17

março

2017

11

Comentários

Lesionado, Isaiah Thomas será desfalque do Boston Celtics em duas partidas

Destaque do Boston Celtics na temporada 2016/2017 da NBA, o armador Isaiah Thomas não disputará as próximas duas partidas do Alviverde na competição, contra Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers. De acordo com o Departamento Médico, o camisa 4 tem uma pequena lesão no osso do joelho direito e será poupado de atividades mais pesadas nos próximos dias.

A lesão de Thomas, a princípio, não preocupa os médicos e a comissão técnica do Boston Celtics. Como os playoffs estão próximos, e os jogos contra Nets e 76ers não prometem maiores dificuldades, a franquia de Massachusetts preferiu preservar o seu principal jogador.

Curiosamente, Thomas deu uma entrevista a Chris Forsberg, da ESPN, depois da vitória sobre o Minnesota Timberwolves, lamentando o pouco tempo em que o Celtics atuou sem desfalques na temporada. Contra a franquia de Minneapolis, Thomas fez 27 pontos, distribuiu quatro assistências e pegou três rebotes em 31 minutos.

“Não estamos jogando muito tempo juntos. Vamos juntos em quatro, cinco jogos, e alguém se machuca, para depois disputarmos mais quatro ou cinco jogos juntos. Ficaria feliz se tivéssemos um período maior de partidas. Espero que todos fiquem saudáveis e que a gente termine bem a temporada”, disse Thomas.

Será a segunda vez nesta temporada em que Isaiah Thomas desfalca o Boston Celtics. Em dezembro, o armador celta perdeu quatro jogos por causa de um problema na virilha, e o Alviverde sofreu três derrotas neste período. A tendência é que Marcus Smart seja o titular na armação na partida contra o Brooklyn Nets, que será disputada nesta sexta-feira (17), às 20h30, no Barclays Center.