Magic 88 x 104 Celtics

Em confronto direto pela liderança da Conferência Leste na temporada 2017/2018 da NBA, o Boston Celtics mostrou que a sua posição de destaque não é obra do acaso e garantiu, na noite deste domingo (5), a sua oitava vitória consecutiva nesta edição da liga. Mesmo jogando fora de casa e oscilando nos dois primeiros quartos, o time verde e branco de Massachusetts fez mais uma atuação consistente, principalmente na defesa, e derrotou o Orlando Magic por 104 a 88 no Amway Center. Foi o oitavo jogo seguido em que o Celtics sofreu menos de 100 pontos.

A atuação na defesa foi o ponto forte do Boston Celtics em Orlando, mas o jogo coletivo também foi fundamental para o triunfo fora de casa: todos os titulares marcaram mais de 10 pontos. Os destaques foram o ala Jaylen Brown, cestinha celta com 18 pontos, e o pivô Al Horford, que registrou um duplo-duplo com 14 pontos e 10 rebotes. Na rotação, o armador Marcus Smart flertou com um triplo-duplo, ao anotar 11 pontos, pegar oito rebotes e distribuir oito assistências em 28 minutos.

Pelo lado do Orlando Magic, o garrafão foi o setor mais produtivo da equipe. Em grande fase, o ala-pivô Aaron Gordon foi o cestinha da equipe da Flórida e ainda registrou um duplo-duplo, com 18 pontos e 12 rebotes. O pivô montenegrino Nikola Vucevic também foi bem e chegou perto de um triplo-duplo, com 13 pontos, 10 rebotes e sete assistências. Improvisado como armador, Jonathon Simmons contribuiu com 14 pontos e três rebotes em 21 minutos.

Com oito triunfos seguidos, o Boston Celtics chegou aos 80% de aproveitamento na temporada e se consolidou na primeira colocação da Conferência Leste. Esse é o melhor início de competição do Alviverde desde a edição 2010/2011 da NBA. Já o Orlando Magic, que sofreu a sua quarta derrota em 10 compromissos, tem 60% de aproveitamento e está na terceira posição do Leste.

Depois de vencer o Orlando Magic no Amway Center, a equipe do Boston Celtics terá pouco tempo de comemoração e descanso, pois já enfrenta o Atlanta Hawks na noite desta segunda-feira (6), na Philips Arena, encerrando uma série de três partidas como visitante. O Orlando Magic, por sua vez, só volta a jogar nesta quarta-feira (8), quando recebe o New York Knicks.

Destaques do Magic

Aaron Gordon (18 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Jonathon Simmons (14 pontos e três rebotes)

Nikola Vucevic (13 pontos, 10 rebotes e sete assistências / duplo-duplo)

Destaques do Celtics

Jaylen Brown (18 pontos e sete rebotes)

Al Horford (14 pontos e 10 rebotes / duplo-duplo)

Jayson Tatum (13 pontos e quatro rebotes)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda

Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando “Let’s go, Celtics!”, e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

2 Comentários

  1. Impressionante como o Kyrie só joga bem quando precisa. Nesse jogo não precisou então ele ficou apagado, porém contra o OKC ele pegou a bola e mostrou pq custou tanto. Obviamente seria bom que ele jogasse todos os dias no seu mais alto nível, porém enquanto o time der conta do recado e ele só aparecer e resolver quando precisar, vou ser um celta feliz!

    6

    0
  2. Fábio Meurer disse:

    Tá na hora de pensar em mudar a cor da fonte desses posts. Esse cinza claro dá pouco contraste com o fundo branco. De qualquer forma, parabéns pelos posts.

    0

    0

Deixe um comentário