Gordon Hayward sofre fratura grave no primeiro jogo do Celtics na temporada

Cercada de expectativa, a temporada 2017/2018 da NBA começa de maneira muito triste, não só para os torcedores do Boston Celtics, mas também para quem é fã de basquete. Logo no primeiro quarto da partida entre o Alviverde e o Cleveland Cavaliers, disputada na noite desta terça-feira (17), na Quicken Loans Arena, o ala Gordon Hayward tentou completar uma ponte aérea e fraturou o tornozelo esquerdo na queda, em uma imagem chocante.

A grave lesão sofrida por Gordon Hayward comoveu a todos na Quicken Loans Arena. Os jogadores do Celtics, visivelmente emocionados, se abraçaram e receberam a solidariedade dos atletas de Cleveland. O armador Isaiah Thomas e o ala LeBron James, ambos do Cavaliers, acompanharam a remoção de Hayward até o vestiário. Nas redes sociais, vários atletas já prestaram as suas homenagens e pediram orações para o camisa 20 do Celtics.

Gordon Hayward, de 27 anos, foi uma das principais contratações do Boston Celtics para a temporada 2017/2018 da NBA. Antes de se juntar ao time verde e branco de Massachusetts, o ala defendeu o Utah Jazz por sete anos, registrando médias de 21,9 pontos e 5,4 rebotes em 34,5 minutos em sua última temporada pela franquia de Salt Lake City.

O Departamento Médico do Boston Celtics ainda não se pronunciou sobre a lesão de Gordon Hayward, mas a tendência é que o ala não retorne às quadras nesta temporada. Em 2014, o ala Paul George, do Oklahoma City Thunder, fraturou a perna direita em um lance parecido com o de Hayward, e só voltou a jogar oito meses depois.

A equipe Celtics Brasil torce pela recuperação e deseja muita força a Gordon Hayward nesse momento muito difícil para todos. #PrayForGordonHayward

 


 

ATENÇÃO! CENAS FORTES NO VÍDEO !

 

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

23 Comentários

  1. GENERIO JUNIOR disse:

    Cara que triste!! Espero ver ele nos OFFs …

    4

    0
  2. Hayley disse:

    Torcer, e muito, para que não tenha prejudicado os ligamentos (foi no tornozelo, fiquei bem preocupado). Pois sendo só osso, com a calcificação, fisicamente fica 100% (tem que trabalhar o psicológico). Mas se pegar os ligamentos… Resta orar/rezar/torcer/mentalizar por ele.

    2

    0
  3. Matheus disse:

    Tava contando as horas pra temporada começar logo e ver como esse time ia se desenvolver e formar uma nova identidade, com o time mais talentoso que já tivemos desde que o Stevens chegou, era a temporada que eu tava mais na hype pra começar desde 2010 que foi quando eu comecei a acompanhar a liga, e já vem logo uma dessa… To mt desiludido agora, quis nem mais ver o jogo… mas vamos que vamos que logo passa, e torcer pra que não tenha pego ligamento como falaram aí em cima… Mas to com a impressão que foi pior que a do George pelo local da lesão

    3

    0
  4. RL disse:

    Cara, serei muito egoista falando da minha dor perto da do cara e dos familiares!
    Mas pqp, em meio de tantos problemas do dia a dia, consegui tirar um momento meu, sozinho, tranquilo, já estava na cabeça que independente do resultado queria curtir a partida e a nba que é o momento que tanto esperei pra distrair e ver uma cena dessas!
    Foda-se o basquete agora, imagina a gente tão ansiosos pra ver o início da temporada e esses caras? O tanto que eles se preparam?
    Que triste cara!
    Que triste!
    Que Deus o abençoe!
    Força guerreiro.
    Já desliguei a TV faz algum tempo!
    Só quero fechar o olho e tentar dormir.

    8

    0
  5. Samucarj disse:

    Poxa na boa, o cara teve uma grave lesão e tem idiota perguntando se ele volta nos playoffs tá de sacanagem né…

    Ele não volta mais essa temporada, devemos torcer pra ele voltar bem e que tenha uma ótima recuperação.

    Infelizmente a temporada está totalmente comprometida, mas acho que temos boas chances de fazermos uma boa campanha.

    1

    9
  6. Raphael Machado disse:

    Desnecessários alguns comentários por aqui. Não sou e não gosto do “politicamente correto”, mas não é motivo de piada, dizer que foi praga de torcedor do Jazz, Thomas e afins.
    Hayward é um profissional antes de tudo, independente de time, e quem acaba perdendo somos nós mesmos, torcedores do time e admiradores da liga.
    Que dê tudo certo na cirurgia e recuperação.

    5

    1
  7. Bruno Ferronato disse:

    Muito triste, tanta espectativa e empolgação pra já no primeiro jogo acontecer uma tragédia dessa. Força pro cara, que se recupere bem. Bons momentos apagam os ruins, que possa voltar a ser o mesmo jogador de sempre e dar muitas alegrias aos celtas e a si mesmo.

    3

    0
  8. Fernando C Silva disse:

    A saúde do atleta em primeiro lugar.

    5

    0
  9. Robson disse:

    Teremos o novo “the trunth” esperem. Forca Gordon.

    2

    0
  10. Iago Pacifico disse:

    Sobre a lesão, pelo que andei lendo dos médicos e jornalistas da NBA, não prejudicou nenhum ligamento. Ótima notícia! Em situações assim, costuma voltar tudo normal e as vezes até mais forte, resta trabalhar o psicológico. Como é o primeiro ano de contrato do cara duvido muito que o Boston vá forçar uma volta nos playoffs. Só se estiver 120%
    Vamos confiar no Brown e Tatum, o talento transborda

    2

    0
  11. Robson RS disse:

    Ah cara, não dá pra acreditar!!! Durou 5 minutos a empolgação com a temporada. Muito frustrante. Bora ver a gurizada crescer, mas aquela pontinha de esperança de ir às finais confesso que perdi.

    3

    0
  12. Heitor disse:

    Cara, além de todas as infelicidades e consequências, que muitos já falaram, o time jogou bem ontem, molecada tem pique Jaylenzão vai vim monstrão para essa season, infelizmente n teremos o Hayward (pq o time ta maaaasssa). Mas vamo soltar energia positiva pro Hayward e torcer que volte bem! Essa temporada vai ser boa.

    3

    0
  13. Marcos disse:

    A chance de finais praticamente sumiu, muito amarga essa lesão.
    Que ele se recupere bem.

    Ontem, um novo time, melhor, mais forte, mais talentoso (até conseguimos vários tocos com o Baynes).
    Sinceramente, com o Gordon acho que já somos superiores aos Cavs.

    []s verdes

    7

    0
  14. Cristian Mauro Soldano disse:

    Como todos com certeza foi difícil ver essa lesão….mas agora sim ficou bem claro para todos na Liga que o Celtics vem forte para a temporada…..com muita química entre os jogadores e com certeza o fato de uma das estrelas ter se machucado vai ajudar a equipe crescer e ficar mais unida (esse era umas das dúvidas que tínhamos….agora não temos mais)
    Vamos Celtics…força Hayward !!!

    7

    0
  15. Celso Cachali Jr disse:

    Forças ao Gordon e seus familiares para apóia lo de forma que ele não se abate, infelizmente este é um jogo e isso acontece… Torcer que se recupere. E temporada que vem venha com a confiança que sempre teve.

    Eu sei que vou dizer é meio insensível, mas tem um lado positivo para um cara se chama Tatum vamos evoluir este garoto de uma forma mais rápida… E o garoto te personalidade e vai vir para brigar pelo Roy. Ele é Morris no time não é um time horroroso não.

    0

    0
    • Netto Santos disse:

      Acho sinceramente que se o Morris tivesse jogando ontem, tínhamos vencido, pq o Baynes é muito fraco no ataque e creio que o Morris deva suprir essa lacuna.

      1

      0
      • Anderson Tomás disse:

        Mas amigão, Baynes contribui muito defensivamente, faz bem o jogo sujo, e seu senso de posicionamento em quadra cresceu muito nos últimos anos. Foi uma boa aquisição do Celtão. Tanto que quando TT pega um cara assim, deixa de pegar aqueles rebotes que fazem a diferença para os Cavs.

        1

        0
  16. Gustavo Chiumento disse:

    Estou muito triste, eu estava muito confiante para esta temporada, Gordon é um excepcional Ala, vamos orar e torcer pela sua breve recuperação, nos dará muitas alegrias no futuro, mas temos que pensar em uma contratação emergencial para a temporada, caso contrário ficará muito difícil, honestamente não sei das possibilidades, mas Kawhi Leonard ou Paul George seria ótimas contratações para recompor o elenco principal.

    0

    1
  17. Chiovato disse:

    Família e apoio são fundamentais numa boa recuperação física e psicológica! Hayward citou sua esposa quando ainda decidia seu futuro… creio que ela e o apoio dos demais familiares, membros do Celtics e torcida serão fundamentais… não para que ele volte em alto nível, mas apenas para que receba carinho e segurança no que talvez seja o pior momento da carreira!

    Desejo uma recuperação saudável e que quando estiver pronto, possa ao menos ter o prazer de fazer o que gosta e sabe.. que é jogar o Basquete independente da camisa! Ele é focado, frio e forte… será um exemplo de superação e modelo de vencedor!!! Assim desejo! Força Hayward!

    2

    0
  18. Anderson Tomás disse:

    Pra mim ontem foi até difícil dormir. Senti muito pelo ser humano GH, sua história , e sua vida. Difícil pensar no basquete agora, sei que os caras vão jogar por ele agora. Espero que volte a fazer bem o seu basquete. Rezamos por ele.

    Força GH

    Sou Celta!

    3

    0
  19. Shandyego Nunes disse:

    Sensacional a mensagem do Kobe para o Hayward, emocionante e inspiradora!

    “Fique triste, furioso, frustrado. Grite, chore e se cale. Quando você acordar, irá pensar que tudo foi só um pesadelo para depois perceber que é real. Vai ficar com raiva e querer voltar ao dia, ao jogo e àquela jogada. Mas a realidade não te permite voltar e nem você deveria. É hora de seguir em frente e fazer todo o possível para se preparar para a cirurgia. Faça todas as perguntas para ter certeza que entendeu todo o processo para que você possa mentalizar em seu subconsciente durante a operação e ter mais chance de sucesso. Foque na recuperação, um dia após o outro sempre. É uma longa jornada, mas, se você focar nos pequenos objetivos pelo caminho, encontrará a beleza na dificuldade de fazer coisas simples a antes da lesão você considerava fáceis. Isso também significa que quando você voltar terá uma nova perspectiva. Apreciará o fato de conseguir levantar, andar, correr e você irá treinar mais do que nunca. Verá a fé com o crescimento em cada pequeno objetivo alcançado e voltará um jogador ainda melhor que você era. Muita sorte nesta jornada, meu irmão #mambamentality sempre.”

    7

    0

Deixe um comentário