Lesionado, Isaiah Thomas será desfalque do Boston Celtics em duas partidas

Destaque do Boston Celtics na temporada 2016/2017 da NBA, o armador Isaiah Thomas não disputará as próximas duas partidas do Alviverde na competição, contra Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers. De acordo com o Departamento Médico, o camisa 4 tem uma pequena lesão no osso do joelho direito e será poupado de atividades mais pesadas nos próximos dias.

A lesão de Thomas, a princípio, não preocupa os médicos e a comissão técnica do Boston Celtics. Como os playoffs estão próximos, e os jogos contra Nets e 76ers não prometem maiores dificuldades, a franquia de Massachusetts preferiu preservar o seu principal jogador.

Curiosamente, Thomas deu uma entrevista a Chris Forsberg, da ESPN, depois da vitória sobre o Minnesota Timberwolves, lamentando o pouco tempo em que o Celtics atuou sem desfalques na temporada. Contra a franquia de Minneapolis, Thomas fez 27 pontos, distribuiu quatro assistências e pegou três rebotes em 31 minutos.

“Não estamos jogando muito tempo juntos. Vamos juntos em quatro, cinco jogos, e alguém se machuca, para depois disputarmos mais quatro ou cinco jogos juntos. Ficaria feliz se tivéssemos um período maior de partidas. Espero que todos fiquem saudáveis e que a gente termine bem a temporada”, disse Thomas.

Será a segunda vez nesta temporada em que Isaiah Thomas desfalca o Boston Celtics. Em dezembro, o armador celta perdeu quatro jogos por causa de um problema na virilha, e o Alviverde sofreu três derrotas neste período. A tendência é que Marcus Smart seja o titular na armação na partida contra o Brooklyn Nets, que será disputada nesta sexta-feira (17), às 20h30, no Barclays Center.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

11 Comentários

  1. Meu Deus, que sorte 🙁

    0

    0
  2. Barros disse:

    Rapaz, quando eu li lesionado já deu uma leve parada cardíaca, aliviei depois em ler “apenas dois dias”.

    0

    0
  3. Essa lesão tá mais com cara de que o Celtics tá querendo poupar o thomas para os playoofs

    0

    0
  4. Celso Cachali Jr disse:

    Acho que está na hora de poupa lo e principalmente o Bradley que se machuca com mais frequência… Temos que chegar inteiros…

    0

    0
  5. Sander disse:

    Bom que descansa!!

    0

    0
  6. Lucas Oliveira disse:

    No jogo do Timberwolves ele estava claramente com dor e esfregando o joelho quando saía de quadra, até por isso foi poupado no final do jogo.
    Imaginei que algo assim estava por vir, bom que a atitude correta foi tomada com velocidade para evitar o pior.
    Agora cabe ao time se impor na sua ausência, Horford é Bradley são os caras agora, mas se o Crowder não acordar para vida no ataque a coisa pode complicar.
    Rozier deve ganhar mais tempo de quadra, espero que mantenha a pegada das últimas atuações, pé no chão, menos firula é mais objetividade.

    0

    0
  7. Patrick disse:

    Só não me venha perder para o NETS!!!!

    0

    0
  8. Gustavo Miglioretti disse:

    Poupem todo mundo se for necessário
    o importante é chegar nos offs com todo mundo inteiro, depois o mando

    0

    0
  9. Digor33 disse:

    Hummm!!!! Joelho!!!!! Tem que ter cuidado.

    0

    0
  10. Kenderson disse:

    Ouvi dizer que a partida contra o Wizards Idade na segunda feira ainda é incerto a presença do Isaiah.

    0

    0

Deixe um comentário