O valor dos fundamentos

Não me lembro da última vez que tive tempo, prazer e principalmente paciência para ver o All Star Game da NBA. Provavelmente ainda era um jogador que me encantava com o glamour da festa, observava cada jogada com um olhar mais sonhador, como se um dia, mesmo treinando muito, fosse capaz de repetir essas jogadas nos jogos e treinos, doce ilusão…

Depois de muito tempo consegui ter tempo ocioso, desde manhã avisei e convidei a minha esposa para assistir e entender como o basquete é tratado e qual valor esse esporte recebe nos Estados Unidos.

Comprei pipoca, litros de mate e refrigerantes, enfim, todos os preparativos para assistir uma grande festa e até planejar uma viagem em família para um dia assistir ao vivo um All Star Game.

Minha esposa me perguntava o que poderia ter de diferente do que vimos juntos no All Star do NBB3 deste ano, realizado em Franca-SP? Eu respondia que principalmente a festa e a qualidade dos jogadores era incomparável mas, o que mais queria que ela entendesse, já que não é do meio esportivo, era como a cultura de basquetebol existente lá é bastante diferente da que vemos por aqui. Tentei até comparar ao nosso futebol e disse que seria semelhante a um evento que juntasse os melhores jogadores de cada time num jogo festivo, onde a “arte” e a valorização do show fossem os temas principais e não a competição e o placar do jogo.

Começou a partida com belas jogadas, defesas coniventes e competitividade zero. Minha esposa se animava apenas nos intervalos com as músicas e pela quantidade de celebridades, acho que ela entendeu a importância que é o basquetebol nos EUA.

No intervalo entre o segundo e terceiro quarto ela tentou trocar de canal e eu pedi respeito pelo meu trabalho, quase iniciamos uma discussão até que Rihanna entrou em cena e acalmou as coisas, ela ficou animada e até lembrou da proposta de um dia, se o orçamento permitir, viajássemos para assistir ao evento ao vivo, confesso que estava distraído prestando atenção nas belas formas da cantora, onde até conhecia as músicas e o nome dela, porém nunca havia ligado o nome a pessoa e que imagem, vista no HD então…

No meio do terceiro quarto minha esposa já dormia, pensei em acorda-la para ver o jogo, mas desisti. Que jogo? Vi o atleta do time da casa fazendo de tudo para ser cestinha da partida, esquecendo que aquilo era uma festa, onde mesmo na sua casa, os convidados queriam participar, mostrar o porquê de estarem ali, na outra equipe via uma rotação e um certo espírito de coletividade e pensei:

Poxa esses atletas não entendem que são ídolos? Que existem milhões de jovens praticantes do basquetebol, assistindo a partida que copiam todas as suas atitudes e que é função deles transmitir a cada partida ou entrevista, atitudes positivas e que incentivem os jovens a se tornarem atletas e cidadãos. Afinal, essa é a graça do esporte coletivo, onde o individualismo atua em função da coletividade e a prova a força que a coletividade imprime no indivíduo.

Acabou o jogo e as estatísticas mostravam que um atleta do time que não venceu o jogo havia feito um TRIPLE DOUBLE!!! (10 ou mais acertos em 3 fundamentos diferentes) sem jogar muito tempo, os números “surgiram” naturalmente. Porém, o atleta local, o anfitrião da festa conseguiu, após forçar bastante a barra, ser o cestinha da partida. Fiquei atento a escolha do MVP (jogador mais valioso da partida) e pensava:

– No país que mais estuda e conhece o jogo, duvido que não irão privilegiar o todo, o conjunto de fundamentos, o trabalho em equipe e até as estatísticas( os americanos são viciados em estatísticas) e dar o prêmio de MVP para um jogador que não é de Los Angeles, novamente doce ilusão…

Talvez eu tenha esquecido que nos EUA e principalmente a NBA, o business e a cultura onde os vencedores são tudo e os derrotados são lixo e que não importa a forma com que essa “vitória” foi conquistada se ela foi um exemplo para os jovens praticantes ou não, pouco importa.

Fiquei tão irritado como o país do basquetebol perdeu a chance de na hora de mostrar para o mundo e para os leigos o que deve ser valorizado no basquete, preferiram mostrar toda a valorização da arrogância e do egoísmo tão comuns naquele território.

Fiquei um tempo paralisado e refletindo a frente da televisão, acordei minha mulher que sem entender porque eu estava tão irritado disse: Desculpe, está muito tarde estou com sono e amanhã eu trabalho…

Antes eu tivesse dormido também, pois cheguei a conclusão que mesmo aos 31 anos de idade, vivendo o mundo do basquete desde os 6, ainda tenho ilusões, ou melhor, esperanças de ver exemplos vindos do basquetebol e que estes, se tornem importantes para quem pratica ou simplesmente para quem assiste e que faça cada um destes refletir de um modo geral sobre a vida.

O que os leitores do CelticsBrasil acharam da escolha do MVP do All Star Game? Não se esqueçam, All Star Game de LOS ANGELES…

Por: Marcello Berro

53 Comentários

  1. Rafael Forner disse:

    Foi nitatidamente tendenciosa, só nao ve quem nao quer ?!?!?

    O Triple-Double de James foi o segunda história do All-Star, da história ?!!?!?! e Nao levou ?

    Piada ….. fake de tudo ….

    0

    0
  2. Diogo disse:

    Para os espectadores ruim, mas acredito que não muda nada para os jogadores. Eles não estão nem ai para o All Star.

    0

    0
  3. André disse:

    a escolha foi por mensagem de texto, e o lebron naum e mto popular

    0

    0
    • Sávio Martins disse:

      É isso que é pior, cara. Como que um cara nojento desses tem tantos fãs?
      Kobe é tipo o Justin Bieber do basquete.

      0

      0
      • Vinicius disse:

        só fãs não ganham 5 títulos…

        0

        0
        • Sávio Martins disse:

          Acho engraçado que confundem um ‘nojento’ com ‘ruim’.
          Eu não sou idiota, sei que o Kobe, se não for o melhor da NBA hoje, é top 3.
          Só que ele não é o tipo de cara que eu teria como exemplo, e eu não consigo ser fã de um cara assim. Só isso.
          Respeito o #24 como jogador, apesar de só enxergar a si mesmo. Mas como pessoa…

          0

          0
  4. Sávio Martins disse:

    É triste. Enquanto o Bryant jogar, vão forçar a barra pra ele ser o novo Jordan.
    Esse cara nojento (e não é nojento porque joga em L.A., até porque acho que todo mundo concorda que o Shaq, o Magic – ídolos em LA – são putas pessoas… então, sem clubismo) acha que é dono do mundo e o Stern banca isso. É ridículo.

    Eu teria vergonha de torcer pra um time que se foca num cara só, como se o resto fosse lixo. O Lakers perdeu meu respeito faz tempo. É mais triste ainda ver como esse cara não tem noção de que peso suas ações têm. E essa cara de esnobe, esse jeito de esnobe, essas atitudes egoístas… vão só perpetuar esse espírito de ‘os fins justificam os meios’ de maneira tendenciosa.

    E tendenciosa vai ser essa escolha de MVP. E tendencioso foi o Dunk Contest também. Ninguém nunca vai dar valor a um cara que joga no grande ‘Washington Wizards’. Nem o John Wall tem tanta badalação assim, imagina o JaVale McGee.

    Injusto, chato e tudo mais. Tira o brilho da NBA e do all-star game. Mas bom, como me dizia um professor: ‘quem conta a história são os vencedores, né?’
    E é por isso que certas coisas lamentáveis vão continuar acontecendo.

    0

    0
    • Plácido Alexandre de Albuquerque Neto disse:

      A o kobe hj na minha opinião é o melhor jogador da NBA,velho vamos parar com isso de so pq é rivaL vamos falar mal plis,mas o Kobe numca ganha um jogo so pelo lakers sempre alguem ajuda,

      0

      0
      • Sávio Martins disse:

        Posso citar uma lista de caras ídolos no Los Angeles que são ídolos meus também. Não é clubismo.
        O Kobe Bryant é nojento e ponto.

        0

        0
  5. Luiz Guilherme disse:

    Marcello você acompanhou sempre a NBA desde criança ou assiste só basquete brasileiro hoje em dia?
    Quando o assunto é LA Lakers Kobe Bryant e etc a NBA sempre puxa-saco destes
    a tolerancia é 0 quanto a reclamação já com o kobe é 0,5
    na serie Lakers X Kings em 2002 foram muito ajudados não sei se voce assistiu
    sempre será assim e o MVP do all-star game sempre vai pra quem venceu pois quem perdeu jogou muito mas não levou seu time a vitória
    isso já é rotineiro já me acostumei

    0

    0
  6. Sérgio disse:

    Pelo Oeste o Bryant e o Durant realmente forçaram a barra. Mas eles são fominhas por natureza, assim como os jogadores do Heat que estavam no All Star.
    Agora o Bryant… chutou todas as bolas, levando a torcida roxinha ao delírio. Se ele não fosse escolhido MVP os torcedores dos LAL e os puxa saco da imprensa iam ter um ADP (quem assistiu As Branquelas entende. Ou seja, todo mundo).

    0

    0
  7. Rodger disse:

    Meu time é o Boston, mas seria muita infantilidade minha dizer que o Kobe é um jogador apenas fominha, quem ve NBA, sabe que ele até joga em equipe, porém quando a equipe não corresponde ele força o jogo nele mesmo, e pra vocês verem, acredito que ele é assim porque o Lakers o fez assim, veja-se que o Kobe tem a melhor média de assistência do time, o que é lamentável, para um cara que chuta tanto.

    0

    0
  8. luiz pedro disse:

    savio
    AMEI a comparação com o justin bieber! nunk tinha pensado nisso… perfeita a comparação, pop star feito de fas

    0

    0
  9. Luiz disse:

    O Kobe é um bosta! O cara não conseguiu nada sem um ajudante de peso. Pra mim, não cabe nem comparar ele com o Lebron.
    Lebron, sozinho, levou os Cavs às finais da NBA. E olha que o LBJ tinha 22anos…
    E o pior são esses jornalistas e torcedores otários que falam que o Kobe é o segundo melhor da história e, se ele conseguir mais um anel, se igualará ao MJ.
    O dia que o Kobe for melhor que o Magic, MJ, Bird, Bill Rusell, Wilt Chamberlian… Aí parem tudo, que não será mais basquete e, sim, o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

    0

    0
    • Vinicius disse:

      Lebron levou o Cavs pra final? Levou, mas me diz que força tinha o Leste nos PO’s de 2007???
      Além disso alguém consegue alguma coisa sem ajudante de peso? Jordan tinha Pippen em todos os títulos, Magic tinha Kareem Jabbar, etc. Sem falar que o PRÓPRIO Magic Johnson disse que o Kobe é o melhor da história do Lakers.

      0

      0
  10. izalmir LP disse:

    simsera mente kolbe é apenas um fominha pra min ele nao sabe jogar quem era pra ganhar essa parada era lebrom mas tomara que na procima o leste seja campeão e um do celtics reseba esse premio!

    0

    0
  11. Raphael disse:

    Gente que isso. Lebron James é um lixo. Eu sou torcedor do Boston Celtics fanático mas não ao ponto de chamar Kobe Bryant de “egoísta, ridículo”. Nossa até que ponto vai o fanatismo???
    Kobe Bryant foi o cestinha disparado do evento e ainda fez jogadas de efeito, não concordo que ele “forçou a barra”.
    Sou fanático pelos Celtics. Paro, me surpreendo e vibro com Ray Allen, Paul Pierce. Mas sei reconhercer que Kobe é um dos maiores talentos da NBA. Ningém ganha cinco títulos da NBA atoa??? qual é???
    Quantos títulos o Lebron tem?

    0

    0
  12. Ray de França disse:

    Nossa cara,pra lhe informar,desses 5 titulos,3 foram como coadjuvantes,e 1 (do ano passado),Se não fosse o Gasol….

    Forço demais mesmo,ridiculo,Durant ainda foi mais natural e deu uma de clucth.James tambem forçou,visto que o time pouco respondia em quadra,diferente do Kobe que não deixou nem o time se mostrar,brigava por rebote com os parceiros de equipe.

    Concordo com o Berro.

    0

    0
  13. Ícaro dos Santos Dias disse:

    Quem foi que colocou a foto do kobe, já não bastou nessa temporada a foto do PJ, kkkkk o Daniel me ajuda ai ckkkk

    0

    0
  14. lucas carrara disse:

    “Kobe é tipo o Justin Bieber do basquete.” esse comentario foi perfeito. hahaha

    0

    0
  15. Ever disse:

    Existe alguma regra que o MVP é do time vencedor?

    Porque sempre é… acredito que se o leste tivesse vencido o Lebron teria sido o MVP.

    Do mais, tanto faz comparar o Kobe com o Lebron, os dois fomearam igual… e quiseram aparecer mais que os colegas… pra mim os dois são tão competitivos que chegam a ser escrotos… Mas pra profissão deles isso é vantagem. Não acho que o All Star acabaou por causa disso… Falar isso já é muito novela mexicana…

    Individualmente o Kobe tem muitos mais habilidade que o Lebron. O jogo do Lebron é estremamente físico. Ja o Kobe consegue jogar de tudo quanto é jeito.

    Pra mim Pierce e Kobe são muito mais jogadores que o Lebron.

    0

    0
  16. Bruno Raphael disse:

    Não gosto do Kobe cara de tartaruga mais jogo basquete e assisto NBA e digo Kobe joga muito bem e o Lebron tbm e foda! quem fala que ambos não jogam nada ta vacilando!
    Sou Celtics das antigas e tbm assisti o All Star game e concordo com o Marcello Berro
    muitas vezes já assistir jogo com minha namorada principalmente os 7 jogos das finais do ano passado =( e foi a mesma resenha ela acobou dormindo logo no primeiro periodo tá osso mulheres nunca vão entender esse sistema do basquetebol. falava direto ” Pô Amor assista” !
    o unico jogo que ela conseguiu assistir todo foi o Jogo 7 das finais, porra logo esse, logo na derrota, comprei cerveja, wisky, charuto pra comemorar e acabei escutando um “era bem melhor nos estarmos assistindo outra coisa” PQP que bosta.
    Agora de boa eu não curto o Kobe Pq ??? ele é um bossal, o Lakers gira em torno dele e sem ele o Lakers não e nada, eu quero ver quando ele aposentar qual vai ser a modinha dos Lakers sera que vai ser o Luke Walton ??? rsrsrsrsrs.

    Sem muito o que comentar.

    0

    0
    • Vinicius disse:

      É óbvio que um time gira em torno dos melhores jogadores, no caso do Lakers Kobe e Gasol, no Celtics é o big three, o Bulls girava em torno do Jordan, o Spurs em torno do Duncan e do Parker, e o que falar do Cavs do Lebron então, que depois que ele vazou, perdeu 26 seguidas..

      0

      0
  17. Guilherme Miranda disse:

    Que FANATISMO da porra!!!! Claro q não dá pra comparar o cara com MJ, até pq ele é incomparável, nem Magic nem Bird chegam perto… Agora rotular o cara como apenas um fominha???

    Vamos ser realistas, claro q dá uma antipatia do craque do time adversário, mas com ctz o cara vai estar no top 10 de toda história da NBA. É só ver os números do cara, muitos records, partidas fenomenais e, sem contar, os títulos. Muito injusto dizer q foi coadjuvante nos tres primeiros títulos com Shaq. É só ver os números dos 2 no site da NBA: Kobe tinha media de 28, 29 pontos nas finais (MAIS Q O SHAQ), ninguém é coadjuvante com números assim.

    Penso o contrário, Kobe é um cara bem injustiçado na NBA, só começou a ter moral em 2008, quando ganhou o MVP da temporada e liderou a seleão americana na olimpíada.

    Já deram MVP pra Noviski e Nash(2x) nos anos q o Kobe tinha media de 35 pontos por partida na temporada.

    Sobre o all-star é só ver a entrevista do cara: ele disse q seria a ultima vez q jogaria um all-star em LA, entao queria presentear a torcida e tal. Lebrom q forçou querendo ganhar o jogo etal.

    0

    0
  18. Jonas D'angelo disse:

    Kobe é um grande jogador eu admito mais estar no TOP10 da História da NBA ai já é demais

    0

    0
  19. Andre disse:

    Nossa mano e tanto clubismo fanatismo e mais qualquer otro ismo existente que da ate nojo pqp.
    Mano quer discutir sobre individualismo e falar q lebron merecia, cara ele tava tao individualista quato o kobe.
    E cara PUTA QUE PARIU vem falar mal do titulo que os lakers ganharam ao passado criticado o kobe que so gaho pq o gasol tava la tb, cara olha pra PORRA do time que vc torce e xiga o garnet, xinga o ray ray, xinga o paul pierce pq ate aode eu sei eles so ganharam pq jogam em equipe, agora so pq o cara joga nos lakers vem xinga o cara, a velho se exerga porra, e otra mt merecido o mvp pra ele ele jogo pra caralho.

    0

    0
  20. Paulo Capella disse:

    Concordo plenamente, mesmo não gostando do Lebron ele merecia.

    0

    0
  21. Jonas D'angelo disse:

    eu também acho que o Lebron merecia, mais muitos aqui estão falando de clubismo e tal, lá em Los Angeles aconteceu a mesma coisa, só porque era em Los Angeles os caras deram o MVP pra ele, tenho certeza que se não fosse lá, o Lebron ou até outro jogador poderiam ter levado

    0

    0
  22. Jorge Luiz Filho disse:

    Vão pra P*RRA aqui tem um monte de viadinho puxando o saco do KOBE.
    Resumindo : O cara É um bom jogador e individualista e SÓ.
    GO CELTICS ! FUCK LAKERS !

    0

    0
    • Guilherme Miranda disse:

      Caro Jorge Luiz FILHO DA…

      Tem q admitir q o cara é monstro… sozinho nao ganhou nada, mas nem nós aqui, ou o boston tinham alguma expressão antes da chegada do KG e Ray alenn?

      0

      0
  23. Renan Flores Espindola disse:

    Pra mim sem o Shaq, Kobe não tinha metade do titulos que tem, Magic Johnson jogou muito, mas quando se trata de Lakers ele ignora tudo, Iverson foi a Primeira escolha do mesmo Draft que Kobe pra todo mundo ter ideia, e está jogando na Turquia, por um pouco de azar, tá certo, mas se Kobe é tão bom assim, porque ele foi escolhido apenas na 13ª escolha de Draft daquele ano, e Ray Allen foi a 5ª escolha, e vamos combinar que Ray allen é muito melhor na coletividade que Bryant, e Lebron James foi a 1ª escolha do seu ano, concorrendo com Carmelo Anthony que era MVP da NCAA, e outros nomes, como Wade, Bosh,Jason Kapono entre outros, e digo uma coisa, ninguém na história é maior que Wilt Chamberlain, MJ, Magic, Bird, Russel, e Shaq.

    0

    0
    • Guilherme Miranda disse:

      Cara, é só vc olhar a idade do Kobe com a do Iverson e do Allen! Os dois já eram universitários, e o Kobe foi um dos primeiros high scholl a entrar na NBA. E por causa dele é q começaram a escolher outros como o Lebron, o Carmelo.

      Sem Shaq talvez Kobe nao teria os 3 primeiros títulos, mas sem Kobe o shaq tb nao teria. Nao disse que ele o principal e o shaq o coadjuvante, e sim q os dois eram fodas e por isso o lakers foi tri.

      0

      0
  24. Carlos Henrique disse:

    Acho que Kobe não pensou no All-Star Game como um evento e sim pensou em uma estatística pessoal (Quebrar recordes), E isso é natural pra qualquer ser humano ou vocês acham que o LeBron James quando viu que precisava de mais uma assistência para fazer um triple-double ele forçou um ponto ou fez uma assistência?

    Como o CoachBerro falou os norte-americanos são viciados em estatísticas e não é por menos que apenas uma vez um jogador ganhou o MVP da finais sem que o time ganhasse o jogo (Jerry West).

    Kobe pode ter todos os defeitos mas convenhamos que ele tem estrela e é um jogador extremamente decisivo, ontem no jogo dos FAKERS contra o PANELA HEAT ele tentou resolver o jogo:

    *Errou muitos arremessos no último quarto
    *perdeu uma bola crucial para o D-Wade
    *E errou os arremessos finais

    E neste jogo eu pude perceber o quanto a GEMADA de Los Angeles não tem um grupo… apenas um jogador e “infelizmente” esse jogador é o KB#24!

    Que a liga puxa o saco dele isso é normal
    Queria ver se fosse o KG#5 gritando com o juiz o que aconteceria…

    E eles estão fazendo muito “Auuêê” em torno do Blake Griffin…
    Enterrar pulando o meio do carro sim é uma dunk monstruosa agora pulando pelo motor…

    Da-lhê los angeles
    Da-lhê STERN

    GO GO GO CELTICS

    BEAT L.A
    .
    .
    ..
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    AGAIN

    0

    0
    • Bruno Raphael disse:

      Pode crer brother essa enterrada do Griffin ae foi muito bajulada, foi até massinha mais se fosse o Nate ele pularia o carro pelo meio, o cara pulou o Dwight Howard que tem 2,11.

      0

      0
    • Guilherme Miranda disse:

      Se o KOBE tivesse pensando apenas nas estatísticas iria forçar no final pra passar o recorde do Chamberlain, o q nao aconteceu. Além do mais foi o oeste q ganhou, se tivesse sido o leste o Lebron seria o MVP com certeza.

      0

      0
  25. Guilherme Miranda disse:

    Se o KOBE tivesse pensando apenas nas estatísticas iria forçar no final pra passar o recorde do Chamberlain, o q nao aconteceu.

    Além do mais foi o oeste q ganhou, se tivesse sido o leste o Lebron seria o MVP com certeza.

    Vamo lembrar dos jogadores da época do Kobe (Carter, Tracy magrayd, Iverson, duncam e tal), cade esses caras????????

    só Kobe destrói hj daquela época.

    0

    0
  26. LEonardo Moreira disse:

    É o dinheiro e a ganancia que movem o mundo, ele nao ta interessado em dar exemplo e sim mostrar que é bom…

    Ontem ficou provado sua arrogancia no jogo contra o Heat, chutando bola com 24 segundos e dando airball livre, chutou umas 5 bolas e nenhuma que fosse rodou no aro.

    0

    0
  27. Ray de França disse:

    Guilerme Miranda:

    Caro colega,se você se baseia somente em numeros,melhor nem nem falar nada….Shaq foi o MVP dos 3 titulos,e o Kobe coadjuvante,sabe pq ele tinha essa média,o espaço que o Shaq dava pro Kobe por causa da marcação dupla e do trabalho sujo do Shaq no garrafão.
    E ele só não bateu o recorde que o Pop deixou ele no bando boa parte do ultimo quarto!
    Nunca viva SÓ de numeros,sem antes analisar o que levaram esses numeros
    Duncan vai ser o melhor da sua Posição,T-Mac feito de vidro,AI so funcionou com 1 tecnico(o do Philly de 99-00,não me lembro o nome dele)Carter sempre foi show man,nunca teve QI para ser um FP,diferente do Kobe,muito bom jogador,mas egoísta ao extremo,isso é um fato.

    Agora,KG entrou na NBA antes do Kobe e não jogo Basquete Univiersitário.Kobe não foi o pioneiro(não sei se o KG foi,mas veio antes).

    0

    0
  28. Ever disse:

    O técnico do Allen Iverson no Philadelphia 76ers era o Larry Brown.

    Acho besteira falar de títulos… isso não ajuda a dizer quem é melhor…

    Por exemplo, quem é o melhor ala pivo? Denis Rodmam que tem 5 títulos ou KG que tem 1???
    Esse é um exemplo que o melhor jogador não é o que tem mais títulos.

    Tem que analisar no contexto geral (se possível). E nisso o Kobe é muito melhor que o Lebron.

    Mas ontem ficou claro o estilo dos dois… no final do jogo, como o Lebron “só” sabe bater pra dentro, fico fácil pro Artest marcar ele… nem vi ele encostar na bola nos minutos finais…

    Ja o Kobe tentou decidir como sempre… e falhou… Mas mesmo assim… deu pra ver que o Kobe pelo menos tento… ja o Lebron nem encostou na bola… e o Wade que acabou com o jogo.

    Mas enfim… são grandes jogadores, grandes times, mas esse ano acho que nenhum dos dois ganham de nós.

    0

    0
  29. Ivanbc disse:

    Senti vergonha alheia quando li esse post.

    0

    0
  30. Vinicius disse:

    ” Raphael (Reply) on quinta-feira 10, 2011

    Gente que isso. Lebron James é um lixo. ”

    ESSE COMENTÁRIO NÃO É DIGNO DE COMENTÁRIOS…

    0

    0
  31. Anderson Tomás disse:

    Kobe realmente tem uma marra e um ar pedante sem igual…
    Mas falar que ele é fominha somente é reduzir seus títulos e seus números a nada.
    Muitas vezes ele chuta muito porque é craque, quantas vezes o PP deveria fazer isso no Celtics e não faz?
    Vai ser difícil se igualar a ele em números e títulos. Sem clubismo exagerado, ele está na histório e pronto.
    É marroso sim, mas qual franquia e clube no mundo não gostaria de ter um Kobe na sua equipe.

    0

    0
  32. Anderson Tomás disse:

    Quero ver se o Kobe fosse celta pra se falariam isso dele. O KG na época do T-Wolves era detestavel , agora é um cara que sente o jogo, vibrante etc…
    Que nada! Ele continua como era, só que do nosso lado agora, e somos fãs dele. Vide o que ele fez com o Villanueva.
    Go Celtics…sem clubismo!!!

    0

    0
  33. Jeison disse:

    Salve Galera Celta!!!

    Eu sou torcedor fanático do Bulls atual rival de vc´s ma hj estou aqui apenas para explicar o porque da escolha do Kobe Bryant a MVP deste ano de 201. Talvez muito de vcs não saibam, mas na NBA o MVP das finais e o MVP do All Star Game é entregue ao time campeão no caso o time do oeste ganhou então o título de MVP ficou com o K.B e não tem nada a ver com ser em L.A se o time do leste tivesse ganho o jogo não tenham dúvidas de que o título de MVP ficaria com o Lebron ou até mesmo o Wade.
    Nas finais também segue o mesmo critério apenas o melhor jogador do time campeão que pode ganhar o título.
    Sempre foi assim na NBA!!!

    Abraços e Boa sorte a vc´s

    0

    0
  34. Jeison disse:

    Salve Galera Celta!!!

    Eu sou torcedor fanático do Bulls atual rival de vc´s mas hj estou aqui apenas para explicar o porque da escolha do Kobe Bryant a MVP deste ano de 2011. Talvez muito de vcs não saibam, mas na NBA o MVP das finais e o MVP do All Star Game é entregue ao time campeão no caso o time do oeste ganhou então o título de MVP ficou com o K.B e não tem nada a ver com ser em L.A se o time do leste tivesse ganho o jogo não tenham dúvidas de que o título de MVP ficaria com o Lebron ou até mesmo o Wade.
    Nas finais também segue o mesmo critério apenas o melhor jogador do time campeão que pode ganhar o título.
    Sempre foi assim na NBA!!!

    Abraços e Boa sorte a vc´s

    0

    0
  35. Andre disse:

    Que cambada de recalcados chorões.
    em 2005-2006 smush-kobe-luke-lamar-kmame brown

    sendo q o lamar vivia machucado e o grande brian cook jogo uma tempoarada inteira quase

    o q n entendo ateh hj eh como o kobe n foi o mvp 05-06 levando nas costas um dos piores times da historia pra playoffs

    E ainda compara com o Lebron dizendo q ele é bom porq levou o CAVS pra final.
    é de dar pena de comentários assim.

    0

    0

Deixe um comentário