Por conta de estado físico de Thomas, Cavaliers pode cancelar negociação com o Celtics

No fim da noite da última sexta-feira, 25 de agosto, o jornalista da ESPN, Adrian Wojnarowski, tirou o noticiário da NBA da monotonia e revelou uma informação bombástica: segundo uma de suas fontes, os exames médicos de Isaiah Thomas, realizados naquele mesmo dia, preocuparam bastante a alta cúpula do Cleveland Cavaliers, fazendo com que a franquia de Ohio passasse a reavaliar a negociação com o Boston Celtics, podendo até cancelá-la.

Thomas vem lidando com uma lesão no quadril desde a última temporada regular. A primeira oportunidade em que o armador queixou-se de incômodo no local foi no dia 15 de março, após vitória contra o Minnesota Timberwolves. Depois desse episódio, Thomas foi sempre acompanhado pelo corpo médico do Celtics, que tratava de controlar as dores no local e evitar um agravamento da enfermidade.

Só que na pós-temporada, onde a intensidade dos enfrentamentos aumenta, Thomas teve que suspender a preservação e os grandes cuidados com a região molestada. O armador jogou todo o playoff da última temporada no sacrifício, agravando ainda mais a lesão anterior. Mesmo assim, conseguiu liderar o Celtics à final de Conferência, contra o próprio Cavaliers.

No entanto, com a equipe de Cleveland tendo vencido as duas primeiras partidas da final do Leste, ocorridos em Boston, e o desempenho do armador do Celtics cada vez mais afetado pela lesão, o corpo médico da equipe de Massachusetts achou melhor jogar a toalha, tirar o armador da pós-temporada, e já planejar o tratamento mais adequado para sua recuperação plena.

Após consultar inúmeros especialistas neste tipo de contusão, supervisionado pelo corpo médico do Boston Celtics, decidiu-se que o tratamento mais indicado para a completa recuperação de Thomas seria o descanso na intertemporada, sem a necessidade de um procedimento cirúrgico na região lesionada. Ainda no começo deste mês de agosto, o baixinho foi liberado pelos médicos para iniciar sessões de treinos específicos e fisioterapia para aprontar-se para a próxima temporada.

Pelas informações especuladas na imprensa americana, os médicos de Cleveland discordam dos profissionais que trataram da recuperação do jogador. E é esse o maior entrave na negociação. Segundo as regras da NBA, após a confirmação de uma negociação, uma das equipes envolvidas na transação pode cancelá-la, mediante comprovação médica de um problema com um dos atletas envolvidos. O que seria o caso de Isaiah Thomas.

Entretanto, o desejo atual do Cavaliers é conseguir mais alguma peça na negociação, como uma escolha futura no Draft. Especula-se, ainda, que a adição da escolha desprotegida de primeira rodada do Boston Celtics, no próximo recrutamento, possa ser suficiente para a negociação ser finalizada. A equipe de Cleveland tem até a próxima quinta-feira para renegociar ou até cancelar a troca em questão. Caso contrário, a mesma será efetivada.

De qualquer forma, a equipe de Cleveland já tinha conhecimento da situação clínica de Isaiah Thomas. O Boston Celtics tem a obrigação, neste tipo de negociações, de enviar todo o relatório médico do atleta. Ou seja, o Cavaliers finalizou o negócio sabendo da situação de Thomas. Portanto, há algo de errado nesse negócio que ainda não foi revelado publicamente.

Se os exames de Thomas em Cleveland deram um resultado diferente do que aquele enviado pelo Celtics ao Cavaliers, Boston pode ser acusado até de omissão de informações, algo que acarretaria em sanções graves por parte da NBA. Entretanto, já há rumores da imprensa americana que dão conta de que o Celtics enviou todo o relatório médico de Thomas ao Cavaliers, e que o mesmo casa com os exames realizados pelo armador em Cleveland.

Por outro lado, se o Cavaliers completou a negociação sabendo da situação clínica de Thomas, os casos relatados pela imprensa nos últimos dias caracterizam-se como extorsão. Sob esse cenário, a NBA também pode ser incluída no caso, e sanções ainda mais graves podem ser aplicadas à franquia do estado de Ohio.

Sendo assim, espera-se que essa novela estenda-se até a próxima quinta-feira, 31 de agosto. As cenas dos próximos capítulos? Você acompanha aqui no Celtics Brasil.

Fábio Malet
Fábio Malet

Gaúcho de Porto Alegre, bacharel em Ciência da Computação e analista de sistemas. Apaixonado por esportes, tem o jornalismo como um hobby, e, pretende, futuramente, fazer pós-graduação na área. Acompanha NBA desde o começo de 2007 e, pé-quente, viu seu Boston Celtics ser campeão na primeira temporada inteira que assistiu. Torce também para Grêmio, Tottenham Hotspur, Green Bay Packers, e por conta da afinidade com Boston, tornou-se fã de Bruins e Red Sox.

36 Comentários

  1. Walisson Fernandes disse:

    No Celtics a coisa sempre é com emoção!kkkkkkkkk

    11

    0
    • CHAMPaul disse:

      Concordo.

      G. Hayward optou ou não pelo B. Celtics? K. Irving é ou não nosso? A globo vai começar a transmitir essas transações em horário nobre.

      4

      0
  2. Renato disse:

    A escolha Celtics 2018 pode ser inclusa sem problemas, apesar da malandragem do Cavs, no final das contas se Thomas perder a temporada, não é uma escolha de 25 a 30 que fara diferença. De qualquer forma acho que uma segunda escolha ja basta para encerrar o assunto.

    O que soube e que existe risco de cirurgia, se for isso e praticamente garantia de ficar fora da temporada regular, ou seja, ainfa assim e vantajoso pro Celtics

    2

    0
  3. Cristiano Melo disse:

    Acho que estamos com a razão aqui, nosso GM não faria isso, sabendo da consequência de uma mentira como essa. Tem mais cara de GM novato que quer chamar atenção, mas tudo o que falarmos agora vão dizer que é por clubismo. No final imagino que acabaremos por dar nossa first pick pra fechar o negócio.

    3

    2
  4. Rafael Paiva disse:

    Não acredito que eles cancelem a troca, até pq não vão conseguir coisa melhor no mercado atual, estão fazendo isso tira mais alguma coisa do Celtics, além disso como foi dito eles aceitaram a troca sabendo do estado clinico do IT4 e com isso para mudar esse cenário apenas se o quadro clinico tenha sido alterado, mas tenho a opinião que essa malandragem do Cavs se seu por conta da declaração do Angie onde ele afirma que a contusão pesou na hora de trocar o IT.

    2

    0
  5. drakes1 disse:

    Algumas considerações:

    -Se o quadro clínico do it for tão ruim e o celtics aceitar renegociar, houve erro da equipe médica do Boston e cabeças deveriam rolar até por que se fosse para ir para operação hoje desde o fim das atividades do time na temporada passada, ele já estaria apto para começar os treinos leves ou poderia estar no estágio final.
    – A contusão explica a razão do valor excessivo pago ao Irving.

    0

    0
  6. Marco Ferreira disse:

    Pergunta idiota essa minha, eles pedem algo mais ou devolvem o baixinho e ficam com outra coisa?

    Até onde sei, o maior valor na troca foi a pick e não o Thomas, pelo que li do Cavs. Querem mais uma pick?
    To achando um pouco estranha essa história

    2

    0
  7. Marco Ferreira disse:

    Eu mesmo vou responder minha pergunta anterior… Rsrsrsrsr

    Acabei de ler na CBSSports que o Boston está tranquilo em relação ao caso Thomas, onde eles acreditam que foram completamente transparentes com o caso clinico do Thomas junto ao Cavs.

    Neste caso, já estou mais tranquilo.

    Let’s Go Celtic’s…

    8

    1
  8. Maurício Green disse:

    Situação de Merda que o Cavs está se colocando, nos colocando e principalmente colocando o IT.

    Ele acabou com o valor de troca do IT. Se o acordo não rolar que locker room teremos no Celtics….

    Quem vai querer fazer negócio com um GM maluco? O valor de troca do Kyrie cai….

    No máximo entregamos uma pick de segunda dada para esse assunto morrer. Se não for assim q eles procurem outro pacote, por mim já estávamos pagando muito….

    8

    1
  9. Neto disse:

    o Cavs ta metido a esperto, negocia e dps vem com essa, expões os dois times e o IT,devem estar desesperados msm,renovação do LeBron ta perto, começo do fim pra eles

    1

    0
  10. Daniel Fialho disse:

    Pra mim além de tentar arrancar mais alguma coisa do celtics, o cavs esta tentando abaixar o valor de mercado do thomas para tentar renocar com ele . Ou seja, pura malandragem do cavs.

    1

    0
  11. Daniel Fialho disse:

    Renovar*

    0

    0
  12. Bruno Ferronato disse:

    Eu colocaria no máximo uma pick de segundo round a mais. Aí o Thomas volta arrebentando e como ficamos? Os médicos de Boston não são amadores também, tem algo muito estranho aí. Se forçarem a barra que desfaça a troca, vamos ficar com jogadores insatisfeitos mas o Cavs também, e não vão achar proposta melhor que a nossa. Mas pra mim que não passa de joguinho, na “hora h” vão bater o martelo.

    0

    0
  13. Adilis Silva disse:

    “Cavs news: Cleveland has made no request to Boston for more on Kyrie Irving-Isaiah Thomas trade”

    by Bruno Manrique
    August 28, 2017

    https://cavsnation.com/cavs-news-cleveland-has-made-no-request-to-boston-for-more-on-kyrie-irving-isaiah-thomas-trade/

    0

    0
  14. Fernando C Silva disse:

    No final das contas parece que tudo somente poeira.

    0

    0
  15. drakes2 disse:

    Ele, it, tem um osso a mais no quadril, pequeno,é verdade, isso fez com que ele rasgasse e criou o quadro atual que o impediu de jogar os playoffs, para combate-la usa-se descanso e injeções no caso de contusões, no dele também, só que em algum momento teria que operar.

    Thomas mesmo em março deu declarações que sabia dessa disso tá registrado na espn, que tem um osso a mais, e que sentia dores. O próprio Celtics quando negociou com Suns foi informado, não é algo desconhecido dos times ou pelo menos kings, suns e celtics sobre a estrutura óssea do quadril dele.

    O staff médico do cavs pensa se o risco vale melhorar agora e ter o problema pouco mais frente, já que a contusão se deve a estrutura óssea dele, se vc optar por resolver o problema seria incisão no local e raspagem do osso,a demora poderia ser de seis a nove meses, apesar de não haver estatísticas sobre atletas da nba, 80% dos atletas voltam no mesmo nível.

    O atual quadro deve regredir logo a ele poder jogar o começo de temporada, não é disso que os clubes devem estar discutindo, e sim o risco dele voltar a apresentar dores intensas que o impeçam de jogar posteriormente ou que a melhora começa a ser mais lenta devido aos anos de intensa carga, esse risco que cavs deve estar pesando até por que ele pelo que apresentou em quadra é jogador de contrato máximo na NBA e está no último ano de contrato.

    2

    0
    • drakes2 disse:

      errata: Thomas mesmo em março deu declarações que sabia disso tá registrado na espn, que tem um osso a mais, sentia dores a muito, só que passou do suportável . O próprio Celtics quando negociou com Suns foi informado, não é algo desconhecido dos times ou pelo menos kings, suns e celtics sobre a estrutura óssea do quadril dele.

      0

      0
  16. Celta disse:

    League sources via Woj, #Cavaliers no longer pursuing top #Celtics assets and a deal could get done with a late first or second round pick.

    0

    0
  17. Cristian Mauro Soldano disse:

    Boa tarde galera desculpa minha ignorância…mas tenho dúvida…..se alguém podeira me explicar…o parte médico dos Celtics foi entregue para a Liga e para os Cavs.? Referente a lesão do Thomas…..agora tá dando todo esse rolo……mas pq? Pq os Celtics esconderam alguma coisa, sabendo que os Cavs naum iriam descobrir.? Ou os Cavs sabendo da lesão (todo mundo sabia) deram uma de expertos querendo tirar coisas além?

    0

    0
  18. Cristian Mauro Soldano disse:

    Entendi……mas nesses casos cabe a Liga colocar médicos (que eles devem ter) para analizar e dar última palavra…..pq cada Franquia vai querer tirar proveito……pqp tá sendo palhaçada…..a NBA não pode deixar que isso continue…..enquanto isso o Problema P.George/Lakers ficou em off…..a NBA está querendo não investigar nada…

    0

    0
    • digor33 disse:

      Acho que versar sobre diagnóstico é bem complicado, pois a NBA não poderia ser a palavra final sobre questões médicas, afinal cada franquia tem direito de confiar em seu médico.
      O que pode fazer a NBA é proibir que a transação seja anunciada sem antes ter sido confirmada definitivamente.

      1

      0
  19. Raphael Machado disse:

    Resolvido: adicionamos uma pick de segunda rodada (via Heat) de 2020
    Aparentemente, negócio fechado.

    1

    0
  20. Marco Ferreira disse:

    Ontem eu estava lendo algo em torno de um pacote pelo Anthony Davis. Será que isso é verdade e o principal, será que é possível?
    Qual seria essa possível pacote para termos o melhor time da liga.

    Sonhando já com uma formação tipo:
    Kyrie, Brown, Hayward, Anthony Davis e Al Horford.
    ou
    Kyrie, Smart, Hayward, Anthony Davis e Al Horford.

    Por não saber que poderoso pacote é esse que poderia ser oferecido ao Pelicans.

    0

    0
    • Fernando Henrique disse:

      Todos os rumores que eu vi indicavam Horford + picks. Por conta do cap, acho que não tem mais outra opção no momento.

      Acredito que agora Seja a hora pra isso acontecer, lembraria muito da época em que Ainge trouxe KG e Ray Allen. Espero que lembre o título também!

      O Pelicans pode trocar o Davis caso perceba que o time não irá engrenar. No entanto, na temporada que vem nossas chances diminuem muito, nossas picks altas serão usadas ou talvez até desvalorizadas. E aí Davis só como agente livre

      0

      0
  21. Samucarj disse:

    Qual pacote ainda não sei, mas que Brown estará nele é certo.

    Esse ano ele vai ser titular e vai se valorizar muito, logo, como acho que D.A não vai envolver Tatum que na “minha” opinião vai se tornar um monstro em breve.

    Devemos mandar Brown, AL Horford e mais alguma pick ou Rozier mesmo, não temos escolha agora devemos abrir mão e trazer o que há de melhor.

    A escolha dos Lakes será usada para trazer algum pivô via draft, que cabe ressaltar tem vários esse ano..

    Time futuro: Kyrie, Hayward, Tatum, Davis e Pivô (Draft) teremos um time onde todos podem fazer mais de 20pts por jogos.

    Em 2019 o titulo é nosso….

    0

    0
  22. Marco Ferreira disse:

    Deixa eu tentar entender…
    O Pelicans está pensando em um rebuild caso não de certo o time deste ano, troca o Anthony pelo Horford?
    Não tem muito sentido, Contrato do Horford é mais caro e vai até 2020.

    Não entendo muito da parte de cobrir os valores de troca, mas ao meu ver o certo seria o Pelicans pegar um pacote de jovens…
    Exemplo: Brown, Rozier, Nader, Smart, Tatum, Picks…

    Utilizei o exemplo de um possível rebuild, claro que eu não estou falando que a troca seria por esses jogadores.

    As vezes o que parece impossível de acontecer com o Ainge acontece, jamais imaginaria uma troca do Thomas, mas olha ai…

    Bom fico acompanhando aqui e na expectativa do Monocelha.

    0

    0
  23. JailtonSV disse:

    Finalmente a novela termina.

    Em relação ao Davis, é novo e um dos maiores talentos da NBA. Se alguma equipe desejar entrar em rebuild ele tende a ser a peça central (até pela idade). A única possibilidade de negociação viria mediante a vontade do próprio Davis de não virar um KG (apesar de extraordinário, só jogou por títulos muito próximo ao final da carreira). E ao julgar pelos movimentos (contrato do Holiday), falta de bons role players não vejo muito futuro em uma conferência tão poderosa, mesmo com o melhor garrafão da liga.

    Interessante e até assustador que mesmo após uma super troca, ainda somos a equipe (ou uma delas) com o melhor “estoque” de ativos. Por Davis, no cenário atual, a base da oferta seria Horford+Brown ou Tatum (caso valorize-se)+ Pick Lakers (caso valorize-se). É uma base que pode ser interessante para o futuro de NOLA. Caso alguém pense que o pacote acima pode ser muito para o Celtics, gostaria de lembrar que estamos falando de um talento MUITO especial.

    Claro, se NOLA pedir muito, podemos esperar a FA do Davis, que seria interessante se viesse no término do contrato do Horford.

    0

    0
  24. Samucarj disse:

    Eu acredito muito que A.D ou D.Cousins vão pintar em Boston no próximo ano, o proprietário já declarou que irá abrir a carteira. Mas D.A é cobra e vai investir no jogador certo.

    Temos agora uma base muito forte, mas precisamos sim de um cara de garrafão que resolva nossos problemas pq na minha opinião AL. H não fez “ainda”..

    Caso os Pelicans queiram muito, tio Ainge vai gastar tudo em D.C o que nos colocaria em reais condições de bater qualquer um “GSW” na final.

    0

    0
    • Teobaldo disse:

      Pô, Samucarj, deixe de ser preguiçoso: A.D; D.Cousins, D.A; AL.H; D. C; GSW… parece que estamos na guerra, tudo em código! kkkkkk!!!

      Ao pessoal do blog (que eu curto sempre, mais de 10 vezes por dia pra ver a opinião da moçada: já tá na hora de mudar esse post!! Já cansei de ver a cara do gnomo estampada no blog!!!! Abraços a todos!

      11

      0
  25. Rodrigo Ribeiro disse:

    A camisa pesa porra, somos Celtics e o resto, está temeroso!!!

    2

    1
  26. Digor33 disse:

    Cadê a matéria sobre a troca confirmada galera?

    0

    0
  27. JailtonSV disse:

    Existe alguma possibilidade de fecharmos com Tony Allen e Andrew Bogut?

    0

    0

Deixe um comentário