Kevin Durant frustra o Celtics e vai para o Warriors

Depois de alguns dias de reuniões, discussões, boatos e apreensão em todo o planeta, o ala Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, anunciou o seu destino na manhã de segunda-feira (4), com um texto no site The Players’ Tribune. Agente livre e na mira do Boston Celtics, com quem se reuniu no último sábado (2), Durant confirmou a saída do Thunder, mas a escolha da nova equipe foi surpreendente: na temporada 2016/2017 da NBA, o camisa 35 defenderá o Golden State Warriors, atual vice-campeão da liga e carrasco de Oklahoma City na última decisão da Conferência Oeste.

“Estou em um ponto na minha vida no qual encontrar uma oportunidade que incentiva minha evolução como homem é importante. Isso significa sair da minha zona de conforto e me mudar para uma nova cidade e uma nova comunidade, que oferecem a maior oportunidade para minha contribuição como jogador e crescimento pessoal. Com isto em mente, eu decidi que eu vou me juntar ao Golden State Warriors”, disse Kevin Durant, que assinou contrato de US$ 54,3 milhões por dois anos, sendo que o último ano do acordo só será cumprido se o ala quiser.

A decisão de Kevin Durant foi uma ducha de água fria no Boston Celtics, já que o ala era considerado o grande nome para conduzir o Alviverde de Massachusetts ao 18º título. Na negociação, o Celtics apresentou vários trunfos: o espaço na folha salarial, que permitiria um contrato máximo a Durant, a paixão e mobilização dos torcedores de Boston, incluindo ídolos de outros esportes, como Tom Brady, David Ortiz e Julian Edelman, a possibilidade de brigar pelo título em todos os anos de contrato, com um time jovem e talentoso, e a contratação do pivô Al Horford, destaque do Atlanta Hawks e amigo do ex-ala do Thunder. Apesar dos atrativos e da insistência, o Celtics não teve êxito na missão.

A torcida do Boston Celtics, obviamente, ficou frustrada com a decisão de Kevin Durant, mas a franquia segue em condições de fazer uma grande negociação e qualificar ainda mais o elenco, que já ganhou muita força com a contratação de Al Horford. Nos próximos dias, o GM celta Danny Ainge deve reforçar o elenco com peças pontuais e resolver a situação dos celtas que se tornaram agentes livres, como Jonas Jerebko, Jared Sullinger e Tyler Zeller. Trocas com outras franquias também não estão descartadas. Durant finalizaria a reconstrução celta, mas essa negociação frustrada não atrapalha o processo, que segue a todo vapor. Aguardemos os próximos capítulos.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo, repórter esportivo do Imirante.com e colaborador do Futebol Maranhão. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

19 Comentários

  1. Guilherme Varella disse:

    Ainda continuo gostando dele como jogador, mas perdi um pouco a admiração. Seguiu o velho ditado: “Se não pode vencê-los, junte-se a eles”.

    0

    0
  2. Thiago disse:

    Fez um contrato para ganhar um anel e vazar. O segundo ano é player option.

    Bola pra frente, ainda não somos contender mas estamos mais fortes, evoluímos e ainda temos CAP e uma grande escolha para ano que vem.

    0

    0
    • Ranieri disse:

      Eu começo a acha que DA mostrou muita coisa na reunião até demais e fez com que ele desacreditasse um pouco e optar por tentar ser campeão ano vem, mas o contrato feito por ele mostra que vai ser um ano só lá pq na próxima offseason será ele e o Curry free agents agora vcs conseguem imaginar os dois assinando um contrato de 35 MI, se não me engano o cap ano que vem vai ser por volta de 102MI, ou seja, seria 70MI só em dois caras, fora Klay e Green que já somam 30MI, mas vamos em busca de troca e esquecer o Durant pelo menos até ano que vem!!!

      0

      0
      • Lucas gubert Xavier disse:

        1 ano por caus do u$$ ano q UE vem ele sai e renova por mais , só sai de lá se ocorrer uma briga feia o q eh difícil…se preparem ou vamos atrás de um West , griffin da vida ou vamos ver cavs, Warriors por uns 7 anos

        0

        0
  3. samukarj disse:

    Na boa, eu não quero esse cara ano que vem em Boston não. Mostrou que é fraco! fez pior que o Lebron, não acreditou no projeto de uma cidade toda, o Boston será campeão em 2/3 anos isso é certo.

    Termos um time jovem, talentoso, que já está se acostumando com os Playoffs, ano que vem tem boas opções no mercado pra buscar, Draft (espero que Ainge enfim faça a escolha certa).

    Durant mostrou o seu desejo ser campeão e fez sua escolha, devemos olhar pra frente e apostar nos jovens e torcer pra eles mostrarem seu talento e pronto.

    Durant mostrou que é fraco e fracos não podem jogam em Boston, a CIDADE DOS CAMPÕES!

    0

    0
  4. Teobaldo disse:

    O cara optou por aquilo que, para ele, é o melhor. Respeito uma opção que é diferente do que eu penso. Bola pra frente. Em relação ao nosso time, pergunto: Com a ida do Gasol para os Spurs, o Boris Diaw fica na berlinda (eu acho). Não seria uma boa pra nós?

    0

    0
    • Gbrunus disse:

      Acho q seria uma boa pra fazer ma função como a do Jerebko sei lá é um bom jogador de banco pode ser uma boa pra quando oMickey, KO, Holford e Jerebko estiverem cansados, e por 7,5 milhas o ano é uma pechincha já q o Mosgov recebe 16 milhas!?
      Imagino q o time ano q vem seja assim se ouver essa troca:
      IT-Bradley-Crowder-KO-Holford
      Rozier-Smart-Brown-Mickey-Zé Coméia
      D.Jackson-Hunter-Young-Bentil-Zeller
      Acho q a troca seria Holland+pick de 2019 de Menphis por Zé comeia

      0

      0
    • Marcos disse:

      Cara, se trouxer o Diaw + Sully + Yabu eu vou pessoalmente abrir uma pizzaria em Boston.

      Por favor, né?
      Precisamos de pontuador e de jogadores com atleticismo.

      []s verdes

      0

      0
  5. samukarj disse:

    Pensando no Draft/2017 esse Jayson Tatum é um futuro grande jogador ou estou viajando, estava vendo alguns vídeos e esse moleque é fera.

    Ainda nem começou a NCAA mas é meu favorito, tem Harry Giles, Josh Jackson mas esse Tatum é diferente demais e joga na posição 3.

    Alguém que entende mais, me esclarece ai!

    0

    0
  6. Bruno Ferronato disse:

    A lição que fica é que temos que valorizar o fato de sermos torcedores de uma franquia e não de um jogador, pois se foi chato pra nós imagina para os torcedores do OKC.
    No mais eu também sou contra o Celtics tentar novamente contratar o Durant no futuro. Primeiras palavras de Horford como celta: “Celtic Pride”, orgulho este que Durant não valorizou agora, então que não valorize nunca mais.
    Em relação a novas movimentações sou a favor desde que sejam feitas pra dar um grande up no time, pois de nada adianta só comprometer o cap visto que a temporada começa com um time mega favorito (Warriors) e outro que ainda está acima de nós (Cavs).

    0

    0
  7. Paulo Sérgio disse:

    Alguém sabe de alguma noticia sobre trades?

    0

    0
  8. Mauricio Green disse:

    Gente não fiquem putos com o Durant ele fez o melhor p ele. Vai ganhar $$$ e o anel amanhã era o q ele queria.
    Deixar OKC pode parecer sacanagem, mas OKC deixou Barba ir embora e nunca realmente botou grana em jogadores p dar ao Durant um título.

    Ele nao ter escolhido Boston não significa falta de respeito. Ele nos considerou já foi bom para nosso estágio de reconstrução.

    Pensem no caso do seu emprego. Vc trabalha em uma empresa a 9 anos. É o cara, ganha bem e tal. Mas não está entre os melhores da profissão e vê que não tem mais para onde crescer. Te oferecer o máximo de grana para ficar na empresa e mais quase nada.

    Vem alguém te oferecer um emprego onde vc vai para melhor equipe do mercado, vai fazer história, se motivar, ser desafiado, evoluir e ganhar todos o prêmios. Some a isso a grana de bônus pelos prêmios ( contratos de mídia). GSW

    Outra empresa te apresenta um puta salário, tradição, respeito e um projeto de 2 anos q vc deve levar a empresa a ser vencedora. BOSTON

    Outras empresas também te procuram e te oferecem pacotes atraentes e parecidos com esses ai de cima. SPURS E CLIPPERS.

    SINCERAMENTE, pensando em vc q ja deu muito p sua empressa atual, o q vc faz?

    Bem, não tem resposta certa p essa pegruta pq vai variar muito da personalidade, histórico, do momento etc. O que quero dizer é q não dá p julgar o Durant. Ele no fundo é um profissional que quer se realizar no q faz como tds nós.

    Por outro lado sou contra esse tipo de reunião pq para mim acaba com a competividade e esportividade da liga. É ruim para a NBA. Deveria ser bloqueado pelo comissário. As regras de cap e salario sao feitas, dentro outras coisas, para evitar isso. Mas com esse crescimento do CAP esse ano a situação saiu do controle.

    0

    0
  9. Celso Cachali Jr disse:

    Durant é Person Non Grata em Boston, ele foi um covarde OKC melhorou o time para ele jogar e vencer os imbatíveis (warriors) e foram traídos, ele é um traidor da nação OKC espirito covarde não é aqui na cidade dos Maiores campeões… O cara foi mil vezes pior do que Lebron, lebron, saiu para montar o seu time, e não se juntar a uma panela. Antigamente os Grandes queriam vencer os grandes e nao se juntar a eles… que saudades daquela epoca.

    0

    0
  10. Ranieri disse:

    Galera vamos olhar pra frente não adianta mais a gente xingar o cara, quem tem que xingar ele é a torcida de OKC q foi abandonada por ele nos temos que ficar felizes, ele nunca prometeu nada pra Boston pelo contrario, o que ele prometeu ele cumpriu que foi ir pra reunião, ouvir o projeto e ainda ficou muito dividido sobre isso, claro que nos como torcedores queremos resultados pra já mas a realidade é que ainda estamos no meio da reconstrução e por mais que a gente dê um passo bem grande nela com a chegada do Al Horford ainda tem muito o que percorrer, estamos falando de um cara que colocou a cidade de Oklahoma no mapa dos esportes, é mais do que direito dele tentar ser campeão, e é tentar mesmo pq pode ter certeza que lá ele só joga um ano, mas vamos pensar na gente, qual seria o próximo passo, os rumores seriam em cima do Westbrook o que eu acho uma boa se for seguido oq o Zé boquinha sempre fala na ESPN pra jogar na 2 sem a bola, receber pra finalizar, mas pra isso tem que ver as possibilidade de renovar com ele ou dando em troca o suficiente pra ter ele por um ano, é de conhecimento geral que ele é um cara de Los Angelis e que hj a pretensão dele é de ir pra lá ano que vem, porem ele tbm é um cara competitivo e que quer ganhar titulos e no momento a reconstrução do Lakers não anda, ao contrario da nossa, com um comprometimento dele de renovar valeria Smart + pick, sem comprometimento só por jogar eu veria algo que não tivesse impacto na nossa reconstrução. Mas um time IT – Westbrook – Jae Crowder – Amir – Al Horford conseguiria fazer um estrago e ainda tentaria um Okafor da vida pra colocar o Alhorford na 4

    o que vcs acham

    0

    0
  11. rapahel disse:

    Alguma chance dos Celtics conseguirem um acordo com o Wade? 25 milhões de dólares por temporada seria um bom acordo.

    0

    0

Deixe um comentário