02

maio

2016

11

Comentários

Crowder e Thomas são lembrados para jogador de maior evolução da temporada

Nas últimas duas semanas, em meio às séries da primeira rodada dos playoffs, a NBA divulgou, em seu site oficial, o resultado das votações para alguns de seus tradicionais prêmios da temporada. A equipe do Boston Celtics teve representantes em todos os quatro prêmios já divulgados pela liga: Evan Turner ficou na quinta colocação da eleição de melhor sexto homem da temporada, Brad Stevens ficou na sexta colocação da corrida pelo prêmio de melhor técnico da NBA, Avery Bradley e Jae Crowder receberam votos na eleição de melhor defensor da temporada e o mesmo Jae Crowder, junto de Isaiah Thomas, foram lembrados para a eleição de jogador de maior evolução da temporada. Participaram destas eleições 130 jornalistas esportivos de Estados Unidos e Canadá, cada um deles representando uma mídia esportiva escolhida pela liga.

Na eleição de jogador de maior evolução da temporada, deu a lógica, com uma esperada larga vantagem, onde o agraciado foi o ala-armador do Portland Trail Blazers, CJ McCollum. Por ter sido uma votação tão dilatada, muitos outros atletas receberam votos, diversificando os nomes lembrados nessa disputa. Entre estes nomes estão dois jogadores do Boston Celtics: o armador all-star Isaiah Thomas, também candidato a figurar entre os mais votados na eleição de MVP da temporada, e o ala Jae Crowder.

Jae Crowder, também votado para eleição de melhor defensor da temporada, ficou na sexta colocação da eleição de jogador de maior evolução da temporada, com 45 pontos. Entre estes pontos, há 16 votos para terceiro lugar, oito votos para segundo lugar e um voto para primeiro lugar, dado pelo narrador da Comcast SportsNet New England, de Boston, Mike Gorman, que colocou-o a frente do premiado McCollum e do ala do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo.

Já Isaiah Thomas, terminou esta eleição na oitava colocação, com 30 pontos. No entanto, Thomas recebeu mais votos de primeiro lugar, três, além de outros três votos de segundo lugar e seis votos de terceiro lugar. Os jornalistas Mike Fratello, da TNT, Sam Smith, do Bulls.com e Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer, votaram em Isaiah Thomas como jogador de maior evolução da temporada, com o campeão CJ McCollum e o armador do Charllote Hornets, Kemba Walker, completando os votos, sendo McCollum o segundo lugar pros dois primeiros e Walker para o último.

Confira o resultado da votação de jogador de maior evolução da temporada 2015/2016:

1º – CJ McCollum (Portland Trail Blazers) – 559 pontos
2º – Kemba Walker (Charlotte Hornets) – 166 pontos
3º – Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) – 99 pontos
4º – Stephen Curry (Golden State Warriors) – 83 pontos
5º – Will Barton (Denver Nuggets) – 62 pontos
6º – Jae Crowder (Boston Celtics) – 45 pontos
7º – Draymond Green (Golden State Warriors) – 43 pontos
8º – Isaiah Thomas (Boston Celtics) – 30 pontos
9º – Hassan Whiteside (Miami Heat) – 26 pontos
10º – Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) – 18 pontos
11º – Andre Drummond (Detroit Pistons) – 11 pontos
12º – Gary Harris (Denver Nuggets) – 6 pontos
13º – Kent Bazemore (Atlanta Hawks) e Evan Fournier (Orlando Magic) – 4 pontos cada
15º – Rodney Hood (Utah Jazz), Russel Westbrook (Oklahoma City Thunder), Reggie Jackson (Detroit Pistons) e Ian Mahinmi (Indiana Pacers) – 3 pontos cada
19º – Zach LaVine (Minnesota Timberwolves) e Kyle Lowry (Toronto Raptors) – 1 ponto cada