Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Lakers 108 x 107 Celtics

Camisas do Boston Celtics com desconto

O leitor mais assíduo do Celtics Brasil deve ter notado, nos últimos textos, a repetição de duas frases: “pior jogo da temporada” e “pior momento na competição”. Entretanto, como diriam os mais velhos, não há situação ruim que não possa piorar: em partida disputada na madrugada de terça para quarta-feira (24), no Staples Center, o time verde e branco de Massachusetts teve mais uma atuação irregular, foi derrotado por 108 a 107 pelo seu maior rival, o Los Angeles Lakers, e completou quatro jogos sem vitórias na temporada 2017/2018 da NBA.

O grande personagem celta na partida foi o armador Marcus Smart, que se destacou na quadra de ataque, com 22 pontos e oito assistências, mas tentou resolver tudo sozinho no último lance da partida e acabou desperdiçando a chance da vitória de Boston. Entre os titulares, destaque para o armador Kyrie Irving, cestinha do Alviverde com 33 pontos, e para o pivô Al Horford, que registrou um duplo-duplo com 13 pontos e 12 rebotes. O ala-pivô Marcus Morris, que saiu do banco de reservas, também fez 13 pontos.

Pelo lado do Los Angeles Lakers, o destaque foi o ala-pivô calouro Kyle Kuzma, que chamou a responsabilidade no segundo tempo e foi o cestinha da franquia californiana, com 28 pontos. Também entre os reservas, o armador Jordan Clarkson contribuiu com 22 pontos e cinco rebotes. Já no quinteto titular do Lakers, o principal nome foi o ala-pivô Julius Randle, que anotou um duplo-duplo com 14 pontos e 14 rebotes.

Com 34 vitórias em 48 partidas e 70,8% de aproveitamento, o Boston Celtics permanece na primeira colocação da Conferência Leste, mas tem apenas 1.5 jogos de vantagem para o vice-líder Toronto Raptors. Já o Los Angeles Lakers, que venceu a sua terceira partida consecutiva, subiu para o 11º lugar da Conferência Oeste, tendo a campanha de 18 vitórias em 47 jogos e aproveitamento de 38,3%.

Depois de perder o maior clássico da NBA, a equipe do Boston Celtics terá que juntar os cacos para seu próximo compromisso, que será já na madrugada de quarta para quinta-feira (25), às 1h30 (horário de Brasília), contra o Los Angeles Clippers, novamente no Staples Center. O Los Angeles Lakers, por sua vez, enfrenta o Chicago Bulls nesta sexta-feira (26), no United Center.

Destaques do Lakers

Kyle Kuzma (28 pontos e quatro rebotes)

Jordan Clarkson (22 pontos e cinco rebotes)

Julius Randle (14 pontos e 14 rebotes / duplo-duplo)

Brook Lopez (12 pontos e dois rebotes)

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (33 pontos e quatro assistências)

Marcus Smart (22 pontos e oito assistências)

Al Horford (13 pontos, 12 rebotes e seis assistências / duplo-duplo)

Marcus Morris (13 pontos e sete rebotes)

15 comentários

  • O que não dá para aturar é o Rozier livre, o Smart em vez de passar a bola, tenta driblar o adversário e faz um arremesso forçado. Não me conformo em ver ele tentando decidir esse jogo, era só passar a bola, o Rozier poderia ir para dentro ou arremessar livre.
    Eu até tenho boa vontade com o Smart, mas as vezes (quase sempre) ele me tira do sério. Ele acha que joga mais do que joga, se tivesse a humildade de reconhecer suas limitações, ele seria um jogador muito melhor para o time.

  • Smart talvez seja um dos jogadores mais BURROS pra jogar basquete que eu já vi desde que acompanho NBA. Burro e afobado. O pior de tudo é que ele vem “tijolando” menos nos últimos jogos, mas não é a primeira vez que ele faz merda no final do jogo. Ele não pode ficar com a bola na mão e tentar decidir uma partida. Nunca. Sob hipótese alguma.

    Perder pro time de Los Angeles é horrível e já são 4 derrotas seguidas… Eu ficaria MUITO frustrado se não confirmássemos a primeira colocação no Leste, ainda mais que a fase terrível de Cleveland. E mais uma notícia ruim: nossa pick Lakers parece estar indo por água a baixo…

    1. A pick é protegida, só vem para nós se o Lakers ficar entre 2-5 na loteria. Se isso não acontecer, a pick vira Grizzlies 2019 desprotegida.

  • Essa oscilação já era esperada, o time é jovem e por mais que está com uma campanha excelente, ainda há espaço para entrosar mais. O que dói é perder 4 seguidos pra adversários mais fracos. E sempre lembrando que ainda tem Gordon pra voltar e pode ocorrer alguma trade pra melhorar o banco (o time precisa de outro cara confiável na pontuação, de preferência vindo do banco). O Hornets querem piorar o time para tankar, eu tentaria uma troca do Horford + Nader + pick alta de primeira rodada e + picks de segunda rodada pelo Kemba + Howard. Sei que Howard é mimado, mas ao menos até agora ele se mostrou profissional no Hornets e seu contrato tem mais um ano apenas. Quanto ao Hornets, pioram o time e na próxima offsesson tem uma moéda de troca no Horford razoável que tem contrato até 2020. Sei que o salário do Horford é overrated, mas a partir do momento que o Hornets abriu o bico pra trocas o valor de mercado cai de seus jogadores.

    1. Errei ao colocar pick alta, quis dizer final de primeira rodada. Se Hornets quiser essa pick via Lakers ou Kings não rola.

      1. Al Horford é melhor que o Howard, bem melhor, e com ele ta dificil chegar a final, que dirá titulo, pivo que precisamos é Anthony Davis

    2. Howard e Walker possuem mais 2 anos de contrato. Mas vejo essa proposta muito baixa. Nader é um jogador ainda sem expressão na NBA. Horford é muito caro e de contrato muito longo.

      Mas analisando só a trade em si, elevariamos muito o nosso patamar, com um armador muito talentoso capaz de decidir partidas e um protetor de aro reboteiro.

  • Caraca, agora que eu vi que o Smart teve a última bola do jogo e tentou se clucth, mesmo com opção de passar pro Rozier e Tatum que são mais confiáveis pra matar o jogo. PQP…eu nunca fui um crítico que olha somente os defeitos e não enxerga as virtudes do Smart, mas o aproveitamento dele beira os 30% e arremessa no mínimo 10 vezes (a maioria dos jogos arremessa mais que o Tatum) por jogo. Não sei fico mais bravo com ele ou com Stivens que parece ser passivo enquanto a isso.

    1. Apesar de ontem ele ter tido um % muito bom, ele forçou o arremesso com opções de passe. Coloquei esse comentário pra ser justo pelo ótimo que ele fez.

  • Ele é um desgraçado egoísta quis ser herói da. Partida. Rozier estava bem a frente dele é melhor posicionado e sem marcação… Antes até eu gostava da raça dele de como ele joga. Mas depois de ser um maldito egoista contra os nosso maior rival, e termos a pick deles. Prejudicou o time de várias formas até para o torcedor, quero ver o Smart longer do TD Garden. Na próxima temporada

  • Concordo com todos, o Smart nunca deveria ter arriscado aquela bola! Aliás o Smart nunca deveria tentar decidir nenhuma partida (ponto)

    Mas não vamos perder o foco aqui, o jogo jamais deveria ter chego aquela situação que seria uma bola complicadíssima de se acertar para qualquer jogador que fosse decidir.

    Não foi o Smart com 5. (alguma coisa) segundo, pegando rebote a arrevessando toda a quadra que perdeu a partida… Foi o Tatum errando enterrada contra um defensor em fastbreak e pedindo falta ao invés de voltar para marcar, foi o Smart e o Brown fazendo graça e errando uma ponte aérea em fastbreak e não voltando para marcar, foi o Tatum perdendo o controle da bola toda vez que tentava infiltrar, foi o Morris fazendo uma defesa medíocre no Randle que fez ele dar 3 passos para trás até estar debaixo da cesta… Isso perdeu a partida.

    Eu tenho muito cuidado em falar em falta de vontade, mas os últimos jogos esteve claro e ontem não poderia ter sido mais evidente. E um Boston Celtics entrar em quadra contra um Los Angeles Lakers (independente da fase que qualquer um esteja) sem vontade e fazendo gracinha em jogadas desnecessárias é revoltante. Se o jogo é em casa eu fazia todo mundo ficar em quadra treinar até cair.

    Brown e Tatum vão oscilar (infelizmente oscilaram juntos), mas essa oscilação me parece decisiva para o futuro da temporada, no sentido que precisamos que eles ultrapassem a “rookie wall” e se tornarem mais consistentes e especialmente decisivos, algo que nenhum dos dois tem sido.

    1. Pra mim disse tudo… Tatum e Brown ainda são garotos e agem como tal. Não vi o jogo de ontem, mas para mim o Tatum precisava ser mais agressivo, tem bons números por ser conservador, precisa arremessar mais bolas difíceis para crescer em confiança.
      Que o smart é um carregador de pedra e adora nos matar de raiva isso é ponto pacífico, todo torcedor do Boston concorda!

      Quanto ao jogo de ontem, perder para o lakers nunca é bom, principalmente quando podíamos ajudar a afundá-los na classificação!!

  • Smart está servindo de Cristo para a maioria aqui . Teve atitude pra decidir o jogo . Coisa que os novatos não tiveram .
    Se querem culpar alguém , esse cara é o técnico que permitiu a jogada . É um ótimo defensor .
    Chega de arrumar desculpas esfarrapadas . Nosso time tem sérias deficiências no garrafão . E isso não é de hoje .
    Não se iludam . Ganhar de Cavs e Warrions numa decisãp , só em sonho . Não temos time para isso .

    Silvio Freitas

    1. Eu concordo em parte com você, ao mesmo tempo que eu também não acho o Smart o grande culpado, só acho que tem de ter consciência que ele não deve arriscar essas bolas (sim, foi uma correria e não havia tempo para pensar muito, mas ainda assim…), aquilo também não foi uma jogada desenhada… Foi rebote e contra-ataque desesperado sem ter mais pedidos de tempo então o Stevens não tem culpa alguma nesta jogada específica (na verdade seria melhor que lance livre tivesse caído, onde, aí sim eles deveriam ter uma jogada programada, saindo do fundo de quadra).

Comments are closed.