Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jared Sullinger já trabalha pensando em 2015/2016

Camisas do Boston Celtics com desconto

O ala-pivô Jared Sullinger costuma dizer que sua carreira de basquete sempre foi marcada pela desconfiança de seus críticos e que costuma usá-la como motivação pessoal para obter progressos. À par disso, Sullinger vem, novamente, contando com as críticas para crescer profissionalmente nesta offseason, na qual foi desafiado pelo próprio Celtics a melhorar seu condicionamento físico.

O camisa 7 de Boston perdeu a maior parte da segunda metade da temporada de 2014/2015 devido a uma fratura por estresse em seu pé. Na reta final da temporada regular, o big man surpreendeu ao voltar muito antes do previsto. Nos primeiros jogos de seu retorno, o ala-pivô, draftado com a 21ª escolha no 2012 NBA Draft, encontrou dificuldades, mas encerrou a temporada com uma atuação de 21 pontos e 11 rebotes, no Game 4 da série contra o Cleveland Cavaliers.

Esse jogo serviu como uma lembrança e sinal do impacto que Sullinger pode exercer nas partidas, bem como serviu para motivar o big man celta a manter-se comprometido a melhorar sua condição física.

Durante uma entrevista realizada na última semana, Sullinger afirmou que está em sintonia com o GM celta, Danny Ainge, e com o seu treinador, Brad Stevens. Ambos intimaram o camisa 7 de Boston, a fim de obter melhores resultados físicos do big man, para que o mesmo possa concretizar seu potencial bem como ter uma carreira longa na NBA.

“De forma resumida, eu encaro esse ultimato como eles querendo que eu dê um passo a frente na minha carreira”, reconheceu Sullinger. “É simples assim: eu preciso dar esse passo a frente na minha carreira. E é isso que eu já estou fazendo nessa offseason que mal começou. Todo dia, estou treinando na Ohio State University. Eu estou me dedicando ao máximo para ser o cara que eles acreditam que eu possa vir a ser e que eu também quero ser. Eu estou trabalhando, cuidadosamente, para que isso ocorra”.

Sullinger preferiu dar respostas evasivas sobre como vem tentando melhorar seu condicionamento físico, mas sugeriu que está alterando seu modo de viver como um todo, sempre tendo como objetivo final “ser o cara que eu sei que posso ser”.

Sullinger foi além: ”Ao longo da minha vida, sempre fui muito questionado. Pessoas diziam que eu não era o mais atlético, que eu não era isso, que eu não era aquilo, mas eu sempre consegui provar que elas estavam erradas. Portanto, essa é mais uma chance para eu fazer o que venho fazendo há anos em minha vida”.

Durante a semana, um assistente-técnico da Ohio State University postou uma foto, no Instagram, na qual aparecem Jared Sullinger (com uma camisa do New England Patriots) treinando com também ex-atletas de Ohio State, Evan Turner e Greg Oden. Sullinger deu a Evan Turner seu voto de MVP celta da temporada 2014/2015.

https://instagram.com/p/21AUNBTSE9/

Em 3 temporadas já disputadas, Sullinger ficou de fora de 68 jogos, ou seja, 27.7% das partidas realizadas pelo Celtics nesse período de tempo. O Celtics já declarou, inúmeras vezes, que acredita no fato de Sullinger ter potencial para ser o MVP da equipe, mas que, para que isso ocorra, ele precisa ser mais comprometido com a equipe. E isso começa com o jogador melhorando sua condição física, deixando-a à nível dos critérios exigidos para um atleta render na NBA.

Sullinger, que receberá US$ 2,3 milhões na próxima temporada, já estará apto para uma renovação nessa offseason. No entanto, Celtics e Sullinger admitem que uma eventual renovação só deverá ocorrer ao final de 2015/2016, quando Sullinger será um agente livre restrito.

Destarte, a próxima temporada será vital para o camisa 7 de Boston, já que um bom rendimento poderá render-lhe uma boa renovação contratual. Sullinger desconversa sobre o assunto: “Eu não estou focado em cifras. Eu acredito que meu rendimento falará por mim. Para ser sincero, estou mais preocupado com o que devo fazer fora das quadras para render bem dentro delas, nesse exato momento”.

Quando indagado a respeito de qual jogador ele espera ser, Sullinger declarou que espera voltar a ser o cara que foi à época de ser considerado uma escolha de loteria, ainda nos tempos de NCAA, muito antes de suas lesões nas costas o derrubarem no 2012 NBA Draft.

Por fim, Sullinger afirmou que está tentando encontrar o equilíbrio em quadra, ao tentar ser o ala-pivô com arremesso de perímetro (que o Celtics deseja), mas mantendo sua habilidade de conseguir pontos no garrafão. Ele acredita que pode ser esse jogador.

E já está trabalhando, a 5 meses do começo para a próxima temporada, para mostrar que nós também podemos acreditar.

19 comentários

  • otima noticia. se sully colocar na cabeça que tem que entrar em forma e conseguir se manter com um porte fisico bem atletico pode ser um dos melhores jogaores da posição 4 sem duvidas, tem muito potencial bom jogo de costas para a tabela bom arremesso de media e longa distancia tem bom posiçionamento para pegar rebotes apesar da estatura baixa, jovem. tomara que volte no peso ideal

  • Beleza, agora é esperar para ver como ele voltará na próxima temporada. E concordo com DA ao dar o ultimato nele, pois eu tenho pra mim que ele teve algumas dessas lesões devido ao seu condicionamento.

    Ele sabe do potencial dele, que pode vir a ser um Allstar. Tem um jogo de post muito bom e tem um arremesso legal também, como disse o nosso amigo acima.

    Agora é torcer pra ele treinar “pesado” e voltar “leve”.

    1. HUhauhuahau, ele está treinando pesado e vai ficar com fome, daí….

      DA, despacha a barca! Roster novo 2015/2016!!!

      []s verdes

  • Depois de 3 anos, nessa offseason foi a primeira vez que eu cogitei (Ou estava torcendo) para a troca do Sullinger e prol de trazer um outro jogador mais preparado ou simplesmente o fato de subirmos nos mocks desse draft.

    Mas é bem verdade que se bem condicionado, acho que ele vem para ser um dos nossos lideres mesmo, e quem sabe ser um allstar. Sullinger precisa acreditar no talento dele, e acredito também que ele está vendo que a “batata” dele está assando, tanto para ficar no Celtics ou para conseguir espaço em outro time.

    Os números do Sullinger não mentem, ele é um jogador bem consistente e está em crescimento mesmo. Se pegarmos os números dele se comparado aos jogadores desse draft são melhores, logo não faz sentido trocarmos ele por um Myles Turner ou Frank Kaminsky, que são incógnitas.

    Espero muito que o Sullinger leve a série esses meses antes mesmo da pré temporada e que volte bem condicionado e faça uma boa pré temporada com o resto do time.

    1. Compartilho da mesma opinião Jota. Era totalmente contra a troca do Sullinger, não queria nem o Love no Celtics, e um dos motivos era por acreditar no potencial dele, mas desanimei no final dessa temporada, ele não parece tão comprometido a perder peso, e caso o faça acho que vai ser só pra conseguir um novo contrato e são grades as chances de relaxar depois.

      Agora apesar de eu gostar do Myles Turner, acho o Frank “The Tank” Kaminsky é uma escolha ruim, já temos um Olynyk no time, não precisamos de outro.

      O que você acha do Bobby Portis de Arkansas que vem aparecendo nos mocks pra escolha do Celtics de nº 16?

  • O Sully p mim ainda é nosso PF do futuro. Perdi um pouco dessa fé ano passado com os 2 atrasos e com o condicionamento físico de bar dele.

    Não sei porque, posso estar muito enganado, mas acredito que o puxão de orelha do Angie fez efeito e continua a fazer. Tomara que meu achismo esteja certo, mas e só um palpite.

    Saudável e preparado Sully tem calibre de All-Star. É o jogador que melhor usa o corpo na NBA, segundo o Charles Brackley que entende muito desse assunto de usar o corpo. Também tem um tempo ótimo de rebote e trabalha muito bem os posts.

    Espero que ele se cuide e que agarre essa última chance no Celtics, pq se não se não estiver em forma na pre temporada e não se manter em forma durante a temporada, by by. Eu levo fé nele, não sei pq mais levo.

    Abs, Mauricio

    1. Barkley disse que ele é o melhor em usar a bunda, kkkkk, o melhor em usar o corpo é o z-bo

      1. Realmente ele falou da banda más foi elogiando. Na época q o Sully estava tendo as melhores atuações do Celtics.

        O ponto é tendo cabeça e levando a profissão a sério ele vai longe. Agora deu tantos vacilou q todos duvidam. Eu não sei pq acredito.

  • Problema dele não é a próxima temporada, normalmente jogadores dão de si o máximo para pegar um ótimo contrato, mas depois de assinar…

  • Drakes,

    Falou o que penso, Sullinger ira se condicionar para ter uma otima temporada e ganhar um bom contrato, mas de qq forma espero que ele volte melhor.

    Nao aguento ver jogador talentoso jogar isso fora por causa de falta de profissionalismo, acorda Sullinger.

  • Não é a primeira vez que p Sully se dedica na off season. Gostaria de esperar para ver. Infelizmente, o Sully chamou esta desconfiança para si. Então agora estou como São Tomé.

  • Agora que seu contrato de novato já passou da metade quer demonstrar que está em sintonia e que sabe de suas responsabilidades?

    Sei não, suspeito isso. O comprometimento deve vir em todos os momentos e não agora que já objetiva daqui alguns anos um contrato melhor…….

    Tudo não está bem, não acertamos nós últimos drafts. Até Smart que foi a sexta escolha e foi praticamente o titular não conseguiu sequer bater o armador de outras equipes que foram escolher mais baixas.

    Moore que era uma de nossas opções de negociação já está apalavrado com os Nicks, Lakers com a segunda escolha do draft, e nos que deixamos passar o tank continuamos sem nada….. Estou preocupado, muito preocupado.

  • O departamento médico do celtics deveria pegar ele, e aplicar um baita ciclo, em um instante ele ia ficar forte e rasgado. Agora deixa ele a toa, vai ficar baleia pra sempre, Sullinger é uma montanha russa, emagrece e engorda. Excelente jogador, com a cabeça no lugar vai longe, mas esse é o problema..

  • O time do Atlanta é uma decepção (já esperada). Cavalo paraguaio mesmo. Não ficarei surpreso se forem varridos.

  • Não acredito mais nele, é descompromissado. Melhor ser trocado enquanto vale algo.

    É um Walter do basquete, uma pena.

Comments are closed.