Denver Nuggets faz proposta por Marcus Smart, mas Boston Celtics impõe condições para troca

Desde que o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, anunciou o interesse do Boston Celtics em negociar o armador Marcus Smart, várias especulações e possíveis trocas estão sendo discutidas, não só pela imprensa, mas pelos torcedores e dirigentes de várias franquias da NBA. O debate ganhou mais um capítulo nesta segunda-feira (5): de acordo com o jornalista Marc Stein, do The New York Times, o Denver Nuggets fez uma proposta ao Celtics pela contratação do camisa 36, que não foi aceita de imediato.

Leia tambémMarcus Smart deseja ficar no Boston Celtics, mas novo contrato ainda não foi discutido

Para fechar a contratação de Marcus Smart com o Boston Celtics, explicou Marc Stein, o Denver Nuggets ofereceu o armador Emmanuel Mudiay. Entretanto, o time verde e branco de Massachusetts fez jogo duro e está tentando incluir uma escolha de primeiro round de Draft no pacote. Vale lembrar que Smart será agente livre restrito no encerramento da temporada 2017/2018, e a diretoria celta, temendo um contrato caro, cogita a troca do armador, que pode sair de graça.

Sexta escolha geral do 2014 NBA Draft, Marcus Smart tem 23 anos, está em sua quarta temporada no Boston Celtics e ocupa uma posição de destaque como principal reserva da franquia de Massachusetts. Em 46 jogos nesta temporada, Smart tem médias de 10,1 pontos, 4,7 assistências e 3,5 rebotes em 30,3 minutos.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

21 Comentários

  1. Bruno Ferronato disse:

    A nível competitivo Mudiay não seria uma boa adição, estamos muito bem servidos de armadores, e nem mesmo seria uma moeda de troca melhor que o Smart. Não vejo essa troca com bons olhos, pensando no presente.
    Mas por outro lado tem a questão de um possível big move pra próxima temporada. Seria uma pick a mais e mais um jovem ativo pra colocar em algum pacote.

    7

    0
  2. Marco Ferreira disse:

    Se analisarmos as possibilidades, o Smart vale mais que isso, a escolha de primeira rodada do Draft seria mais justo, mas acho que o Ainge está apenas flertando com essa escolha, na verdade jogando no mercado para que quem quiser o nosso melhor defensor vai precisar fazer uma proposta neste nível!

    Sou fã do Smart, nunca escondi isso de ninguém aqui no blog, não gostaria de ver ele com outra camisa, mas Ainge já provou que na NBA isso são negócios, e bons negócios não podem ser desprezados. Uma possível escolha de primeira rodada sempre será válida ao Celtics considerando que sempre estaremos entre os melhores e não teremos boas posições de escolhas de draft!
    Analisando nossas escolhas passadas, 2016 a escolha do Brown veio da pick do Nets, a nossa pick se não me engano foi o Yabussele ou o Nader, 2017 so draftamos o Tatum por novamente termos uma escolha do Nets em uma troca maluca (e muito boa) que o Ainge fez com o 76, e ainda ganhamos uma possível escolha 2018. Com o andar da carroagem, o Lakers não deve transferir essa escolha para nos em 2018, com isso estamos sem boas escolhas, já que devemos terminar entre 2º a 4º melhores da temporada e pegaríamos a escolha 26 a 29 do draft. Ai vem o pensamento do Ainge, ele já deve estar de olho em alguem e deve querer aproveitar uma possivel escolha no draft.

    Bora lá, essa novela tem data para acabar, quinta feira…

    Lets Go Celtics…

    10

    1
  3. Daniel Monteiro disse:

    Marcus Smart, você não vale nada mas eu gosto de você. Não saia de Boston. D:

    4

    1
  4. drakes disse:

    Deve ser mais possibilidades que realidade, provavelmente o Celtics irá esperar as compras de contratos (buy-out) que vem depois de quinta-feira, não faz sentido trazer mais um jogador para desenvolver como Mundlay. Ano passado falava-se nessa fase de trocas e nada ocorreu, sobre o argumento que podem pagar bem, tem poucos com cap na próxima temporada, já li do Bobby Marks (ESPN) algo como pouco acima do MLE pelas condições do Mercado para o Smart é uma possibilidade.

    1

    0
  5. David Pessoa disse:

    Negócio nada favorável ao Celtics. Smart é um combo guard, um grande defensor, muito jovem, líder em quadra, mt esforçado e vem melhorando ofensivamente.

    Sabemos muito bem que o foco do Ainge é conseguir um jogador de rotação que consiga fazer a diferença nessa temporada, mas o mudiay não é esse cara. Entre um e outro, é muito melhor mantermos o smart, sem dúvidas.

    Quanto a essa escolha de draft, posso dizer sem dúvida alguma que o smart acrescentaria muito ao time defensivamente e murray jogaria na posição 2, favorecendo seu jogo. Ou seja, a tendência é que o nuggets suba na tabela de classificação e essa escolha não tenha tanto valor assim.

    O resumo da ópera é que esse é um péssimo negócio, que deve ser descartado imediatamente a menos que o nuggets mude de idéia e nos ofereça algum jogador mais interessante pelo smart.

    5

    0
    • Roger Felipe disse:

      Bradley é muito melhor que o Smart e olha só o que aconteceu com ele! Smart é jogador mediano e problemático, ótimo na defesa é claro com certeza não irá renovar com o Celtics por pouca coisa no final dessa season!

      Se vir um escolha de 1º rodada ou algum jogador jovem e com bom contrato vai ser lucro.

      2

      0
      • David Pessoa disse:

        Entendo, mas acho que para uma equipe contender, como é o caso do celtics, seria muito mais produtivo buscar um jogador que ajude na rotação ainda nessa temporada, reforçando nosso banco. Imagine o seguinte elenco para os playoffs e me diga o que acha(considerando a possibilidade do hayward voltar pros playoffs).

        Irving-brown-Hayward-Tatum-Horford

        Rozier-Tyreke ou Lou-Morris-Monroe-Baynes

        Provavelmente o melhor banco de reservas da atual temporada, além de um excelente quinteto titular para disputar o título.

        Nesse caso, se for para envolver o smart em alguma negociação, que seja em busca do 18° título. Acho que o momento de nos preocuparmos com picks(ainda mais uma não mt alta em uma classe não tão interessante quanto a passada ou a próxima) e jogadores jovens não é esse. O time tem grandes chances de conseguir título ainda nessa temporada e isso não deve ser ignorado.

        1

        0
  6. Renato disse:

    Temos 3 jovens que vão custar cara na hora de renovar Brown e Tatum que devem receber o máximo, e Rozier que também não será barato, levando em conta já termos 3 All Star na equipe, faz todo sentido o Ainge não querer gastar dinheiro no Smart, pq existe problemas ofensivos e de comportamento que botam dúvidas sobre sua carreira. Todo mundo sabe que o Celtics tem como sonho de consumo o Davis, e quanto mais escolhas draft melhor, para usar o Horford e elas em possível trade. Ainge hoje consegue reconstruir uma equipe através de trade se quiser, ninguém na liga pode oferecer isso.
    Possível cenário de trade:
    Horford + Rozier + Yabuselle + 3 first round pick por Davis e Moore

    4

    1
  7. Renato disse:

    Pq essa proposta de trade inflacionada, pq Davis vale e pq evita usar Tatum e Brown no pacote. Se analisarem com boa vontade Horford depois vira pelo menos mais uma escolha de primeiro round, ou seja, seria um jovem promissor + 4 escolhas de primeiro round incluindo Lakers e Memphis, isso deve ser suficiente para não precisar enviar Tatum e Brown.

    O time ficaria:
    Irving Brown Hayward Tatum Davis imbatível

    4

    1
  8. Fernando Silva disse:

    Smart mais AH por Davis.

    1

    0
  9. Celso Cachali Jr disse:

    Péssima troca. Denver está de piada por sugerir está besteira.

    Smart tem talento para ser titular em várias equipes, então ainge sabe que não o trocaria por pouco merda.

    A pior hipótese que pode acontecer com smart, pegar um treinador fraco na NBA e não o desenvolver como o Brad Mito Stevens faz. Que nem acontece hoje com Bradley, Crowder e Thomas.

    1

    0
  10. Fernando Silva disse:

    Perdoem a brincadeira, mas foi irresistível: Smart não será trocado por pouca merda, mas por muita.

    1

    1
  11. Marchall disse:

    Que troca horrível, mas fiquem tranquilos eu moro em Tóquio e fiquei sabendo que o Davis já está acertado pra próxima temporada.

    Troca pelo Horford + pick!

    E nessa troca do nosso mvp Smart, fiquei sabendo que o Evans chega pra formar o esquadrão!

    Hayward – Evans – Tatum – Irving e Davis

    0

    1
  12. Marchall disse:

    PS: Boatos do LeBron James também, vem pra ser banco do Evans.

    0

    1

Deixe um comentário