04

junho

2013

32

Comentários

Paul Millsap é o “Plano A” do Celtics, Al Jefferson é o “B”

Jackie Mac (jornalista que escreve no ESPN.com) contou alguns planos do Celtics para a próxima temporada, e aqui no Celtics Brasil você confere algumas coisas que o jornalista falou:

Além de dizer que Kevin Garnett jogaria mais a próxima temporada, Jackie MacMullan indicou que o Celtics estaria muito interessado em contar com Paul Millsap para temporada 2013-2014.

Como o negócio com Millsap funcionaria? São muitas as chances de uma negociação envolvendo Paul Pierce, que iria para Utah na troca com Millsap. (Nota: O mesmo negócio seria proposto a Al Jefferson, ou seja, os dois tem mais ou menos as mesmas condições de troca).

Esse seria o plano para a despedida do Capitão Celta Paul Pierce, segundo o ESPN Boston:

“O único acordo que os GM`s de Celtics e Utah tem em mente seria a vinda de um velho conhecido à  Boston, o pivô Al Jefferson, o jogador se tornará free agent nessa temporada. O Celtics tem como objetivo  trazer Paul Millsap, mas o Jazz quer reassinar com Millsap, também free agent, e continuar com seu jovem time, trazendo Pierce para ser o veterano e líder da equipe.”

Claro que temos que levar em consideração o tempo. O Utah não deve fazer isso para “salvar o CAP”, já que eles não tem uma garantia de acordo por parte de Pierce. O prazo final para usar esse opt-out é 30 de Junho, e os free agents não podem falar nada a respeito até o dia 1 de Julho. Além disso, se o objetivo de Utah fosse realmente salvar o CAP, eles deixariam Millsap e/ou Jefferson irem. Talvez o staff do Jazz veja Pierce como a parte final de um quebra cabeça, além de Pierce, o Jazz poderia pedir mais alguns jogadores.

Estariam eles, pensando em levar alguns jogadores do nosso banco? Isso é discutível, já que provavelmente mais equipes tentarão fazer negócio com o Utah durante essa off-season.

Fonte: Celtics Blog