Doc Rivers deseja que Paul Pierce se aposente no Celtics

Não é segredo para ningúem que Paul Pierce está na reta final de sua carreira, após ter disputado 18 temporadas na NBA. Caso o The Truth opte pela aposentadoria nas próximas semanas, o Los Angeles Clippers, time ao qual Pierce possui contrato, pretende deixar o jogador se aposentar na franquia de Massachusetts, segundo o técnico e presidente de operações do time californiano, Doc Rivers.

Em aparição no podcast do The Vertical, Rivers disse: “Se Paul decidir se aposentar, nós iremos assegurar que Boston o contrate por um dia e ele se aposente como um Celtic, porque é dessa forma que ele deve se aposentar. Nós temos tudo isso em mente. Apenas não sabemos o que ele pretende fazer”. Rivers ainda completou: “Eu acho que Paul vai voltar e pensar nisso, então quero dar-lhe espaço. Eu acho que ele merece isso. Da perspectiva do time, você amaria que ele tivesse tomado sua decisão oito semanas atrás. Eu acho que existem certos caras que você precisa dar um tempo e Paul é um deles.” Em aparição na ESPN mês passado, Pierce revelou estar indeciso quanto a prolongar sua carreira por pelo menos mais uma temporada.

Maior ídolo do Celtics na década passada, Paul Pierce disputou 15 temporadas na franquia, onde conquistou o título em 2008, sendo premiado com o prêmio de MVP das finais daquele ano. Pierce ainda é o segundo maior cestinha da história da franquia da Nova Inglaterra, ficando atrás somente do lendário John Havlicek. Aos 38 anos, The Truth acumula passagens por Brooklyn Nets, Washington Wizards e Los Angeles Clippers, após deixar o Celtics em 2013. Em 1318 jogos disputados na carreira, o ala acumula médias de 20.0 pontos, 5.7 rebotes, 3.6 assistências e 37% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Lucas Pereira
Lucas Pereira
Sou estudante de Ciências do Estado pela UFMG em Belo Horizonte e acompanho NBA desde 2007, quando me encantei com o Celtics e tornei-me mais um que sangra verde todos os dias.

4 Comentários

  1. Paulo Sérgio disse:

    É o que todos queremos.

    0

    0
  2. The Real Jay disse:

    Pleaseee

    0

    0
  3. Sander disse:

    Poderia fazer um jogo de despedida na pré temporada, no TD Garden é claro.

    0

    0
  4. Gustavo Miglioretti disse:

    Foda vai ser a cerimonia pra retirar a 34… se eu já me emocionei com a do Nash no Suns que foi sensacional e sou mto fa dele, imagina a do Pierce?

    vou chorar ctz

    0

    0

Deixe um comentário