Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Dirigente da liga afirma que Josh Jackson será o jogador selecionado pelo Celtics no 2017 NBA Draft

Camisas de times da NBA em promoção!

Apesar de todas as especulações e votos de torcida dos fãs, o presidente de operações do Celtics, Danny Ainge, pode ter decidido não recrutar Markelle Fultz com a primeira escolha-geral do 2017 NBA Draft.

Em sua mais recente matéria acerca do Draft que ocorrerá em seis dias, o jornalista da ESPN norte-americana, Chad Ford, revelou o teor de uma conversa que teve com um GM anônimo de uma das equipes da NBA.

“Eu conheço Danny (Ainge) como poucos e tenho decifrado bem seus movimentos nos últimos anos”, revelou o dirigente a Ford. “Josh Jackson é o tipo de jogador que agrada Ainge em todos os aspectos: ele é dedicado, atlético, versátil e tem muita raça. Se o Celtics mantiver a escolha, Jackson é, de longe, o jogador com mais cara de Boston que há no recrutamento. Por fim, diante das conversas que tive com os membros do Celtics, eu estou convencido que eles recrutarão Jackson com a escolha número 1”.

Leia mais:

Mock Draft 2017 2.0;

Markelle Fultz não esconde de ninguém: ele quer ser um celta;

Boston Celtics e Markelle Fultz selam data oficial para entrevista.

Quando paramos para refletir sobre as palavras do GM anônimo, vemos que ele, de fato, tem razão: Jackson se encaixa, perfeitamente, no protótipo de jogadores recrutados pelo Celtics nos últimos anos. Avery Bradley, Marcus Smart e Jaylen Brown também possuem as qualidades mencionadas pelo dirigente e todos foram selecionados, na primeira rodada, por Boston.

Jackson, de 20 anos, disputou sua única temporada universitária por Kansas. No início desta semana, o ala, de 2,03 metros, cancelou a sessão de treino particular que havia agendado com o Celtics.

O jogador é cotado para ser selecionado em uma das três primeiras escolhas do recrutamento e o fato de ter rejeitado um treino com Boston pode indicar algumas coisas. Vamos às possibilidades:

a) O primeiro cenário é o qual Jackson não acredita que o Celtics vá selecioná-lo com a primeira escolha. Portanto, o ala não está disposto a treinar para Ainge e correr qualquer risco de sofrer alguma lesão durante a sessão. Seria uma decisão, no mínimo, questionável por parte do jovem jogador, mas não deixa de ser possível. Por ora, a presunção geral é de que Boston vá usar a pick número 1 para recrutar Markelle Fultz, da Universidade de Washington;

b) A segunda possibilidade é que Jackson tenha decidido cancelar seu treino com o Celtics, porque já teria obtido a promessa de ser selecionado por umas das equipes que selecionarão logo após o maior campeão da NBA, o que não deixaria de ser comum, já que essa é uma atitude tomada por muitos prospectos. Rumores dão conta de que o ala teria impressionado Magic Johnson e o Lakers, no começo da semana, a ponto de ter recebido a garantia de que seria recrutado pelo arquirrival do Celtics. O 76ers, por sua vez, também teria ficado bastante satisfeito com o potencial de Jackson.

c) Em um terceiro, último e improvável cenário, temos aquele no qual Jackson cancelou seu treino com o Celtics, porque já recebera de Ainge, a promessa de ser selecionado pelo Celtics com a primeira escolha-geral.

De acordo com o empresário do jogador, B.J. Armstrong, as tratativas para um novo agendamento de treino de Jackson, para o Celtics, estão a pleno vapor. Até o momento, o ala realizou duas sessões para o Lakers e uma para o 76ers. Até a realização do Draft, o prospecto de Kansas também deve realizar um treino para o Phoenix Suns.

“Nós temos um profundo respeito pelo Celtics e por Danny Ainge”, declarou Armstrong. “Afinal, estamos falando de uma organização 17 vezes campeã da liga e nós sabemos que Josh (Jackson) possui as qualidades que Danny aprecia. Ele é um defensor de elite, bem como é um reboteiro acima da média para sua posição. Além disso, ele também tem a capacidade de passar, com excelência, para um ala. Equipes que almejam ser campeãs precisam de jogadores que possam fazer essas três coisas e Josh as realiza com plenitude. Boston quer vencer e Jackson é um vencedor. Apenas faz sentido”.

Quando indagado sobre a razão de Jackson ter cancelado o treino com o Celtics, Armstrong recusou-se a dar qualquer resposta. Nos bastidores da liga, especula-se que as pessoas ao redor do ala preferem que o jovem atleta leve seus talentos para Los Angeles ou Philadelphia, onde poderá ter mais espaço e minutos desde a primeira partida da temporada 2017/2018.

Esse detalhe, inclusive, tem sido um verdadeiro problema para Danny Ainge, já que muitos empresários não escondem suas preocupações com a possibilidade do Celtics não oferecer tempo de quadra suficiente para seus clientes desenvolverem seus jogos. Esse teria sido um fator preponderante para Lonzo Ball dizer “não” ao Celtics.

Além disso, outra possível dor de cabeça para Armstrong seria visualizar como Jackson seria aproveitado por Brad Stevens, já que Boston conta com Jae Crowder e Jaylen Brown para a mesma posição do jovem de 20 anos.

Não seria melhor, então, que o Celtics selecionasse um jogador de outra posição ou que oferecesse outras características? Jackson não seria redundante em Boston, já que, no 2016 NBA Draft, selecionamos um jogador parecido com ele, em Jaylen Brown?

Um segundo GM da liga, também procurado por Chad Ford, discorda dessa premissa.

“Jackson será um melhor jogador que Crowder ou Brown. Ainge está procurando uma estrela para seu elenco e eu acho que Josh tem melhores chances de virar uma, do que Fultz ou Ball. Todos os jogadores que estão no Celtics, atualmente, são negociáveis. Danny não perderia o sono por negociar qualquer um deles. Ele selecionará o jogador que o chamar mais atenção. Isso não se discute. Como o jogador será utilizado ou se terá espaço, é outra conversa e que teremos respostas a partir da pré-temporada”.

O que o Celtics tem a dizer sobre todos esses rumores? Nada. A franquia permanece em silêncio e assim continuará até ser chamada pelo comissário da NBA, Adam Silver, para fazer o anúncio de sua escolha, no próximo dia 22. No entanto, Ford apurou que a franquia está considerando, fortemente, recrutar um jogador, que não chamado Markelle Fultz, no recrutamento que se aproxima.

“Nós gostamos bastante dele (Josh Jackson)”, revelou um membro do Celtics. “Ao mesmo tempo, também gostamos de Fultz, Ball e de muitos outros. Nós ainda temos seis dias para tomar uma decisão definitiva”.

Entretanto, caso o ala resolva não treinar para o Celtics, isso fará com que a franquia desista de recrutá-lo? “De forma alguma”, contou um funcionário do maior campeão da NBA. “Isso vale tanto para Josh, quanto para Lonzo. Nós já os estudamos bastante, fizemos o dever de casa. Os treinos particulares são úteis, mas não essenciais. Nós selecionaremos o melhor jogador da classe”.

Diante de tanta especulação e tanta fumaça, só nos resta esperar. No dia 22.06.2017, as dúvidas darão espaço para as certezas e para o mais novo jogador do Boston Celtics.

13 comentários

  • Ainge tá deixando todo mundo maluco. E isso é bom.
    Vai que o Sixers quer muito o Jackson …. Oferecem Saric+Pick 3 pela Pick 1. Ganhamos um puta PF e ainda pegamos o Fultz ….

    1. Não espere o Fultz na 3. Se o Não sair na 1 ( seja p nos o via trade p outro time) o Lakers pega na 2.

      1. A questão é que o Fultz não encaixa com o Igram e o Russel. Magic sabe disso. Os melhores encaixe pras duplas são o Lonzo e o Jackson. Se seguir o curso normal, e o Ainge só tiver forçando a barra, Celtics vai de Fultz, e Lakers do Lonzo. Se ouver uma troca, Sixers vai de Jackson (que treinou muito bem nas duas vezes) e Lakers de Lonzo.

        E mesmo que ambas equipes deem uma passo atrás selecionando o Fultz, em caso de troca:
        Vou explicar: Lakers: Russell vai jogar de SG e isso já ficou claro. Ingram é um ótimo jumper. Lonzo é a chave pra ligar esse perímetro, com sua visão de jogo (que é maior que a do Fultz), além do potencial de defesa, e do encaixe com o Randle (algo como CP3 e Griffin nos bons tempos). Claro que o Fultz pode cobrir algumas deficiências no Lakers. Por ter um jogo completo, isso iria mascarar a incompletude no encaixe do time. Seria tipo Kobe e Nash … Dois excelentes jogadores, mas que todo mundo sabia que não ia dar certo devido aos estilos de jogo.
        Sixers: O Phila precisa de um PG. Essa é a afirmação que todos nós fazemos e com razão. Um organizador no time e um pontuador sólido é o que faltam. Mas a questão é: O Sixers já tem esse Firts Passo. O mini LeBron Ben Simmons. O técnico do Phila já falou que vai dar a bola na mão do Simmons, como ele gosta. E esta certíssimo em fazer isso. O que esse moleque tem de QI de basquete, junto de força e técnica não é visto a muito tempo. Daí você fala, tudo bem. Fultz é combo guard, pode jogar numa boa sem a bola nas mãos, estilo Kyrie Irving. Sim. E esse é o meu maior receio quanto a uma possível troca maluca do Ainge. Só que tem dois poréns que me fazem ter esperança. Primeiro é que o além de um organizador, o time precisa de alguém pra defender no perímetro. Alguém que seja de elite. E quem melhor do que o Josh Jackson pra fazer isso? Porque além de ter um potencial absurdo na defesa, já pode contribuir de imediato no ataque. E o melhor de tudo, ele foi muitas vezes em Kansas, o Combo Foward. Jogava muito de SF e SG. E o outro porém é: Estava pesquisando pela internet, e vi que o JJ foi muito bem nos treinamentos pro Sixers. É um bom encaixa no sistema. E tem potencial​ pra ser tão grande quanto o Fultz.

        Dito tudo isso duas coisas:
        Se rolar a troca, e não tiver o Fultz, nem o Josh disponível, chama o Kings pra conversarmos e oferece a Pick 3+Rozier, pelas picks 5 e 10. Ou vai de Tatun mesmo.

        Ainge é malandro …. Tá fazendo esse alvoroço todo, só pra sentir o mercado, ver se tem alguém desesperado … Sentir quem quer fazer uma reconstrução, e quem quer acelerar o processo. A escolha óbvia é o Fultz. E todos sabemos disso

        1. Só concordo com o último parágrafo.
          De resto acho q vc está indo muito longe, o primeira critério de todo GM descente é selecionar o melhor jogador disponível, Fultz tem mais potencial q Russel, Ingra etc… Duvido MUITO q o Lakers deixe ele passar.
          É arriscando de mais perder o direito de escolher quem quiser.
          Se ele fizer essa troca realmente é pq quer o Saric e mais um… e não pq acha q mesmo assim pega o Fultz.

    2. Se ele conseguir realmente trocar pick1 por Saric+pick3 e contar com a sorte e o desejo do Lonzo em ir pra LA e msm assim draftar Fultz ele é um gênio!!

  • Ainge está valorizando a nossa escolha e tentando algum All Star por ela.

    Se não consegui-lo iremos de Fultz.

  • msm o sixers querendo o jj e o lakers o lonzo, se rolar uma trade entre nós e o sixers 1 pick pela 3 pick + saric tenho certeza q o magic drafta o fultz só por pirraça

  • BEM, SE TROCAR COM SIXERS, COM FALOU NOSSOS AMIGO, A 1 PELA 3, AINDA TRAZER SARIC, E AINDA PODEMOS PEGAR O FULZT ,PQ LAKERS VAO NO BALL , QUANTO ORLANDO ESTA 6 ESCOLHA…OK

  • É só fogo! Não tem como draftar o Jackson sabendo que tem o Brown no elenco, isso iria desvalorizar o garoto e o Ainge jamais desvaloriza seu produto(jogador).

    Se vcs repararem a última frase dita, vão ver que é jogada para deixar as mentes dos GMs doida.
    “Selecionaremos o melhor jogador da classe.”
    O melhor disparado é o Fultz, todos sabem disso, o Ainge sabe disso, só que alguns GMs são mente fraca. E o Ainge sabe entrar na cabeça dessa cambada.

    1. Vá pensando, Ainge já deixou passar Bobby Portis quando precisávamos de um PF para pegar outro guard ( Rozier)

  • Adrian Wojnarowski @WojVerticalNBA
    ·
    53 min

    Boston would acquire Sixers No. 3 overall pick in 2017 and package to include future first from Sixers, sources say.

Comments are closed.