Paul Millsap é o “Plano A” do Celtics, Al Jefferson é o “B”

Jackie Mac (jornalista que escreve no ESPN.com) contou alguns planos do Celtics para a próxima temporada, e aqui no Celtics Brasil você confere algumas coisas que o jornalista falou:

Além de dizer que Kevin Garnett jogaria mais a próxima temporada, Jackie MacMullan indicou que o Celtics estaria muito interessado em contar com Paul Millsap para temporada 2013-2014.

Como o negócio com Millsap funcionaria? São muitas as chances de uma negociação envolvendo Paul Pierce, que iria para Utah na troca com Millsap. (Nota: O mesmo negócio seria proposto a Al Jefferson, ou seja, os dois tem mais ou menos as mesmas condições de troca).

Esse seria o plano para a despedida do Capitão Celta Paul Pierce, segundo o ESPN Boston:

“O único acordo que os GM`s de Celtics e Utah tem em mente seria a vinda de um velho conhecido à  Boston, o pivô Al Jefferson, o jogador se tornará free agent nessa temporada. O Celtics tem como objetivo  trazer Paul Millsap, mas o Jazz quer reassinar com Millsap, também free agent, e continuar com seu jovem time, trazendo Pierce para ser o veterano e líder da equipe.”

Claro que temos que levar em consideração o tempo. O Utah não deve fazer isso para “salvar o CAP”, já que eles não tem uma garantia de acordo por parte de Pierce. O prazo final para usar esse opt-out é 30 de Junho, e os free agents não podem falar nada a respeito até o dia 1 de Julho. Além disso, se o objetivo de Utah fosse realmente salvar o CAP, eles deixariam Millsap e/ou Jefferson irem. Talvez o staff do Jazz veja Pierce como a parte final de um quebra cabeça, além de Pierce, o Jazz poderia pedir mais alguns jogadores.

Estariam eles, pensando em levar alguns jogadores do nosso banco? Isso é discutível, já que provavelmente mais equipes tentarão fazer negócio com o Utah durante essa off-season.

Fonte: Celtics Blog

32 Comentários

  1. Heitor Fróes disse:

    carai , o pierce nao

    0

    0
  2. Vinicius Simões Bravo disse:

    Ué, trazer Big Al de volta não seria mais um atrativo para Pierce ficar?

    A possibilidade de mandar guards como Terry e Lee + Bass não agrada o Jazz? Eles recebem dois jogadores de perímetro, e entregam Big Al.

    0

    0
  3. Marco disse:

    Trazer o Big Al seria meu sonho no momento.

    0

    0
  4. William de Oliveira Santos disse:

    Mais nao daria um negocio com o Big Al sem envolver o Paul Pierce ? Celtics poderia por nessa troca por exemplo Lee, Crawford, Bass que pra mim nao soma em nada, Terry, Wilcox temos bastante opção de banco para uma eventual troca.

    Mais qualquer um dos 2 seria bem vindo .

    0

    0
  5. Vinicius Simões Bravo disse:

    Para mim a vinda de Big Al seria mais um atrativo para Pierce ficar.

    PIERCE VAI FICAR!

    0

    0
  6. Wallace Felix disse:

    não vejo com bons olhos essas trocas sugeridas ae não…
    Pierce se for para sair tem q trazer caras do mesmo nivel…agora dar Pierce e mais um reserva só pelo Big Al seria crazyyyy!!!!

    0

    0
  7. joao gabriel disse:

    wallace o big al eh um monstro cara ;x ele joga mto quem acompanha o jazz sabe

    0

    0
  8. Fábio Ribeiro disse:

    poow, se mandar Bass+lee+terry por big all não rola? ou então tira o terry e manda o wilcox. se envolver a saida do Pierce, KG ou Rondo, eu não sou a favor.

    0

    0
  9. RFORNER disse:

    pierce fora não

    ele deve se aposentar no celtics

    0

    0
  10. Matheus Porto disse:

    Não sei porque, mas acho que novamente não vai ser contratado um Center. Todo mundo sabe que o Doc é de inventar e ele já botou na cabeça que o KG é Center, e não adianta, KG vai continuar a jogar de Center.
    Então acho que não irá ter nenhum esforço pelo Big Al(Infelizmente).

    Tanto o Millsap, quanto o Big Al só terão chances de vim se tiver o Pierce na troca, Utah não irá acertar o Bass e seu contrato ridiculo. Talvez com nossa 16ª escolha do draft possa ter uma chance minima, que para mim seria uma boa, mas não acredito muito nisso.

    0

    0
  11. Victor Bueno disse:

    Qualquer tipo de troca que envolva Pierce, não me agrada.

    0

    0
  12. Carlos T. disse:

    Al Jefferson é bom ofensivamente, mas é ruim defensivamente apesar de pegar bastante rebotes.

    Acho que não vale a pena trocar o Paul Pierce pelo Milsapp ou pelo Jefferson. Deviam explorar melhor as opções de enviar o Courtney Lee, Jason Terry, Brandon Bass e Crawford, ou mesmo TODOS ELES em troca do Al Jefferson.

    Ambos os times ganhariam muito com isso e, apesar de ficarmos com um banco de certa forma enfraquecido e sem profundidade, viramos Title Contenders.

    Rondo, Bradley, Pierce, Garnett e Jefferson; Jeff Green e Jared Sullinger na segunda unidade. Na minha opinião é um sólido Title Shot.

    0

    0
  13. Thiago Reis disse:

    Sinceramente não entendo essa fixação toda da galera com o PP34, torcemos para o Celtics ou para o PP? A matemática é simples, o basquete que PP jogou nas duas últimas temporadas não vale U$15,5 mi. Se ele aceitasse uma redução salarial e um papel diferente no time era à favor até de ampliar o contrato dele por mais três temporadas, parecido com o que fez o Garnett, mas ele jamais vai aceitar isso, então ok, vida que segue, já passamos por isso no fim da década de 80 pessoall, não podemos cometer o mesmo erro, do contrário cairemos no ostracismo por mais 20 anos!!Olhem os outros times, Heat, Pacers, Bulls, vocês acham que mantendo PP34, limitando quase que completamente nossas chances de nos reforçarmos decentemente chegaremos à algum lugar? A diretoria precisa ser ousada nesse momento, conseguir chegar nos playoffs não é nossa preocupação, torcedor do Celtics torce por título toda temporada

    0

    0
    • Thiago Reis disse:

      E outra, sem essa de em vez de Pierce, trocar Lee, Bass, Terry, Wilcox. Só os Lakers conseguem essas trocas espetaculares onde mandam jogadores com baixo valor de mercado por estrelas, isso não acontece fora da Califórnia, mesmo Pierce sozinho não tem valor de mercado para trazer um jogador jovem e relevante, talvez mesmo trocando Pierce teremos que enviar um Lee, Terry, Bass, da vida, de repente até mais de um!!!

      0

      0
    • Luiz Thomaz disse:

      concordo plenamente…sou fã pra caralho do pp34, minha primeira camiseta da nba foi dele, mas somos torcedores do celtics, não dele….se o negócio for bom para o clube, temos que envolver ele em troca sim…

      grande abraço a todos

      0

      0
    • Vittos disse:

      O basquete do Pierce não valeu o que ele recebe???
      Como assim?
      18 Pontos (45% de acerto)
      7 Rebotes
      6 Assistências
      Foram as médias de Pierce depois da lesão do Rondo.
      Só teve mais um jogador que atingiu essas médias na liga, adivinhe quem. O MVP.
      Agora, se acha que essas médias são ruins eu não sei o que é bom.

      0

      0
      • Thiago Reis disse:

        Vittos, não sei se viu os jogos, mas desempenho está em muitos detalhes, não meramente no boxscore. Pierce não defende mais, é praticamente nulo nesse quesito, força muitas bolas, por isso ainda vai com certa constância pra linha do lance livre, mas desperdiça inúmeras posses com jogadas bobas. Cisma que ele é o definidor de jogos mesmo quando não consegue ser efetivo nisso há muito tempo, isso resultou em vários jogos que não definimos a vitória ou não conseguimos um empate no último lance por erro do Pierce. Ele é ídolo cara, merece ter a camisa aposentada, mas 15,5mi é muita coisa, já que você usou o Lebron como exemplo, o mesmo vai levar 16,5. Acha mesmo que o LBJ vale apenas um mi a mais que PP34 nesse estágio da carreira?

        0

        0
        • Vittos disse:

          Mas não é assim, eu não sei quando foi assinado esse contrato, mas quando assinam um contrato eles definem um valor cheio e o dividem ao longo das temporadas que o jogador vai ficar, pode aumentar, diminuir ou não variar automaticamente. No caso do Pierce o salário caiu,eu acho, na época ele estava no auge e era necessário um grande salário e este salário se estende até hoje.
          Quando o LeBron tiver a idade dele o contrato dele vai ser muito maior, pois ao final deste contrato com o Miami ele vai assinar um contrato que já começará grande e que ,provavelmente, que vai crescer e quando tiver no final vai estar ganhando absurdos, assim como o Kobe ganha em L.A.
          Não se pode se desfazer do cara assim, quando a franquia tava com um lixo de time ele que ficou, Pierce poderia ter saído pra ser starter em qualquer outro time e ganhado vários anéis.
          Ser chutado agora seria muito feio pra franquia, concordo com uma transferência caso ele não queira mais jogar em Boston, mas o ideal seria tentar formar um time para que ele e Garnett conseguissem mais um título em Boston, apesar de ser difícil.

          0

          0
        • Vittos disse:

          E é óbvio que ele não será mais o marcador que foi nas finais de 2008, quando foi o MVP das finais acabando com tudo, o cara tá com 35, mas ofensivamente ainda é muito importante sim.
          E se eu não me engano, se estiver errado pode corrigir pq realmente não tenho certeza, esse contrato foi assinado depois da temporada 2008.
          Ele não merecia um grande contrato nessa época?

          0

          0
    • joao disse:

      pois é o Celtics tem que pensar grande, e pra começo enxugar a folha, foda velho pagar quase 16 milhões por PP, com essa grana se pensar um pouco da quase pra contratar um Lebron James da vida, acho que ta na hora de PP sair, e dar espaço pra nova geração do time verde, agradeço pelo que PP fez pelo time, mas ta na hora de parar!

      0

      0
  14. viniciusbedra disse:

    Acho melhor o Big Al, formaria uma dupla melhor com o KG do que o Millsap, mais melhor seria os 2, pra esses 3 monstros ir revesando no garrafao, ainda com a ajuda do Sullinger. Pra ficar perfeito basta se livrar do Bass

    0

    0
  15. Anderson Tomás disse:

    Millsap e Bass se equivalem demais, All é grande jogador mas tbm é PF, trazer um Rookie C, tbm não seria legal tendo Fab no elenco e podendo investir nele. Fato é que, fala-se muito e em vários nomes, Mas C que é bom nada…

    0

    0
  16. William de Oliveira disse:

    Concordo com o que Thiago Reis disse, E outra detalhe vou dizer outro item claro muito bom que o Kevin garnett vai ficar mais nao seria bom mesmo os 2 se aposentarem pra poder pensar pra ja o futuro da equipe, Pois nenhum dos 2 é garotos mais precisamos de um time novo que de pra competir com time como do Miami, Pacers e Thunder por exemplo se eu fosse o Ainge pensaria nisso ja pois so grande fã dos 2 mais eu penso meu Celtics em primeiro lugar.

    0

    0
  17. Fernando disse:

    Eu sou favorável à permanência do PP, mas com outro salário, outra função. Na próxima temporada a tendência é dar mais espaço ao Green. Penso que o PP quer ser campeão e a conversa deve ser clara neste sentido. Amigo, você é ídolo aqui e vai ter a camisa aposentada. Mas, quer dinheiro ou ser campeão mais uma ou duas vezes? Você já foi o melhor e ainda é muito importante, mas sem ajuda não vau ganhar. Precisamos de espaço na folha para te trazer ajuda. E aí?

    0

    0
  18. Vinicius Simões Bravo disse:

    O Problema é que o Big Al pediu para ser trocado, e tentou influenciar Pierce para que fosse junto. Big Al não é o melhor sinônimo de lealdade para o futuro. MAS, para mim é um atrativo extra para que Pierce fique…

    0

    0
  19. Dilvaine disse:

    Para o Big Al vir, teria que ocorrer uma troca bem salgada, pois se não me engano, ele possui um contrato de 4 anos, sendo que na próxima temporada ele receberia no entorno de 14 milhões. Certo ? Já o Millsap é FA, então apoio a contratação dele, podendo utilizar o Bass como moeda de troca em uma negociação, seja ela com o Big Al, ou com outro player pro roster, um Center, ou outro qualquer que agregue ao time, dependendo da escolha do draft do Boston.

    0

    0
  20. Dilvaine disse:

    Então me enganei 😀 melhor ainda

    0

    0
  21. […] NBA, atrás do jogador de garrafão que tanto procura. Conforme noticiamos aqui, no Celtics Brasil, os favoritos para chegar a Boston são o ala-pivô Paul Millsap e o pivô Al Jefferson, que atuou na franquia por três […]

    0

    0
  22. […] Ainge e Rivers, em conjunto, terão que decidir se o contrato de Paul Pierce será renovado, tendo até o dia 30 de junho para decidir. Com 15 campeonatos disputados pelo Celtics, onde é o segundo maior pontuador da história e capitão, The Truth está cotado para deixar a franquia ou mesmo ser envolvido em uma troca por algum atleta mais jovem para o garrafão, sendo que Paul Millsap e Al Jefferson, do Utah Jazz, são os mais cotados. […]

    0

    0

Deixe um comentário