Visite nossas Redes Sociais
Curta e siga nossas redes para ter acesso a conteúdos exclusivos, além de manter-se sempre atualizado sobre novos artigos no site.

Mesmo distante do Draft 2014, Jabari Parker é cotado no Celtics

Loja de camisas da NBA

A temporada de 2013/2014 ainda nem começou, ainda não se passaram três meses desde que Kelly Olynyk foi draftado pelo Boston Celtics e o mundo ainda vai dar muitas voltas, dentro e fora de quadra, nos próximos nove meses e meio. Mas, apesar de todos esses fatos, a imprensa americana já iniciou suas previsões para o NBA Draft de 2014.

O processo de seleção, que será realizado em Nova York no ainda distante 26 de junho de 2014, está sendo cercado de expectativa pela imprensa e pelas franquias. Afinal de contas, diversos jogadores do basquete universitário que estarão elegíveis para este Draft estão sendo cotados como futuras estrelas da liga. A ESPN americana, através do repórter Chris Ford, informou que o Celtics já está se planejando para trazer um jogador específico: Jabari Parker.

Filho de Sonny Parker, ex-ala do Golden State Warriors nas décadas de 70 e 80, Jabari tem apenas 18 anos e joga na mesma posição do pai. Dono de diversos prêmios individuais desde que atuava no High School pela equipe de Simeon, Parker defenderá Duke na próxima temporada da NCAA e será treinado por Mike Krzyzewski, que comanda também a seleção dos EUA. Nas seleções de base, o jovem ala foi campeão mundial sub-17 no ano passado e foi comparado a Carmelo Anthony, ala do New York Knicks.

Para Chris Ford, existem dois detalhes que pesam em uma futura prioridade do Celtics por Parker, e o primeiro deles seria a estreita relação do jogador com o GM celta Danny Ainge: os dois são mórmons e o ex-atleta celta foi um conselheiro informal do garoto no passado. Além disso, Parker seria o ajuste considerado ideal para o elenco do Celtics, com Sullinger e Olynyk formando um garrafão ofensivo e Rondo e Bradley formando um perímetro altamente defensivo. Jeff Green, titular da posição 3 nesta temporada, terá 28 anos ao fim da próxima temporada e acabaria cedendo espaço ao novato, caso seja chamado a jogar em Boston.

Entretanto, o que pesa contra o Celtics para realizar este desejo é a alta concorrência: Jabari Parker é cotado como top 5 neste Draft e alguns sites o colocam até mesmo como segunda escolha geral, atrás apenas do favoritíssimo Andrew Wiggins. Com isso, a franquia de Massachusetts precisará de longas movimentações ou mesmo ‘tankar’ a próxima temporada para ter mais chances de contar com a jovem promessa. Com tanto tempo até junho de 2014, resta a todos esperar e ver o que o futuro reserva a Parker e ao Celtics.

8 comentários

  • vamos ver na temporada deste ano,ver o desempenho dele e se ele este jogador todo , so assim podemos ter certeza sera jogador de nba..

  • Salve uma lesão, acho meio impossível ele não ser a segunda escolha no Draft, então acho MUITO difícil o Celtics conseguir ele.
    Teria que ter uma sorte tremenda na loteria pra conseguir drafta-lo.
    Mas vamos ver….rs
    Jabari é quase que garantia de se tornar um All Star e com isso o Green que é um cara que até então, beira ser um all star, se tornaria uma moeda de troca sensacional na busca por um SG de Elite ou um Center defensivo de elite.

  • ja vi vários videos pelo youtube das futuras estrelas da NBA, e não a dúvida que esse cara vai a segunda escolha do draft 2014! Pra conseguir um Wiggins ou Parker só fazendo negócio com alguma equipe que tenha escolha melhor que a nossa mesmo.. Não temos time pra ficar entre os últimos e nem pra lutar pelo título, é esperar e ver o que se passa na cabeça do Ainge mesmo! kkkk

  • Brother é o seguinte, o maluco que for tirar a bolinha no dia da loteria haha tem que ser cagado pro celtics, tipo o menino do cleveland aquele tem sorte, o cara tem que ter uma reza forte, levar um pé de coelho e o principal um trevo de 4 folhas que é pra chegar chegando. e vamo que vamos Wiggins/parker no minimo Julius Randle.

  • agora sim uma projeção de esperança para o futuro!

    Mas, para o Celtics selecionar o Jabari, só se ganharmos a Segunda Escolha na Loteria do Draft. Bom, não custa torcer né, afinal de contas, estaremos lá mesmo.

    Jabari em Boston, imagina, agora eu gostei!

Comments are closed.