Kadeem Allen assina contrato inédito com o Boston Celtics

O Boston Celtics anunciou, na quarta-feira (19), através de seu site oficial, que o ala-armador Kadeem Allen assinou um contrato bidimensional por duas temporadas com a franquia verde e branca. Allen, de 24 anos, foi selecionado pelo Celtics na 53ª escolha geral do 2017 NBA Draft e disputou a última edição da NBA Summer League pela equipe de Massachusetts.

Como é de praxe nesses casos, o Boston Celtics não deu mais detalhes sobre o acordo, mas o tipo de contrato é inédito na franquia. A partir da temporada 2017/2018, cada equipe poderá ter 17 atletas no elenco, dois a mais que nas edições anteriores, mas esses jogadores extras só poderão atuar por 45 dias na NBA. No restante do tempo, os atletas com contrato bidimensional estarão a serviço da equipe afiliada na Liga de Desenvolvimento da NBA (G-League). Portanto, Allen passará mais tempo no Maine Red Claws, vinculado ao Celtics.

Em sua última temporada no basquete universitário, Kadeem Allen disputou 34 jogos pelo Arizona Wildcats, com médias de 9,8 pontos, 4,0 rebotes, 3,0 assistências e 1,6 roubadas de bola em 30 minutos. Na Summer League de Las Vegas, o ala-armador atuou em cinco partidas, onde registrou médias de 3,6 pontos e 3,2 rebotes em 13 minutos.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

23 Comentários

  1. phabio passos disse:

    ATE AGORA NAO ENTENDIR PQ AINGE CONTRATOU ESSE JOGADOR, PARA MIM E QUASE TODOS, FOI PIOR JOGADOR SUMMER PELO CELTICS, ONDE O BIRD E O HUNGARO ROSCO ALLEN FOI SUPERIOR A ELE, QUERO ENTENDE O QUE AINGE QUER FAZER???

    0

    0
  2. João disse:

    Anthony Davis?????

    0

    0
  3. Barros disse:

    Tem que pintar Trade, pq esse cara foi muito inferior ao Bird.

    0

    0
  4. Eu li que o Celtics vai tentar o Davis no meio da temporada.

    0

    0
  5. JailtonSV disse:

    Se trouxer o Davis e conseguir mandar o Horford na Trade… Seria um sonho em uma noite de verão.

    0

    0
  6. Renato Rissi disse:

    Cara, não vejo necessidade em contratar esse jogador, mas como bom Celta, estarei torcendo pra dar certo!

    0

    0
  7. Horford+Crowder+pick Lakers será que leva?

    0

    0
    • JailtonSV disse:

      Acredito que não. Essa oferta pode gerar um Cousins dependendo de como o Pelicans esteja na trade deadline.

      Obs: claro que não valeria a pena tanta coisa por alguns meses de Cousins.

      0

      0
  8. Marcos disse:

    Estou surpreso, o Daniel tinha razão, o cara não só jogou a SL como o Ainge o contratou (mesmo sem a menor necessidade).

    Como diz o Zé boquinha, cada jogador com sua sorte…
    []s verdes

    0

    0
  9. Fernando C Silva disse:

    Irving pediu comércio aos Cavs.

    0

    0
  10. Jandir disse:

    Alguma novidade no Celtics?

    0

    0
    • JailtonSV disse:

      Aparentemente, nosso GM está monitorando a situação do Irving.

      Segundo uma matéria da ESPN escrita por Zach Lowe. O Celtics poderia oferecer Thomas, Crowder e uma das nossas “escolhas de ouro” (Pick Lakers/sacramento ou Nets).

      0

      0
    • Marco Ferreira disse:

      Eu estava pesquisando um pouco mais sobre a possível trade envolvendo o Anthony Davis.

      Fiquei muito intrigado do por que o DA só iria fazer uma proposta de trade no meio da temporada, por que não agora? Bom li uma matéria na CBS Boston explicando como o Pelicans gostaria de negociar o Monocelha…

      Segundo essa reportagem o Pelicans está disposto a liberar o Davis por 2 jogadores e 2 escolhas de draft, sendo que as escolhas deveriam se de 1º a 3º rodadas. Imaginando o cenário Celta atual, Crowder + Morris + Brown (3º escolha draft 2016) + Tatum (3º escolha draft 2017).
      Utilizando picks, ai vem o motivo do meio do ano, para utilizar as picks os Pelicans quer garantias que infelizmente no momento não podemos dar, nos temos 2 boas escolhas em 2018, mas não são garantias de que as franquias (Sacramento/Lakers e/ou Nets) vão tão mal nesta temporada, assim o Pelicans so abriria negociação envolvendo essas picks no meio do ano para determinar se realmente valerá a pena ou não.

      Bom agora é esperar para ver o que o Ainge irá fazer, como disse nosso amigo JailtonSV, ele está monitorando o Irving, assim acredito que Monocelha já era se caso for real isso.

      Bora que estou louco para essa temporada começar…

      Let’s Go Celtic’s…

      0

      0
  11. Marcelo Paolielo disse:

    Seria interessante,Thomas no último ano de contrato e querendo ganhar o Teto de salário + Crescer e Pick, da pra fazer sim o Irving tem mais 2 anos de contrato e joga demais!

    0

    0
  12. Cara eu gosto muuiiiito do IT, porém Irving é monstro. O problema seria a grande mudança do time desse ano pro do ano passado. Único titular que ficaria seria o Horford. Irving é o 5 melhor armador da liga fica só atrás de John Wall,CP3, Curry e Westbrook. Acho uma excelente escolha devido ao contrato dele e do Thomas, ficando com o Irving por 2 anos com um bom salário. É muita coisa pra se analisar porém qualquer decisão tomada(tanto de ficar com o IT, ou com a troca pelo Irving eu concordo) #SóqueroAD.

    0

    0
  13. Vinicius disse:

    Sinceramente não acho uma boa troca com o Irving, a que tudo indica trocariamos ele por IT – Crowder – Pick( Alta), por um jogador muito bom, mas que não tem espirito de liderança igual ao IT, sem falar que esse é o nosso FP e já incorporou o que é ser um celta. Alem disso perderiamos crowder e uma talvez pick Nets ou Lakers o que tiraria qualquer chance de negociar com algum outro FP, que ao meu ver seria uma encaixe melhor para Boston, como Davis que esta muito especulado.
    Enfim a unica vantagem é o tempo de contrato de Irving, mas creio que não sera o suficiente com o impacto que Irving irá trazer, pois volto a repetir é um grande jogador que fara seus 20 pontos por jogo, mas não sei se carrega um time de playoffs e tenha maturidade para ser FP.

    0

    0
  14. Rodrigo Ribeiro disse:

    Com todo respeito e consideração a IT, trocaria de olho fechado por Irving, Thomás vem declarando que quer o máximo na próxima temporada, e caso o Boston não ofereça irá tentar o mercado, direito este que lhe assiste, Irving mais novo, ótimo contrato e monstro como jogador ⛹, respeito todas as opiniões a minha é esta!

    Lets Go Celtics!

    0

    0
  15. Ranieri disse:

    Bom vamos la, temos que analisar oq implica as duas negociações q estamos falando começar com AD, acho q o real motivo pra os pelo cana não negociar em agora e por eles terem esperança q a dupla AD e Cousins funcione, oq eu acho que existe uma boa possibilidade, eles esperam com isso convencer Cousins a renovar ao final da temporada, se com o andar da temporada a coisa não dar certo o que tbm eh uma boa possibilidade tendo vista como está forte a conferência oeste, e eles verem q realmente Cousins irá partir pra testar o mercado eles vão partir pra o rebuild Dai acho q vão tentar negociar os dois AD e Cousins, eu não acho vantagem trocar agora pelo AD pq se não me engano pelas regras da liga não poderíamos colocar o Morris na troca por ele ter sido trocado a pouco tempo não sei talvez quando a temporada começar isso mude(não sei como funciona a regra exatamente) sem a gente colocar o Morris na conversa pra ter o match dos salários teríamos q colocar o Brown na conversa e não acho uma boa podemos deixar fora, ainda mais que o Ainge não quis nem pau negociar ele, no meio da temporada teremos mais noção de onde o pelo cana podem chegar, podemos colocar o Morris no negocio, teremos o Tatum com mais experiência na reserva do Crowder e teremos uma noção das campanhas de Nets e Lakers, torço muito pra o AD vir. Vamos partir pra Kyrie, como fala a reportagem comentada dariamos IT e Crowder mais uma pick, com isso teríamos q colocar ou Brown ou Tatum de titular desde o começo da temporada e não sei se nenhum dos dois estão preparados pra isso, acho q não, fazendo essa troca tbm não teríamos como tentar o AD pois não teríamos mais como fazer o match de salários a não ser que o Al Horford entre na conversa e não acho bom fazer essa mudança no lineup inicial no meio da temporada, esse são os pontos negativos dessa troca, agora vamos para os positivos. Kyrie tem mais dois anos de contrato e se não me engano mais um por opção dele com um salário bom pra um jogador do calibre dele(18MI) com essa troca não teríamos q dar um contrato Max pra o IR q ta no seu último contrato, fora que Kyrie tem 25 anos contra 29 do IT, ou seja da um Max contract pra um jogador de 29 anos não seja uma boa, com esses anos de contrato q ainda testam pra Kyrie passaria tbm os do Horford então quando fosse necessário renovar com o Kyrie seria possível uma troca envolvendo o Al, porém pra mim o ponto que mais entra nesse debate eh o fato de poder ou não poder ir atrás do AD que pra mim eh o melhor da liga na sua posição, Ainge tem escolhas pra fazer trocar agora Kyrie por quem já se sabe q será trocado e com isso perder um jogador mega identificado com a torcida IT ou não trocar e esperar pelo Davis e correr o risco dos pelo cana fazerem uma boa campanha e com isso o Boston acabar sem nenhum dos dois, eu ainda prefiro Anthony Davis

    0

    0
  16. Marcelo SM disse:

    Kyrie/Rozier/Larkin
    Smart/Green/Nader
    Gordon/Tatum/Ojeleye
    Davis/Theis/Yabusele
    Horford/Baynes/Zizic

    Ok, acordei do sonho! (:

    Obs: IT, Brown, Crowder, Morris e TODAS as picks vão na trades por Kyrie e AD.

    0

    0
  17. Andre Frenhane disse:

    Cara, esse negócio com o Irving está meio estranho, e mesmo assim eu não trocaria Irving por Thomas. Como o amigo disse acima, Irving não é um líder, ele não tem a presença que Thomas, Westbrook, CP 3 tem. É obvio que ele joga muito, é mais novo que Thomas, mas pra mim ele não tem presença de personalidade, tem que ter um líder do lado dele para engrenar. Alguém sabe o motivo dele querer ser negociado?
    Quanto ao Anthony Davis vale o esforço da trade, mas também tem que tomar cuidado com tantos ativos nessa trade, se envolver tudo isso que estão falando acima é praticamente um rebuilding.

    0

    0
  18. JailtonSV disse:

    Alguns pontos devem ser ressaltados.

    1. Cavs não precisa negociar o Irving de imediato, embora ele queira sair, se não chegar proposta decente para os Cavs ele pode ficar. Não acredito que ele será antiético e fará corpo mole. Resumindo o Ainge pode esperar o meio da temporada e tentar Davis (a questão é que as picks podem perder valor).

    2. Não valeria a pena pensar mais nos Cavs do que no Celtics? A conferência leste é fraquissima. A grande franquia que impede nosso predomínio é o Cavaliers. Uma de suas principais forças pede saída, o que pode acarretar na saída do James ano que vem. Não seria uma boa deixar simplesmente o “império” ruir?

    Forneceriamos um dos melhores armadores da liga (subestimadissimo) que joga em um estilo similar ao Irving e que já foi n vezes elogiado pelo LeBron (ele concordaria em jogar com Thomas de bom grado), um outro atleta que pode ser um reserva consistente por anos e uma escolha de draft que tende a ser alta. Sem dúvida alguma é o melhor cenário pro Cavs, porém tenho minhas dúvidas se é para o Celtics.

    3. Irving é extraordinário e é um pouquinho mais alto que Thomas (isso virou relevante desde o playoffs da última temporada quando os apreciadores de basquete foram surpreendidos ao descobrir que Thomas era baixinho). Um jogador desse nível, só pode ser adquirido mediante ótimos ativos. Pergunto-me qual o verdadeiro patamar do Thomas na cabeça da alta cúpula alviverde. Se ela está disposta a fornecer o máximo para o Thomas ou tentará um Westbrook ou Chris Paul da vida. Nesse último cenário acredito que Ainge tentará negociar o Horford desesperadamente.

    0

    0
  19. Renato Rissi disse:

    Irving é um craque, mas se fosse pra escolher fazer alguma trade, eu preferia que o Celtics fizesse algum movimento pelo A. Davis. Ao meu ver ele seria mais importante para o Celtics!
    Go Celtics!

    0

    0

Deixe um comentário