Kyrie Irving admite que não vai assinar extensão contratual, mas garante foco total no Boston Celtics

Desfalque do Boston Celtics desde março, quando foi submetido a uma cirurgia no joelho, o armador Kyrie Irving concedeu entrevista coletiva na tarde de terça-feira (12), para promover o filme “Uncle Drew”, inspirado no personagem interpretado pelo camisa 11 em uma propaganda do refrigerante Pepsi. A produção cinematográfica, entretanto, ficou em segundo plano: na maior parte do evento, Irving foi questionado sobre seu futuro no Celtics, e as respostas só aumentaram o mistério em torno do atleta.

Em seu contrato, assinado quando ainda era jogador do Cleveland Cavaliers, Kyrie Irving tem uma cláusula de “player option” após a temporada 2018/2019 da NBA, ou seja, poderá escolher entre se tornar um agente livre irrestrito ou renovar contrato por mais um ano com o Boston Celtics, recebendo US$ 21,3 milhões por isso. O camisa 11, entretanto, descartou a possibilidade de renovação automática, já que terá a chance de assinar um contrato bem mais rentável como agente livre. “Contratualmente e financeiramente, (a extensão) simplesmente não faz sentido”, afirmou.

Depois de adiantar o futuro imediato e admitir, indiretamente, que pode deixar o Boston Celtics de graça após o encerramento da próxima temporada da NBA, Irving explicou ainda que não está pensando no mercado e garantiu foco total no time verde e branco de Massachusetts. O armador deixou claro que, no momento, está preocupado em ficar 100% para a pré-temporada, se manter saudável durante o próximo ano e ajudar o Celtics na caminhada pelo 18º título da liga.

“Acho que vocês podem ver que meu sentimento é apenas de redenção para o ano que vem, de me juntar com nossa equipe e me concentrar em ganhar um campeonato. Essa é a única coisa que me preocupa. Tenho certeza que o gerente (Danny Ainge) e eu teremos uma conversa, mas essa conversa não vai acontecer agora. O foco é unicamente em ganhar um campeonato no ano que vem, e não acho que a iminência de se tornar um agente livre terá efeito. Estou fazendo o meu melhor para desviar desse assunto e focar no que está diante de nós”, informou Irving.

Outro questionamento que chamou a atenção na coletiva com Kyrie Irving foi a possibilidade, ainda que remota, da contratação de LeBron James pelo Boston Celtics. Vale lembrar: ao lado de James, Irving fez uma parceria de sucesso e foi campeão da NBA pelo Cleveland Cavaliers em 2015/2016, mas o armador deixou a franquia de Ohio para ser protagonista em Boston, longe do camisa 23. Perguntado se estaria disposto a se reunir novamente com James no Celtics, Irving foi evasivo. “Neste negócio, eu experimentei de tudo e já vi muita coisa, então vamos ver o que a gerência decide”, disse o camisa 11.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 26 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

41 Comentários

  1. Digor33 disse:

    Foco total? Ok….

    Agora tem que focar na troca dele, para não sair de graça!!!!!!!!

    26

    9
  2. Iago Pacifico disse:

    Isso ai já era esperado e qualquer jogador da liga faria o mesmo. Eu ainda acho que o Kyrie fica, só não vai renovar agora pra poder ganhar um salário maior na próxima temporada com o próprio celtics.

    18

    0
  3. Se eu fosse ele faria o mesmo . Mas pq ele não se posiciona como o Kevin Durant dizendo que quer ganhar mais, mas na equipe q está .
    Essa dúvida no ar é estranha pra todo mundo . Sinceramente não duvido que o Danny Ainge troque ele !

    12

    0
  4. Vitor disse:

    Há boatos de que ele poderia ir pro Knicks, por que ele é de New Jersey, time do coração e tal.

    Ele provavelmente vai cumprir o contrato e assinar com o Celtics porque ele ganharia até 181M em 5 anos, já em outra equipe 104 em 4 anos.

    Mas é burrice se ele trocar uma possível dinastia por uma equipe que não ganha nada a décadas

    Mas vai entender a cabeça de um cara que acha que a Terra é plana né…

    23

    0
    • André disse:

      Se ele quer mesmo ser o franchise player e ao mesmo tempo ganhar, não há lugar melhor do que Boston. E isso da Terra plana foi brincadeira dele, felizmente.

      2

      0
  5. Daniel disse:

    Agora cabe ao Danny Ainge definir com Irving , fica ou não fica , quiser ficar , ótimo , bom para ele e bom para o Boston , senão quiser , ótimo também , já vamos trocar ele agora nessa janela junto com Horford e vida que segue , com certeza ele terá muito mais a perder , pois esta em um time finalista de conferencia , um time jovem e talentoso , com um dos melhores tecnicos da liga e que com o acréscimo de um jogador dominante no garrafão tem tudo para o ano que vem bater de frente com o Gsw

    7

    0
  6. Por quem vcs tentariam uma troca? Eu tentaria AD e pelo que lembro o Cris Paul é agente livre esse ano. CP3, Hayward, Tatum, AD e Baynes.

    1

    1
  7. Celso Cachali Jr disse:

    Cara ja pensei em tantas opções em troca lo agora, em oferecer o máximo para ele… Sabe a real disso tudo… Já que ele está pensando apenas nesta temporada, então deixem que se cuide e faça uma ótima temporada por nos e nem cogitaria troca por ele… depois desta temporada se ele for embora que vá a merda… Nos temos Tatum, Brown e Hayward… Deixa ele assinar com os naniknicks, que vai virar um novo Carmelo por lá… pq está franquia não vai a lugar nenhum de tao zuada e bagunçada que é.

    Se ele for esperto e quiser competir e estar em uma franquia que brigará por títulos por anos ele ficará conosco se não quiser que vai de graça mesmo.

    Maluco besta da porra… Qualquer um que jogar nos Celtics Não vai querer sair mais… E só olhar para o nosso futuro. Os mlks que chegaram.

    11

    0
  8. Marcos disse:

    Difícil ler algumas coisas, viu…

    Torcedor 1: Claro que Irving deveria aceitar renovação, se não aceitar ele já foi para NY.
    Torcedor 2: Traz logo o James.

    O torcedor 1 desconhece como funciona o CAP e o quanto de grana o cara pode ganhar dos Celtics ao NÃO renovar agora.
    – Renovando agora o Irving está abrindo mão da bagatela de 80 milhões de Trumps (assumindo que vai pegar supermax e por 5 anos) – Coisa que o Torcedor 1 (e eu também) nunca vai ganhar em 50 encarnações.
    – A próxima temporada também é opção do Horford (ninguém está preocupado com isso, dada a diferença de qualidade dos 2). O Ainge pode tentar negociar com ele um opt-out e sign por 5 anos por um salário menor, o que permitiria o manter Irving-Hayward-Horford E AINDA renovar antecipadamente o Jaylen Brown e Tatum em faixa salarial razoável por mais um contrato. Não tenham dúvida que esses 2 são estrelas da Liga e vários times não hesitariam em dar max para o Tatum já agora mesmo – Vide caso do Wiggins.

    O torcedor 2 é badwagon, naturalmente. Além disso:
    – Opção do James implicaria em ter major paycut que ele não vai querer a beira do último contrato. Cara com 33 anos, deve jogar mais 2 assim.
    – Perderíamos o Irving (por disputa), Brown por salário em 2 anos e empacaríamos a evolução do Tatum.
    – Cleveland vai tentar capitalizar algo e tem uns malucos falando em mandar Hayward com 25 aninhos e na beira de se tornar o melhor 3-pointer shooter da Liga – Aguardem e verão.
    – O pior de tudo: Brad Stevens ainda não é o Gregg para segurar o James. Iria fazer MUITO mal para a liderança extremamente técnica do 2o melhor coach da Liga – Só não vê quem não quer: James sempre foi um dos jogadores mais tecnicamente indisciplinados (o que é diferente de ser burro) da Liga, por isso tão ruim no clutch-time e ruim na hora de montar estratégia de time envolvendo minutagem e Finais.
    – Pergunta que resume essa situação: Você quer trocar Paul Pierce, Garnett e Rondo por 1 ano de James? É isso que se resume torcer para um time que sempre privilegiou e se orgulhou do trabalho defensivo em grupo?

    Galera olha só qual deve ser nosso foco (é tão óbvio que dá vontade de usar caixa alta):
    — Precisamos de um pivô dominante em um draft CHEIO de pivôs —

    Supondo que queiramos Ayton ou Bamba, procurar trabalhar em uma trade que nos ajude também com o cap:
    – Smart (ou Rozier, prefiro Smart saindo) com S&T + pick desse ano + Pick Sac + Pick Grizzlies 2021 + picks segunda rodada Clippers

    Foco primário: Sacramento – Faz todo sentido devolver a pick pro tank do ano que vem, pegar Smart renovado e + assets para tentar ser o Phila do Oeste
    Foco secundário: Suns – Já disseram que querem trade down… Resta saber o quão down
    Depois Atlanta – vem pra temporada de tank e podíamos conseguir algum role player na troca com Smart e Mavs – Vai ser difícil dado o roubo que sofreram na troca com o Rondo.

    Quanto mais cedo o James ficar em Cleveland ou for pro Fakers melhor para nós.
    Abs verdes,

    26

    0
    • cara, belo comentário.

      também acho que é isso que o ainge vai buscar, pivô jovem com contrato de draft.
      minha dúvida, até por não acompanhar o basquete universitário, eh qual seria o melhor draft pra isso, vc tem noção?

      essa pick do sacramento ano q vem eh top 5…

      só um último ponto, que já colocaram aqui, o ainge é macaco velho, não vai perder oportunidades.

      1

      0
      • Marcos disse:

        Cara, esse Bamba parece ser um lockdown em tocos e bom trabalho de pernas.

        Como acho que draft tem muito a ver com sorte, acho que devíamos gastar umas picks só draftando pivô para superar o fator aleatoriedade.
        Não faria mal dispensar Nader Gibson (O Bird eu manteria) pra draftar bigs esquecidos na 2a rodada.

        Ex.: Whiteside e Thomas vieram de g-League e última pick. Fugir do óbvio sempre paga dividendos.

        Abs verdes

        1

        0
      • Fernando Henrique disse:

        A respeito do draft com os melhores pivos, eu particularmente aposto mais nesse. Ayton, Bamba, Bagley, e mais alguns tem muito potencial. Bamba deve sair na pick 5, tem a maior envergadura registrada na nba e um potencial defensivo gigante. Ayton é completo, e seu estilo de jogo casaria bem com o do Horford, até com o do Tatum numa possível rotação dos dois no garrafão.

        Em 2019 os pivos que me chamam atenção são o BolBol e o Jontay Porter (que deve jogar mais de PF). Ainda é cedo pra falar deles, mas acredito que tenham muito hype principalmente por ser quem são. Além disso, as principais opções pra loteria são SG e SF

        De qualquer jeito, eu apostaria esse ano. Parece ter mais opções, algumas são bem seguras e com o Stevens pra lapidar os jovens os resultados serão imediatos

        2

        0
  9. SamucaRJ disse:

    Estou com preguiça desse cara já, até agora ele não disse: QUERO FICAR GANHAR TITULOS, FAZER HISTORIA…..

    Outro coisa se ele quer ser o dono do time, em Boston não vai ser também “TATUM PATRÃO”.

    KD sempre disse que queria ficar com GWS e está construindo a historia dele lá e vai renovar, bem diferente de KI, logo, pra mim já poderia mandar embora e buscar outra opção no mercado.

    5

    0
  10. Teobaldo disse:

    Se o Tio Angie tiver a mínima chance de ter LeBron, eu não tenho dúvidas de que ele coloca o Irving no primeiro ônibus que estiver saindo de Boston… e no banco da frente!

    11

    2
  11. guilherme disse:

    Que ele é um monstro não se discute, candidato a MVP e tudo… agora não me agrada a liderança dele, não vejo ele como um cara sólido e responsável pra liderar uma franquia tão competitiva como o Boston como o Big Al é, por exemplo.

    Acho também que os holofotes de um FP são suficientes para ele se acomodar, não o vejo querendo fazer história e ser campeão. Uma coisa é ser irreverente em quadra, outra é a postura fora dela.

    Trazendo para o braza, ele é um Neymar da vida.

    Mesmo assim, ele serve? Serve. Pois tem muito talento. Mas o trocaria por uma grande quantidade de jogadores do mesmo calibre…

    SDDS

    10

    1
  12. Bruno Ferronato disse:

    Não tiro a razão de todos que ficaram com o pé atrás com ele devido a essa declaração, mas, sinceramente, acredito que ainda não há motivos pra se alarmar. Opinião pessoal minha.
    Renovando depois ele ganhará muito mais, as vezes já foi até tudo combinado com Ainge no momento em que ele foi trocado pra Boston, e o mistério também faz parte do jogo. Fora isso, Irving sempre elogiou a cidade, fez questão de provocar Cleveland dizendo que Boston tem uma atmosfera diferenciada e recentemente comemorou muito o retorno de Hayward.
    No mais, Ainge é macaco velho, ele não permitirá ser passado para trás assim. Ou já tem tudo acertado ou ele troca pra não sair de mãos abanando. Estou tranquilo.

    20

    0
  13. E se o Irving realmente quiser ir para o Knicks e uma troca com o Letão acontecer?
    Deixaria os dois lados felizes. Por mais que o Knicks trocar o Porzings é meio impossível, mais eu ficaria muito feliz.
    É muita viagem minha?

    2

    0
    • Irving + Horford pelo Porzings.
      Contrato máximo no CP3. (Lembrando que ele é Free Agent, e se realmente quer ganhar um anel de campeão vir pro Celtics é a melhor opção)
      CP3, Hayward, Tatum, Porzings, Baynes
      Rozier, Brown, Morris, Ojeleye, Theis
      Teríamos 3 caras que pontuam no mínimo 20 por jogo, 1 com pelo ao menos 10 rebotes e 1 toco, fora que o CP3 seria muito mais útil que o Irving pelo estilo coletivo da equipe (nesse time ele teria no mínimo 10 assistências por partida).

      3

      6
  14. . disse:

    Realiza alguma troca no meio da temporada vendo algumas escolhas de draft, mas antes disso tentem trazer o James so para provocar esse cara, que não vem demonstrando interesse no basquete faz dois anos.

    0

    3
    • Marcos disse:

      Só foi o responsável pelo título que a franquia de Cleveland não ganhava 60 anos.
      Só isso só.

      Quando ele não jogou contra gsw 2 derrotas vergonhosas, incluindo uma varrida.

      Abs verdes

      2

      0
  15. Celso Cachali Jr disse:

    Não seria um mal negocio nunca pensei nesta possibilidade… O time ficava bem mais promissor para o futuro

    2

    0
  16. Vitor disse:

    CP3 se machuca muito, mas se for trocar pelo Porzings seria: CP3, Brown, Hayward, Tatum, Porzings.

    4

    0
  17. Raphael Baião disse:

    Todo ano a gente conversa aqui o que é melhor e tal, aí chega o Ainge faz tudo diferente, um monte de gente critica pra caraca e no final ta certo. Lembro na última temporada um pessoal reclamando dele não draftar o Fultz…
    Hoje em dia eu só espero e aceito, vai dar certo!!!

    7

    0
  18. Celso Cachali Jr disse:

    Sim Raphael vc tem razão a visão que temos e damos nossos palpites são tudo baseado no que gostaríamos e na forma que cada um pensa o que poderia dar certo sabendo que isso não é uma matematica correto…
    Ainge vivi isso, está lá o dia dia de cada jogador, os treinamentos que os novatos fazem… Ele tem uma visão mais concreta das coisas enquanto a nossa e somente superficial, vemos o que os jornalistas falam e os jogos que assistimos.

    Mas é bom discutir, nossos pontos de vista… Um amigo aí disse Cris paul eu não pegaria ele de jeito nenhum, por mais que eu ache ele muito mais jogador do que O Harden, Harden e outro jogador que jogo por números igual o Westbrook… E só ver o que a pipoca que ele deu… Gordon chamou mais a responsa do que ele. E sua defesa chega ser bizarra de ridículo.

    Confiamos no ainge mêsmo que ele não faça nenhum movimento pq até acho que nossa equipe só precisa mesmo de pequenos ajustes. Pq estamos prontos ja com on time de hoje para brigar pelo título se nao tivermos lesões

    2

    0
  19. Celso Cachali Jr disse:

    Cris Paul é de vidro. Sempre deixa seus times na mão nos playoffs

    0

    0
  20. Eu entendo o fato de o CP3 machucar muito.
    Porém nesse cenário ipotetico que eu montei não vejo o Rozier como titular.
    Até pelo fato de ele ser mais scoring guard.

    0

    0
  21. Meu sonho é o Porzings com a camisa alviverde.
    Ele é perfeitamente equilibrado, defende espetacularmente (que é a principal característica do nosso time) e esbanja tecnica no ataque.
    Tatum e Porzings seriam os novos Kobe e Shaq (obviamente não com as mesmas características)

    6

    0
  22. guilherme disse:

    Vocês que defendem ele, por acaso sabem onde ele estava no jogo 7 contra o Cavs? Pq no ginásio ele não tava… Até o GH tava lá apoiando o time, imagino que não deve ser fácil ir pra um jogo com o pé quebrado…

    E sabem porque o Irving não foi? Pq tinha feito cirurgia no nariz e tava com o narizinho feio…fofo… é mais importante não ser visto com o narizinho inchado do que apoiar o time que tu lidera em um jogo 7 numa final de conferencia.

    TÁ SERTO.

    1

    9
  23. André disse:

    Fontes do Yahoo dizendo que o Kawhi quer ser trocado. Rozier/Smart/Morris e picks?

    2

    0
  24. André disse:

    tentariam*

    0

    1
  25. Minha opinião.
    Tchau Brown.
    Brown + Rozier + picks e vem Kawhi

    3

    7
  26. Fernando Henrique disse:

    Horford + Rozier + pick por KL + Gasol ou Mills (preferência por esse, mas é mais difícil do Spurs aceitar)
    E trocar o Morris por um armador/pivô dependendo de quem vier do Spurs

    Mandaria quantas picks forem preciso, mas tentaria a todo custo manter o Brown

    4

    0
    • Marcos disse:

      Não precisamos trocar o Horford pelo salário atual do Leonard.

      Ano que vem perderiamos o cara por salário, mas se fosse possível uma trade louca como já falei aqui no site:

      Vão embora Smart, Morris, yabu, Nader, Ojeleye e Theis, além de picks futuras.

      Irving
      Hayward
      Leonard
      Tatum
      Horford

      Título

      O problema é que apura só aceitariam se fossem boas picks e o Leonard iria vazar pro Fakers.
      Apesar disso, prefiro esse cenário a vinda James.

      Abs verdes

      2

      1
  27. Nesse seu time Kawhi jogaria na 4?
    Irving, Hayward, Tatum, Kawhy e Gasol?
    Uma coisa.
    Tatum não pode ser colocado na 4 e tbm não pode ser reserva do Brown, o menino tem que jogar na 3, só preucupado em pontuar.

    1

    0
    • Fernando Henrique disse:

      O Tatum começou o ano na 4, e jogaria mais tempo assim se o Hayward estivesse saudável. Mas como sabemos que com o Stevens as posições não importam tanto, acredito que tanto o Tatum quanto o KL teriam funções das posições 3 e 4, sem contar as rotações…
      Esse time que você indicou é interessante. Vimos durante a temporada rotações com três armadores, nessa poderíamos ver um super small ball com Irving, Brown, Hayward, Tatum e Kawhi. Teremos Gasol, Theis e Baynes dependendo do momento do jogo e do adversário. Ou uma formação defensiva com Smart, Hayward/Brown, KL, Morris e Theis. As opções são muitas, o importante é a flexibilidade que o time oferece, o dinamismo.

      4

      0
  28. Kawhi deixaria o time uma máquina defensiva.
    Os rumores estão muitos fortes que se ele não entrar em acordo com os Spurs nós vamos tentar uma troca.
    Tatum e Hayward na minha opinião são intocáveis.
    Kyrie acho que não entraria nessa negociação.
    Brown só num negócio muito bom msm.
    Horford provavelmente estaria neste pacote.
    Porém não gosto da ideia desse time super small ball.
    Irving, Hayward, Tatum, Kawhy e Theis seria o ideial nesse ipotetico cenario.
    4 jogadores de no mínimo 20 pontos por partida.
    Seria um time pra brigar em 7 jogos com o Warriors. Com esse time desconsidera totalmente a conferência leste, passamos uma vassoura gigante.

    6

    0
  29. Renato disse:

    O comentário do Marcos foi perfeito. Se Irving for sair do Celtics, acredito que o Ainge que não tem nada de bobo já saberia. Ele não irá renovar agora e se estivesse no lugar dele também não o faria, pq e muito dinheiro a se perder. O Celtics hoje nao depende de ninguém, mesmo que o Irving desse uma volta na gente, quem não iria querer jogar com Horford, Tatum, Hayward e Brown? Qualquer grande PG da NBA iria ter interesse em se juntar ao Celtics, por isso não tenho o menor receio sobre a decisão do Irving, por exemplo o Kemba Walker será FA junto com o Irving.
    Nosso foco tem que ser pegar o Kawhi Leonard via trade, esse sim é especial e se vier com compromisso em ficar, nos deixa em uma situação de paridade com GSW e por tabela sacramenta a continuidade do Irving que não irá largar uma equipe desse porte para ir reconstruir outra franquia. E sobre o James, não acho uma boa pq o jogo Celtics e coletivo sem vaidades, e ele apesar do alto QI quer sempre as bolas nas mãos e está indo para fim de carreira, não quero 1 ou 2 títulos querosão uma dinastia.

    13

    0
  30. Teobaldo disse:

    Pessoal, o blog não vai “mandar ver” nenhuma matéria sobre o DRAF/2018? Eu sei que estamos muito longe dos, teoricamente, melhores, mas seria legal saber a opinião dos nossos especialistas do blog e dos demais companheiros. Abraços!

    2

    0

Deixe um comentário