18

maio

2017

16

Comentários

Jogo 1 – Celtics 104 x 117 Cavaliers

Depois de dois dias de sonho, com uma classificação heroica sobre o Washington Wizards nas semifinais da Conferência Leste e a conquista da primeira escolha no NBA Draft 2017, o Boston Celtics encarou uma dura realidade na noite desta quarta-feira (17): mesmo jogando diante de sua torcida, no TD Garden, o Alviverde não conseguiu segurar o embalado e descansado Cleveland Cavaliers, que venceu a primeira partida da final do Leste por 117 a 104.

Na atuação sem muito brilho do Boston Celtics, os cestinhas foram o ala Jae Crowder e o ala-armador Avery Bradley, com 21 pontos cada. Destaque do Alviverde, o armador Isaiah Thomas fez uma partida discreta, mas anotou um duplo-duplo: 17 pontos e 10 assistências. Na rotação, destaque para dois alas: enquanto o veterano Gerald Green fez 11 pontos, o calouro Jaylen Brown flertou com um duplo-duplo, anotando 10 pontos e pegando nove rebotes.

Pelo lado do Cleveland Cavaliers, que teve descanso de 10 dias até o duelo em Boston, o astro LeBron James fez uma partida impecável, com 38 pontos, nove rebotes e sete assistências. Com Kyrie Irving vigiado de perto por Avery Bradley, o outro destaque de Cleveland foi o ala-pivô Kevin Love, que fez 32 pontos e pegou 12 rebotes. O pivô Tristan Thompson também foi bem, com 20 pontos e nove rebotes, seis deles na quadra de ataque.

Com a vitória em Boston, o Cavaliers abre 1 a 0 na decisão da Conferência Leste e quebra o mando de quadra, que pertencia ao Celtics pela melhor campanha na temporada regular. Para tentar igualar a série e evitar maiores complicações na série, Boston volta a enfrentar Cleveland na noite desta sexta-feira (19), às 21h30, no TD Garden, com transmissão do SporTV.

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, o Boston Celtics tentou segurar as ações ofensivas do Cleveland Cavaliers e construir bons arremessos na quadra de ataque, mas os visitantes abriram 10 pontos de vantagem em pouco mais de sete minutos. Mesmo com Avery Bradley acertando arremessos, o Celtics perdeu o primeiro quarto por 30 a 19. Descansado, Cleveland embalou de vez no segundo quarto, não foi ameaçado por Boston e garantiu uma vantagem de 22 pontos para o intervalo.

Mesmo com a vitória encaminhada, o Cleveland Cavaliers manteve o ritmo na quadra de ataque: enquanto o Boston Celtics sofria para pontuar, os visitantes abriam 28 pontos de liderança no placar, liderado por LeBron James. Na reta final do Q3, o Alviverde cortou um pouco o prejuízo, mas já era tarde demais para reagir. Confortável em quadra, o Cavaliers manteve a concentração no último quarto e confirmou a vitória sem maiores sustos.

Destaques do Celtics

Jae Crowder (21 pontos e oito rebotes)

Avery Bradley (21 pontos e quatro rebotes)

Isaiah Thomas (17 pontos e 10 assistências / duplo-duplo)

Destaques do Cavaliers

LeBron James (38 pontos, nove rebotes e sete assistências)

Kevin Love (32 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Tristan Thompson (20 pontos e nove rebotes)