Pré-temporada 2017: Charlotte Hornets x Boston Celtics

Com três vitórias em três compromissos de pré-temporada, o Boston Celtics encerra, na noite desta quarta-feira (11), a série de amistosos preparatórios para a edição 2017/2018 da NBA. Depois de derrotar o Philadelphia 76ers sem maiores problemas no TD Garden, o time verde e branco de Massachusetts visita o Charlotte Hornets às 20h, em partida que será disputada no Spectrum Center e terá transmissão da ESPN para todo o Brasil.

Assim como os demais amistosos, o duelo contra o Charlotte Hornets não traz muita dor de cabeça para o Boston Celtics. O objetivo da comissão técnica celta nessa partida é testar algumas jogadas, fazer ajustes na rotação e dar tempo de quadra para atletas pouco utilizados. Encerrar a pré-temporada com 100% de aproveitamento seria a “cereja no bolo” no planejamento do Celtics.

Para o jogo contra o Charlotte Hornets, a equipe titular do Boston Celtics contará com o retorno do armador Kyrie Irving, do ala Gordon Hayward e do pivô Al Horford, que foram poupados do duelo contra o Philadelphia 76ers. O ala calouro Jayson Tatum substituirá o pivô Aron Baynes, que se machucou diante do Sixers, e Jaylen Brown atuará como ala-armador, enquanto Marcus Smart fica como opção na rotação.

O Charlotte Hornets, por sua vez, disputa o seu quarto jogo na pré-temporada e conta com o apoio de seu torcedor para melhorar o desempenho nessa série de amistosos: em três partidas, o Hornets conquistou apenas uma vitória. Disposto a derrotar o Celtics, o técnico Steve Clifford deve lançar força máxima em quadra, com destaque para o armador Kemba Walker e para o pivô Dwight Howard. Na rotação, o principal nome é o ala-armador calouro Malik Monk, cestinha nos dois últimos jogos do Hornets.

FICHA TÉCNICA

Local: Spectrum Center (Charlotte, NC)

Horário (de Brasília): 20h

Transmissão: ESPN

CHARLOTTE HORNETS: Kemba Walker, Dwayne Bacon, Marvin Williams, Frank Kaminsky e Dwight Howard. T: Steve Clifford

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Hayward, Jayson Tatum e Al Horford. T: Brad Stevens

Gustavo Arruda
Gustavo Arruda
Gustavo, 25 anos, é maranhense de São Luís, estudante de Jornalismo e repórter esportivo do Imirante.com. Fanático por esportes, principalmente futebol e basquete, é torcedor celta desde 2003, quando ouviu pela primeira vez o TD Garden lotado entoando "Let's go, Celtics!", e escreve no Celtics Brasil desde julho de 2011. Nas horas vagas, é goleiro, armador, consumidor de danone, tio do João Gabriel e dá seus pitacos sobre o maior campeão da NBA no Twitter: @gustavoarruda01.

13 Comentários

  1. Fernando Henrique disse:

    Intervalo de jogo e por enquanto Brown mostrou estar bem calibrado. Quando começarem os jogos pra valer espero muito que ele demonstre força defensiva acima da média

    1

    0
  2. Marco Ferreira disse:

    Kyrie dando show neste primeiro tempo, sem se esconder do jogo e armando jogadas para ele e para os companheiros. Hayward muito abaixo do esperado até agora.

    Brown precisa treinar arremessos livres, pelo amor de Deus ta errando muito esses arremessos e o Yabussele precisa aprender a bater bola e caminhar ou simplesmente ficar parado, não dá para perder tanta posse de bola por caminhada assim.

    Tatum discreto porem bem no jogo.

    Morris fora de ritmo, mas já mostrou que vai ser bem útil.

    Horford atuando o mesmo que nos outros jogos da pré temporada, bem na defesa, bem no ataque e bem nos rebotes.

    Esses 4 amistosos foram com equipes muito fracas, mas pelo menos já há uma evolução do primeiro jogo para hoje.

    Let’s Go Celtic’s

    4

    0
  3. Bruno Araujo disse:

    Ainge é um gênio!!! Olha esse time! O cara enxerga muito na frente, mesmo quando as coisas parecem não fazer sentido, mas, no futuro, a transação se mostra muito vantajosa para o Celtics. Esse time tem um potencial imensurável.

    6

    0
  4. Sander disse:

    Galera, alguém conhece o site teamcelticsstore.com ?????

    Comprei uma camisa lá, mas parece que está fora do ar…

    0

    1
    • Oberdan Gonzalez disse:

      Camarada, acho que vc já deve ter visto isso, mas em todo caso lá vai. Esse é um pedaço do texto que está no site(pelo Google) :

      A loja online que anteriormente usava esse domínio (que é um réu no processo judicial abaixo) alegadamente estava oferecendo produtos à venda com versões falsas de marcas registradas pertencentes ou protegidas pelas empresas listadas no topo desta página (também conhecidas como Demandantes no caso do tribunal). O controle desse domínio foi transferido para os Demandantes, de acordo com uma ordem judicial.

      Acho que vai dar uma dor de cabeça.
      Espero que tudo se resolva.

      Abs

      0

      0
  5. digor33 disse:

    Minha visão:

    KI fazendo o que sabe, e acho que tem maiores vantagens a nível coletivo do que o nosso antigo I Thomas.

    Hayward sendo discreto mas com uma noção de coletivo gigantesca, ideal para Boston onde vem nos últimos anos demonstrando ser uma força mais coletiva do que individual. Essa é a vantagem de se ter um técnico “técnico” (adjetivo) e um manager que foi armador, onde possui uma visão sobre o tablado totalmente diferente, onde conhece cada peça do time.

    Horford sendo ele mesmo, consistente e efetivo.

    Brown muito bem, somente precisa melhorar sua defesa de perímetro, pois abaixo do aro deu trabalho para muita gente, foi bonito de ver o garoto. Vai ser fera no futuro.

    Tatum muito bem no seu início, mandando boas bolas, o que demonstra segurança frente a sua juventude.

    Smart fazendo o que tem que fazer para buscar a renovação do contrato, mas ainda assim demonstrando competência.

    E o Morris parece ser um encaixe ideal, vai ser uma EQUIPE muito forte, sem falar nos outros jogadores, sendo peças específicas para o elenco.

    Brad Stevens irá ter uma equipe muito legal de trabalhar, espero que tudo corra bem e que não tenhamos surpresas.

    19

    0
  6. Jack disse:

    Boa tarde!

    Alguém do Blog já foi em algum jogo no TD Garden?
    É tranquilo?

    Obrigado.

    0

    0
  7. Antonio Jhennyson de Souza disse:

    Ainda é pré temporada, mas parece que o time está muito bem encaixado. Até parece q os caros jogam a tempo juntos. Além disso os jovens parecem estar muito bem orientados, a impressão q dá que não há pressão sobre esses e, por isso, o jogo deles fica mais natural. A união parece também ser real, isso é importante pois transmite confiança no trabalho e confiança nos companheiros. Ou seja, fechamos a casinha.

    2

    0
  8. Marcos disse:

    Dispensamos a galera da 2 e 3 do end of the bench e contratamos um C para fechar o elenco.
    Grande offseason e vamos contar os dias para chutar o traseiro do GSW!!!

    []s verdes

    0

    0

Deixe um comentário