Marcus Smart deseja ficar no Boston Celtics, mas novo contrato ainda não foi discutido

Destaque do Boston Celtics nos primeiros compromissos de pré-temporada, o armador Marcus Smart manifestou, na segunda-feira (9), seu interesse em permanecer no Boston Celtics para as próximas edições da NBA. A renovação de contrato do camisa 36, entretanto, ainda passa por alguns obstáculos: em entrevista ao jornalista Shams Charania, do site The Vertical, Smart revelou que o seu agente Happy Walters ainda não foi procurado pelo Alviverde para debater um novo acordo. Os jogadores selecionados no 2014 NBA Draft têm até meia-noite da próxima segunda-feira (16) para a negociação de extensões contratuais.

Renovação à parte, Marcus Smart faz uma pré-temporada exemplar em Boston. Mais magro e focado na melhoria de seus arremessos, o armador está sendo muito elogiado pela comissão técnica e pelos demais atletas do Celtics, não só por aceitar todo tipo de função na equipe, mas também pelo comprometimento e pela liderança. Tendo a marcação como ponto forte, Smart deve ter um papel ainda mais importante nesse novo time celta, liderado agora por Kyrie Irving e Gordon Hayward. Nos três amistosos de pré-temporada, o camisa 36 registrou médias de 10,7 pontos e 4,7 rebotes em 16,7 minutos, com 54,5% de aproveitamento nos arremessos e 58,3% nos lances de longa distância.

Para o Boston Celtics, a renovação de contrato com Marcus Smart ainda é um assunto espinhoso. Se o camisa 36 virar agente livre restrito no final da temporada, o Alviverde pode encontrar dificuldades para cobrir propostas maiores de outras equipes, já que sua folha de pagamento está bem preenchida. Dessa forma, Smart terá uma temporada decisiva, onde precisará mostrar, além do desempenho nos dois lados da quadra, muita responsabilidade em uma cidade de cultura vencedora como Boston.

Sexta escolha geral no 2014 NBA Draft, Marcus Smart disputará a sua quarta temporada com a camisa do Boston Celtics. Em 2016/2017, o armador registrou o seu melhor aproveitamento na carreira: em 79 jogos, 24 como titular, Smart teve médias de 10,6 pontos, 4,6 assistências, 3,9 rebotes e 1,6 roubadas de bola em 30,4 minutos.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

7 Comentários

  1. Leonardo Pereira disse:

    Com certeza seria a 1ª opção ao comprar uma jersey. Ele e o Rozier são o Cafu e Roberto Carlos dos armadores, pura raça.

    1

    0
  2. Marco Ferreira disse:

    To impressionado com o comprometimento do Smart nessa temporada, mas sempre me pergunto: Por que só nesta temporada? Temporada passada estava gordo, porem não posso negar que mesmo gordo mostrava seu sangue verde em todos os jogos.

    Deveria renovar sim e já estender esse contrato, mas me preocupa o seguinte, ai estende o contrato o comprometimento dele continua o mesmo?

    Em todos os esportes coletivos sempre fui fã de jogadores que apresentam raça e vontade de vencer, Smart é um deles, gostaria muito que ele ficasse mais umas 4 temporadas em Boston, mas com esse comprometimento que ele esta agora!

    Let’s Go Celtic’s…

    7

    0
  3. Samucarj disse:

    Raça isso ele tem de sobra, mas é normal essa dedicação toda é o ultimo ano de contrato tem que mostrar serviço mesmo. O bom profissional é dedicado desde o inicio vide Brown que mostra uma responsabilidade e profissionalismo desde que chegou a Boston.

    Mas eu concordo com a renovação dele, mostra raça, excelente marcador, tem bom valor no mercado e precisamos de caras como ele no time.

    8

    0
    • Marco Ferreira disse:

      Samuca, excelente comparação com o Brown, desde que chegou a Boston o menino tem se dedicado muito.

      Concordo com a renovação do Smart, sangue verde nas veias…

      Let’s Go Celtic’s…

      4

      0
  4. digor33 disse:

    Também concordo, afinal do que adianta ter as primeiras escolhas do Draft se não fica com o jogador até ele se desenvolver mais?

    2

    0
  5. Marcinho Mueller disse:

    Um ótimo role player, gosto muito dele, mas é o que todos falaram, parece que só foi se comprometer de verdade essa temporada pra ganhar um salário gordo. Será que ele vem de titular? Ou vai ser o Brown na primeira unidade?
    Se for pra comprometer muito o CAP prefiro que vá embora, da pra substituir a altura e pagando menos.

    0

    0
  6. Antonio Jhennyson de Souza disse:

    Não pode dar bobeira. Tem que renovar com ele. Criticava-o muito por seu aremesso porém Smart é muito mais que ataque: defesa, trabalho, liderança, raça. Celtão não pode dar moleza.

    2

    0

Deixe um comentário