18

julho

2016

10

Comentários

Jaylen Brown é eleito para o segundo time ideal da Summer League

Através de seu site oficial, a NBA divulgou, nesta segunda-feira (18), as equipes ideais da Summer League. Dono de uma campanha perfeita na etapa de Utah, o Boston Celtics apresentou um desempenho irregular em Las Vegas, com apenas uma vitória em cinco partidas, mas emplacou um representante na segunda seleção do campeonato: o ala Jaylen Brown, de 19 anos, que foi selecionado na terceira escolha do NBA Draft 2016. O armador Tyus Jones, do Minnesota Timberwolves, foi escolhido o melhor jogador da Summer League.

Leia mais

Análise da Summer League 2016 – Rookies (Calouros)

Análise da Summer League 2016 – Sophomores (Segundanistas)

Analisando o Draft – Jaylen Brown

Mesmo perdendo alguns jogos por causa de uma lesão no joelho, Jaylen Brown deixou uma excelente impressão em seus primeiros compromissos como celta: com muita facilidade para defender, infiltrar e cavar faltas, o camisa 9 conseguiu boas médias na Summer League, com 15 pontos, 6 rebotes e 1,6 assistências em 27,4 minutos. O aproveitamento de apenas 30,6% nos arremessos, entretanto, deve ser melhorado para a sua primeira temporada na NBA.

“Eu me sinto muito mais confortável na quadra de defesa, me movimentando, conseguindo algumas roubadas de bola, marcando em transição. No começo, não estava tão confiante, acreditava que alguém iria bloquear meu arremesso, que iriam me parar quando estivesse indo para a cesta, mas percebi, com o passar do tempo, que posso pontuar do jeito que quero, é apenas questão de acabamento. Tenho que melhorar, mas já estou me sentindo mais confortável”, disse Brown, em entrevista ao site oficial do Celtics, logo após o último duelo verde e branco em Las Vegas.

Primeiro time ideal da NBA Summer League 2016

Tyus Jones (Minnesota Timberwolves) – MVP

Jordan McRae (Cleveland Cavaliers)

Ben Simmons (Philadelphia 76ers)

Bobby Portis (Chicago Bulls)

Alan Williams (Phoenix Suns)

Segundo time ideal da NBA Summer League 2016

Tyler Ulis (Phoenix Suns)

Norman Powell (Toronto Raptors)

Jaylen Brown (Boston Celtics)

Kelly Oubre Jr (Washington Wizards)

Thon Maker (Milwaukee Bucks)