27

setembro

2016

5

Comentários

Dirigentes e atletas celtas comentam a aposentadoria de Kevin Garnett

O anúncio da aposentadoria do ala-pivô Kevin Garnett, na última sexta-feira (23), rapidamente gerou uma comoção entre torcedores Boston Celtics, franquia onde o “Big Ticket” disputou seis temporadas e conquistou o título da NBA em 2007/2008. Além de postar fotos e vídeos de homenagem a KG em seus perfis nas redes sociais, o time verde e branco de Massachusetts também se pronunciou através de seus principais dirigentes. Alguns atletas ligados ao Celtics também falaram sobre o ídolo.

Leia mais

Retrospectiva da carreira de Kevin Garnett

De volta a Boston, Kevin Garnett é ovacionado no TD Garden

A intensidade de Kevin Garnett

Garnett e Pierce recebem homenagens em seu retorno a Boston

As reações de Pierce e Garnett após a noite histórica no TD Garden

Responsável pela troca que resultou na aquisição de Kevin Garnett junto ao Minnesota Timberwolves em 2007, o gerente Danny Ainge enalteceu o legado deixado pelo ala-pivô em Boston. Para Ainge, a paixão de Garnett pela vitória contagiou o elenco campeão em 2007/2008 e será sempre lembrado pelo Celtics.

“Poucos jogadores afetaram uma organização como Kevin fez em Boston, dentro e fora de quadra. Ele liderou e foi um exemplo durante todos os dias na nossa equipe com a sua paixão e seu incansável compromisso com a vitória. Embora sempre tenha colocado o time na frente das individualidades, Kevin ganhou seu lugar na história dos maiores jogadores da NBA e do Celtics”, disse Danny Ainge.

Wycliffe “Wyc” Grousbeck, coproprietário do Celtics, que é fã assumido de Kevin Garnett e cogita aposentar a camisa 5 que o ala-pivô vestiu em Boston, enfatizou o companheirismo de KG e também destacou o papel do ídolo celta no título de 2007/2008, o primeiro em 21 anos.

“Tudo mudou no dia em que Kevin chegou em Boston. A partir daquele momento, sabíamos que chegaríamos nas Finais, com chance de ganhar. Eu nunca conheci alguém que tenha sido um competidor implacável e um grande companheiro de time como ele. Estou muito orgulhoso que ele sempre será um celta campeão”, afirmou Wyc.

Companheiro de Kevin Garnett nas seis temporadas do ala-pivô no Boston Celtics e também campeão da NBA em 2007/2008, o armador Rajon Rondo, hoje no Chicago Bulls, fez um agradecimento emocionante no Instagram. Rondo elogiou Garnett, a quem chamou de “lenda”, e agradeceu pelos diversos ensinamentos nos tempos em que defendiam a camisa mais vitoriosa da liga.

“Quero parabenizar meu irmão por essas 21 temporadas. Ele mudou o jogo, quebrou recordes, ganhou, se sacrificou, deu seu sangue, suor e lágrimas. Obrigado por me ensinar, obrigado pelo que fez e continuará a fazer pelo basquete. Obrigado por tudo, lenda, melhor de todos, meu irmão!”, elogiou Rondo.

Principal contratação do Boston Celtics para a temporada 2016/2017 da NBA, o pivô Al Horford também falou sobre Kevin Garnett, com quem travou duelos intensos nos tempos em que defendia o Atlanta Hawks. “Tivemos as nossas batalhas, mas eu sempre respeitei KG. Parabéns pela grande carreira”.