Destaque do Red Claws, Abdel Nader espera jogar pelo Celtics em 2017/2018

Depois do croata Ante Zizic manifestar o desejo de se juntar ao Boston Celtics na temporada 2017/2018 da NBA, outro atleta recrutado pelo Alviverde no NBA Draft 2016 deixou clara a sua intenção de defender o maior campeão da história da liga em um futuro próximo. Selecionado na 58ª escolha geral, o ala egípcio Abdel Nader afirmou, em entrevista ao Boston Globe, que está aproveitando a passagem pelo Maine Red Claws, afiliado celta na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League) para melhorar o seu jogo e mostrar ao Celtics que pode ficar com uma vaga no elenco.

Leia mais

Um olhar sobre o futuro: como estão Zizic, Yabusele e Nader?

“Acho que me coloquei em uma boa posição (para entrar na lista). Acho que tenho uma grande chance. Eu estou provando que sou capaz e vou continuar fazendo isso. Não há garantias que tenham sido feitas ou algo assim, mas acho que estou batendo na porta, estou bem ali, pronto para chutá-la a qualquer momento. Agradeço ao Celtics, que me deu uma grande oportunidade”, disse Nader.

Abdel Nader, de 23 anos, já disputou 33 jogos da Liga de Desenvolvimento com o Maine Red Claws e registra boas médias na competição: são 21,2 pontos, 6,0 rebotes e 4,0 assistências em 33,3 minutos, com aproveitamento de 45,3% nos arremessos e 37,3% nos lances de longa distância. Com esse ótimo desempenho, o egípcio foi convocado para a equipe da Conferência Leste no All-Star Game da D-League.

Liderado por Nader, o Maine Red Claws está na liderança da Divisão do Atlântico e na segunda posição da Conferência Leste, com 24 vitórias em 41 jogos e 58,5% de aproveitamento. A primeira colocação é do Raptors 905, que é afiliado do Toronto Raptors.

Além dos jogos da Liga de Desenvolvimento, Abdel Nader deve ser observado de perto pelo Boston Celtics na NBA Summer League 2017, que será disputada em julho. Em 2016, Nader teve médias de 9,1 pontos e 3,0 rebotes em 15 minutos, desempenho que lhe garantiu um contrato com o Maine Red Claws.

E você, torcedor? Quer ver Abdel Nader com a camisa do Celtics? Comente!

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo, repórter esportivo do Imirante.com e colaborador do Futebol Maranhão. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 Comentários

  1. Sander disse:

    Young, Zeller, Green, Amir, Mickey e até msm Rozier, abram os olhos pq a concorrência ano que vem vai ser feroz. Fultz, Zizic, Yabusele, Nader e um FA vão bater forte na porta.

    0

    0
  2. Renato disse:

    Esse deveria ter feito parte do elenco já esse ano. Foi super bem na Summer league, bem na D league, e creio que vá ajudar na NBA

    0

    0
    • Sander disse:

      Renato, nosso time na próxima Summer League vai ser muito interessante para se acompanhar hein: Fultz(provavelmente), Nader, Yabusele e Zizic. Fora as outras escolhas que temos.

      0

      0
  3. Gaaradodeserto disse:

    Aposto em Nader, Yabusele e Zizic no elenco 17/18 ☘ 🏀

    0

    0
  4. Francisco Machado disse:

    Ainda esperando o mito das bolas de três pontos e o mito dos blocks. Todos vindo da DL.

    0

    0
  5. Gustavo Miglioretti disse:

    Sinceramente? acho mais fácil o Ainge apostar no Young mais um ano do que no Nader…. uma pena, o mlk merecia alguma chance.. Young teve várias e até agora nada

    0

    0
  6. drakes disse:

    Impacto mesmo, o Nader não me parece que terá, ele melhora a rotação, por ser um “shooter scoring” e não um “volume scoring” como Young que é algo mais apropriado para o que o time precisa aos playoffs.

    Por isso, vejo com chances de melhoramos positivamente nos minutos jogados sobre os adversários apenas o Zizic e o pretenso FA, mesmo um rookie top ele não gera tantas vitórias como se acredita, jogadores como Antony Davis e Embiid, mal comparando, são quase cisnes negros.

    Mesmo o elenco sendo mais forte, o Boston deve passar esse ano das 50 vitórias (espero), já não é tão simples acréscimos, só olhar quantos times por temporada passam das 56 vitórias, o que podemos ver agora em diante que pequenas melhoras na “regular season” parecerá que não muda nada e mesmo uma grande pode ser uma ou duas vitórias. A diferença penso será nos playoffs.

    0

    0
  7. drakes disse:

    Tirei de um site gringo as médias do J. Brown neste ano:

    Nov: 4.6 ppg, 2.3 rpg in 13 minutes per game
    Dec: 4.6/1/5 in 13 minutes
    Jan: 6.2/4 in in 16 minutes
    Feb/Mar: 10.5/4.5 in 24 minutes

    Kawhi averaged 11.9ppg and 6.0rpg in 31.2mpg in his second year.

    Se usar o Leonard como teto ideal, não é algo significativo para o time pular de patamar, claro que o time fica melhor de se assistir, mas em 82 jogos o efeito é bem diluído.

    0

    0
  8. Mauricio Green disse:

    Abriga vai ser boa por um lugar no roster 17/18. Com certeza o Nader merece uma chance de brigar por seu lugar ao sol da NBA. Vai depender de draft, trocas, free agent, Summer e Camp….
    Por outro lado ele estará lutando pela 12-15 posições do roster, nada que vá impactar o time profundarem te

    0

    0

Deixe um comentário