Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Marcus Smart é convocado para treinar com a seleção americana

Camisas de times da NBA em promoção!

Marcus Smart, calouro do Boston Celtics, draftado com a sexta escolha no 2014 NBA Draft, acaba de agendar mais um compromisso para as férias que antecedem sua estreia na NBA. Isso porque o atleta, oriundo de Oklahoma State, foi convocado e fará parte do time norte-americano que disputará coletivos com a seleção principal, que se prepara para o Mundial de Basquete, que ocorrerá na Espanha, ainda esse ano.

O trunfo para Smart ser convocado, mesmo sem ter sequer realizado uma única partida de regular season, se deve à sua já elogiada e famosa atuação defensiva. Com a presença do novo camisa 36 de Boston, em quadra, é certo que os jogadores de perímetro da seleção norte-americana principal deverão se esforçar mais nos treinamentos, a fim de evitar turnovers.

Durante a Summer League de 2014, realizada em Orlando, já foi possível notar que Smart contribuirá, para o Celtics, não apenas com jogadas defensivas, mas sendo agressivo no ataque, cavando faltas e procurando cestas com suas infiltrações, além de outras qualidades, já avaliadas em matéria recente.

Essa convocação, sem sombra de dúvidas, fará bem ao calouro e ao Boston Celtics. Afinal, Marcus Smart ficará próximo, por certo período, de grande parte dos melhores jogadores americanos da atualidade. Além de adquirir experiência, já se ambientará com o nível de jogo profissional e de alta qualidade.

17 comentários

  • Galera… alguem sabe de noticias de contratações para o Celtics? falou-se tanto em Love mas parece que nao virar…ou será que esse ano é Tank novamente?

  • Ktux,

    Então nada de contratações, e pelo visto não virá nada tambem, Ainge esta pensando em futuro e reformulação, temos 8 escolhas de Draft nos próximo 4 anos e todas de primeira rodada, ou seja, vem safra boa nos próximos anos, teremos que ter paciencia pois o time é jovem e vamos apanhar bastante ainda até o time pegar corpo!

  • O Ainge conseguiu dar uma força no desmanche dos malinhas/modinhas. Estou certo de que o movimento foi proposital. Quanto aos reforços? Já chegaram: são os calouros. O melhor reforço possível no momento seria alienígena: alguém querendo o trabalho do G-Wall. Alguma chance?

  • To vendo é que o Love vai ser trocado pelo Winggs mesmo e o Celtics vai ter que se contentar com a Smart, Green e Sully para tentar uma temporada decente e que segure o Rondo na próxima temporada

    Tomara que o Smart evolua e melhore seu jogo la … por ser muito competitivo isso pode ajudá-lo a crescer

  • Eu acho que essa troca do Wiggins por Love é bem arriscada. Pode ser que o Wiggins não vingue (muito difícil), e o Love é um all-star formado já, mas eu não faria essa troca se fosse o GM do Cavs. Um dos caras mais esperados do draft dos último anos, pode ser o novo Kevin Durant, ou até mesmo o novo Lebron James, sei lá, muita falta de paciência do Cavs. Jogaria essa temporada do jeito que está, com certeza nos playoffs chega e quase certeza que chega na final da conferência, e ano que vem pode pegar o Love sem custos.

  • Desconfiado dessa vinda do Evan Turner. Vi um pessoal empolgado com a hipótese de ele vir a substituir o Jeff Green; ora, se for pela questão do salário do Green, vá lá, porque pelo basquete… o Green é um jogador bizarramente subestimado pela torcida, não consigo entender. Não é um craque, concordo, mas tem muita qualidade para ser role player, sobretudo com o Rondo livre de lesão. A não ser que o Ainge esteja usando o Turner para alguma troca futura envolvendo outro time.

    1. Eu gosto do jogo dele, mas o problema é que ele não é constante. Em um jogo faz 25 pontos e no outro faz 5 só. E isso acontece sempre. É um grande problema dele.

      Eu gosto do jogo dele, no geral. Mas ele tá chegando uma idade avançada para não evoluir isso. Sem contar seus outros visíveis problemas.

      Do banco ou só para contribuir, ele pode ser muito bom jogador. mas por esse salário só pra fazer isso? Acho difícil que ele fique. Até porque, ele ainda é um bom ativo no mercado, acredito eu.

Comments are closed.