Os bastidores da reunião entre Celtics e Durant

(Waltham, MA 06/01/16) Celtics president Danny Ainge, second from right, talks to the press during a press conference announcing his contract extension along with head coach Brad Stevens, second from left. Pictured with them are Celtics owners Steve Pagliuca (left) and Wyc Grousbeck (right) . Wednesday, June 1, 2016. Staff photo by John Wilcox.

Você viu que Tom Brady acompanhou o Celtics, até o nobre bairro The Hamptons (cidade de New York), com o intuito de ajudar a franquia a trazer Kevin Durant para Boston. Você também soube que o Celtics não obteve êxito, já que o MVP de 2014 levou seus talentos para Oakland, onde vai jogar pelo Golden State Warriors.

O que você não sabe, são dos bastidores da reunião entre Boston Celtics e Golden State Warriors. Agora, você saberá.

De acordo com o GM celta Danny Ainge, tudo começou assim:

“Tom Brady e eu somos próximos. Nós já conversamos várias e várias vezes. Logo, eu o chamei e disse sobre o encontro que teríamos com Durant, no Sábado (dia 02/07). Brady só teve um dia para descanso nas últimas semanas. Ele estava com sua família, na Costa Rica, e nós ficamos trocando mensagens enquanto ele esteve lá. Na sexta (dia 01/07), ele voltou para Boston e eu disse, ‘Nós teremos uma reunião com KD, você pode vir conosco?’. Ele disse que não tinha certeza e precisava pensar. Finalmente, ele veio e respondeu ‘Sim, eu posso e quero. Vai ser divertido’.

Prosseguiu o dirigente celta:

“Bom, inicialmente, nós estávamos em Atlanta, tentando trazer Al Horford para nossa equipe. No sábado, pela manhã, alguns de nós foram de Atlanta para The Hamptons e outros foram de Atlanta para Boston. Voos particulares, obviamente. Um avião iria para Hanscom (em Bedford, Massachusetts), para buscar Brady. Nesse avião estavam Wyc Grousbeck, Steve Pagliuca e eu. Quando chegamos em Hanscom, nós buscamos Brady e Marcus Smart. De lá, nós viajamos para The Hamptons, onde outro grupo nos aguardava. Kelly Olynyk, Brad Stevens, Isaiah Thomas e Jae Crowder foram direto para The Hamptons.

Pouco antes do nosso encontro com KD, todos fomos almoçar com Tom Brady. Eu acho que foi muito divertido, para todos nós, estar tão próximo de Brady e ter a oportunidade de trocar algumas palavras com ele. Nossos jogadores estavam, realmente, entusiasmados e felizes por conhecê-lo. Eles o perguntaram sobre treinamento, disciplina e como ele consegue render em alto nível até os dias de hoje. Foi um ótimo papo durante o almoço. Foi ótimo ver Brady ensinando lições e mais lições aos nossos garotos.

Do almoço, nós fomos para o ponto de encontro com Kevin Durant. KD havia combinado que a reunião seria na casa que ele alugara para realizar esses encontros com as equipes interessadas. Chegamos lá por volta de 17h (Horário de Brasília). Salvo engano, ele já havia se reunido com Thunder, Warriors, Clippers e Spurs. Então, chegou nossa vez. Nossa reunião durou aproximadamente 3 horas.

De cara, Tom Brady e Kevin Durant cumprimentaram-se. Eles já se conheciam. Brady é um grande fã do jogo de KD. Em seguida, sentamos e logo começamos a tratar dos negócios. Brady falou um pouco sobre o Celtics, sobre a cidade de Boston e como a torcida é fã de seus times e abraça os jogadores.

Após conversamos por um tempo, os jogadores entraram e conversaram entre si. Brady, Durant e todos os nossos jogadores. Eles conversaram sem a presença de qualquer um de nós (dirigentes) ou empresários. Foi uma reunião entre nossos jogadores, Durant e Brady. Talvez, Durant tivesse perguntas sobre nós (diretoria), talvez tivesse curiosidade sobre o trabalho de Brad Stevens. Sinceramente, eu não faço ideia do que eles debateram. Esse papo durou cerca de 45 minutos. Enquanto isso, os diretores e eu estávamos aguardando, ansiosos, obviamente.

Posteriormente, os jogadores saíram e sentaram na sala de espera. Foi a vez de voltarmos e falarmos sobre Boston e discorrer sobre as qualidades da cidade. KD tinha algumas perguntas. Ele, como esperado, preparou-se bem para a reunião e mostrou bastante conhecimento sobre Boston, o que foi muito impressionante.

Em seguida, todos os jogadores – nossos e Brady – foram dispensados. Eles foram para o aeroporto. Brady retornou com todos os nossos jogadores. Eles saíram 1 hora e meia antes de nós. Daí pra frente, foram só Stevens, Pagliuca, Grousbeck e eu, além de KD e seu empresário, logicamente. Na verdade, também estavam presentes o pai de Kevin e mais um amigo pessoal dele. Nós apenas falamos sobre basquete por 1 hora e meia. Nós expomos como ele seria utilizado por nós, nós exibimos vídeos. Stevens fez um trabalho magnífico, em sua apresentação de como KD seria utilizado. Eu acho que nos saímos muito bem. Nós saímos da reunião com o sentimento de que possuíamos legítimas chances de contratá-lo.

Nós fomos de desesperançosos, ao ponto de todos acharem que tínhamos chance. Nós fizemos por onde, para acreditar, durante as próximas 48 horas, que tínhamos chance de trazê-lo para nosso lado.

Os dias se passaram e KD me ligou na segunda-feira, pela manhã. Nós tivemos um bom papo e todos expuseram o que pensavam. Ele disse que foi uma decisão muito difícil,que ele ficou impressionado com nossa equipe e com tudo que tínhamos para oferecer. Foi uma conversa saudável e eu desejei sucesso para ele.

É difícil dizer quão impactante foi a presença de Tom Brady na reunião. Obviamente, sua presença foi benéfica para nós e eu acredito que nossos jogadores também aproveitaram bem a oportunidade de conhecê-lo. Foi divertido estar próximo a ele. Eu acho que balançamos KD, mas o quanto balançamos, eu não sei dizer. Foi uma reunião de mútuo respeito. Brady fez um excelente trabalho por nós, e nós estamos muito agradecidos, independentemente do resultado final. Foi uma boa experiência para nós”.

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal

Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

43 Comentários

  1. Renato disse:

    Essa equipe de executivos do Celtics e fantástica, em breve iremos atrair um All Star TOP 10, contudo que pode ser oferecido. Acredito que o próprio Durant possa vir pra cá ainda dependendo dos resultados dessa temporada.

    0

    0
  2. Luis Oliveira disse:

    Estamos há muito tempo parados, à espera deste…guardamos todas as fichas e o que deu? Não quero mais saber deste gajo, desiludi-me muito!

    0

    0
  3. Maickson disse:

    O ala Rudy Gay está Instatisfeito nos Kings e já pediu pra ser negociado,, ele acrescentaria muito no nosso time se ele viesse

    0

    0
  4. Samucarj disse:

    Na boa, deixa o Durant ser feliz onde ele escolheu devemos olhar pra frente.

    Daniel, o que você acha de moleque Tatum? Poxa tem pinta que vai ser uma grande jogador, ou será que estou exagerando.

    0

    0
  5. Francisco Machado disse:

    Escolher o caminho mais fácil, realmente deve ter sido difícil pro Durant.

    0

    0
  6. Guilherme Varella disse:

    Acredito q se o Celtics tivesse um elenco mais pronto para disputar o titulo da liga, Durant escolheria vir p Boston

    0

    0
  7. Guilherme Varella disse:

    Acredito q se o Celtics tivesse um elenco mais pronto para disputar o titulo, Durant escolheria Boston

    0

    0
  8. Bruno Ferronato disse:

    Bacana saber desses detalhes. Durant não veio mas antes da free agency começar nem achava que tínhamos chance de contratá-lo, e ver que faltou muito pouco pra concretizar é ao menos gratificante por mostrar que o Celtics pode estar na rota das grandes estrelas. Além disso não deixa de ter sido uma boa experiência pra todos os envolvidos.

    0

    0
  9. Sander disse:

    Perdemos na Summer para os Bulls.
    Pelo visto o Yabusele fez uma boa partida.

    0

    0
    • Francisco Machado disse:

      Não pude ver o jogo não.
      To esperando o Marcos com a análise dele 🙂

      0

      0
      • Marcos disse:

        Francisco vou ficar te devendo essa, rsrsrsrs

        Estou montando as provas de final de semestre e acabei não assistindo ao jogo =(

        Vendo os highlights e as entrevistas parece que o J Brown ainda não está 100% e faltou um pouquinho de individualidade do Mouse para ter o destaque que estamos esperando.

        A boa notícia da semana é que renunciamos aos direitos do Sullinger, então ele é agente livre e pode negociar com quem quiser!

        []s verdes

        0

        0
        • Francisco Machado disse:

          Blz cara. Eu assisti as 3 partidas da summer de Utah, mas nem comentei aqui, pois as suas análises retratavam praticamente o que eu tiva visto do jogo.
          Quanto ao Sully, acho q isso significa mais minutos pro Mickey.

          0

          0
        • Lucas Oliveira disse:

          Com essa cara de jogador de poker da foto, deve estar estudando para direito ou é um futuro parceiro engenheiro kkkkk

          Pelo que li o Brown torceu o mesmo tornozelo lesionado no começo da partida e não conseguiu fazer seu jogo de infiltração, mas também ouço falarem bem do Francês… Ainda precisa de muito polimento, mas ele possui boas armas que tem começado a explorar.

          0

          0
      • Maurício Green disse:

        Vi o jogo ontem O Celtics era um com Rozier e outro sem.

        Das atuações individuis destaco Rozier e Yabu.

        Mickey e Brown ainda enferujados.

        RJ e Young só lampejos mas decepções.

        O time parecia desfocado, resaca da vitoria em Utha, e com as rotações desencaixadas.

        0

        0
  10. PHABIO SANTOS PASSOS disse:

    ME TIRE A DUVIDO SULLINGER RENOVOU OU NAO COM CELTICS, NO SITES CELTICS BLOG E CELTICS LIFE TAO FALANDO QUE QUE SIM, MEU INGLES E MEIO ENFERRUJADO….

    0

    0
    • Lucas Oliveira disse:

      Não o Celtics renunciou a oportunidade de fazer uma oferta classificatória para ele, o que tornaria ele um agente livre restrito.
      Como agente livre irrestrito, fica mais fácil ele receber ofertas.

      0

      0
  11. Fernando C. da Silva disse:

    Pensei que a notícia seria até um pouco melhor: Sully deixa o Celtics. Tem potencial, mas cansei de esperar empenho e resultados. Como escreveu um colega antes: “Tchau querida”.

    0

    0
  12. Lucas Oliveira disse:

    Galera, onde vocês têm visto os jogos da Summer? To tentando o Firstrow, mas tá difícil… 2 canais e nenhum dos dois funciona

    0

    0
  13. Jota Boy disse:

    “Ainge é bom de draft.” Eles disseram rsss.

    0

    0
  14. jose disse:

    Cara, o Jaylen Brown tem que treinar bem seus arremessos no geral, desde a primeira partida que ele nao vai bem nesse quesito!

    0

    0
  15. André Frenhane disse:

    Vem trade aí, avanços significativos em troca por DMC.

    0

    0
  16. Marcos disse:

    Surgem comentários de uma troca por DMC, cara DMC + Horford (mas nossa defesa de perímetro) iria IMPLODIR esses garrafõezinhos dos arremessadores de tiro ao alvo… Difícil, mas que sabe?

    Tim Duncan anunciou sua aposentadoria e vai ficar por isso mesmo (de homenagens).
    Eita mundo injusto!
    Ah, se ele jogasse pelos Fakers ou Nanicks!
    Tim Duncan pode não ter sido o maior jogador de basquete que vi jogar, mas foi o maior PF e o maior ganhador desse jogo na era pós-Jordan…

    []s verdes

    0

    0
  17. PHABIO PASSOS disse:

    ESSA TROCA COM CAVS ATE BOA MENOS Shumpert QUE RUINDADE OS ROCKIES SAO MELHORES QUE ESSE CARA.
    AGORA COM DE MARCUS E MUITO INTERESSANTE…

    0

    0
  18. Sander disse:

    Para o DMC vir, teremos que perder o Rozier ou Smart ou Bradley. Quem vcs preferem perder?

    0

    0
    • Paulo Sérgio disse:

      Não sei se o Smart ainda tem teto de crescimento ofensivo
      Roozier pode crescer tanto ofensivamente quanto defensivamente
      Bradley é essencial no time.

      Seria vem difícil mas eu enviaria o Smart

      0

      0
  19. Ranieri disse:

    Galera Sully Vazou!!!!

    agora é só esperar vem DMC ser feliz em Bosto
    #DMCtoBoston

    0

    0
  20. Mauricio Green disse:

    Sully foi p Toronto, 6 MM por 1 ano. Nesse mercado super valorizado foi ganhado pouco. Na verdade por ir tarde ele também foi prejudicado pq não sobrou muito din-din pela NBA.

    Isso p mim mostra 2 coisas. 1 Sully é questionável não só em Boston. 2 deve vir tarde p mais 1 Big. DMC ( será q botamos a cabeça dele no lugar)???

    0

    0
  21. Paulo Sérgio disse:

    Rumores de uma troca tripla entre Celtics Kings e Clippers.
    Crowder pro Kings
    Gay no Clippers
    Griffin no Celtics

    Acho meio impossível mas sei lá. Não gosto do Griffin mas é claro qie acrescentaria muito.

    Ainda prefiro a troca do DMC

    0

    0
    • Ranieri disse:

      Cara eu acho essa troca muito arriscada , Jae tem um contrato longo e num valor ótimo, Blake Griffin tá no ultimo ano de contrato e sem garantias de renovação, nesses parâmetros sou mais o Westbrook

      DMC é o cara que tem que vir

      0

      0
    • Francisco Machado disse:

      Isso é trade pra quem quer ser campeão agora. Se o Durant tivesse vindo, faria todo sentido.
      IT – Bradley – Durant – Griffin – AH
      Quem jogaria na 3, sem Crowder e Turner? Brown tá muito longe de estar preparado pra segurar o rojão.
      Só se o Gay viesse junto com o Griffin.
      Celtics – Gay e Griffin
      Kings – Crowder
      Clippers – Bradey ou Smart + picks
      Acho que o Clipers vai entrar em rebuild logo, tanto que foi o primeiro a descartado pelo Durant. Alem do Griffin, o CP3 será FA.

      0

      0

Deixe um comentário