“O Celtics quer negociar a terceira escolha do Draft”, afirma jornalista

A exatos 10 dias da realização do 2016 NBA Draft, no qual detém 8 escolhas, o Boston Celtics continua trabalhando bastante nos bastidores, em busca de transações que o faça avançar o mais rápido possível no seu processo de rebuilding.

Sendo assim, embora o maior campeão da NBA venha se preparando para recrutar novos jogadores, haja vista os treinos particulares realizados por alguns prospectos – tais como Jamal Murray e Domantas Sabonis -, nos últimos dias, certo é que a opção preferencial da franquia ainda é a negociação da terceira escolha-geral do recrutamento porvir.

Bom, pelo menos isso é o que afirma o jornalista A. Sherrod Blakely, da CSN de New England:

“As informações que venho recebendo, é que o Boston Celtics está, realmente, oferecendo e negociando a terceira escolha do Draft. Quando digo ‘oferecer e negociar’, significa que a franquia está sendo tão agressiva o quanto é possível no mercado da NBA, na busca por negociar essa escolha”, afirmou Blakely.

“Isso ocorre devido ao fato do Celtics querer um jogador diferenciado imediatamente, que desembarque em Boston e seja capaz de elevar a equipe a outro patamar desde seu primeiro dia. Desse modo, os dirigentes celtas acreditam que a melhor oportunidade de conseguir esse jogador, é negociando essa terceira escolha-geral. E se precisar incluir outros jogadores ou escolhas para que esse negócio saia, ok. O Celtics o fará”, concluiu o renomado jornalista.

E que jogadores impactantes seriam esses? O jornalista não esquivou de também responder essa pergunta:

“Os jogadores que o Celtics quer, são os mesmos que todas as outras franquias querem”, resumiu Blakely. “Ou seja, quando falamos de jogadores que atraiam o interesse do Celtics, certamente estamos falando de Kevin Durant, nós estamos falando de Jimmy Butler e de qualquer outro jogador desse porte. E você pode ter certeza: o Celtics vai perseguir esses jogadores, até os mesmos falarem ‘nós não queremos ir para Boston'”.

O Boston Celtics está certo em, ao que tudo indica, preferir negociar a terceira escolha-geral do 2016 NBA Draft? Se sim, com qual franquia você a negociaria e por qual jogador?

Dê sua sugestão abaixo.

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

13 Comentários

  1. Sander disse:

    O Butler é um dos 5 melhores ala-armadores da liga, porém não sei se seria uma adição por ter um temperamento difícil.

    Acho muito difícil, mas irei torcer para vir um do calibre de AD, DMC, PG, John Wall, DeRozan e cia.

    0

    0
  2. drakes disse:

    Acho que a reportagem fala meio óbvio, afinal entre procurar um talento consolidado e uma projeção é melhor para um time quer ir as finais da sua conferência pegar o primeiro.

    Além disso é um draft muito profundo só dar uma vista no artigo:
    NBA draft projections: Ranking Simmons, Ingram and top 40

    E esses dados estão sem os jogadores estrangeiros que nunca foram tantos em um projeto, deve-se ter entre 50 jogadores muitos nas primeiras unidades ou jogadores que contribuíram entrando na partida nos futuros anos, portanto como celtics tem outras picks,ele pode aí ganhar sua profundidade de banco.

    Em termos de spm (player’s statistical plus-minus) é muito boa no top5, visualmente é uma classe que falta um jogador dominante que pode ser até contestado como foram Duncan,Shaq, Lebron, A. Davis, Towns.

    0

    0
    • drakes disse:

      Concluindo se podemos ganhar profundidade em outras picks com alguma segurança, por que não trocar a 3 por um jogador que agora pode resolver para o time como Butler?

      0

      0
  3. Paulo disse:

    Para mim faria uma oferta com a 3 escolha e mais alguma coisa (picks de segunda ou algum jovem) por um dos pivôs já comentados dos 76. Pois li que estão querendo um armador e com a terceira escolha podem ter bons talentos com espaço pra desenvolver seu jogo.
    Trocaria Sullinger, Jonson, Smart e o outro lá que contrataram pra compor elenco que não me recordo o nome, mais o restante das picks por um all star.
    Com o espaço que ainda teremos contrataria um pontuador de longa distância tipo Nicolas Batum ou Jamal Croford e etc.
    Com isso seremos um time atrativo pra bons veteranos pelo minimo e fechamos o elenco.

    0

    0
  4. Matheus disse:

    O que vcs acham de uma troca Bradley + Amir e possivelmente algumas picks ou role players, sem a pick 3 envolvida pelo Love? Nós ganhamos um ala-pivo pontuador e eles ganham defesa de perímetro, que com Irving e Smith não é das melhores, e mais profundide ao banco, fora que o Amir é expirante se não me engano, e dá uma aliviada no CAP deles pra temporada que vem.

    Ao meu ver, as expectativas em relação ao Love nunca foram atingidas em Cleveland, Se voltassem no tempo, tenho minhas dúvidas se trocariam o Wiggins mesmo, mas aqui em Boston ele pode voltar a jogar mais próximo à cesta e ainda tem o chute de 3 que se encaixa no esquema de jogo do Stevens

    0

    0
    • David Pessoa disse:

      Comentei sobre o Love aqui em uma postagem recente.Concordo, o Love nunca encaixou nesse time do Cavs, mas acho que ele encaixaria perfeitamente no estilo de jogo proposto pelo Stevens, isso porque ele tem que dividir a bola com outros grandes jogadores no Cavs,por isso seu potencial não é tao bem explorado nesse time, diferente de quando jogava pelo Twolves, ja que era a principal opçao ofensiva (caso não lembrem, o cara fez 26 pontos e pegou mais de 10 rebotes na temporada 2013-2014).

      O problema é que apesar do Love não ter sido muito util pro cavaliers,eles sabem que é um jogador excelente e por isso não aceitarão qualquer oferta pelo Love. Sua oferta interessaria o Cavs,mas não seria muito bom pra gente, porque sem o bradley, sem o Johnson e com o Love, a nossa defesa cai de aproveitamento e muito. Além disso, se for pra negociar o Love, acredito que eles iriam querer uma boa posiçao no draft, além de um jogador util pro seu garrafao.

      Levando tudo isso em consideraçao, a oferta que eu proponho é:

      Pick 3+Johnson+pick 23

      Assim, nós mantemos nossa elogiada defesa de perimetro, nos livramos de um contrato caro de um jogador ja em decadencia e ainda teremos a pick 16 pra pegar o sabonis.Isso sem falar que conseguimos mais uma excelente opçao ofensiva pro time pra ajudar o IT e ainda teremos espaço na folha salarial para pegar um bom pivô defensivo na FA, sem deixar de lado a possibilidade de pegarmos o Durant.

      Entendo que você e muitos não queiram se livrar da pick 3, mas acho que para conseguir o Love e outros jogadores, essa escolha do draft precisa estar inclusa nas ofertas do Ainge, na minha opinião.

      0

      0
  5. Alefe Miranda disse:

    Jimmy Butler poderia ser uma grande jogada, caso Durant venha na FA direto, SEM SnT. Do contrário, essa pick será um dos maiores ativos na troca de redenção do KD com OKC. Butler não sairá barato, algo em torno de Bradley, Crowder e uma escolha deste ano. Mas, tendo Thomas e Butler, vendendo a ideia de trazer Horford, KD fica um sonho bem mais realista. Que panela em, haja cap.

    0

    0
  6. The Real Jay disse:

    Tem q conseguir Butler e Horford!

    0

    0
  7. Fernando Fabiano Corrêa disse:

    Pelo que andei acompanhando o Bulls anda bem interessado no Kris Dunn. Caso ele seja selecionado, as chances de Butler pintar no Celtics é enorme.

    Mas se forem manter a Pick, parece que o Ainge está inclinado a draftar o Jaylen Brown pelos workouts já realizados até então.

    0

    0
  8. Vitor Pontes disse:

    A troca pelo Butler tá começando a esquentar.

    Algumas fontes de Chicago já falam que os Bulls devem entrar em rebuild total.

    Espero que troquem mesmo, pq não tem segurança nenhuma na terceira escolha. Nada garantido.

    0

    0
  9. felipe fernando disse:

    OKC manda Westbrook pro Celtics e vocês cedem a 3 pick+Sully+Jae… Resolvido o assunto

    0

    0
  10. […] aproximar-se desse objetivo, o Celtics segue procurando uma troca envolvendo sua terceira escolha-geral do recrutamento porvir. Como recompensa, a equipe de Boston busca um jogador consolidado na liga, que a faça […]

    0

    0

Deixe um comentário