Desabafo, elogios e euforia: Danny Ainge comenta troca entre Celtics e Cavaliers

danny ainge

Conhecido por todos os fãs da NBA como um dos dirigentes mais audaciosos da história da liga, capaz de fazer trocas inimagináveis com outras franquias, Danny Ainge protagonizou, na noite desta terça-feira (22), mais um acordo histórico e, por que não, polêmico no Boston Celtics. Para contratar o armador Kyrie Irving, Ainge e o Celtics enviaram o armador Isaiah Thomas, o ala Jae Crowder, o pivô Ante Zizic e a escolha de primeiro round do Brooklyn Nets no NBA Draft de 2018 para o Cleveland Cavaliers.

Poucos instantes depois de confirmar a troca com o Cleveland Cavaliers, Danny Ainge se pronunciou em entrevista à ESPN e ao site oficial do Boston Celtics. O dirigente reconheceu que foi difícil fechar o acordo, principalmente por ter que se despedir de Isaiah Thomas e Jae Crowder, mas disse que não poderia deixar escapar a oportunidade de contratar Kyrie Irving,

“Obviamente, foi uma montanha-russa de emoções para nós nesta noite, especialmente por negociar Isaiah e Jae, que têm sido uma parte muito grande de nossa equipe, nosso sucesso e nossa cultura vencedora, como líderes. Dia difícil, muito difícil. Ao mesmo tempo, é emocionante contar com um dos melhores atletas ofensivos da liga. Teve um preço alto, mas é o que se paga para contar com um jogador desse nível”, afirmou Ainge.

Além de comentar a troca, Danny Ainge encheu Isaiah Thomas e Jae Crowder de elogios. O manager celta exaltou a liderança dos dois atletas e desejou-lhes sucesso. “Isaiah encarnou o que significa ser um celta. Ele conquistou o coração dos fãs não só com seu espírito, mas com sua personalidade. Jae, por sua vez, contagiava a equipe com sua dureza. Ele melhorou suas habilidades a cada ano, mas sempre será lembrado por sua energia e luta”, disse.

Por fim, Danny Ainge falou sobre o novo reforço do Boston Celtics. Para Ainge, Kyrie Irving é um fenômeno na quadra de ataque e deve melhorar ainda mais o seu desempenho na franquia com mais títulos na história da NBA.

“Kyrie é um dos melhores pontuadores da NBA. Ele comprovou isso no maior cenário possível, que é a decisão da liga, nos últimos três anos. É um jogador que já conquistou um título da NBA, tem uma medalha de ouro olímpica, já foi All-Star quatro vezes. Por tudo que ele realizou até agora, pensamos que os seus melhores anos lhe esperam”, encerrou o dirigente.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

21 Comentários

  1. Tomas P disse:

    Danny Ainge é tão racional e frio que as vezes dá raiva. Mas, pensando melhor, acho que fez a coisa certa(podia ter uma proteção nessa pick do nets só, nem que fosse top 1).
    Ficou claro agora que ele não pensava em isaiah, bradley e crowder como futuro do time. Com as vitorias e a melhora do time, a estrategia mudou e quando veio a oportunidade, não hesitou. Kyrie sempre DESTRUIU o celtics quando jogavamos contra, e acho que ele vai brilhar no esquema do Stevens.
    Sobre possiveis outras trocas anteriores a essa, e que tiveram preço menor, entendo que kyrie é melhor pra nós que um PG pensando no lakers, um De MARCUS COUSINS com salario de 40 milhoes por temportada( a renovação/extensão que especula-se que ele está buscando) ou jimmy butler, que pra mim é um jogador muito parecido com g. hayward – all around excelente, mas sem a mesma capacidade de decisão individual do kyrie.
    Estamos fortes, somos o topo da conferencia. o unico problema foi que fortalecemos o cleveland, mas será por no maximo um ano: isaiah terá que renovar, lebron terá que renovar, rose se jogar bem vai ter que renovar por mais $$ .. enquanto nosso quinteto estará junto por mais 2 anos, no minimo

    4

    0
  2. Tomas P disse:

    Agora é trazer mais um FA BOM, de preferencia PF ou C

    1

    0
  3. Kyrie Irving = monstro.
    Brad Stevens = outro monstro
    Kyrie Irving + Brad Stevens (e de gorjeta SÓ o Gordon Hayward) = NEM IMAGINO O QUANTO ISSO VAI SER FODA!!

    2

    0
  4. Tomas P disse:

    ah,e mais uma coisa: gosto da aposta nos jovens j. brown e tatum. dá moral pra eles, e terão que corresponder.Foi assim que rajon rondo cresceu naquele time de 2007/2008, jogando playoffs, minutos importantes, jogos relevantes. resta torcer pra dar tudo certo

    2

    0
  5. Fernando M disse:

    Será q não seria negócio buscar o Rosco Allen? Gostei dele na Summer League, e com a saída do Zizic, talvez seja uma reposição razoável.

    0

    0
  6. Barros disse:

    Cara a troca foi boa, só acho que com a pick do nets seria mais fácil um all in no Davis ou até o M Gasol que ja ta insatisfeito em MEM, poderíamos envolver Horford e picks por ele.

    0

    0
  7. Rômulo Portugal disse:

    Ainge vai atrás do Anthony Davis, mas só em 2020, quando este for agente livre irrestrito.

    O Pelicans não o trocará de forma alguma. Eles querem ver o que o dueto Davis&Cousins é capaz de fazer.

    Em 2020, não teremos mais o salário do Al Horford na folha. O dinheiro do dominicano será integralmente direcionado no Monocelha. Aposto que esse é o plano do Ainge.

    Teríamos Irving, Hayward e Davis. O primeiro com 28 anos, o segundo com 30 e Davis com 27 anos.

    1

    0
    • Fernando M disse:

      Se o Tatum e o Brown derem resposta, em 2020 seríamos favoritaços com esse trio

      0

      0
    • CHAMPaul disse:

      Rômulo, em fevereiro, na trade deadline, com a campanha do N. Pelicans sendo um fiasco, o A. Davis em Boston não torna-se um desejo exequível?

      O mesmo estará decepcionado com a equipe, e o N. Pelicans analisará propostas. Claro, não sendo leviano, o N. Pelicans ainda, terá todo o poder sobre seu jogador. Nesse caso, na sua opinião, com o elenco atual e escolhas futuras que temos, o que, na sua opinião, seria uma proposta plausível?

      Claro, tratando o assunto todo numa forma hipotética.

      0

      0
  8. Fernando M disse:

    Crowder só ia tirar tempo de quadra de Brown e Tatum. Ainda tem o Nader e o Ojeleye q podem jogar ali. Zizic tá muito verde para considerar um cara da rotação. Vi a summer league e não me impressionou, apesar das boas médias, acho q o Stevens apostava mais no Yabusele para rotação. É uma boa rotação, sim: Rozier, Smart/Brown, Tatum, Yabusele, Baynes – Tem bem mais potencial q: Rozier, Smart, Brown, Jerebko/Green, Olynyk (Fora as nabas Jackson, Young e Zeller)…não sei de q lugar tiraram q nossa rotação piorou…vai ver gostavam do Jerebko. Acho q agora dá até para buscar de volta o Green.

    3

    0
  9. JailtonSV disse:

    Gostaria de fazer um comentário que pode parecer estúpido aos mais animados com a trade.

    Primeiramente, por mais que me esforce pra ver Irving como um jogador superior ao Thomas, eu não consigo. Acho atletas de nível muito similar (gosto de ambos). Irving tem somente um ano a mais de contrato que Thomas, e não é um grande defensor (argumentos que poderiam ser favoráveis a Irving na troca). O fato dele ser mais novo só tem sentido se ele permanecer por um longo contrato, coisa que o mesmo não garantiu por meio de uma extensão.

    2). Enviar Crowder, Zizic e Pick.

    Crowder embora seja um bom Jogador, estava sobrando em nossa rotação. Sempre havia a sensação de em que negociação ele seria inserido.

    Zizic, eu tinha esperança que ele pudesse introduzir um conceito inovador no Celtics chamado rebote.

    A Pick tão valiosa, tão bem cuidada para não ser envolvida em negócios errôneos (George, Butler), simplesmente se vai. Pick essa que só não será ótima, se as outras equipes fizerem muito esforço pra tankar ou os Nets desempenharem um basquete muito além de sua capacidade, pois apesar do esforço, o Nets ainda é péssimo. Apesar desses jogadores, teoricamente não fazerem muita falta para nós, eles robustecerão o banco dos Cavs.

    O Celtics foi atropelado pelo Cavs nos playoffs. Engolido com farinha, destroçado, espancado. Pesado, medido e considerado insuficiente. Os Cavs fizeram isso com Celtics e não somente o Irving, LeBron fez o que quis, Love teve atuações monstruosas, Tristan Thompson vira um SUPER reboteiro quando nos enfrenta e até JR Smith faz a dancinha da vassoura. A simples saída do Irving não enfraquece os Cavs, eles terão um banco melhor que na temporada passada, e possuem Thomas. Saber que nosso rival possui os dois melhores atletas da conferência Leste do ano passado, não me deixa com uma perspectiva nada animadora.

    Após uma derrota tão impactante
    havia uma necessidade de mudança, e de fato o elenco foi remontado. Olho pra nossa equipe e vejo um ponto de interrogação gigante. Torçamos para que Stevens consiga dar um padrão rápido a equipe titular e os jovens correspondam minimamente. Apesar de achar que temos um oponente ainda mais forte e parte dessa força foi fornecida por nós, não posso considerar nosso GM de omisso.

    Vale lembrar que de vez em quando Ainge faz Trades estranhas. Em que inicialmente só consigo ver a enorme desvantagem que a equipe se colocou, e tempos depois a troca de mostra vantajosa. Bem, espero que essa seja uma dessas.

    1

    0
  10. Chiovato disse:

    Considerei e considero um negócio melhor ao Cavs! MAS tudo depende de como Thomas voltará! Pagamos um preço alto e se pensar nas circunstâncias, vejo então altíssimo…mas foi feito e o time perdeu muitooooooo na segunda unidade, agora é torcer pra entrosar, pois o quinteto continua fortíssimo! Irving sendo mais constante e regular dará mais opção pra Horford e ajudará o Hayward que pra mim será nosso desafogo, nosso scorer! E precisamos de reforçar a segunda unidade ao menos com um PF! Quem sabe um SG dependendo se Smart ou Brown na titularidade, nosso time continua excelente e vejo Irving melhor que Thomas apesar de inferior na última temporada e oscilar mais, mas nosso banco deu uma balançada e não, Crowder não tiraria espaço de Brown ou Tatum, apenas seria a referência da segunda unidade, MAS nem dá pra ficar puto em perdê-lo… mas no geral foi um preço maior do que talvez o negócio exigisse!

    Só quero ver entrega, esforço, dente no chão e Irving sangrando verde…isso somado a qualidade é certeza de conquistar a torcida, foi assim que Thomas virou star e ídolo de um ‘mero’ Celtics!

    0

    0
  11. Vittos Gomes disse:

    A troca só vai ser considerada boa ou ruim no meio da temporada.

    Existem dúvidas sobre a lesão de IT4

    Crowder é facilmente substituível

    Zizic eu acho que poderia ajudar muito, poderiam ter mandado o Nader, já que era só pra equiparar salário.

    Pick Nets outra dúvida, eles adicionaram Russel, que é muito bom jogador sim, e Carrol, não sei pq estão pagando 18 milhões pro Crabbe, talvez preste, não conheço. Knicks, Bulls, Magic e Hawks vão disputar o fundo com o nets e todos tem motivação para perder, já que tem suas picks mantidas. Penso que poderia haver uma proteção top 2 ou pelo menos uma cláusula para enviar a pior pick, entre nets e Lakers.
    Sobre reforçar o Cavs… Não seríamos campeões nessa temporada mesmo, na próxima saem IT e LeBron de lá.

    Sobre o nosso time:

    Kyrie >IT4
    Hayward >>> AB
    Brown 2016/2017 = Crowder
    Horford = Horford
    Baynes das olimpíadas 2016 >>>>> Amir Johnson

    E no banco:
    Smart
    Rozier
    Tatum
    Morris
    (Os 4 com vaga de titular em alguns times da nba)
    Theis
    Yabu
    Nader
    Ojeleye

    Conseguindo entrosamento, prevejo um time muito melhor que o da última temporada.

    0

    0
  12. Samucarj disse:

    Respeito a opinião de todos, mas o D.A novamente mandou bem. Trouxe o KI por uma Pick que pode ser alta ou não…

    IT não vai ficar no Cavs por mais de um ano, já deixou claro que busca um contrato máximo isso ninguém vai dar.

    JAE vai arrumar problema com alguém lá vai vazar em breve, se acha muito mas não passa de bom marcador.

    zizic é uma ???

    Enfim tá bom ganhamos um grande jogador pelos próximos dois anos.

    DA não tem sentimento, são negócios o IT já estava na bola pra ser trocado na noite do Draft do ano passado.

    Devem chegar um Pivô e um cara mais experiente ( T. Allen) para ajudar a molecada.

    O menino Rozier é o próximo a ser envolvido em alguma troca, podem anotar….

    1

    0
  13. Sander disse:

    Galera, agora acho que já posso falar algo, visto que a adrenalina baixou.

    No geral eu gostei da troca, só colocaria outro jogador no lugar do Zizic, mas Irving é muito bom e Ainge foi corajoso em fazer o que ngm espera.

    Vamos lá: Thomas

    1 – Não vejo o Thomas sendo nos Cavs o que foi em Boston, pois, lá a bola fica na mão do LeBron é principalmente ele não terá um técnico de ponta (Stevens) para fazer as jogadas para ele. Ele é muito bom jogador, mas uma boa parte do sucesso dele se deve ao Stevens;

    2 – Tbm tem o problema do quadril, ele não quis operar e rolou um certo desconforto, o Ainge não é bobo e, não sei se o Thomas vai ter a msm mobilidade;

    3 – Questão do salário, Por mais que ele mereça o máximo, fica complicado dar o máximo sabendo que ele está perto dos 30 e engessados nosso capítulo até o cara ter 34 anos.

    Crowder
    1 – Outro que deve o sucesso ao Stevens, Muito bom marcador e só. Ele se acha muito mais do que é, tem falhas em seu jogo ( como não saber infiltrar);

    2 – Não iria aceitar ser uma opção do banco, já reclamou publicamente do tratamento dado ao Hayward, corria um risco enorme do clima no vestiário ficar ruim por conta do seu temperamento difícil;

    3 – Ele iria rivalizar na rotação com Tatum e Brown, Nader tbm não iria ter tempo de quadra.

    Pick Nets

    1 – Nets tem um time no mínimo razoável, não é a mesma “bába” da temporada passada. D. Russel vai querer mostrar serviço, pegaram o Crabbe que é bom jogador, DeMarre Carrol é muito bom marcador, Holins tbm é bom, e Mosgov faz o trabalho sujo no garrafão. Do jeito que nossa conferência está, não duvido que eles busquem a oitava vaga nos offs;

    2 – Tem muito times ruins na liga, uns até piores que os Nets. Os Lakers vão sofrer na conferência deles, Hawks está horrível, Magic, Suns, Kings, entre outros. A pick Nets talvez não seja tão valiosa assim.

    Zizic

    1 – Parece ser muito promissor, tinha tudo para ser nosso pivô no futuro, faz o trabalho sujo muito bem. Fico com raiva do Ainge pq eu passei a temporada toda acompanhando o cara na Europa e ele sai. Kkkkkkkkkk

    2 – Não poderia colocar o Theis ou Yabusele na negociação???

    No geral eu gostei, mas não incluiria o Zizic.

    2

    0
  14. Fernando C Silva disse:

    Eu já me posicionei no sentido de considerar KI bem caro.

    Não esperem dente no chão e jogar de luto pois simplesmente não podemos exigir tal conduta: depende do coração. Neste aspecto nossa maior perda!

    No mais trocamos um jogador 9,0, um jogador 7,5, uma aposta e uma pick valiosa por um jogador nota 9,5 com potencial para 10.

    Acredito no trabalho do DA e sei que contou com aval do Stevens e da administração.

    Isso me tranquiliza.

    0

    0
  15. Andre disse:

    Minha opinião: Thomas e Crowder vieram “de graça” pros Celtics. Tivemos sorte e competência do treinador de eles evoluírem, a ponto de trocá-los por um All Star já consolidado! Além disso, a saída do Bradley faria falta para a defesa junto com o Thomas. O Irving pode não ser bom defensor, mas não pode ser pior que o Thomas. Masssss… é f… perder um cara que estava se tornando ídolo. Não sei se ídolo, mas que tinha identificaçao com o time e a torcida…

    0

    0
  16. Pitol disse:

    Eu só acho nosso garrafão ainda muito fraco defensivamente. Horford é o único jogador acima da média(mas não é um grande reboteiro, deficiência grave da equipe). Baynes imagino num papel semelhante ao do Amir, Yabusele e Theis são promessas, não dá pra ter bola de cristal.

    Gastaria esse último contrato pendente da equipe num mínimo de veterano para um pivô. Bogut, se estivesse vivo, seria o ideal, mas pode ser um Thomas Robinson ou Lavoy Allen da vida, alguém pra fazer trabalho sujo mesmo.

    0

    0
    • Robson disse:

      De acordo. Também acho que se abriu uma lacuna na vaga que seria do Zizic. Um pivô reboteiro seria muito bem-vindo como alternativa de jogo.

      0

      0
  17. Pitol disse:

    Quanto à negociação, não vejo grande celeuma, era o preço a se pagar. Terei eterna gratidão e saudades do IT, foi uma temporada empolgante, mas não dá pra deixar passar um jogador como Kyrie dando sopa.

    0

    0
  18. DANIEL DELGADO NEPOMUCENO disse:

    Penso objetivamente. Vejo muitos dados técnicos e achismos. Em 2013/2014 fomos décimo segundo (25-57) da conferência no qual Jeff Gren (16,9), Bradley (14,9) e Jordan Crawford (13,7) foram nossos cestinhas. Já em 2014/2015 pulamos para sétimo (40-42) com mudanças que não davam muitas esperanças. Thomas, Crowder, Turner e Smart foram as principais. Não vi um grande jogador aí. Já em 2015/2016 (48-34) já fechamos a conferência no positivo e em quinto. Quem foi a grande contratação? Ninguém. Perdemos J.Green que vinha jogando bem e B. Bass (razoável). Qual foi a aposta? Não foi a nossa com certeza. Queríamos e precisávamos de contratação. Bom, 2016/2017 (53-29) fomos primeiro da conferência com apenas as contratações de Al Horford e J. Brown (pick). Se essa lógica continuar, com nosso elenco atual, acredito que iremos melhor esse ano. Alguém daqui apostava que estaríamos com esse time e essas estatísticas em 2017/2018? Eu com certeza não.

    0

    0

Deixe um comentário