Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Gerald Wallace cogita encerrar carreira no Celtics

Camisas de times da NBA em promoção!

Em sua segunda temporada no Boston Celtics, o ala Gerald Wallace continua sendo mais ignorado que anúncio do Youtube por torcedores e comissão técnica. E não é para menos: G-Wall chegou a Massachusetts em uma troca que resultou na saída de Paul Pierce e Kevin Garnett, dois grandes ídolos da franquia, e não faz parte do processo de renovação que o Alviverde está promovendo. Dono do maior salário da equipe e com um contrato que terá duração até a temporada de 2016, Wallace virou um encosto no elenco: mesmo com sua experiência, o camisa 45 sequer está sendo utilizado nos jogos e seu único papel é ser uma espécie de ‘consultor’ do técnico Brad Stevens. Não é exagero dizer que Wallace é, em 2015, o que Keith Bogans foi na última temporada.

Apesar de todo esse processo doloroso para ambos, Gerald Wallace já cogita encerrar a sua carreira no maior campeão da história da liga. Mas calma, torcedores: o ala não planeja uma renovação de contrato. Wallace admitiu, em entrevista ao repórter Gary Washburn, do Boston Globe, que pensa em parar de jogar, quando o contrato com o Celtics acabar.

“Irei refletir no último ano do meu contrato. É o momento que você senta, olha para a sua carreira, para tudo o que fez, avalia o seu passado e tenta configurar o seu futuro, vendo o que quer fazer. Gostaria muito de continuar a jogar, mas é mais sobre minha família e meus filhos. Tenho 32 anos, estou aqui na liga há 14, é quase metade da minha vida. Meus filhos estão ficando mais velhos, começando a praticar esportes no ensino médio. Depende deles”, afirmou o ala.

16 comentários

  • Poderia encerrar a carreira “ontem”! Não faria falta alguma! Típico come/dorme que está ajudando pra caramba no nosso CAP!

  • Infelizmente, acho difícil rolar uma troca. Ninguém vai se interessar por adquirir uma encrenca dessas.
    E não adianta se aposentar, porque o CAP continua comprometido até o final do contrato.

  • Com absoluta certeza, ele nao ira abrir mao de ganhar seus 10 milhoes ano que vem, logo a unica saida para despachar essa mala e envolver um jogador jovem + uma first pick em alguma negociaçao.

    Ex. G Wall + Olynyk + Celtics 2016 por Monroe

    1. Vai precisar de mais uma pick aí, uma é só pelo time aceitar pegar o contrato dele (GW).

      Um adendo ontem começou o que vale mesmo:
      Stanley Johnson, Rondae Hollis-Jefferson,D’Angelo Russell, Jakob Poeltl (eu falei dele) foram alguns dos destaques.

  • Geração foi demais! Rsrs.. Ele deve ser trocado no meio da próxima temporada junto com poços e jovens. mAs deve ser chato não fazer nada e ganhar dez pila!

  • Se é pra continuar jogando o tanto que joga e ganhar o tanto que joga, se aposenta nessa temporada mesmo! O CAP vai ficar comprometido da mesma forma e ninguem vai querer essa encrenca nao!

  • Muita gente tem raiva do Gwall por conta de seu contrato.

    Na verdade o contrato dele nunca nos atrapalhou em nada, já que estamos em rebuilding, e agora na próxima temporada que talvez vamos para o mercado, o seu contrato expirante de 10 milhões pode ser uma ótima moeda de troca.

    O fato é que gosto da estadia dele em Boston.
    Ele se tornou um líder dentro do vestiário e não tem o menor pudor de ir até a imprensa e falar sobre os problemas da equipe se achar necessário.

    Falou sobre jogadores caçando stats, quando Rondo realmente o fazia e dia desses deu um baita puxão de orelha no Young, que realmente está precisando se focar mais na sua evolução.

    Já na parte mais relacionada ao jogo, ele é um cara experiente, já foi all star e um top defender. Com certeza ele passa muita orientação para esses jovens defensivos como Bradley, Crowder e Smart, etc.

    Acho que as pessoas deveriam valorizar mais a atitude de um cara que vinha de um ano de all star a pouco tempo e aceitou o seu papel no banco, e recentemente nem nele, sem reclamar, sem causar confusões e ainda por cima abraçando seu novo papel.

    Eu se fosse GM inclusive cogitaria dar a ele um cargo de auxiliar, pós aposentadoria.

    1. Concordo Daniel. Fico triste pelo G-Wall, pois acredito que ainda tenha uma “lenha para queimar”. Mas, parece mesmo que ele aceitou e talvez até gostou do papel de paizão. Na posição 4 a atuação do G-Wall prejudica a evolução das nossas promessas. Mas temos carências na 3 e na 5. Já tivemos oportunidade de trocar ideias sobre aproveita-lo na 5, já que é bom defensor e você acredita que fisicamente ele seria superado. Noto que o Bass tem se virado na 5 o que até diminuiu a necessidade de improvisar o G-Wall. De toda a sorte me parece mesmo que a esta altura o próprio G-Wall se acomodou.

  • Na próxima temporada o contrato expirante do GWall vai ser um atrativo para vários clubes, podemos nos beneficiar.

  • O G-Wall veio p o Celtics para pairar os salários na famosa troca do início do reconstrução. Todos sabiam quando ele veio que ele não era parte do futuro, tinha um contrato pesado, que não ia jogar muito e que ficaria por em Boston até o 1 ano antes do fim do contrato ou até o fim. Isso era certo, foi o papel que o Celtics escolheu para ele, tendo que pagar o preço do contrato de de 10 mi…

    A dúvida era se ele ia criar problem ou não. Convenhamos era bem natural o cara criar problemas, ele veio de All-Star e teve a “carreia congelada” a força. Só que ele não criou problemas, pelo contrário ajudou no vestiário e trabalhou eticamente. Por isso não vale reclamar de pelo contrário devemos agradecer.

Comments are closed.