Pré-temporada 2017: 76ers 102 x 110 Celtics

O Boston Celtics conquistou, na noite de sexta-feira (6), mais uma vitória na série de amistosos preparatórios para a temporada 2017/2018 da NBA. Mesmo jogando fora de casa, no Wells Fargo Center, o time verde e branco de Massachusetts esbanjou eficiência, mostrou a força de seu elenco e derrotou o Philadelphia 76ers por 110 a 102. É o segundo triunfo celta na pré-temporada: na última segunda-feira (2), o Alviverde bateu o Charlotte Hornets por 94 a 82 em Boston.

Uma das principais contratações do Boston Celtics para a próxima edição da NBA, o armador Kyrie Irving fez a sua “estreia” com a camisa verde. Depois de uma atuação tímida diante do Charlotte Hornets, o camisa 11 não deu sossego ao Philadelphia 76ers e anotou 21 pontos em 24 minutos, com destaque para as cinco cestas em sete tentativas de três pontos. Reserva imediato de Irving, o armador Terry Rozier também foi peça fundamental na vitória celta, anotando 13 pontos e distribuindo três assistências. Sacado do quinteto titular para a entrada do calouro Jayson Tatum, o pivô australiano Aron Baynes fez 12 pontos e pegou cinco rebotes.

Pelo lado do Philadelphia 76ers, os destaques foram ex-atletas do Boston Celtics. Com passagem pelo Alviverde em 2014, o ala-armador Jerryd Bayless foi o cestinha do Sixers, com 15 pontos, enquanto o ala-pivô Amir Johnson, que defendeu Boston nas últimas duas temporadas, contribuiu com 12 pontos. Uma das caras novas de Philadelphia para 2017/2018, o ala-armador JJ Redick também fez 12 pontos.

Depois do duelo no Wells Fargo Center, Boston Celtics e Philadelphia 76ers farão mais um amistoso na noite desta segunda-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), no TD Garden. Será o penúltimo jogo do time verde e branco antes da temporada 2017/2018 da NBA.

Destaques do 76ers

Jerryd Bayless (15 pontos, três rebotes e três assistências)

Amir Johnson (12 pontos e cinco rebotes)

JJ Redick (12 pontos e três assistências)

Destaques do Celtics

Kyrie Irving (21 pontos e três assistências)

Terry Rozier (13 pontos e três assistências)

Aron Baynes (12 pontos e cinco rebotes)

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

10 Comentários

  1. Renato disse:

    Toda equipe muito bem, exceto Hayward que ainda parece perdido no esquema, Larkin e Yabuselle bem fracos tecnicamente.

    Destaque para evolução do Smart no ataque, para mais uma ótima atuação do Baynes e um show do Irving

    3

    0
  2. Fernando C Silva disse:

    Creio que o Larkin será cortado.

    0

    0
  3. Marco Ferreira disse:

    Hayward ainda não apresentou um basquete de ALL STAR, pois foi assim que ele foi contratado, está abaixo do esperado, mas ainda é início de temporada e tenho certeza que o Stevens vai trazer ele para brilhar. Sobre o Irving, percebi umas 3 ou 4 vezes que ele se escondeu do jogo, pode ser a pedido do Stevens ou até mesmo por falta de costume, mas nada que não possa ser trabalhado.
    O que me chamou atenção neste jogo foi o fato de que não temos apenas um jogador para carregar a bola, em vários momentos um jogador vinha ao meio buscar a bola e carregar, até o Baynes fez isso e me chamou muito a atenção.
    Baynes muito sólido em mais um jogo, ótima adição para está temporada.
    Morris vibrante no banco, adorei ver isso, já mostra que teremos sim um grande valentão para nos proteger.
    Como dito pelo Stevens entre 7 e 8 titulares: Irving, Hayward, Horford, Morris, Smart, Baynes, Brown e Tatum.

    Hoje tem mais…

    Let’s Go Celtic’s…

    11

    0
  4. Bruno Ferronato disse:

    Galera, estão comentando que o SporTV fez uma mudança na grade e agora a rodada de abertura terá transmissão dupla, incluindo Celtics x Cavs. Ainda não vi nada oficial mas vale ficar de olho

    0

    0
  5. Celso Cachali Jr disse:

    Deus te ouça Bruno que tenhamos Celtics e Cavs… quero muito ver este jogo. Cara para min a equipe titular tem que ser. Irving, Bronw, Hayward, Tatum e Horford. segunda unidade com Rozier, Smart, Morris, THeis e Baynes fica top de mais… tao forte como o time titular, ganha em força e poder de marcação so perde em qualidade.

    0

    0
    • Marco Ferreira disse:

      Olha que cenário incrível neste ano…

      Xingamos tanto nas últimas temporadas e agora estamos com dúvidas para montar uma equipe titular. Na temporada anterior tinhamos 4 titulares e um vazio e agora nem conseguimos chegar em um consenso de um time base.
      Ainda acredito que o Stevens não vai montar uma equipe titular fixa, vai variar conforme o adversário mantendo apenas o trio de ferro (Irving, Hayward e Horford).

      Se for para analisar somente nos jogos de pré temporada, e mantendo o trio de ferro meu time iniciaria assim:
      Irving, Smart, Hayward, Horford e Baynes.

      Será que o Morris joga hoje?

      Let’s Go Celtic’s…

      1

      0
      • digor33 disse:

        Exatamente, serão sempre os 3 e os outros 2 serão definidos de acordo com o adversário.

        Brad Stevens é altamente técnico e irá com certeza por esta linha.

        Isso manterá tb a equipe motivada não tendo 5 titulares e reservas bem definidos.

        0

        0
  6. Marco Ferreira disse:

    Sacanagem…

    Jogo de hoje a noite sem Hayward, Horford, Kyrie e Morris.
    Pelo menos temos algo bom nisso, teremos nossos jovens jogando mais tempo e maior espaço para o Theis apresentar um bom jogo!

    Algum palpite para o time titular de hoje a noite?

    Rozier, Smart, Brwon, Tatum e Baynes?

    Let’s Go Celtic’s…

    0

    0
  7. Cesar Santana disse:

    Sinceramente nunca achei nada deste cara Hayward é um jogador comum, e portanto custou muito caro ao Celtics.

    2

    6
  8. Rodrigo Almeida disse:

    César respeito sua opinião mais vamos aguardar o início da temporada, será em minha opinião 20pt por partida fora os rebotes.

    1

    0

Deixe um comentário