Danny Ainge busca reforços que façam “grande diferença” no futuro

Com muitas escolhas de Draft em um futuro próximo, vários jogadores com alto valor de mercado e em uma reconstrução acelerada, o Boston Celtics é um dos principais alvos de negociação na véspera da Trade Deadline. Nos últimos dias, vários nomes de destaque na NBA foram especulados no Alviverde, como Dwight Howard, Al Horford e Kevin Love, mas a franquia de Massachusetts, por ora, não realizou nenhuma movimentação.

Em entrevista ao jornalista Steve Bulpett, do Boston Globe, o GM celta Danny Ainge informou que não irá envolver o Celtics em negociações por jogadores “menores”. Para o manager da franquia verde e branca, está na hora de buscar um reforço de impacto, mas com inteligência e paciência, para que o processo de reconstrução siga no caminho certo. “Quando eu estou olhando para jogadores lá fora (no mercado), estou olhando para aqueles que podem fazer uma grande diferença, e não jogadores que podem nos dar duas vitórias, qualquer coisa assim. Esse não é o meu objetivo”, afirmou Ainge.

Danny Ainge também explicou que não está em busca de jogadores que sirvam apenas para a atual temporada, mas que sirvam também para construir um futuro no Celtics. O GM celta elogiou o desempenho da equipe em 2015/2016, mas deixou de lado a classificação na tabela: para Ainge, o que importa é o desempenho em quadra, a cada dia, e não somente a posição no Leste.

“Nosso objetivo não é se manter na terceira colocação da Conferência Leste e talvez subir um pouco, além do que nossos jogadores e comissão técnica planejavam. São objetivos surpreendentes, tem sido divertido ver uma equipe competitiva, que venceu boas equipes nesta temporada, mas o nosso objetivo é montar uma equipe que pode competir por campeonatos”, revela o dirigente. “Nós só estamos a apenas alguns jogos dos times que estão na sétima e oitava colocação. Há pouco tempo, estávamos em nono. Então, não presto muita atenção para a classificação, olho mais para a forma que estamos jogando, os nossos buracos e o que precisamos fazer”.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

40 Comentários

  1. Samuka rj disse:

    Na boa esse cara é fera demais tá certo na colocação dele, temos em time competitivo apenas. A base é boa e como ele mesmo mencionou precisamos de caras que venham pra resolver e nos colocar de novo no caminho dos títulos.

    Minha opinião… Esse cara já fechou com algum jogador top e está esperando a hora certa pra revelar.

    Essa tranquilidade é típico de quem já conseguiu o que queria.

    0

    0
  2. Chiovato disse:

    DeRozan seria um sonho!!! Tem dois anos de contrato que gira em torno de 10,5M daria pra combinar um contrato top pra renovar… ele e um CA seria um passo pra uma equipe que disputaria o título!!

    0

    0
  3. Romeu Neto disse:

    Seria interessante trazer o Jabari Parker q parece estar deponivel para trocas!!!!

    0

    0
  4. drakes disse:

    Eu gostaria de um ala a curto-prazo para estabilizar o sistema e a rotação, até por que a rotação do Celtics é menos profunda do que parece, já que tem vários calouros e jogadores em desenvolvimento.

    O melhor negócio seria David Lee + duas picks de secunda rodada (menos sixers e wolves) para Blazers = daria uma exceção de 15 milhões que para futuro e mais oito milhões de espaço livre cap para amanhã para poder negociar alguém.

    A flexibilidade que dá é muito grande em termos de contratos, agora eu acho que o blazers vai pedir mais pelo aluguel do espaço deles até por que tudo depende quanto o David Lee aceita perder em um buy-out.

    .

    0

    0
  5. Chiovato disse:

    cara pensei agora e não sei se concordam, mas pra mim talvez seja melhor o Celtics manter tudo como está e aproveitar um FA e pronto!! Deixando intocáveis as picks ou no máximo negociar uma (exceto a dos Nets)!

    Daí se possível que traga um ‘grande’ nome na FA, mas que não seja um cara de 30 anos e que vive lesionado como cogitam-se os jornais! Se não vier tal grande nome, que venha um que seja útil na rotação e que num nível não extraordinário, mas melhor do que os que temos na posição 3 ou 4…

    Deixaria a pick dos nets intocável e não faria loucuras em trades e tentava uma FA pra deixar o time no ponto pra próxima temporada e com isso abriria espaço no cap com Lee e logo em seguida Amir…pra daí terminarmos um time que já seria bom, sem a necessidade de estourar financeiramente tendo assim sempre a oportunidade de aproveitar um negócio ‘espetacular’ que surja!! Cousins é ótimo, mas não quero que isso envolva picks ou ao menos não envolva a do Nets e nem comprometa desnecessariamente cap do time com um cara que é instável psicologicamente!!
    e daí tentava no draft o Ingram, Jaylen Brown ou Simmons pela pick nets e quem sabe noutra ainda o Labissiere que seria boa aposta pra C e não é tão valorizado quanto no início da temporada…

    0

    0
  6. Samuka RJ disse:

    Concordo Chiovato, acho que se não for possível draft Simmons ou Ingram o jogador ideal para o Celtics seria o Labissiere mesmo. Não podemos analisar apenas a temporada dele na NCAA e sim sua capacidade e qualidade.

    Vários jogadores passaram despercebidos pela NCAA e se tornaram feras na NBA como PAUL GEORGE que foi apenas a 10ª escolha/numa Universidade desconhecida e hoje é um dos melhores da liga.

    0

    0
  7. Lucas Oliveira disse:

    É, o impressionante não é um jogador de 10º pick virar fera, mas um jogador 60º e ultimo pick se tornar fera… Posso estar enganado, mas acho que o feito do IT em ir a um All Star sendo 60º pick de 2011 é sem precedentes na história. E se for de fato, é mais impressionante ainda do que o fato dele ter 1,75m.

    Mas voltando ao tópico… Se o Ainge não for igual aos dirigentes de futebol e seguir o que falou, isto é, jogadores para longo prazo, boa parte das especulações até agora caem por terra.

    Pessoalmente não acho que devemos nos apegar a qualquer pick (em ultimos casos, nem a do Nets), porque picks são apostas. Por outro lado, eu tenho muito medo de vir um jogador que acredita ter um nome maior do que a franquia. Primeiro porque nenhum jogador assim se faz no Celtics, segundo porque nosso time esta muito bem montado em cima de um coletivo, e qualquer um que tente individualizar isso pode quebrar a equipe.

    0

    0
    • Lucas Oliveira disse:

      E só para ilustrar meu comentário sobre as picks e para quem tem curiosidade, segue uma lista das first picks de 2005 a 2015:

      2005 Andrew Bogut
      2006 Andrea Bargnani
      2007 Greg Oden
      2008 Derrick Rose
      2009 Blake Griffin
      2010 John Wall
      2011 Kyrie Irving
      2012 Anthony Davis
      2013 Anthony Bennett
      2014 Andrew Wiggins
      2015 Karl-Anthony Towns

      Quantos destes vocês consideram fora de série? Mas fora de série mesmo, não “bons jogadores”, porque é isto que se espera de um first pick. Bogut, Bargnani, Oden, Bennet, Wiggins, não vingaram (os dois últimos ainda tem tempo), já foram 5!! Towns ainda precisa provar seu valor, Rose depois da hype inicial vem se arrastando…

      0

      0
      • Patrick Tavares Gomes disse:

        Vejo o “não” sucesso de uma first pick como exceção e não o contrário! E principalmente a da turma deste ano que tem nomes bem promissores, inclusive o menino Simmons do qual vem tendo tanto holofotes e chamado atenção que antes só tinha sido alcançada por Lebron James!

        0

        0
  8. Chiovato disse:

    Wiggins não vingou??? ou o time dele que é horrível?? O cara tem 1 ano de NBA e média de 20 pontos, digo pontos, mas atuações melhores!! Ninguém é obrigado nos 3 anos iniciais peitar médias e atuações de um Durant, Lebron e Curry!!
    Wall, Irving, Griffin, Davis, Towns e até Rose seriam titulares no Celtics (não discuto se gostamos ou não e sim que são de bom nível) especialmente os Davis e Towns… A ‘loteria’ não passa pelo jogador, mas sim pela capacidade de escolha do time em potencializar (num top 10) seu escolhido e torná-lo capaz de aperfeiçoar o que sabe e agregar o que ainda não domina!!! E com Stevens qualquer um dos escolhidos pra MIM seriam pontualmente considerados reforços em 1 ou 2 anos!!!

    O que quero dizer é que temos que analisar a capacidade individual, capacidade do elenco e rotação, e principalmente a capacidade do técnico fazer melhor uso do jogador!!!! Stevens faz KO, Sullinger, Amir, Jerebko renderem bem por alguns jogos em momentos distintos, mas o que falta à estes é ou qualidade maior ou o comprometimento!! E por isso acho que uma pick seria potencializada pela qualidade do Stevens de gerenciar ambiente e jogador!

    FA seria boa opção desde que seja um jogador que não se ache maior que os demais, pois bate-se muito nisso, na procura por um Franchise player!! Mas é preciso gerenciar a recepção do grupo e como o mesmo se acha perante os clube e companheiros!! Os nomes especulados hoje, não são de grande impacto pró jogo do Celtics, exceto Cousins, mas daí já entram fatores extra quadra! Ingram ou Brown, mais um hoje desvalorizado Labiassere seria bom negócio pro clube…por isso penso nas picks…já se conseguirem mater a pick nets e tirar alguém que nem imaginamos pra chegar e resolver e ser de grupo (DeRozan, Drummond, Lopez)…daí seria excelente também!!

    0

    0
  9. Jairo disse:

    Li no twitter que o Clippers propôs uma troca com Boston e um terceiro time, onde o Celtics ficaria com o Griffin em troca do Bradley e da first pick do Nets.

    0

    0
  10. Chiovato disse:

    Griffin com 2 anos de contrato e rendimentos de 18M é desnecessário!! acho bom jogador, mas não com a cara do Celtics!!

    Melhor gastar essa grana num cara realmente sensacional e top numa FA ou trade da ‘temporada’…
    ou trazer dois nomes que juntos tenham um salário semelhante e possam ajudar mais na rotação!! por valor abaixo do que ele ganha, tem jogadores mais eficientes pro estilo celta e mais de grupo!!

    Se usarem a pick pra trazerem o ‘cara’ pro time, aí tudo bem, mas não vejo sendo Griffin!! Dá pra ter coisa bem melhor com essa pick e mais um ou dois jogadores no negócio pra desinchar o elenco e não comprometer o cap sem um cara espetacular ou ao menos pontual…vejo Lopez muito mais negócio que Griffin e já Love, Deus que me livre…vive bichado!!! Lopez e Cousins são as melhores opções dentro do que precisamos, duro é entender e confiar na cabeça do Cousins…um C mais jovem seria bom numa saída de Sully que não tá nem aí pro Celtics!! Pra próxima temporada precisamos de um C e uma pra posição 3 ou 4!! Esse é o cara que ajudaria Thomas na pontuação e pra mim teria de ser o DECISIVO do time, o mais certeiro!!! E pra mim teria de ser o jogador pra ser o CARA da equipe!!

    0

    0
  11. Fernando C. da Silva disse:

    AB + nets pick pelo Griffin? Não sei. Acho o vesgo bom jogador, resolveria muitos problemas. Mas AB + nets pick, me parece demais. Vou ficar em cima do muro. O vesgo está caro mas se queremos resolver os problemaa de garrafão, atletismo e ter mais uma estrela, teremos que fazer sacrifícios. Em relação ao perfil, melhor o vesgo ao DH, com certeza. Se a chegada do vesgo nos torna contender? Ainda creio que faltará algo mais. Precisaremos de mais uma cereja no bolo do Stevens, que já vai ficar apetitoso. O Smart cobre o AB, ok. Mas perdemos no bench.

    0

    0
  12. Lucas Oliveira disse:

    Acho que a galeta não entendeu o meu ponto.

    Chiovato, se você ler de novo eu disse que ele ainda tem tempo. Garnett não foi first pick e levou o Timberwolfs nas costas por anos, mesmo sem ser campeão, time ruim não quer dizer que um bom jogador não possa se destacar.

    Patrick, 4 não vingaram, 2 se contar o Wiggins que o Chiovato aposta estão em provação, 1 está sendo fortemente questionado em 11 jogadores no total… Eu também esperava que fosse exceção (ainda mais de uma first pick) mas não é. É uma aposta, com mais de 50% de chance, mas ainda assim uma aposta.

    Da mesma forma Bird não foi first pick, Jordan também não, Kobe também não, Garnett também não… Como eu disse, é uma aposta…

    0

    0
  13. Jairo disse:

    Outro rumor é de uma possível vinda do Winslow para Boston em troca do Zeller ou do Lee + 2 picks. Esse rumor se deve ao afastamento do Bosh por causa do problema de coágulo de sangue que já o tirou dos últimos 30 jogos da temporada passada.

    0

    0
    • Patrick Tavares Gomes disse:

      Essa eu acho beeeemmm improvável, o mlq é bem promissor, acho que o Heat não se permitiria uma troca por tão poucos ativos. A

      Ainda bem que amanha encerra essa agonia!

      Muita especulação, e acho que não haverão grandes trocas.

      Estou feliz com meu celtics da forma como está, prefiro investir na Free Agency (Durant – Sonho) e esperar Ben Simmons(Sonho 2), me julguem, mas sou um otimista! haha

      0

      0
      • Lucas Oliveira disse:

        Kkk falei mais pelos 6 dislikes do que pelas respostas. Eu concordo com vários pontos que vc e o Chiovato colocam.
        Especialmente sobre estar feliz com o time agora, como falei, se for para vir um cara que se acha melhor do que a franquia (e há vários assim) melhor não vir ninguém.
        Mas também não da para a apostar todas as fichas no draft, como uma salvação.
        Primeiro pq por mais que se tente minimizar o risco, sempre vai ter um risco, segundo pq o Nets não ganha nada tankando se eles já não tem a pick de primeiro round, vale mais iniciar uma reconstrução ainda nessa temporada, enquanto outros times vão para o tank com tudo. Ou seja, o risco do Nets ficar fora do sorteio é grande.

        0

        0
  14. Paulo Sérgio disse:

    Eu acho que não vem ninguém agora. E também acho que nem precise. O time está cada dia se superando e eu acho que vamos chegar longe sim. Podemos chegar numa eventual final. O Negócio é ficar no Draft que pode ser muito bom. Aquele Bender que é Europeu é um ótimo prospecto. Se fosse na NCAA seria top 3. Essas picks dos Nets serão bem importantes. E não temos grandes nomes pra trocar. Só o Lee mesmo. Acho difícil alguém desejar o KO ou o Sully. Então vamos assim mesmo. Acho que na FA podemos fazer história.

    0

    0
  15. Willian Stanley disse:

    Cara, a melhor negociação do Celtics é dar buy-out no Lee e subir o Mickey pro elenco. Gostaria de ver ele jogando o restante dessa temporada, pra depois irmos atrás de um 4 ou 5 no FA.

    0

    0
  16. Fabricio Silva zanateli disse:

    Eai galera? Nenhuma novidade hoje é o dia da trade deadline, nada do Celtics fazer negócio?

    0

    0
  17. Lucas Oliveira disse:

    Pelo que estou vendo até agora, nada de ninguém fazer negócio…
    Ultima troca relevante foi Brandon Jennings e Ilyasova pelo Tobias Harris… Não sei qual era a situação contratual destes jogadores, mas olhando só pela habilidade, não sei se vai fazer muita diferença para qualquer um dos dois times… Na verdade se o Scott Skiles fizer o Jennings jogar de novo, com o Ilyasova que é um bom jogador para rotação, acho que o Magic se deu melhor nessa troca.

    0

    0
  18. drakes disse:

    Piston se reforçou pelo menos no papel nesse intervalo;trocou Jennings, Ersan Ilyasova e Joel Anthony por
    Tobias, Donatas Motiejunas e Marcus Thornton.

    Hornets (que acrescentou C. Lee) e Pistons lutando por uma vaga.

    Skilles trocando pela segunda vez o TObias Harris e três ex-celtics trocando de times..

    0

    0
  19. Lucas Oliveira disse:

    Única noticia sobre o Celtics é um rumor sobre interesse no Thaddeus Young… Seria interessante se viesse “barato”, mas não acho que seria o caso.

    Hawks deu a intender que não vai deixar ninguém sair e o noticiário brasileiro dá como certa a saída do Varejão para Portland… Embora o site da NBA, ESPN e afins não tenham relatado nada ainda.

    0

    0
  20. Willian Stanley disse:

    Notícia de que saiu agora no celticsblog.com, Cavs querem o Ryan Anderson do Pelicans e nisso uma 3ª equipe no negócio seria envolvida no caso o Celtics que tem interesse no Love.

    Pelo que entendi, Cavs pegam o R. Anderson e o salário dele se encaixa numa trade exception que eles tem do Brendan Haywood de 8,5M e talvez mais Jrue Holiday ou Eric Gordon. Agora o que o Celtics teria que dar e o Pelicans receberia não foi falado.

    Provavelmente algumas picks de 1ª e 2ª rodada e envolveria jogadores também, D. Lee, KO ou Jerebko.

    Vi também que a pick dos Nets é quase intocável pro Ainge, a não ser se o negócio valha muito apena.

    0

    0
  21. Lucas Oliveira disse:

    É isso aí galera, segue a vida que vamos focar na temporada que vem. Encerrou a o tempo das trades, Celtics sem movimentação.

    Agora é com o Stevens evoluir ainda mais essa equipe e vamos ver até onde nós temos fôlego para chegar.

    0

    0
  22. ayala miranda disse:

    Gente eu acho que se na loteria o nets conseguir a primeira pick e quase 70% de chance de nós escolhermos o Simmons mas eu acho que um jogador que tem muito a evoluir principalmente em bolas de 3 e lance livres porque nós não queremos um hacka Simmons na nossa equipe

    0

    0
  23. Ranieri disse:

    Bom o que fica é a decepção dps de tanta expectativa nada de melhoria, mas é isso temporada que vem pode ser que seja A Temporada. Mas vejam so sabemos que D. Lee vai ser dispensado então vai abrir uma vaga no roster e o A Varejão foi troca pra os Blazers e dispensado, num seria um bom pivô defensivo pra dar uma melhora na rotação e na defesa de garrafão

    0

    0
  24. Danilo Marques disse:

    Queria ver o Mickey nesse resto de temporada,ve o que o garoto consegui fazer na NBA…

    0

    0
    • Ranieri disse:

      Ele tá saindo de uma contusão pode até ter tempo de quadra mas acho que isso so deve acontecer mais pra o final da temporada regular, talvez quando os offs estiverem garantidos, mas realmente acho que o Varejão seria um up defensivo pra o time

      0

      0
  25. Robson disse:

    Pelo andar da carruagem vamos draftar mais 8 muleques no próximo draft. Provavelmente mais uns 5 armadores.

    0

    0
  26. Marcelo SM disse:

    Inacreditável!
    Pra que 4 picks de 2º e as outras 2 de 1º round?
    Fora as outras dos próximos anos…

    Por que não empacotamos parte disso + Sully + e não trouxemos um C decente?!

    0

    0
  27. David Pessoa disse:

    Que tal dispensar Lee e trazer Varejao?

    0

    0
  28. Tiago Coelho disse:

    Jeff Green foi para os Clippers

    0

    0

Deixe um comentário