Jaylen Brown é eleito para o segundo time ideal da Summer League

Através de seu site oficial, a NBA divulgou, nesta segunda-feira (18), as equipes ideais da Summer League. Dono de uma campanha perfeita na etapa de Utah, o Boston Celtics apresentou um desempenho irregular em Las Vegas, com apenas uma vitória em cinco partidas, mas emplacou um representante na segunda seleção do campeonato: o ala Jaylen Brown, de 19 anos, que foi selecionado na terceira escolha do NBA Draft 2016. O armador Tyus Jones, do Minnesota Timberwolves, foi escolhido o melhor jogador da Summer League.

Leia mais

Análise da Summer League 2016 – Rookies (Calouros)

Análise da Summer League 2016 – Sophomores (Segundanistas)

Analisando o Draft – Jaylen Brown

Mesmo perdendo alguns jogos por causa de uma lesão no joelho, Jaylen Brown deixou uma excelente impressão em seus primeiros compromissos como celta: com muita facilidade para defender, infiltrar e cavar faltas, o camisa 9 conseguiu boas médias na Summer League, com 15 pontos, 6 rebotes e 1,6 assistências em 27,4 minutos. O aproveitamento de apenas 30,6% nos arremessos, entretanto, deve ser melhorado para a sua primeira temporada na NBA.

“Eu me sinto muito mais confortável na quadra de defesa, me movimentando, conseguindo algumas roubadas de bola, marcando em transição. No começo, não estava tão confiante, acreditava que alguém iria bloquear meu arremesso, que iriam me parar quando estivesse indo para a cesta, mas percebi, com o passar do tempo, que posso pontuar do jeito que quero, é apenas questão de acabamento. Tenho que melhorar, mas já estou me sentindo mais confortável”, disse Brown, em entrevista ao site oficial do Celtics, logo após o último duelo verde e branco em Las Vegas.

Primeiro time ideal da NBA Summer League 2016

Tyus Jones (Minnesota Timberwolves) – MVP

Jordan McRae (Cleveland Cavaliers)

Ben Simmons (Philadelphia 76ers)

Bobby Portis (Chicago Bulls)

Alan Williams (Phoenix Suns)

Segundo time ideal da NBA Summer League 2016

Tyler Ulis (Phoenix Suns)

Norman Powell (Toronto Raptors)

Jaylen Brown (Boston Celtics)

Kelly Oubre Jr (Washington Wizards)

Thon Maker (Milwaukee Bucks)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

10 Comentários

  1. Chiovato disse:

    com todo respeito, mas não achei o Simmons tão bom assim pra ficar no primeiro time e o Brown (só um exemplo) no segundo… achei Simmons num bom primeiro jogo apesar de não brilhar ( e ser doutrinado por Brown), mas no restante achei ele em quase todos os jogos apagado e fazendo mais do mesmo dos demais…
    não sei o que pensam, só dei minha opinião! até porque Summer em si, é mais pra apresentação do que mensurar nível de alguma coisa…

    0

    0
  2. Gbrunus disse:

    n gostei da celção por dois motivos
    simmons n jogou nada n mostrou ser o cara q dizem
    e o rozier n ter sido contado pra nenhum time achei um absurdo o cara doutrinou

    0

    0
  3. Kyle Anderson e Rozier foram tranquilamente os dois melhores jogadores da Summer e ambos ficaram fora do time 1 e 2 …hahahahahaha

    Quase não tem “segundos interesses” nessa lista aí! hahaha

    0

    0
  4. Celso Cachali Jr disse:

    Rozier e kyle Anderson não estarem e brincadeira melhores mil vezes do Simons

    0

    0
  5. Renato disse:

    Essa eleição não vale nada, mas de fato e bom ver o reconhecimento do Brown. Ele tem tudo para ajudar o Celtics, pq trás características que o elenco não tinha infiltração e atleticismo. E o Rozier jogou muito, mas não sei se pode dar muito mais do que fez, já o Brown parece ainda que vai evoluir muito, imagina se melhorar o arremesso…

    0

    0
  6. Jota Boy disse:

    Jaylen Brown o maluco no pedaço! Tem muito futuro em Boston.

    0

    0
  7. Celso Cachali Jr disse:

    Ele vai aposentar a 9 no TD garden. eu trocaria o KO pelo o Pierce, ou Hunter pelo Pierce.

    0

    0
  8. Maurício Green disse:

    Eleição totalmente comercial, estão querendo criar novas estrelas…. Sem mais.

    0

    0
  9. drakes disse:

    Apesar de simbólico e o marketing, ter o brown ficado na frente do Ingram diz alguma coisa, além da falta de jogadores do Fakers, como também na seleção USA que treina o time olímpico, o Smart ser titular e o Russel banco.

    0

    0

Deixe um comentário