Jayson Tatum é nomeado para o segundo time ideal da NBA Summer League

Selecionado pelo Boston Celtics na terceira escolha geral do NBA Draft 2017, o ala Jayson Tatum foi nomeado para a segunda seleção ideal da NBA Summer League de Las Vegas, torneio que conta com calouros, atletas em seu segundo ano na liga e jogadores sem contrato. É a segunda temporada consecutiva em que o time de Massachusetts emplaca um atleta em times ideais da competição: no torneio de 2016, o ala Jaylen Brown marcou presença na segunda seleção.

Em três jogos na Summer League de Las Vegas, todos vencidos pelo Boston Celtics, Jayson Tatum teve médias de 17,7 pontos, 8,0 rebotes e 1,0 assistência em 32,0 minutos. No segundo time ideal, Tatum tem a companhia de Bryn Forbes (San Antonio Spurs), Kyle Kuzma (Los Angeles Lakers), Wayne Selden Jr (Memphis Grizzlies) e Cheick Diallo (New Orleans Pelicans).

Destaque do Boston Celtics na Summer League, Jayson Tatum se machucou na reta final do torneio e não esteve em quadra na eliminação celta para o Dallas Mavericks, nas quartas de final. Maior rival celta e derrotado pelo Alviverde na primeira fase, o Los Angeles Lakers venceu a competição em Las Vegas e emplacou os dois principais prêmios individuais: o armador Lonzo Ball foi eleito o MVP do torneio, e o ala-pivô Kyle Kuzma foi o MVP da final.

Seleção ideal da NBA Summer League:

Dennis Smith Jr (Dallas Mavericks)

Lonzo Ball (Los Angeles Lakers)

Josh Jackson (Phoenix Suns)

Caleb Swanigan (Portland Trail Blazers)

John Collins (Atlanta Hawks)

Segundo time ideal da NBA Summer League:

Bryn Forbes (San Antonio Spurs)

Jayson Tatum (Boston Celtics)

Kyle Kuzma (Los Angeles Lakers)

Wayne Selden Jr (Memphis Grizzlies)

Cheick Diallo (New Orleans Pelicans)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo, repórter esportivo do Imirante.com e colaborador do Futebol Maranhão. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

7 Comentários

  1. Barros disse:

    Alguém sabe falar sobre a lesão que ele teve? Acredito que merecia o first team no lugar do Josh Jackson, mesmo se machucando e perdendo os jogos mais importantes.

    0

    0
  2. Patrick disse:

    Josh jackson foi tão bem assim? Pois assisti aos jogos do Tatum e achei ele bem demais tanto na defesa principalmente no ataque, entao, para ter ganho do Tatum o Jackson deve ter sido excepcional

    0

    0
  3. Antonio Jhennyson de Souza disse:

    Acredito q se Tatum continuasse jogando conseguiria angariar essa vaga. Mas Josh Jackson foi bem demais. Bela safra de jogadores do draft.

    0

    0
  4. PHABIO PASSOS disse:

    A LESAO DELE E BROWN FOI LESAO SIMPLES, SO QUE BOSTON, QUERIA POUPA MESMO, PRA ESCONDER ELES UM PPOUCO….QUANDO OS TREINOS COMEÇAREM EM SETEMBRO, ELES TERAO PAUL PIERCE TREINANDO COM ELES, DEVE APROVEITA MUITO ESSE TREINOS COM PP34….

    0

    0
  5. Cristian Mauro Soldano disse:

    Seria muito interessante se o KG fosse contratado para ajudar nossos Bigs…como estão fazendo com PP, acho que eles iriam crescer muito antes de começar a Liga

    0

    0

Deixe um comentário