Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Jogo 1 – Celtics 108 x 83 Cavaliers

Camisas do Boston Celtics com desconto

O reencontro entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers na decisão da Conferência Leste da NBA começou da melhor maneira possível para o time verde e branco de Massachusetts. Em duelo disputado na tarde de domingo (13), no TD Garden, a equipe celta fez a sua melhor atuação nesta edição dos playoffs, principalmente na quadra de defesa, e não deu chances ao atual tricampeão de conferência, vencendo por 108 a 83 e abrindo 1 a 0 na briga pela vaga na final contra o campeão do Oeste.

Contando com o apoio de mais de 18 mil torcedores no TD Garden, o Boston Celtics encaminhou a vitória logo no primeiro quarto, quando abriu 20 pontos de vantagem. Depois de manter o ritmo no período seguinte e levar uma liderança de 26 pontos para o intervalo, o Alviverde teve um pequeno apagão durante o terceiro quarto, mas confirmou o triunfo sem maiores problemas nos últimos 12 minutos.

Mantido no quinteto titular para o início da série contra o Cleveland Cavaliers, o ala-armador Jaylen Brown foi o celta mais acionado na quadra de ataque e correspondeu às expectativas, anotando 23 pontos e pegando oito rebotes. Novidade na formação do técnico Brad Stevens, o ala-pivô Marcus Morris se destacou no combate a LeBron James e anotou um duplo-duplo, com 21 pontos e 10 rebotes. O pivô Al Horford também fez uma grande atuação, com 20 pontos, e o ala calouro Jayson Tatum contribuiu com 16 pontos.

Referência no garrafão do Cleveland Cavaliers, o ala-pivô Kevin Love foi o cestinha de sua equipe no TD Garden, com 17 pontos, e ainda ficou perto de um duplo-duplo, após pegar oito rebotes. O astro LeBron James, por sua vez, ficou devendo: anulado pela defesa celta, o ala fez apenas 15 pontos, além de distribuir nove assistências e pegar sete rebotes. Entre os reservas, destaque para os 11 pontos do ala-armador Rodney Hood.

A segunda partida da série entre Boston Celtics e Cleveland Cavaliers será disputada na noite desta terça-feira (15), às 21h30, no TD Garden, com transmissão da ESPN para todo o Brasil. O Alviverde precisa de mais uma vitória para manter a vantagem do mando de quadra, enquanto a franquia de Ohio quer voltar para casa com o empate na série.

Destaques do Celtics

Jaylen Brown (23 pontos e oito rebotes)

Marcus Morris (21 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Al Horford (20 pontos e seis assistências)

Jayson Tatum (16 pontos e seis rebotes)

Destaques do Cavaliers

Kevin Love (17 pontos e oito rebotes)

LeBron James (15 pontos, nove assistências e sete rebotes)

Rodney Hood (11 pontos e duas assistências)

Jordan Clarkson (10 pontos e três rebotes)

Boxscore

Melhores Momentos

8 comentários

  • Que jogo Rockets x Warriors, só não tem defesa. Mas parar Durant é mais difícil que parar LeBron.

    1. Que isso, D’Antony e D Casey tem sistemas perfeitos para ganharem de qualquer time em 7 jogos… =)

      O Stevens não manja nada… hehehehe

      Abs verdes

  • tirando um pouco o foco do nosso duelo de mais tarde!

    Sem querer desmerecer nosso jovem time, mais esses Warriors não perde 4 jogos nesta pós temporada!
    Me atrevo até a dizer que podemos endurecer o jogo contra eles, mais até do que os Rockets, devido nossa defesa, mais realmente não acho que nem com nosso time completo seria possivel ganhar deles!

    Agora vamos manter a pegada contra os Cavs para tentar sair com o mando de quadra e deixar a pressão para o lado deles na Quicken Loans Arena!

    1. Mesmo montando uma seleção da liga seria difícil bater esse GSW. Esse ano não tem pra ninguém.

    2. Primeiro vamos pensar em passar de Cleveland, depois nos preocupamos com os Warriors… Chegar a uma final de NBA já seria um prêmio pro trabalho fantástico do Stevens e da garotada. Mas muita calma nessa hora! Tem série dura pela frente…

    3. Hoje, se chegarmos a final, nossas chances contra eles são bem remotas, mas se estivéssemos com o time completo não sei não, Irving e Gordon iriam igualar bem as coisas, mas também é aquilo, se não houvesse as lesões, Tatum e Rozier não teriam evoluído como evoluiram.

  • Eu só consigo imaginar o Josh Jackson sentado no sofá assistindo o Tatum fazer história nos offs…pensando em todos os treinos que ele recusou para o Celtão hahahahahaha

Comments are closed.