Kyrie Irving estaria interessado em jogar pelo Boston Celtics

Segundo o antigo GM do Cleveland Cavaliers, David Griffin, o astro da equipe Kyrie Irving irá ser trocado ainda nesta intertemporada. Em entrevista concedida a ESPN norte-americana, o dirigente foi além, ao mencionar que o armador possui uma lista de franquias com as quais gostaria de ser negociado e o Boston Celtics estaria no topo da mesma.

Nessa entrevista – a primeira que concedeu desde seu desligamento com a equipe controlada por Dan Gilbert -, Griffin comentou a situação de Irving e explicou o porquê de Boston gozar de tanto prestígio com o MVP do All-Star Game de 2014:

“Muitos homens não teriam a coragem de fazer o que Irving fez (ao requerer sua troca)”, declarou Griffin. “Ele não está sendo egoísta. Isso é coragem antes de mais nada. Ele é um jogador que quer descobrir o quão bom pode ser. LeBron James traz muitos benefícios para uma franquia, mas sua presença é muito grande e ela impede que outros jogadores descubram seus limites e potencial completo. Tudo o que Irving quer saber, é até onde ele pode chegar”.

Em seguida, o executivo mencionou o que o atleta, recrutado pelo próprio Cavaliers com a primeira escolha-geral do 2011 NBA Draft, está a procura:

“Kyrie deseja jogar por treinadores reconhecidamente talentosos e inteligentes, tais como Brad Stevens e Gregg Popovich. Não só isso, ele colocou Celtics e Spurs em sua lista de destinos prediletos, porque essas organizações possuem Gordon Hayward e Kawhi Leonard. Ou seja, ele quer grandes jogadores ao seu lado, ele não deseja jogar por uma franquia cujo elenco é recheado de atletas poucos qualificados”, contou Griffin. “Ele apenas quer colocar-se em posição de descobrir o quão impactante pode ser em seu auge, que está se aproximando”.

Obviamente, o jogador de 25 anos não sairá barato do Cavaliers, sobretudo se seu destino for Boston, principal concorrente do atual tricampeão do Leste em sua conferência.

Há poucas semanas, o conceituado jornalista Adrian Wojnarowski, também da ESPN estadunidense, informou que o Celtics estaria monitorando a situação do camisa 2 de Cleveland, mas que ainda seria incerto o quanto Danny Ainge e cia. estariam interessados nos serviços do jogador campeão da NBA em 2016.

Wojnarowski, ainda, expôs que Boston, ao lado de Phoenix, é visto, ao redor da liga, como um dos concorrentes quase imbatíveis por Irving, caso deseje, mesmo, adquiri-lo.

De início, especula-se que qualquer negociação entre as principais potências do Leste envolveria as idas de Isaiah Thomas, Jae Crowder e uma pick promissora que o Celtics possui, tais como a do Nets/2018 ou a do Lakers/2018.

Kyrie Irving realizou a melhor temporada de sua carreira em 2016/2017, ao angariar 25.2 pontos e 5.8 assistências em 72 aparições na temporada regular. Seu aproveitamento nos arremessos de quadra foi de 47.3% e de 40.1% nos de três pontos.

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

30 Comentários

  1. Penso até onde essa troca pode acontecer. Agora que o Cavs contratou D. Rose, será que os serviços de Isaiah ainda serão úteis? Alguém nessa brincadeira irá amargar o banco.

    0

    0
  2. Celso Cachali Jr disse:

    Pode Fechar… de Imediato… Thomas vai pedir um salario astronômico e de cinco anos. ele não vale isso… Gosto muito dele, mas sua altura e defesa é muito precária e é o nosso calcanhar de aquiles na troca de marcação.

    0

    0
  3. Marcelo Paolielo disse:

    Trocaria na hora, Irving É mais jovem, tem contrato vigente e é mais alto e com perspectivas ainda de crescimento, Thomas joga muito, mais já está no seu máximo e ano que vem quer contrato máximo, é baixo demais e está bem mais velho que Irving…… troca seria excelente para Boston

    0

    0
    • Rogerio Rodrigues disse:

      E eu digo que o Irving defende menos que o Thomas meu amigo.
      Eu não ficaria triste com essa troca, pois acho que o Irving ainda pode crescer muito na liga.
      Mas o Thomas já é identificado com a franquia, tem o celtics pride. O problema é o caminhão de dinheiro que irá receber (mas ele merece!).

      0

      0
  4. João Pedro Balod disse:

    Acho uma boa! Pelo Thomas + pick nets e lakers

    0

    0
  5. Bruno disse:

    Só estão esquecendo que a troca não será Thomas por Irving, o Cavs vai pedir o elenco inteiro mais picks, fora os contratos ruins que vão tentar empurrar. Irving elevaria o time para um patamar maior, mas não vai poder depender exclusivamente dele. E como se não bastasse isso, o fato de sermos o maior rival no Leste para o Cavs não ajuda em nada.
    Provavelmente vai ficar só no interesse mesmo, por enquanto. Ainge pode avaliar, sabendo agora que o Irving tem interesse com o Celtics, se vale a pena dar o máximo para o Thomas na próxima temporada, sabendo que em duas temporadas o Irving será FA.

    0

    0
  6. Neto disse:

    troca já, Thomas ja disse que quer o máximo, e ñ vale isso, Irving é mt mais jogador e mais novo tbm

    0

    0
  7. Irvin, Brown, Hayward, Morris, Hoford.
    Gosto disso. Aumenta a altura do time é abra a possibilidade de dar um contrato máximo para AD

    0

    0
  8. Fernando Henrique disse:

    Mesmo o Irving sendo mais novo e com menos pontos fracos, não sei se faria a troca.
    Primeiro, o Thomas já tem identificação com o time, ele é um verdadeiro celta. Não sabemos como o Irving vai se adaptar ao time

    Segundo, perderíamos moedas de troca valiosas que poderiam ser usadas para fortalecer posições mais carentes da equipe, ao invés de dar um pequeno up na armação. Crowder e picks poderiam ser utilizados em uma troca por jogadores como Anthony Davis por exemplo, que traria um impacto muito maior.

    Lembrando que na hora de limpar o cap pra acomodar o salário do Hayward, Ainge preferiu trocar o Bradley que pediria o salário máximo no final da temporada do que o Crowder, ou seja, o segundo é mais “valioso” por possuir um custo beneficio excelente e tempo de contrato. Se DA preferiu Crowder à Bradley, é porque só vai se desfazer dele numa troca excepcional

    0

    0
  9. JailtonSV disse:

    Caso Ainge não considere Thomas um superstar, o momento é esse. Caso contrário deixa nosso Leprechaun aqui e guarde essas picks + Crowder pra uma troca em posição mais impactante.

    Única vantagem que vejo nessa brincadeira é o contrato do Irving. Jogador por jogador são muito similares. Irving mais habilidoso, mais novo. Thomas mais explosivo, e já mostrou que quando o Celtics precisa, ele coloca a bola debaixo do braço e resolve. Defensivamente, ambos estão muito longe de figurar no NBA ALL TEAM DEFENSE.

    Caso se concretize, acredito que quem vá ser positivo do ponto de vista midiático. Imaginem “Celtics vs Cavaliers, Irving vs James, final de conferência…”. Não acredito que ele teria problemas de adaptação, pois possui as características
    do Thomas, única diferença é que não teria o James pra dividir a armação.

    0

    0
  10. Fernando C Silva disse:

    IT vs. Irving seria uma boa troca em razão de aspectos contratuais. Jogador por jogador, entendo que a diferença seja de pequena margem favorável ao Irving pelo fator altura.

    Sou contra incluir Jae no negócio ou uma Nets pick. Uma pick média nossa pode ser.

    0

    0
  11. Guilherme disse:

    Ao meu ver, Irving tem potencial para ser, durante um bom tempo o jogador de perímetro mais talentoso da NBA (acho que ele atualmente ja é – mas isso é minha opinião).
    Vejo em um futuro próximo ele e o anthony davis sendo a principal propaganda da liga.
    Fora isso ele teria toda a motivação extra para finalmente derrubarmos o cavs.

    CONCLUSÃO: Caso Ainge nao vislumbre a contratação de anthony davis no meio da temporada, faria a troca sem pensar duas vezes.

    CASO haja possibilidade, eu aguardaria e traria o monocelha, aí seria só partir pro abraço.

    O FUTURO PARECE BRILHAR CADA VEZ MAIS VERDE… VAMOS.

    0

    0
  12. Guilherme disse:

    Agora… supondo que o pelicans vá mal novamente nessa temporada… como alguém recusaria uma troca de davis por tatum +pick nets+ pick lakers na deadline???

    0

    0
  13. victor disse:

    Trocaria por um motivo, Irving e Thomas são parecidos sim, mas enquanto o celta conseguiu esses números sendo única referência, o armador de Clevand se igualou ao Lado de Lebron JAmes e Kevin Love.

    0

    0
  14. Beto Castro disse:

    Eu não acharia uma troca por Isaiah e crowder absurda, mas não vejo o time melhor imediatamente com isso. Isaiah é um monstro, fico impressionado com como tanta gente ainda desconfia do talento dele só por causa da altura. O que ele tem que fazer, 80 ppg?

    A seu favor, Irving tem a idade e o contrato mais longo. Contra, a adaptação a um time pronto, o que sempre é uma incerteza

    Trocar crowder e picks agora é queimar cartuchos. Negociação depende demais do que Ainge pretende oferecer ao anão no ano que vem

    0

    0
  15. Celso Cachali Jr disse:

    Não esta duvidando meu Amigo Beto Castro, o jogador que ele é…. ele é um excelente jogador um otimo lider e muito indentificado com o time… mas ele mesmo ja disse que negocios sao negocios… e que ele vai pedir o maximo… o que falamos aqui q ele nao vale o Maximo… voce pagaria 30 M para ele?

    Mas nunca neste brasil. me Desculpe.

    Eu pagaria por ele 22 M no maximo. e um contrato de 3 anos.

    Ele vai pedir 30M 5 anos… Na boa vai com deus.

    0

    0
  16. Bruno Ferronato disse:

    Eu faria essa troca caso fosse algo como Thomas + Crowder mais picks. É triste dispor do Thomas que tem o carinho da torcida e se dedica tanto pelo time, mas Irving é superior, tanto no ataque quanto na defesa, e queira ou não a altura de Thomas compromete muito na defesa, e agora nem tem mais o Bradley pra cobri-lo.
    Já quanto a Crowder, tendo Hayward, Brown e Tatum torna-se totalmente negociável.
    Quanto à picks também não vejo problema em dispor, pois o Celtics chegou em um patamar em que grandes jogadores visam a franquia, picks não são mais tão importantes, e com o Irving no time essa visibilidade aumentaria ainda mais. Estaríamos sempre brigando pelos FA tops, nem que fossem os veteranos.
    De quebra não teríamos mais uma grande renovação pra lidar tão cedo, visto que Irving tem ao menos mais 2 anos de contrato. É aquela, se não trocarem por ele não fico triste pois nossa posição já é boa, mas com certeza é algo que penso que deve ser estudado.

    0

    0
  17. Paulo Kulsar disse:

    IT + Crowder + pick do Lakers/Sacramento/Sixers. Eu toparia. Boston no caminho do título.

    0

    0
  18. Chiovato disse:

    Não trocaria!! Kyrie é excelente jogador, mas até que ponto uma troca de Thomas, Crowder e 1 ou 2 picks altas seria bom pro Celtics?! kkkk faça-me o favor!

    pensaria se fosse troca pau a pau dos jogadores e com uma pick lakers …só!! na boa, não compensa, Thomas é de grupo e identificado! Reforçaríamos o Cavs e não seríamos melhores!

    Melhor deixá-lo se testar noutra conferência e ficar a frente do Cavs, do que fazer um negócio que deixariam eles mais fortes tendo Thomas e Crowder mais pick kkkk

    Thomas carregou o time nas costas e o tamanha não foi problema, isso é desculpa! Nosso time é melhor, negócio agora, só se for excepcional pra nós! só se tirarmos proveito, não será o caso!

    0

    0
  19. Tbm não faria essa troca. Temos um dos melhores na posição. Não precisamos de um outro armador e sim de um Ala pivô.

    0

    0
  20. Digor33 disse:

    O problema está nas contusões do Kyrie, ninguém se lembrou disso!!!

    0

    0
  21. Algo não esta certo. Ele quer ser o franchise player de um time, e os dois primeiros times na lista são celtics e spurs – no celtics até rola, mas no spurs vai ser sombra do kawhi a carreira inteira(kwahi só não ganhou o mvp esse ano pq o westbrook é mais mídia).

    0

    0
  22. Só que diferente do James o kwahi não quer ser o popstars do time, até porque por lá quem manda é o Popovich.

    0

    0
  23. Matheus Garcia disse:

    Tenho a sensação de que o Celtics não valoriza o suficiente seus jogadores. Em uma troca de Bradley por Marcus Morris, o Celtics ainda envia pick (que absurdo!). Em uma troca de Thomas por Irving, cogitam enviar Crowder e pick (que absurdo!).
    Irving pediu para ser trocado. Qualquer pessoa com visão mínima de mercado sabe que isso é um fator que deve desvalorizar e muito o peso da troca para o Cavs. Em uma troca com o Celtics por Thomas nessa circunstância, quem deveria exigir compensação éramos, na pior das hipóteses se faria a troca pura de um pelo outro. Pensar que seria bom negócio envolver outro jogador titular com ótimo contrato e uma pick bastante promissora é completamente insano.
    Interessante, tem gente que curte a ideia dessa troca, mas até hoje é revoltado por Ray Allen ter trocado o Celtics pelo Heat. Não vê que estaríamos fazendo com Thomas exatamente o mesmo que Ray Allen fez conosco: trocando história e identificação por competitividade e melhores chances de título.
    Thomas é a cara desse time! Temos que respeitar mais o que esse baixinho vem fazendo. Trata-se de um potencial ídolo de camisa estendida no teto do TD Garden. Ao invés de diminuir-lhe o valor em razão de sua altura, temos que enaltecê-lo por ser capaz de fazer tudo o que faz apesar dela. Eu escolho você, IT, pokemon celta! Não trocaria o que você representa por nenhum armador dessa liga.

    0

    0
    • Matheus Garcia disse:

      Só completando: “[…] compensação éramos nós* […]”

      0

      0
    • JailtonSV disse:

      “Eu escolho você, IT, Pokémon celta!”. hehe. Concordo com a tentativa de “diminui-lo” em razão de sua altura.

      Sobre as trocas não vejo nada se absurdo. AB era expirante e provavelmente não renovaria, conseguimos um jogador com um bom contrato e boa opção pra PF (já que Griffin optou pelo Clippers). Morris não é lá grande reboteiro (principal deficiência celta), mas tende a pontuar e marcar decentemente sendo um UP em relação aos big men da temporada anterior. Enviamos uma Pick, mas somos uma equipe com picks terceirizadas, além de termos dificuldade para absorver jogadores do draft devido a pouco espaço no plantel.

      Referente ao Irving, o fato de pedir a troca realmente o desvaloriza. Entretanto, Thomas é um expirante que quer o máximo, isso também o desvaloriza. Querer trocar Thomas no Irving sem nada de retorno para os Cavs considero uma proposta irreal (considerado o contrato do Irving).

      Eu ficaria vendo o circo pegar fogo. Irving saindo sem reposição a altura (Thomas seria reposição a altura), poderia levar a uma saída do LeBron, pois o time ficaria menos competitivo, consequentemente a um desmanche do nosso principal rival de conferência.

      0

      0
  24. Não estou entendendo. Tem um documentário sobre IT falando justamente que quando ele está em quadra a defesa celta melhora. Alguém já viu esse documentário? Se eu fosse DA Faria essa troca se fosse pelas pick e no máximo o Yabusele. É Irving que quer sair.

    0

    0

Deixe um comentário