Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Em grande fase, Green pode ganhar a vaga de titular

Camisas de times da NBA em promoção!

Depois de mais uma atuação fantástica na vitória por 98 a 93 contra o Detroit Pistons, com 34 pontos, seis rebotes e quatro tocos (melhor marca da noite no fundamento em todos os jogos da liga), o ala Jeff Green arrancou elogios do treinador Doc Rivers. Titular da equipe nos últimos jogos, por causa das lesões de Courtney Lee e Kevin Garnett, Green tem impressionado a todos em Boston com suas grandes atuações recentes. Depois de anotar a sua melhor marca na carreira na derrota contra o Miami Heat (43 pontos), o camisa 8 celta manteve o ritmo e seguiu com atuações de destaque: nos últimos dez confrontos (oito como titular), Green teve médias de 21 pontos, 5,5 rebotes em 37,5 minutos por jogo.

“Nós temos praticado essa formação durante todo o ano, mas Jeff não estava pronto para isso, no aspecto defensivo. Mas gosto desta formação agora”, disse Doc, a respeito da tática com Pierce e Green juntos no quinteto titular, que se tornou frequente com a saída de Lee e Garnett: com o revezamento da dupla nas posições 2 e 3 (ala-armador e ala), o time conta com Bradley cuidando da armação e Bass e Wilcox (substituindo Garnett) no garrafão.

Nas onze partidas que esteve no quinteto titular em toda a temporada, Green possui média de 22,5 pontos, com um aproveitamento impressionante: 56,3% nos arremessos e 54,1% nos lances de três pontos. Com todos esses números a favor e com as grandes exibições nos últimos confrontos, Doc Rivers foi indagado sobre a permanência de Green no quinteto titular, mesmo com a volta de Garnett. E o treinador celta foi incisivo: “acho que ele ganhou”.

Com o aval de Doc, resta saber quem perderá a vaga de titular: Courtney Lee, outrora titular na 2 e revezando na armação com Avery Bradley, ou mesmo Brandon Bass, já que Green já exerceu por diversas vezes a função de ala-pivô, inclusive no jogo dos 43 pontos (time titular: Bradley, Lee, Pierce, Green e Bass). Quem perderá a posição? Como Doc Rivers armará o time com o novo titular? Aguardemos os próximos capítulos.

17 comentários

  • BASS POR FAVOR, O Lee marca bem não pode sair, e o time tava bem com lee e bradley na armação

  • Pra mim deve fica no lugar do Bass, pois são raras as vezes que o Bass vai um jogo bom, pelo menos o Green ta mantendo uma media otina é merece ser o titular

  • BASS senta, sem dúvida. Ele até melhorou na pontuação em alguns jogos, mas continua deficiente na marcação.

  • Eu acho que depende da equipe que a gente for enfrentar.

    Contra equipes que tenham um SG não tão rápido, Green pode entrar no lugar do Lee, assim ele joga de SF e o Pierce joga de SG.
    Dessa forma a equipe fica com uma estatura consideravel e os problemas com rebotes devem ser muito minimizados.

    Já contra adversários com SG rápidos, não da pro Pierce jogar de SG, então daí o Green entra na vaga do Bass

    Obviamente eu prefiro a segunda opção por odiar o Bass.
    Mas não descartaria testar a primeira opção, pois com ela vai existir uma maior proteção as falhas defensivas do Bass e pode acabar dando certo

  • Sério mesmo que tanta gente acha o Bass ruim? Ele até pode ser abaixo do talento de vários do elenco, especialmente nosso Big3, mas pra mim, nem de longe chega a ser um “jogador ruim”…

    1. Bass é um jogador TOTALMENTE unidimensional.
      Ele vive apenas de seu jump shot de media distancia e mais nada.

      – Não sabe defender no homem x homem
      – Não defende pick and roll
      – Não sabe trabalhar de costas pra cesta
      – Não sabe infiltrar
      – Não sabe fazer bandeja ou enterrar
      – Não sabe auxiliar os companheiros com corta-luz
      – Não sabe pegar rebote
      – Não sabe proteger o garrafão para outro pegar o rebote
      – Não sabe roubar bola

      Você olha isso aí em cima e percebe que o Glen Davis sabia fazer TUDO isso, e tudo MUITO bem (tirando a parte do pegar rebote)

      Então pra mim o Bass é fraco sim.
      jogador pra ser opção de banco com 20 min de quadra no máximo. (15 min em jogos importantes)

  • o Bass poderia ser o Prigioni nosso, começa como titular, mas não joga mais q 15 minutos…
    como bem disse o Daniel o Bass tem mais defeitos q virtudes, e sem falar q a sua média caiu essa temporada!

  • Força + Técnica + Habilidade = Jeff Green !!! ( O nosso novo ídolo )

    Essa nem no Ainge espereva ter acertado tão na mosca !

  • Acho que o Bass, faz é chantagear o Doc em algum segredo pra continuar sendo titular com o Green VOANDO e a volta de KG.

  • Me faz pensar agora onde tá aquela legião que a cada posse de bola do Green xingava todas as gerações do coitado desde o Big Bang até agora.
    Onde será que tá o povo que queria trocar o JG por dois pastéis e um tampico com qualquer time que fizesse a oferta?

    Green é monstro, só precisava retomar o ritmo, o que é um pouquinho mais complicado pra quem perdeu um ano por causa de um problema cardíaco.

    Bradley + Green + Rondo + Sullinger + Lee(?) São o futuro da franquia quando KG e Pierce tiverem que parar

  • Mas o Lee nunca veio pra ser uma grande opção ofensiva.
    Ele veio com o discurso de ser um grande defensor e meter bolinhas de 3 vez ou outra.
    E é exatamente o que ele faz, num é ?

    Acho que ele tem capacidade pra pontuar mais sim, mas nós sabemos que em Boston existe uma hierarquia e todo mundo respeita ela.
    Lee com certeza não tem permissão do Doc pra concentrar jogo ofensivo em sí.
    Ele é a ultima opção ofensiva do quinteto titular, o ultimo a receber a bola, então é normal que não faça tantos pontos.

Comments are closed.