Marcus Smart é multado após gesto obsceno para torcedor do Celtics

O armador Marcus Smart, do Boston Celtics, foi multado em US$ 25 mil pela NBA por fazer um gesto obsceno a um torcedor celta na terça-feira (18), durante a derrota por 111 a 97 para o Chicago Bulls, no TD Garden, pelos playoffs da Conferência Leste. O camisa 36 comentou o episódio no treinamento desta quinta-feira (20). “Me disseram algo, e eu não reagi da maneira que deveria ter reagido. Reagi um pouco diferente”, explicou Smart.

A polêmica reação de Smart aconteceu no último quarto. Depois de errar um arremesso de longa distância, o camisa 36 foi cobrado por um torcedor que estava na primeira fila, fez um gesto obsceno e mandou o fã em questão se sentar.

Em entrevista na quarta-feira (19), o técnico Brad Stevens disse que não viu direito o lance em questão, mesmo em vídeo, mas condenou a atitude de Marcus Smart. “Obviamente, já me falaram do gesto. Pelo ângulo do vídeo que vi, não poderia dizer nada, mas se ele fez mesmo um gesto, é inaceitável, e isso será tratado pela liga”, disse o treinador celta.

No segundo jogo da série contra o Chicago Bulls, Marcus Smart foi o destaque da rotação do Boston Celtics, com 13 pontos e oito rebotes em 27 minutos. Se Isaiah Thomas permanecer com a família em Tacoma, por causa da morte de sua irmã Chyna, Smart deve ser o titular no terceiro duelo diante da franquia de Illinois, que será nesta sexta-feira (21), às 20h, no United Center, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

8 Comentários

  1. PHABIO PASSOS disse:

    POIS, ESSE JOGADOR SO SERVE PRA ISSO, NAO JOGA NADA, SO TEM VONTADE, ESSE FOI UMA SEXTA ESCOLHA JOGADA FORA,O CARA NAO SABE ARREMESSAR E ARMAR UMA JOGADA NAO SABE,O QUE SABE ERRA PASSE, BRIGA COM OUTROS JOGADORES, ERRA AREMESSO, QUE JOGADOR RUIM, UMA SEXTA ESCOLHA JOGADA NO LIXO….

    0

    0
  2. giovanni marques disse:

    certos torcedores ñ reconhecem o tanto q esses caras trabalham duro, nas circunstâncias q o time ta vivendo todo mundo tem q apoiar independente dos resultados nesses playoffs, pq tiramos leite de pedra na temp. regular c/ um time q era p ficar em 4°/5° o smart exagerou mas pelo menos o recado foi dado..

    0

    0
  3. Barros disse:

    Você questiona do jogador e ele da dedo pra você. Pera aí né galera, o cara recebe bem pra caraio e como qualquer trabalho tem que ser cobrado em ser bom. Ele tá merecendo uns puxão de orelha já tem tempos. Agora que tristeza perder Gordon que só cresce em Orlando e o grego, para termos Smart e KO.

    0

    0
  4. Marcos disse:

    Role player. O Brad lidou bem com isso. Segue o jogo.

    0

    0
  5. Fernando C Silva disse:

    É evidente que a equipe está abaixo da sua produção normal e por razões óbvias.

    Mas, Chicago que não se anime. Se superarmos o baque psicológico, podemos surpreender.

    Nosso ponto fraco está na defesa como um todo. Tem quarto que o Bulls supera 30 pts.

    Está na hora de deixar o IT com sua família por alguns dias.

    Tentemos AB sobre o Rondo, Smart sobre Butler e Crowder sobre Wade.

    Claramente são matchups em que o Crowder tem que ser agressivo nos 2 lados da quadra e pontuar. O Wade não é exatamente um especialista em defesa.

    No mais, AH tem que chamar a responsabilidade de parar o Lopez nos rebotes.

    Nossa defesa precisa e tem condições de crescer muito. Precisamos de jogo de transição.

    Sobre o Smart, canelada de jogo. Já tomou a sua multinha.

    0

    0

Deixe um comentário