17

maio

2017

17

Comentários

Final do Leste (Jogo 1) – Boston Celtics (0-0) x Cleveland Cavaliers (0-0)

Dono da melhor campanha da Conferência Leste na temporada 2016/2017 da NBA e embalado por classificações dramáticas nos playoffs, diante de Chicago Bulls e Washington Wizards, o Boston Celtics inicia, na noite desta quarta-feira (17), a sua participação na final da Conferência Leste. O oponente celta na decisão será um velho e poderoso conhecido: o Cleveland Cavaliers, atual campeão da NBA e responsável pela eliminação verde e branca no primeiro round dos playoffs de 2015. A primeira partida da final, que começa às 21h30 e será disputada no TD Garden, terá transmissão do SporTV 3 para todo o Brasil.

Leia mais

Celtics x Cavaliers – Análises e Palpites

NBA divulga calendário da série entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers

O Boston Celtics chega a essa final do Leste em um momento espetacular, dentro e fora de quadra. Além da classificação em uma série muito equilibrada contra o Washington Wizards, o Alviverde garantiu a primeira escolha no NBA Draft 2017, considerado um dos melhores deste século. Agora, Boston quer aproveitar a fase iluminada e vencer o primeiro jogo da série contra o Cleveland Cavaliers: como o favoritismo está todo com a franquia de Ohio, o Celtics vai fazer o papel de franco-atirador e usar isso como motivação. Outro ponto favorável para o time de Massachusetts é o mando de quadra, já que teve a primeira posição do Leste na temporada regular.

Diante do Cleveland Cavaliers, o Boston Celtics não deve ter mudanças no quinteto titular. Peça mais questionável da equipe, o ala-pivô Amir Johnson deve ser mantido, com a missão de frear os rebotes ofensivos de Tristan Thompson. Na rotação, as principais peças são o ala-pivô Kelly Olynyk, herói no Jogo 7 contra o Wizards, e os armadores Marcus Smart e Terry Rozier. A lista de inativos será composta pelo armador Demetrius Jackson e pelo ala-pivô Jordan Mickey.

Assim como o Boston Celtics, o Cleveland Cavaliers tem seus motivos para sorrir e esbanjar confiança. Com duas varridas sobre Indiana Pacers e Toronto Raptors, a franquia de Ohio mostrou que está mais forte do que nunca na briga pelo bicampeonato e conseguiu um bom descanso para a série diante do Alviverde de Massachusetts. Até por isso, Cleveland quer aproveitar esses dois jogos em Boston para quebrar logo o mando de quadra.

Para o primeiro jogo da série no TD Garden, a equipe de Cleveland terá apenas uma baixa, mas que não assusta a franquia: o pivô Walter Tavares, que não estava sendo utilizado na rotação do técnico Tyronn Lue, fraturou a mão direita. Dessa forma, o quinteto titular de Cleveland contará com os astros Kyrie Irving, Kevin Love e LeBron James, que busca a sua sétima participação consecutiva nas finais da NBA.

FICHA TÉCNICA

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

Transmissão: SporTV 3 e NBA League Pass

BOSTON CELTICS: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens

CLEVELAND CAVALIERS: Kyrie Irving, J. R. Smith, LeBron James, Kevin Love e Tristan Thompson. T: Tyronn Lue