Descartado pelo 76ers, Jahlil Okafor entra novamente na mira do Boston Celtics

Alvo do Boston Celtics desde o 2015 NBA Draft, quando foi selecionado na terceira escolha geral pelo Philadelphia 76ers, o pivô Jahlil Okafor está sendo cotado mais uma vez na franquia verde e branca de Massachusetts. De acordo com o jornalista Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer, Okafor deve deixar o Sixers ainda nesta temporada, e o Celtics está monitorando de perto a situação do pivô.

Caso Okafor, de 21 anos, seja dispensado pelo 76ers, Boston deve buscar sua contratação através de uma exceção salarial, que foi liberada por causa da grave lesão sofrida pelo ala Gordon Hayward, durante a primeira partida da temporada 2017/2018, diante do Cleveland Cavaliers.

Após duas temporadas como profissional, Jahlil Okafor caiu em descrédito com diretoria e comissão técnica do Philadelphia 76ers. A franquia da Pennsylvania disponibilizou o pivô para trocas, mas até agora não conseguiu um acordo, e a dispensa do atleta não está descartada. Em meio a essa indefinição, o 76ers anunciou que não vai exercer o quarto ano do contrato de calouro de Okafor, que será um agente livre irrestrito no fim da edição 2017/2018 da NBA.

Na temporada 2017/2018, Okafor disputou apenas um jogo, no dia 21 de outubro, contra o Toronto Raptors: nesse duelo, vencido pela franquia canadense por 128 a 94, o pivô fez 10 pontos, pegou nove rebotes e deu dois tocos em 22 minutos. Em 103 jogos como profissional, Okafor tem médias de 14,7 pontos e 6,0 rebotes em 26,5 minutos.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

25 Comentários

  1. Beto Castro disse:

    E tem gente querendo envolver Smart na troca. Valor de mercado está despencando rapidamente

    Claro que depende da vontade do cara, mas basta ter calma que as chances de tê-lo são enormes

    5

    0
  2. Cristiano Melo disse:

    É um player ok, mas sei lá, acho que a prioridade não seria ele. Será que o Mirotic não seria uma adição melhor? Mas ele é um bom jogador, e na mão do nosso coach acho que subiria muito de nível..

    1

    0
  3. Sander disse:

    Pick Celtics 18 + 2 picks de segunda rodada, talvez incluiria o Larkin.
    Não vale a pena gastar muito, apesar de ser um ótimo reforço.

    1

    5
    • Beto Castro disse:

      é melhor esperar a treta se desenrolar. Ele se desvaloriza a cada minuto e pode sair de graça com uma dispensa (muito cogitada). Eu não gastaria nada até a trade deadline

      6

      0
    • Ranieri disse:

      Tem q espera um buyout, com os Dizeres nua recusando o quarto ano de calouro ele tem que ou trocar ou dispensar, não adianta segurar ele lá ainda mais contaminando o vestiário, e ngm ta querendo trocar por ele, todos esperando a dispensa

      0

      0
  4. Lucas disse:

    Já fazia tempo que não via o Celtics tão bem servido de pivô. Horford, Baynes e Theis estão muito bem. Mas hoje o time está tão bem que é difícil falar que tem carência em alguma posição, então qualquer jogador de qualidade dando sopa no mercado é bem-vindo.

    4

    0
    • Ranieri disse:

      Concordo com vc m, ainda mais ele sendo jovem e num time com um sistema que pode fazer ele evoluir, principalmente defensivamente, basta ver oq o sistema já fez pelo Kyrie

      0

      0
  5. Marchall disse:

    Sinceramente?

    Eu acho ele ótimo jogador, inclusive melhor do que o Theis e o Baynes. Ele tem um potencial enorme e na mão do nosso Coach pode virar um sexto homem rapidamente.

    Carregou Duke nas costas, foi eleito destaque 2016. Nesse time fraquíssimos do 7ers não tem como ele se desenvolver mesmo.

    Vem Okafor, Celtão é o seu lugar!

    Ps: Queria entender porque o J.Bird não tem chances. Só eu vejo potencial nele?

    5

    0
    • Enrico Evora disse:

      Também gosto do J.Bird.

      2

      0
    • Ranieri disse:

      Com ctz o Brad tbm ver potencial nele porém com todas as mudanças q fizemos no elenco eh importante dar entrosamento para a primeira e segunda unidade, e dar minutos pra um jogador jovem como o Bird tiraria minutos pra esse entrosamento, mas não duvido q no meio da temporada pra frente ele ganhe minutos, até pq fez uma boa pré temporada e ta bem no Maine

      1

      0
  6. igor disse:

    Traz o Okafor! Potencial ofensivo gigante desse mlk

    1

    0
  7. Digor33 disse:

    Também concordo com a maioria, mas o que me preocupa é o lado defensivo dele.

    Estamos vendo que a defesa está nos levando onde queremos, trazer um jogador que não contribua igualmente no lado defensivo me faz questionar se vale mesmo a pena.

    Sei tb que não só de defesa vive um time…. mas o nosso grupo hoje está de encher os olhos na defesa.

    9

    0
    • JailtonSV disse:

      Concordo em todos os pontos. Acho que ele é uma aposta válida. Se lembrarmos da partida contra o OKC, o que segurou a pontuação Celta na primeira metade foi a individualidade do Tatum (o coletivo não tava indo bem, não conseguimos rodar a bola com eficácia). Ter um Okafor com esse arsenal ofensivo refinado, pode ajudar demais na hora do aperto. Ao meu ver ele seria um líder de pontuação do banco, podendo jogar ou não dependendo da exigência da situação (se ela pedir uma defesa forte, por exemplo).

      Okafor parece ter muito talento. Se tiver humildade para ser “somente” uma peça da rotação, comprometer-se em melhorar seu jogo (contestando arremessos, indo para o contato, seguindo as orientações do Stevens), é um ótimo reforço e dá um upgrade muito interessante no núcleo jovem.

      0

      0
    • Ranieri disse:

      Entendo sua preocupação mas temos q entender q o sistema defensivo do Celtics eh muito mais forte q o do Sixers oq vai permitir q ele evolua na mão do Stevens, basta ver como já fez bem pra defesa do Kyrie, e na quadra de ataque ele vai trazer armas q o nosso time não tem principalmente de costas pra cesta

      0

      0
  8. Bruno Ferronato disse:

    Parece ser um pivô pra jogar somente na área pintada, e realmente, de baixo poder defensivo. Mas também vejo um bom potencial nele, pode vir a ser um pivô bastante pontuador, o que poderia ser ótimo ao menos vindo do banco.

    2

    0
  9. Marchall disse:

    Eu acredito muito que nosso Coach pode transformar um gigante de 2,11m como um ótimo jogador defensivo.
    Já pararam p/ pensar que o Tatum melhorou muito defensivamente? Imaginem o Okafor então. Desculpem minha empolgação, mas não vejo nome melhor “disponível”

    4

    0
  10. Rafael Paiva disse:

    Acho uma boa aquisição se vier dispensado, pois potencial ele tem afinal de contas chegou a ser cotado por alguns para pick 1, como é bem jovem e nas mãos do Stevens vai aprimorar muito a defesa!

    0

    0
  11. Christian Bugarin Mansur disse:

    FIcar no banco jogando pouco é um dos motivos do jogador está insatisfeito. Não vejo acrescentando alguma coisa o nosso time no momento e do jeito que o time joga, com os pivôs e ala-pivôs se movimentando muito saindo e entrando no garrafão, abrindo para chutar de 3. Até mesmo o Bynes arremessa de média e longa distância, Okafor não traz impacto nem imediato e nem muito grande no futuro para nosso time.

    0

    0
  12. Celso Cachali Jr disse:

    Lado defensivo não será o problema. Eu fui um dos que disse que trocaria o Smart. Isso se o sixers quisesse trocar. Mas como ele vai sair de graca e um jogador muito jovem ainda é de um potencial gigante. Este garoto nas mãos dos Stevens vai aprender de mais… Por ser jovem ainda. Thomas, Crowder e até o Irving não sabiam defender. Crowder virou top não era ninguém antes. Thomas e agora Irving melhoraram na defesa com o coach. Primeiro ano dele na liga foi de 16 p e 10 r quem faz isso em seus primeiros anos… Pouquíssimo. Aposta mais que valida. Aí digo que temos um futuro mais promissor ainda.

    2

    0
  13. Chiovato disse:

    Desvalorizando a cada hora! A chance de dispensa é enorme!!! Ofereceria trade por picks 2rnd e deixaria a oferta na mesa… ou espera o desfecho, mas também o risco de perdê-lo! Mas pra mim, é oportunidade de ter um jogador com teto bem alto à preço de banana ou nada… e por isso faria um esforço pra tê-lo!
    Estamos muito bem servidos, mas Okafor teria média de duplo duplos fácil fácil vindo do banco… nos daria momentos até ele e Horford juntos e dominando garrafão… faria o negócio e torço pra vir! Vejo ele como um jogador excelente pra vir do banco!!!!

    Única ressalva é, que ele tenha comprometimento!!!!!!!!!!!!!! Fora isso, imagina Irving e Horford hoje, somados à Brown, Tatum, Smart, Rozier e Okafor…. MDSSSSSS e ainda com Hayward no elenco pra próxima temporada! Fora os outros novatos e veteranos que hoje, mandam bem!

    2

    0
  14. Marcus disse:

    O problema de Okafor e as contusões ,ele tem tudo pra ser um dos melhores pivôs da liga, melhorando o arremesso ,roubaria a vaga dos jovens escolhas ,e o pior quem sairia pra ele se encaixar na rotação ,ao meu ver ele poderia ser colocado no lugar do yabusele.

    0

    0
  15. Robson disse:

    Okafor é um belo jogador, trocaria fácil a nossa pick de 1′ round de 2018 que será bem alta. É um talento que está sendo desperdiçado numa franquia que se acostumou a jogar pelo tank. Teve problemas de lesão e sempre foi muito mal aproveitado. Sua fragilidade defensiva em muito se deve à desmotivação de estar num time que não o quer e em que ele não quer estar. Vestindo a camisa celta vai se transformar em outro jogador. Em Boston irá ter um time forte ao seu redor, um baita técnico pra lhe desenvolver e, principalmente, uma cultura vencedora a lhe exigir desempenho.
    Ficaria decepcionado se esse cara viesse e não desse resposta. Apostaria nele como nosso pivô principal dentro de duas ou três temporadas.

    0

    0

Deixe um comentário