19

maio

2017

40

Comentários

Final do Leste (Jogo 2) – Boston Celtics (0-1) x Cleveland Cavaliers (1-0)

O Boston Celtics disputa, na noite desta sexta-feira (19), contra o Cleveland Cavaliers, apenas a segunda partida na final da Conferência Leste, mas a importância desse duelo para a franquia de Massachusetts é parecida com a de um jogo 7. Afinal de contas, com a derrota no primeiro compromisso diante da franquia de Ohio, o Alviverde precisa igualar a série em casa, ou vai para Cleveland com remotas chances de classificação. O segundo jogo entre Celtics e Cavaliers, que será disputado no TD Garden e começa às 21h30 (horário de Brasília), terá transmissão do SporTV para todo o Brasil.

Leia mais:

Jogo 1 – Celtics 104 x 117 Cavaliers

Isaiah Thomas: “Nós não temos medo do Cavaliers”

Celtics x Cavaliers – Análises e Palpites

NBA divulga calendário da série entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers

Depois de uma classificação dramática contra o Washington Wizards, o Boston Celtics tentou manter a empolgação no primeiro jogo diante do Cleveland Cavaliers, mas sentiu o desgaste físico da série anterior e foi dominado pela franquia de Ohio, mesmo jogando diante de sua torcida. Para igualar a série, a franquia verde e branca aposta em pelo menos três fatores: uma atuação brilhante do armador Isaiah Thomas, uma marcação mais sólida sobre os principais jogadores do Cavaliers e o apoio da torcida, que promete fazer do TD Garden um caldeirão.

Preocupado com a atuação dominante do Cleveland Cavaliers no primeiro jogo, o técnico Brad Stevens cogita uma mudança no quinteto titular do Boston Celtics. Maiores pontuadores da rotação na abertura da série, os alas Jaylen Brown e Gerald Green estão brigando pela titularidade com o ala-pivô Amir Johnson, que retornou ao time na série contra o Wizards. A lista de inativos será formada, mais uma vez, pelo armador Demetrius Jackson e pelo ala-pivô Jordan Mickey.

Enquanto o Boston Celtics procura um jeito de derrotar o Cleveland Cavaliers e mostrar que a série está longe de acabar, a franquia de Ohio quer encaminhar a sua terceira participação consecutiva nas Finais. Sem problemas físicos, já que teve 10 dias de descanso para os duelos contra o Celtics, a equipe de Cleveland aposta no bom momento de Kevin Love, destaque no Jogo 1, e no talento do astro LeBron James para vencer mais uma partida em Boston.

Além de ter o time voando fisicamente, o técnico Tyronn Lue não conta com nenhuma baixa significativa para o Jogo 2. O pivô Walter Tavares, com a mão fraturada, é desfalque, mas não estava sendo utilizado sequer na rotação de Cleveland. O quinteto titular do Cavaliers deve ser o mesmo das últimas partidas, com Tristan Thompson de pivô e J. R. Smith no perímetro.

FICHA TÉCNICA:

Local: TD Garden (Boston, MA)

Horário (de Brasília): 21h30

Transmissão: SporTV e NBA League Pass

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder, Amir Johnson (Jaylen Brown) e Al Horford. Treinador: Brad Stevens

Cleveland Cavaliers: Kyrie Irving, J. R. Smith, LeBron James, Kevin Love e Tristan Thompson. Treinador: Tyronn Lue