Pode comemorar, nação celta! Gordon Hayward é do Boston Celtics!

Redenção.

No dia 04.07.2016, os torcedores do Celtics ficaram tristes. A desolação era inevitável. Tudo havia sido, perfeitamente, planejado e feito. Tom Brady, herói da cidade, participou da reunião que buscava trazer Kevin Durant para Boston. Outros heróis locais, como Julian Edelman e David Ortiz, também deixaram sua colaboração. O otimismo tomou conta.

No fim, o balde d’água: por meio de carta escrita no site The Players’ Tribune, o MVP das Finais de 2017 anunciou que defenderia o Golden State Warriors. Para Boston, ficou o vazio e a decepção.

Desde então, seja na Trade Deadline de 2016/2017 ou na noite do 2017 NBA Draft, inúmeros jogadores talentosos foram especulados em Boston. DeMarcus Cousins, Jimmy Butler, Blake Griffin e Paul George foram somente alguns dos nomes.

O otimismo reapareceu para, em seguida, ser derrotado pela realidade: eles não vieram. Os torcedores celtas foram zombados nas mídias sociais, Danny Ainge foi xingado e tido como péssimo profissional, e o pessimismo, enfim, dava as caras em nossa torcida.

Os dicionários conceituam “redenção” como: “o ato ou efeito de redimir; salvação; libertação”. Nós, torcedores do Boston Celtics, aprendemos isso. A duras penas, mas aprendemos.

Hoje, conseguimos nossa libertação dos fantasmas do passado.

Quis o destino que, exatamente um ano depois, o 4 de Julho ganhasse outro significado para Boston. No outrora fatídico The Players’ Tribune, o mundo descobriu que o All-Star Gordon Hayward será o mais novo jogador do maior campeão da NBA!

Depois de muitas especulações e um dia longo – no qual saíram notícias de que o jogador viria para Boston e que, em seguida, foram desmentidas por seu empresário -, o torcedor celta soube, finalmente e através do próprio jogador, que ele defenderá o manto verde de Boston.

Ao anunciar que fará de Massachusetts a sua nova casa, Hayward deixa para trás as outras ofertas recebidas, de Miami Heat e Utah Jazz, sendo esta última a única equipe que havia defendido até hoje, desde que chegou a NBA, ainda em 2010.

Gordon Daniel Hayward tem 27 anos e 2,03 metros de altura e, ao chegar em Boston, voltará a fazer parceria com o treinador Brad Stevens, que acaba de completar quatro anos no comando do Celtics e que foi peça-chave em seu recrutamento.

Os dois trabalharam juntos na Universidade de Butler e tiveram sucesso por lá, ao levar os Bullsdogs (como é conhecida a equipe de basquete da Universidade) para a final da NCAA (liga universitária norte-americana). Naquela oportunidade, os dois tiveram que se contentar com o vice-campeonato.

Em sua carta no Players’ Tribune, Hayward afirma que aquela derrota deixa uma sensação de dever não cumprido e que, portanto, chega a Boston com uma missão: finalizar a tarefa de 2010 e ser campeão, desta vez na NBA, ao lado do nosso treinador.

O jogador, convocado para o 2017 NBA All-Star Game, receberá US$ 128 milhões em um contrato com quatro anos de duração. Em 2020, Hayward terá a opção de não exercer o último ano de seu acordo com o Celtics e vir, novamente, a testar o mercado livre de jogadores.

Em 2016/2017, o novo jogador celta teve o melhor ano de sua carreira, ao angariar as médias de 21.9 pontos (47.1% FG e 39.8% 3pt-FG), 5.4 rebotes e 3.5 assistências.

 

Rômulo Portugal
Rômulo Portugal
Rômulo é carioca, advogado, e fã de futebol, NBA e NFL. Acompanha o Celtics desde 2003. Seu fanatismo pelo maior campeão da NBA o fez torcer para os demais times de Boston. Como bom carioca, é Vascaíno. Tem Paul Pierce como primeiro e grande ídolo na NBA.

42 Comentários

  1. Lucas Oliveira disse:

    Teremos um time bem diferente este ano. Estou aguardando quem será negociado para conseguir encaixar o Hayward no cap, espero que seja o Crowder, mas como o contrato do Crowder é baixo pode ser Smart ou Bradley também.

    De qualquer forma nos liberamos de Amir, Zeller e Olynyk (mesmo eu gostando deste como jogador de rotação). Os calouros vão ter que mostrar para que vieram nessa temporada, mas sou muito mais arriscar com os calouros do que a decepção certa de um Zeller da vida!

    0

    0
    • Sander disse:

      Lucas, além dos que vc falou, ainda vamos nos livrar do Young, Mickey, Jerebko e Green(gosto dele, mas prefiro dar chance para o Nader).

      0

      0
  2. Alê Cukier disse:

    A melhor notícia do ano. Este ano brigamos com os Cavs em 7 jogos!

    0

    0
  3. Pablo disse:

    Seja Welcomido pelos alviverdes !!!!!!!

    0

    0
  4. Pablo disse:

    Nossa que noticia ja estava agonizando de esperar.

    0

    0
  5. Francisco Machado disse:

    Vem trade ai……

    0

    0
  6. Chiovato disse:

    Ótima notícia!!!! Infelizmente foi por um valor altíssimo, mas é isso aí!! Time dando um passo por vez e agora é testar o mercado numa trade que angarie uma peça que nos ponha definitivamente na briga pelo leste e nos possibilita sonhar numa não tão impossível final! Dependendo da peça que vier na trade e se tivermos boas peças na rotação, Cavs não será páreo e uma final até equilibrada não é platônica!

    0

    0
  7. Maurício Green disse:

    Hoje foi Florida… Fonte da ESPN da como certa a vinda no meio da tarde, outras fontes confirmam. Woj não confirma… Rumores e mais rumores até q realmente a boa nova veio…

    0

    0
  8. Sander disse:

    Podemos aproveitar e tentar tirar algum PF de alguns times que tem alguns sobrando é que não seriam tão caros.

    kings acabaram de pegar o Z-Bob e tem alguns jovens com potencial: Stein, Gyles e Labissiere;

    Sixers tem o Okafor “sobrando”;

    Bucks tem o Henson;

    Bulls tem o Felício e o Bob Portis;

    Raptors tem o Lucas Bebê.

    Alguém indica mais???

    Meu preferido é o Bob Portis tem muito potencial, pega rebotes demais, protege o aro e sabe arremessar;

    Segundo é o Bebê, excelente protetor de aro e pode nos ajudar muito.

    0

    0
  9. Volto a dizer trata-se de um bom jogador, somente isso.

    0

    0
  10. Lucas Braga disse:

    Perdemos o Olynyk? Ai panhamos o Hayward e perdemos todos os homens de garrafão, com exceção do Horford. To vendo que isso foi um baita tiro no pé!

    0

    0
  11. Acho que temos agora que pegar Crowder + Rozier + Green + pick Lakers 2018 e ir pra cima ou do AD ou do Porzings! Mais alguém concorda?

    0

    0
    • Fernando Henrique disse:

      Eu concordo, porém acho muito pouco pelo AD. Se não incluir a pick Nets e o Smart, talvez, acho que não rola!

      Imaginei uma troca tripla com o Knicks:
      NOLA recebe Melo + Smart + pick Nets + outras picks
      NYK recebe Crowder + Rozier + role players ou picks
      Celtics recebe Anthony Davis

      Time titular:
      Thomas, Bradley, Hayward, Davis, Horford
      Banco:
      Algum armador oriundo da troca ou da FA, Tony Allen, Brown, Tatum, Zizic, Theis…

      0

      0
    • ad? v delira! ad é super star! o último dos gerentes ñ aceitaria o horford + IT por ele! Cara de 30 pts e doze rebotes. Ñ precisamos de tanto! Me contento com o drumond, ñ o poeta, mas o C sdos Pistons.

      0

      0
  12. Bruno Ferronato disse:

    Excelente contratação, é bem possível que Hayward ainda não tenha atingido seu auge e vejo rendendo muito nas mãos do Stevens. Não é Paul George e nem Durant mas vai contribuir muito, vai ter noites que com certeza deixará muitos pontos.
    Agora é aguardar pelas próximas trocas, pois com certeza existirão. O time ficou muito desequilibrado com esse acúmulo de SF’s.
    O caminho até a glória ainda é longo, mas fico feliz que estejamos evoluindo temporada após temporada.

    0

    0
  13. Neto disse:

    Porzings vem será ?

    0

    0
  14. roster atual sem o olynyk provavelmente e sem jerebko e green (talvez renovem)

    Thomas/Rozier/Jackson
    Bradley/Smart
    Hayward/Brown
    Crowder/Tatum/Mickey
    Horford/Zizic

    faltam 3 vagas, talvez seja com o jerebko, uma com o ojeleye e a outra quando o yabusele assinar.
    Crowder se ficar deve virar PF de vez, Tatum ainda nao tá pronto pra assumir essa posiçao
    time titular mto forte mas banco ainda deixando a desejar, tem que ver como o zizic vem pra essa temporada

    0

    0
    • Fernando Henrique disse:

      Você esqueceu o Theis, pivo e DPOY da liga alemã… Acho que vai ter um papel importante como banco junto com o Zizic.
      Tem o Nader também, acho difícil ele não garimpar um lugar na equipe

      Sou a favor de trocar o Crowder e o Rozier! Temos muitas picks e Crowder é uma boa moeda de troca…

      0

      0
    • seu time seria massacrado nos rebotes; precisamos de UM REBOTEIRO! cara de doze rebotes por jogo, NO MÌNIMO. Crowder é meia boca na ala; ala de força seria uma piada. PEGARIA MENOS REBOTES AINDA.

      0

      0
  15. Johny L. disse:

    Thomas / Rozier / Jackson
    Bradley / Smart / Ojeleye
    Hayward / Brown / Nader
    Crowder / Tatum / Yabusele
    Horford / Zizic / Theis * Mickey

    Será que dá jogo 7 nas finais de conferência…

    0

    0
  16. Renato disse:

    Espetacular. Somos contender e aguardem que Ainge vai com tudo para trazer mais talento de garrafão. Se contar 4 escolhas top 10 e 2 destaques europeus, e time pra uma década.

    Feliz demais. 💚💚💚

    0

    0
  17. Tiago disse:

    Com certeza terá novas mudanças, novas trades, agora que adiquirimos Hayward, e somente com ele nao somo capazes de bater o Cleveland ainda. E pelo preço nao tem mais volta, um alto investimento, assim Danny Ainge nao pode mais ficar esperando, tem que ir com tudo que pode pra trazer pelo menos mais um jogador top pra termos chances boas de batermos o Cleveland. Agora nao tem mais volta e montar time pra ser ja campeao, si nao é um ano a menos no contrato dele pra tentarmos tal feito.

    0

    0
    • Alex Sampaio disse:

      Meu amigo deixa de falar besteira a Intenção é ir com esse time mesmo dando oportunidade para os jovens jogadores, e na próxima temporada sim tentar a renovação de contrato do IT e fazer uma troca com o Draft .

      0

      0
  18. Alex Sampaio disse:

    o time para temporada é esse :

    Bradley > Rozier
    Crowder > Mickey
    IT > Smart
    Horford > Zizic
    Hayward > Brown+ Tatum

    pq vcs estão falando em besteiras de trocas ?
    parem de falar asneiras sem saber de nada, o time pra temporada é esse o Danny Ainge por exemplo já demonstrou varias vezes q nomes como Crowder não vão ser trocados.

    0

    0
  19. Celso Cachali Jr disse:

    Não estamos aqui para dizer que Gordon Haward é ruim jogador, pelo ao contrario acho que é um otimo jogador e que vai nos ajudar sim.
    Porem nao vejo esta contratação como solução de problemas por que nao era esta posição que mais necessitávamos e que sofremos a temporada inteira, ele vira apenar para atrasar mais e mais a evolução dos nossos jovens que estou muito esperançoso Jay e Jay… jogadores da posição que Gordon joga.

    Nosso maior problema sempre foi o garrafão… por que burrice pegar um jogador que ja temos jovens promessas para fazer o que ele vai fazer esta temporada.

    Mas nao tenho duvidas tambem que o time esta bem reforçado com o Gordon e temos sim um jogador que possa nos ajudar de imediato e aliar um pouco a responsa em cima do THomas, porem nao era o que nos mais precisávamos.

    Torcer para que Ainge nao se desfaça dos Garotos mesmo com esta vinda, por nenhuma trade nem que venha A. Davis. que é o meu maior desejo.

    0

    0
    • Marco Ferreira disse:

      Celso, concordo plenamente com você, é um otimo jogador (Gordon Hayward), não foi a solução do nosso problema (venho falando isso na posição 4/5), mas com a vinda do Hayward podemos atrair algo melhor em alguma troca, mostra que o Celtic’s está tentando evoluir e com isso os jogadores de alto escalão na liga possam interessar em vestir o maior manto da NBA.

      Mas é exatamente o pensamento de momento, temos Al Horford e Hayward com altos salarios, ano que vem teremos no minimo Thomas com outro salário monstruoso, então a hora é agora e trabalhar os jovens para a nova geração para quem sabe na temporada 2020 assumirem a titularidade.

      Brown vai revesar com o Hayward e pode evoluir muito e Tatum como já noticiado vai jogar na 4 revesando com o Crowder ou até mesmo quem vier na troca.

      Let’s Go Celtic’s…

      0

      0
  20. nos livramos de meia dúzia de meias bocas por um all star – 32 milhões de dólares aa pra ele ñ é muito; agora precisamos de UM REBOTEIRO!!!! q pegue no mínimo DOZE REBOTES POR JOGO.

    0

    0
  21. Antonio Jhennyson de Souza disse:

    Up com certeza mas calma aí né, não é tudo isso também. Pés no chão. A cada nova temporada somos mais fortes e com o leste cada vez mais fraco prevejo muitos anos nos offs. Agora teremos 7 jogos na final de conferência.

    0

    0
  22. Renato TD disse:

    Acabei de ver no twitter que o Celtics vai atras do Marc Gasol

    0

    0
  23. Tiago disse:

    Creio que ainda virá um bom ou medio jogador pra posição 4 ou 5, com a saida de Olynik e Amir J. precisamos sim de pelo menos mais um.

    0

    0
  24. Tiago disse:

    Temos 4 jogadores na posição 3. Gordon Hayward, Jae Crowder, J. Brow e Tatum, acho que pode rolar uma troca envolvendo um desses ultimos 3 citados.

    0

    0
  25. Pablo de Araujo Oliveira disse:

    E então eu tive uma decisão a fazer: Sair da minha zona de conforto em Butler e passar para a NBA? Ou ficar mais um ano e tentar terminar o que começamos – tentar ganhar um campeonato?

    Foi uma decisão tão difícil. Mas havia uma pessoa que eu sabia que poderia conversar sobre isso, que eu sabia que me daria a perspectiva mais inteligente e mais honesta disponível: o treinador Stevens.

    O treinador Stevens foi tão gentil sobre isso, tudo isso. Ele me ajudou a definir minhas opções, e falou sobre ambos os lados… Mas no final, quando eu precisava, ele também me deu meu espaço. E ele também me disse que a escolha era minha, que eu tinha que fazê-la – e que ele estaria lá comigo de qualquer maneira. E é claro que acabei decidindo sair: me inscrevi para o draft e comecei minha nova vida na NBA em Utah. Mas significou muito para mim que naquele momento, mesmo com nossas vidas nesta encruzilhada estranha, o treinador Stevens foi alguém em quem eu pude contar.

    É muito louco. Porque sete anos depois, eu tive que tomar uma decisão ainda mais difícil – e novamente, o treinador Stevens e eu nos encontramos em uma encruzilhada juntos. E novamente, ele era uma pessoa que eu sabia que podia contar.

    E agora eu decidi assinar com os Boston Celtics.

    0

    0
  26. ñ esqueça de rezar para q o GH confirme seus nºs da temporada passada… ele ñ é cara de 21 pts! ele é cara de 15 pts.

    0

    0

Deixe um comentário