18

março

2017

8

Comentários

Nets 95 x 98 Celtics

Foi sofrido, suado, chorado, decidido apenas no último lance, mas o Boston Celtics conquistou, na noite desta sexta-feira (17), a sua terceira vitória consecutiva na temporada 2016/2017 da NBA. Favorito diante do Brooklyn Nets, equipe de pior campanha na Conferência Leste, o Alviverde não contou com o armador Isaiah Thomas, lesionado, e encontrou muitas dificuldades na quadra de ataque, mas conseguiu frear a empolgação da franquia do Brooklyn e venceu por 98 a 95, em pleno Barclays Center. Foi o terceiro triunfo do Celtics contra o Nets nesta edição da liga.

Sem Isaiah Thomas, o Boston Celtics contou com uma grande atuação do ala Jae Crowder diante do Brooklyn Nets. Com arremessos precisos e muita raça na defesa, o camisa 99 foi o cestinha do Alviverde e registrou um duplo-duplo, com 24 pontos e 12 rebotes. Depois de Crowder, o maior pontuador do Celtics foi o ala-armador Avery Bradley, que fez 16 pontos. O pivô Al Horford, por sua vez, foi peça fundamental no último quarto e também fez uma boa atuação, com 14 pontos, oito rebotes, quatro assistências e quatro tocos em 28 minutos. Substituto de Thomas, o armador Marcus Smart fez 12 pontos, enquanto o ala-armador Gerald Green, que saiu do banco de reservas, contribuiu com 11 pontos.

Na equipe do Brooklyn Nets, o cestinha foi o pivô Robin Lopez, que anotou 23 pontos e pegou cinco rebotes em 31 minutos. O principal auxiliar de Lopez foi o ala-armador Randy Foye, com 14 pontos. Titulares, o armador Jeremy Lin e o ala Rondae Hollis-Jefferson anotaram 10 pontos cada, mesma marca do ala Quincy Acy, que começou a partida entre os reservas.

Com 44 vitórias em 69 partidas e 63,8% de aproveitamento, o Boston Celtics permanece na segunda posição da Conferência Leste. O Alviverde tem uma vitória a menos e dois jogos a mais que o líder Cleveland Cavaliers. Já o Brooklyn Nets, com 55 derrotas em 68 jogos, continua com a pior campanha da temporada 2016/2017 da NBA.

Depois de enfrentar o Nets no Brooklyn, o Boston Celtics fará mais um compromisso fora de casa na tarde deste domingo (19), quando encara o Philadelphia 76ers. A partida entre 76ers e Celtics começa às 14h (horário de Brasília) e será disputada no Wells Fargo Center. Também neste domingo, o Brooklyn Nets recebe o Dallas Mavericks no Barclays Center.

Destaques do Nets

Brook Lopez (23 pontos e cinco rebotes)

Randy Foye (14 pontos, um rebote e um toco)

Jeremy Lin (10 pontos, sete rebotes e seis assistências)

Destaques do Celtics

Jae Crowder (24 pontos e 12 rebotes / duplo-duplo)

Avery Bradley (16 pontos e cinco rebotes)

Al Horford (14 pontos, oito rebotes, quatro assistências e quatro tocos)