Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Daniel Theis, jogador da seleção alemã, assina com o Celtics

Loja de camisas da NBA

Segundo o Real GM, Daniel Theis, ala-pivô/pivô do Brose Bamberg, atual tricampeão alemão de basquete, e da seleção da Alemanha, foi contratado pelo Boston Celtics, que poderá assinar contrato com o atleta assim que a Agência Livre começar, no dia 6 de julho.

Ainda não se sabe se o interesse do Celtics é em adicionar o atleta, de 25 anos, em um contato curto, para avaliá-lo durante a próxima Summer League, que ocorrerá no próximo mês de julho, ou se existe a intenção de assinar um contrato definitivo e de longo prazo com o atleta.

O Celtics venceu uma grande concorrência pelo jogador alemão: Daryl Morey, General Manager do Houston Rockets, e Mike Budenholzer, treinador do Atlanta Hawks, também demonstraram interesse no atleta, tendo ambos, inclusive, viajado até a Alemanha para assistir partidas do atleta nas semifinais da liga local.

Fã incondicional de Kevin Garnett, Daniel tem na defesa o seu ponto forte. Com rápidos movimentos laterais, o alemão pode marcar não só jogadores de sua posição, como também atletas menores do perímetro. Sua impulsão e tempo de bola também tornam-no um ótimo reboteiro e, principalmente, um bloqueador acima da média. Ofensivamente, Theis é um bom arremessador de longa distância, registrando bons aproveitamentos em bolas de três, o que o torna bastante compatível com a NBA atual e com a filosofia do Boston Celtics, que prioriza bigs que espacem a quadra.

Ante Zizic, futuro pivô celta, pôde conhecer da pior forma possível as características defensivas de Daniel Theis, em partida válida pela Euroleague, quando foi vítima de 3 tocos consecutivos em uma única jogada, como pode ser visto no vídeo a seguir.

Theis registrou médias de 9,6 pontos, 4,6 rebotes e 0,9 tocos por jogo em 30 partidas na Euroleague. Além disso, teve 65% em arremessos, 41% em bolas de três e 71% em lances livres. Na liga alemã, Theis teve 9,5 pontos, 5,6 rebotes e 1,24 tocos por confronto, foi escolhido para o All-Star Game e nomeado o Melhor Defensor da última temporada.

10 comentários

  • Role player pra Maine, basicamente.

    Ainda estou curioso com esse move do Ainge de pick por picks (ficaria satisfeito se fosse pick por jogadores) e os cenários são infinitos.

    Imagina um Pick 3, Nets’18, Lakers’18, Memphis’18, Celtics’18, Picks menores entre 17 e 18 + Horford por A. Davis (um cara que trocou a pick 1 não teria escrúpulos de trocar o Horforfd).

    Griffin na FA (o cara quer vir, segundo o Woj).
    Limpar cap trazer um cara do tipo R. Gay (Iguodala quer grana) na FA ou na base de troca pelo que sobrou de assets e incluir o Crowder e rookies eternos (Young,Rozier,Mouse).

    Thomas-Bradley-Iggy-Griffin-Davis
    Nader-Smart-Brown-KO-Zizic

    Seria a antítese do GSW com bigs que tem chute de fora.

    []s verdes

  • Ta chegando pra ocupar a vaga do Mickey.
    Não acho que sua chegada afete em algo o Olynyk, já que Jerebko e Amir já estão de malas prontas.

  • Com a saída de Jerebko e Amir, esse cara defende muito bem, vai ser uma adição interessante, bom o Celtics estar indo atrás de pivôs e ala pivôs europeus. Parabéns para a equipe.

  • Teve outros times interessados nele…o Celtics ganhou…..vamos torcer por ser um desses caras q precisamos no garrafão

  • Sei nem quem é, mas se saltar pra tentar tocos e for pro contato quando o ala adversário infiltrar, tá aprovada a contratação.

Comments are closed.