito, mas tem vários tops no próximo Draft).
    Como um camarada já disse nos comentários acima, torcedor de futebol não serve pra NBA nem NFL.

  16. O Celtics foi uma das TRÊS ÚNICAS EQUIPES a colocar os 5 starters na lista do top 100 da NBA e nego vem falar que a base não é boa? kkkkk

    Isso sem contar que temos jovens que podem evoluir MUITO e ainda por cima uma provável pick top 3 (se não top1) no ano que vem.

    PS: obrigado aos Fakers Paquitas por virem postar no nosso site. Vocês ajudam a aumentar os comentários e visitação, fortalecendo nosso trabalho!

    Agora voltem pra lanterna de sua conferência 😀

  17. GBRUNUS disse:

    Cara esses torcedores aiaiaai me da um pouco de pena como é q um time q tem um técnico top5 da nba 2 all stars e um grande elenco de apoio pide ser subestimado desse jeito, me da uma raiva do c#@!&_;, vamos dar uma olhada no time:

    It-bradley-crowder-amir-AH

    Rozier-smart-browm-jerebko-zeller-Mickey-Ko e os outros.

    Nesse elenco com o Deus do Brad da pra brigar pela 4 a 2. Mas glr acho q essa temp meio perdida, então vamos aproveitar pra ver smart ko Brown mickey rozier e sua evolução, e dar uma olha nas trocas, freeagency e draft q parece ser sensacional! Nosso futuro vamos festejar isso!!!

  18. Maurício Green disse:

    Neguinho está de sacanagem… Smart bust? Ta de sacanagem, o cara marca da 1 a 3, as vezes até a 4, ao mínimo já se estabeleceu na NBA com um SG defensivo. Pergunta p o Milssep o q ele acha disso. Falta devolver o ataque? Falta lógico, mas dizer q ele é um bust e só olhar p um lado da quadra.

    Esse time vai ser 2 ou 3 no leste com 50-54 vitórias. Tem ótimo técnico, ótima direção e ótimo elenco. A pôs temporada foi boa quebramos o tabu de não atrair free agent (não tínhamos condições p isso a muitos anos). O AH é um senhor up grad (AH x Sully banha), o segundo melhor free agente dessa temporada só atrás do KD.

    E o principal temos assets para o futuro (o q vai ser o Nets nós próximos anos? Escolha de loteria do Celtics), cap e mantivemos a flexibilidade.

    Falta a cereja do bolo ou mais um AS se não perdermos ninguém ? Lógico q falta. Chegamos perto da cereja, KD, mas não foi dessa vez. Temos como conseguir esse jogador especial via trade ou via free agent (talvez seja o melhor caminho). Assim teremos chance de título do leste na temporada q vem.
    Mas também se a cereja não vier, teremos nossas picks do Nets para desenvolver, esse é o terceiro caminho mais longo, mas que nos permitiria mais anos no topo.

Deixe um comentário