Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Duke é campeã da NCAA

Camisas do Boston Celtics com desconto

Com a vitória na decisão dessa segunda (06/04) contra Wisconsin por 68 a 63, Duke conquista seu quinto título da NCAA.

O Badgers chegou a ter uma liderança de nove pontos restando 13 minutos para o fim do jogo, mas, com uma defesa agressiva e um ataque matador, o Blue Devils conseguiu uma virada espetacular para conquistar seu quinto troféu e se tornar a terceira faculdade com mais títulos.

O maior campeão da NCAA é UCLA com 11 títulos. O segundo maior campeão é Kentucky com oito. Empatados em terceiro lugar estão North Carolina, Indiana e agora Duke.

Quatro novatos de Duke conseguiram um feito histórico: marcar 60 pontos em uma final, a maior marca obtida por quatro calouros na história da decisão da NCAA. Foram 23 de Tyus Jones, 16 de Grayson Allen, 11 de Justise Winslow e 10 de Jahill Okafor.

Com 5 rebotes e 23 pontos sendo perfeito na linha de lance livre acertando sete em sete tentativas e com duas cestas de três pontos decisivas, Tyus Jones foi eleito o melhor jogador da final.

Por Wisconsin os destaques foram Frank Kaminsky (21 pontos e 12 rebotes), Nigel Hayes (13 pontos), Sam Dekker (12 pontos e 8 rebotes) e Bronson Koenig com 10 pontos e 4 assistências.

Esse foi o terceiro Final Four que Duke disputou em Indianapolis e o terceiro que venceu. Em 1991, 2010 e 2015 as semifinais e a final do basquete universitário foram disputadas na terra da corrida de 500 milhas e todas tiveram o mesmo final. Quando o Final 4 for disputado novamente no Lucas Oil Stadium torça para Duke não participar ou então já saberemos o final.

Outro feito histórico foi alcançado nessa decisão e ainda mais importante. Mike Krzyzewski venceu seu quinto título e se tornou o segundo técnico com mais conquistas na história da NCAA. O coach K está atrás apenas do lendário John Wooden, que ganhou dez títulos com a UCLA.

Será que Mike Krzyzewski consegue alcançar Wooden?

Fonte e foto: www.ncaa.com

3 comentários

  • Gostei muito do jogo do Kaminski. É bem possível que esteja disponível na nossa escolha. Prefiro ele ao Miles Turner. Vi mock que o coloca em 10º e outro em 17º, mais ou menos na nossa provável posição. Acho que vale até trocar uma ou duas 2º picks pra subir um pouco e garantir uma boa escolha.

  • Esse tipo de jogador soft, não se encaixa na NBA.

    Ele seria com um Olynyk 2.0, mas já temos um logo não vejo fundamento draftá-lo.

    É bem provável que se ficar na posição 15, o Ainge irá subir no Draft para buscar Stein ou Dekker, se não ficará com Myles Turner.

  • Grande matéria,Tyus Jones foi bem demais, acho um feito Duke ter seu big three calouros e ter ganho o campeonato.

    Eu não gostei de Duke esse ano, ainda sendo campeão não foi um time me empolgou. Dos jogadores dos blue devils o que mais cresceu de produção durante o campeonato foi o Winlow

Comments are closed.