De volta a Boston, Kevin Garnett é ovacionado no TD Garden

Minnesota Timberwolves forward Kevin Garnett acknowledges the crowd during a timeout in the second half of an NBA basketball game against the Boston Celtics in Boston, Monday, Dec. 21, 2015. Boston won 113-99. (AP Photo/Charles Krupa)

Um dos pilares do Big Three campeão da NBA na temporada de 2007/2008, quando o Boston Celtics encerrou um jejum de 22 anos sem títulos, o ala-pivô Kevin Garnett retornou ao TD Garden na segunda-feira (21), para o duelo entre o Minnesota Timberwolves, time onde começou e pretende encerrar sua carreira na liga, e o Alviverde, onde atuou por seis inesquecíveis temporadas.

Apesar de ter sido poupado pelo técnico Sam Mitchell e não ter entrado em quadra, já que havia atuado contra o Brooklyn Nets no domingo, Kevin Garnett foi saudado em diversas oportunidades pelos fãs, principalmente com cantos de “We want KG! (Nós queremos KG)” e “Thank you, KG! (Obrigado, KG)”. As homenagens a Garnett cresciam na mesma medida que a vantagem do Celtics aumentava.

O grande momento do jogo veio a um minuto do final da partida: com 15 pontos de diferença e a vitória garantida do Boston Celtics, o telão do TD Garden exibiu o tradicional “Gino Time” e Kevin Garnett se levantou para saudar a torcida, que vibrou muito com o gesto e aplaudiu um de seus maiores ídolos. É a segunda grande saudação a Garnett desde que ele deixou o Celtics: quando voltou a Boston pela primeira vez, com a camisa do Brooklyn Nets, KG também foi aplaudido de pé pelos fãs, ao lado do igualmente lendário Paul Pierce.

Logo depois da partida, Garnett falou da emoção de voltar a um lugar inesquecível para ele. “Isso (o Gino Time) foi a cereja no bolo para mim. Isso significa tudo. Gosto de dizer que Minnesota me transformou em um jovem homem, mas cresci quando vim para Boston. Aprendi muito lá, apliquei tudo isso em Boston e tenho grandes memórias aqui. Não só a cidade, mas toda a região de Massachusetts, o Nordeste do país, tem um amor incondicional e sou muito grato por isso”, revelou o ex-camisa 5 do Celtics.

Confira o vídeo do histórico “Gino Time” com Kevin Garnett:

https://www.youtube.com/watch?v=Sz9a6N2m4yc

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

3 Comentários

  1. Pedro Leôncio disse:

    Muito bacana esse momento. Para o KG ficar com os olhos cheio de lagrimas pq ele ficou muito satisfeito em vestir esse manto. Um idolo para gente

    0

    0
  2. Maurício Green disse:

    Foi muito legal viver esse momento lá no Garden!!!!!

    0

    0
  3. Fernando C. da Silva disse:

    Merecido. KG é exemplo de dedicação.

    0

    0

Deixe um comentário