Paul Pierce anuncia sua última temporada na NBA

Após grande comoção nos últimos dias por conta do anúncio da aposentadoria de Kevin Garnett, foi a vez de Paul Pierce revelar que deixará o basquete ao final da próxima temporada. Pierce, um dos maiores jogadores da história do Boston Celtics, e o maior ídolo da franquia neste século, anunciou sua decisão por meio de um texto no Player’s Tribune, uma plataforma de mídia onde os próprios atletas têm um espaço para comunicar-se diretamente com os fãs, cunhando textos com suas próprias palavras. Segue o texto do anúncio de Paul Pierce, na íntegra, em tradução livre para o português.

Minha última temporada

Então é isso, minha última temporada.

É hora de seguir em frente com o jogo de basquete.

Como qualquer decisão difícil, acho que você tem que estar em paz consigo mesmo. Estou em paz com a aposentadoria, mas tenho mais uma viagem restando. Mais uma temporada. Mais uma oportunidade.

Com os Clippers, na cidade onde eu cresci, sinto que tenho esta oportunidade em uma grande equipe. Estamos sedentos. Queremos ganhar um título.

Depois de 18 anos na NBA, é difícil acreditar que estarei jogando em cada arena pela última vez. Então, aproveitarei cada treino, cada viagem de ônibus, cada jantar com o time, cada vez que sair do túnel. Farei minha parte para dar-nos uma oportunidade neste último objetivo.

Paul Pierce

Fábio Malet
Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Green Bay Packers, e por conta da afinidade com Boston, tornou-se fã de Bruins e Red Sox.

3 Comentários

  1. Vinícius Guimarães disse:

    Queria muito que ele jogasse a última temporada pelo Celtics! Já estou imaginando como vai ser o último jogo dele no TD Garden… Cada vez mais grandes jogadores estão partindo, muito difícil isso.

    0

    0
  2. David Pessoa disse:

    E lá se vai o meu grande ídolo, um dos principais motivos para começar a torcer para o maior campeão da história da NBA. Esse aí sim, tinha o verdadeiro Celtic Pride.

    0

    0
  3. Marcelo disse:

    The Truth…Pena que não vai se aposentar em Boston, grande craque, sentirei saudades dos lances de três e do carisma desse grande jogador, depois de Larry Bird, pra mim o grande nome que atuou em Boston nas ultimas décadas, obrigado Paul Pierce!!!

    0

    0

Deixe um comentário