Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Destaque na D-League, Eric Griffin pode fechar com o Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

Depois da Trade Deadline e das chegadas de Isaiah Thomas, Jonas Jerebko e Luigi Datome, muitos imaginavam que o elenco do Boston Celtics estaria fechado para a temporada 2014/2015 e para uma possível participação nos playoffs. Porém, o Alviverde pode acertar mais uma contratação: de acordo com o site RealGM, o ala-pivô Eric Griffin está sendo disputado por Celtics, Utah Jazz e Los Angeles Clippers.

Griffin, de 24 anos, atuou em três universidades e não foi selecionado no NBA Draft 2012, mas conseguiu um contrato para jogar a Summer League pelo Los Angeles Lakers. Sem contrato na NBA, o ala-pivô foi jogar na Itália até o início da temporada seguinte, quando chamou a atenção do Miami Heat. Depois de mais uma Summer League, Griffin ganhou uma oportunidade na equipe da Flórida, mas foi dispensado antes do início da temporada regular.

Depois do segundo ‘toco’ na NBA, Eric Griffin rodou pela América Latina, defendendo times de Porto Rico e Venezuela. Em 2014, a história se repetiu e o ala-pivô foi convocado para jogar a Summer League, desta vez pelo Dallas Mavericks. Assim como no Miami Heat, Griffin foi contratado para a pré-temporada e dispensado na véspera da temporada regular.

Em novembro de 2014, Griffin foi contratado pelo Texas Rangers, afiliado dos Mavericks na Liga de Desenvolvimento da NBA (D-League), onde tem médias de 17,9 pontos, 6,6 rebotes e 2,4 tocos após 39 jogos. Pelo bom desempenho, o ala-pivô foi convidado para disputar o All-Star Game da D-League.

Se Eric Griffin chegar a um acordo, o Boston Celtics terá que arrumar uma vaga no elenco, já que conta com o máximo de 15 atletas. O nome mais especulado para a dispensa é o do ala-pivô Shavlik Randolph, já que o armador Phil Pressey ganhou alguns minutos com a lesão de Isaiah Thomas e teve seu desempenho elogiado por torcida, imprensa e comissão técnica. Randolph está no Celtics desde janeiro.

 

11 comentários

    1. Vai q ele seja o novo whiteside. Quero ve onde vai caber tanta gente. Ainge ja disse q esta disposto a reassinar com Bass e Jerebko. Oly jogando bastante minutos e com o Suly voltando temporada q vem. Saiu a noticia q a prioridade é o Love. Muita gente pra posição 4. Cabeças vão rolar. Só eu que estou ansioso pela proxima FA e draft?

      1. Não gostaria do Love no Celtics, não gosto da forma que ele joga na 4. Prefiro algo mais KG. milsap, Ibaka.

        1. também não gosto do Love… prefiro PF que entenda MUITO de defesa… mas parece que esse estilo está em extinção! Fazer o que né,,,

      2. Quero love no celtão não, apesar de que ele disse que gostaria de trabalhar com Brad, mais esse mlk ai Erci Griffin tem um futuro brilhante na NBA, pode ser sim um novo Whitiside porque não? rs

  • Love não. Prefiro o J. Buttler para ser o nosso FP e, nossa defesa de perímetro que já é excelente, ficaria fenomenal.

  • Rsrs. E engracado que antes a maioria era a favor da contratacao. Por que mudou? Nao sejamos imediatistas. O love ainda e um baita jogador, so nao esta rendendo o que vinha rendendo no wolves pelo simples fato de estar jogado com dois jogadores que simplismente comem as jogas ensaiadas(playbook). Se conseguirmos um rim protector por meio de trocas ou ate mesmo da free agency, por que nao trazer o love e lher dar oportunidade de brilhar como protagonista? Nao o vejo como FP. Mais com dois nomes de peso da pra formar um conteder em torno. E o love pode atrair esse outro nome. Acho valida a tentativa do ainge e bem provalvel que aconteca, a julgar pelos jogos que vi dos cavs…

  • Falando um pouco do eric griffin. Tem uma baita explosao fisica, e uma impulsao de outro planeta. Se ele souber usar suas armas no celtics. Um time carente por jogadas impactantes. Vai ser uma bencao \o/

  • Love pode ser ótimo jogador, mas na minha opinião não tem perfil. Que fique nos Cavs ou vá para o Heat.

  • Falta “sangue nos olhos” do Love para jogar nos Celtics, ele não tem a raça que tanto gostamos, por isso não quero ele.

  • Nunca vi na vida, mas o celtics tá numa sorte de achar prata em lixo, vai q dessa vez acha um ouro.

Comments are closed.