07

abril

2017

11

Comentários

Hawks 123 x 116 Celtics

Abalado pela derrota em casa por 23 pontos de diferença para o Cleveland Cavaliers na quarta-feira (5), o Boston Celtics sofreu, na noite desta quinta-feira (6), mais um tropeço pela temporada 2016/2017 da NBA. Em partida disputada na Philips Arena, o Alviverde até mostrou raça contra o Atlanta Hawks, principalmente no último quarto, mas fez uma péssima atuação na quadra de defesa e foi derrotado pela franquia da Geórgia por 123 a 116. Foi a segunda vitória do Hawks em três duelos diante do Celtics nesta edição da liga.

Melhor em quadra no início de jogo, o Boston Celtics não conseguiu manter o ritmo e foi sufocado pelo Atlanta Hawks nos dois primeiros quartos. Com uma excelente pontaria e muita disposição nos rebotes, o Hawks fez 71 pontos em 24 minutos, abriu uma diferença de 16 pontos e praticamente encaminhou a vitória em casa. O Celtics reagiu no segundo tempo, ficou a cinco pontos do empate, mas não teve forças para conquistar uma virada histórica em Atlanta.

O armador Isaiah Thomas, como sempre, foi o cestinha do Boston Celtics na partida, com 35 pontos, e ainda pegou cinco rebotes, três deles na quadra de ataque. O ala Jae Crowder também registrou uma boa atuação na Philips Arena: 24 pontos e quatro rebotes. Criticado pelas atuações de pouco brilho no ataque, o armador Marcus Smart contribuiu com 18 pontos, sete assistências e seis roubadas de bola.

No Atlanta Hawks, o destaque foi o ala-pivô Paul Millsap, que começou o jogo no banco de reservas e anotou um duplo-duplo, com 26 pontos e 12 rebotes. O cestinha do quinteto titular da franquia da Geórgia foi o ala-armador Tim Hardaway Jr, que anotou 23 pontos. Já o ala calouro Taurean Prince fez a sua melhor partida na carreira, com 20 pontos e sete rebotes.

Com a segunda derrota consecutiva, o Boston Celtics praticamente não tem mais chances de assumir a liderança da Conferência Leste, hoje na mão do Cleveland Cavaliers, mas ainda está na segunda colocação, com 50 vitórias em 79 partidas e 63,3% de aproveitamento. Já o Atlanta Hawks, dono de 40 triunfos em 78 jogos e aproveitamento de 51,3%, subiu para a quinta posição do Leste, ultrapassando o Milwaukee Bucks.

Depois do tropeço em Atlanta, a equipe do Boston Celtics terá um dia de descanso e volta a jogar neste sábado (8), às 19h, contra o Charlotte Hornets, no Spectrum Center. Será o último jogo do Alviverde como visitante na temporada regular. O Atlanta Hawks, por sua vez, terá que encarar o atual campeão Cleveland Cavaliers já nesta sexta-feira (7), na Quicken Loans Arena.

Destaques do Hawks

Paul Millsap (26 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Tim Hardaway Jr (23 pontos, cinco rebotes e cinco assistências)

Taurean Prince (20 pontos e sete rebotes)

Destaques do Celtics

Isaiah Thomas (35 pontos e cinco rebotes)

Jae Crowder (24 pontos e quatro rebotes)

Marcus Smart (18 pontos, sete assistências e seis roubadas de bola)