20

abril

2017

8

Comentários

Marcus Smart é multado após gesto obsceno para torcedor do Celtics

O armador Marcus Smart, do Boston Celtics, foi multado em US$ 25 mil pela NBA por fazer um gesto obsceno a um torcedor celta na terça-feira (18), durante a derrota por 111 a 97 para o Chicago Bulls, no TD Garden, pelos playoffs da Conferência Leste. O camisa 36 comentou o episódio no treinamento desta quinta-feira (20). “Me disseram algo, e eu não reagi da maneira que deveria ter reagido. Reagi um pouco diferente”, explicou Smart.

A polêmica reação de Smart aconteceu no último quarto. Depois de errar um arremesso de longa distância, o camisa 36 foi cobrado por um torcedor que estava na primeira fila, fez um gesto obsceno e mandou o fã em questão se sentar.

Em entrevista na quarta-feira (19), o técnico Brad Stevens disse que não viu direito o lance em questão, mesmo em vídeo, mas condenou a atitude de Marcus Smart. “Obviamente, já me falaram do gesto. Pelo ângulo do vídeo que vi, não poderia dizer nada, mas se ele fez mesmo um gesto, é inaceitável, e isso será tratado pela liga”, disse o treinador celta.

No segundo jogo da série contra o Chicago Bulls, Marcus Smart foi o destaque da rotação do Boston Celtics, com 13 pontos e oito rebotes em 27 minutos. Se Isaiah Thomas permanecer com a família em Tacoma, por causa da morte de sua irmã Chyna, Smart deve ser o titular no terceiro duelo diante da franquia de Illinois, que será nesta sexta-feira (21), às 20h, no United Center, com transmissão da ESPN para todo o Brasil.