Pré-temporada 2017: Celtics 113 x 96 76ers

Mesmo poupando quatro titulares, o Boston Celtics conquistou, na noite desta segunda-feira (9), sua vitória mais tranquila na série de amistosos preparatórios para a temporada 2017/2018 da NBA. Atuando ao lado de sua torcida, no TD Garden, o Alviverde de Massachusetts liderou o placar desde o primeiro minuto contra o Philadelphia 76ers, chegou a abrir 34 pontos de vantagem no terceiro quarto e garantiu um triunfo incontestável por 113 a 96, mostrando a força de seu elenco.

Recrutado no segundo round do 2017 NBA Draft, o ala Semi Ojeleye foi o atleta celta com mais tempo em quadra diante do Philadelphia 76ers e não decepcionou: além de ser o cestinha da partida, com 16 pontos, Ojeleye pegou quatro rebotes em 27 minutos. Entre os titulares, o destaque de Boston foi o armador Terry Rozier, que substituiu o poupado Kyrie Irving à altura e flertou com um triplo-duplo, ao anotar 15 pontos, pegar 10 rebotes e distribuir seis assistências. O ala egípcio Abdel Nader, mais uma vez na rotação, também contribuiu com 15 pontos.

Candidatos a uma vaga no quinteto titular do Boston Celtics para o início da temporada, o armador Marcus Smart e o ala Jaylen Brown fizeram 12 pontos cada, mas Brown pegou nove rebotes, três a mais que Smart. Já o ala-armador calouro Jabari Bird, mesmo com apenas 16 minutos em quadra, fez 10 pontos, pegou dois rebotes e conseguiu duas roubadas de bola.

Pelo lado do Philadelphia 76ers, o cestinha foi o “faz-tudo” Ben Simmons. Revezando entre a posição de ala e a responsabilidade pela armação, o camisa 25 fez 15 pontos e pegou seis rebotes. O principal auxiliar de Simmons foi o jovem ala turco Furkan Korkmaz, que saiu do banco de reservas para anotar 13 pontos e pegar seis rebotes. Primeira escolha do 2017 NBA Draft, o armador Markelle Fultz fez 12 pontos.

Com 100% de aproveitamento na pré-temporada, o Boston Celtics encerra a série de amistosos nesta quarta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), diante do Charlotte Hornets, no Spectrum Center. Também nesta quarta, o Philadelphia 76ers encara o Brooklyn Nets no Nassau Coliseum, em Uniondale.

Destaques do Celtics

Semi Ojeleye (16 pontos e quatro rebotes)

Terry Rozier (15 pontos, 10 rebotes e seis assistências / duplo-duplo)

Abdel Nader (15 pontos e dois rebotes)

Destaques do 76ers

Ben Simmons (15 pontos e seis rebotes)

Furkan Korkmaz (13 pontos e seis rebotes)

Markelle Fultz (12 pontos, dois rebotes e duas assistências)

 

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

9 Comentários

  1. Rafael Paiva disse:

    Qual foi a pontuação do Jayson Tatum?

    2

    1
  2. Celso Cachali Jr disse:

    Ia ser muito bom começar a colocar os box score dos jogos… o blog ia ficar top.

    10

    0
  3. Marco Ferreira disse:

    Campanha…

    Box Score dos jogos!

    13

    0
  4. Diego disse:

    Terry Rozier me empolgou como armador. Lembrou muito o Isaiah Thomas na partida de ontem. Tomara que mantenha regularidade e evolua ainda mais.
    Ele é meio perdido na recomposição, apesar do alto número de rebotes… (minha opinião)

    2

    0
    • Marco Ferreira disse:

      Ontem o Rozier jogou muito, assim fica mais fácil liberar o Smart para a primeira rotação, assim ele pode jogar na posição 2 e fortalecer ainda mais nossa defesa.

      O Brown ontem tentou uns chutes do nada e só tijolada, gosto mais quando ele parte pra cima da marcação tentando a enterrada ou o arremesso mais próximo do garrafão.

      Tatum me lembrou muito o Pierce, passo atras e arremesso, não com a qualidade do Pierce ainda, mas tem tudo para crescer na NBA.

      Ta chegando a hora da verdade, vem logo temporada!

      Let’s Go Celtic’s…

      5

      0
  5. Eu sempre venho aqui ler sobre os jogos e tenho que ficar procurando boxscore…se rolar aqui seria excelente!

    5

    0
  6. Gustavo Arruda disse:

    André, Celso, Marco e Vinícius: primeiramente, agradeço a vocês pela participação no nosso site e pela sugestão.

    Sobre a ideia de colocar o box score, é algo que vamos providenciar para os próximos textos. Pela falta de tempo entre um texto e outro, geralmente não postamos, só os destaques mesmo, mas a ideia é boa.

    Grande abraço e saudações celtas.

    9

    0

Deixe um comentário