06

abril

2017

13

Comentários

Prévia – Atlanta Hawks (39-38) x Boston Celtics (50-28)

Depois de ser derrotado em casa pelo Cleveland Cavaliers no confronto direto pela liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics disputa, na noite desta quinta-feira (6), às 21h (horário de Brasília), o seu penúltimo jogo como visitante na temporada regular 2016/2017 da NBA e encerra mais um back-to-back. Desta vez, o oponente celta será o Atlanta Hawks, que está na sexta colocação da Conferência Leste e joga diante de sua torcida, na Philips Arena. Será o terceiro duelo entre a equipe de Massachusetts e a franquia da Geórgia nesta edição da liga: no dia 13 de janeiro, o Celtics venceu por 103 a 101 em Atlanta, enquanto o Hawks deu o troco no dia 27 de fevereiro, derrotando Boston por 114 a 98 no TD Garden.

Osso duro de roer no início da temporada, o Atlanta Hawks caiu de produção com o passar do tempo. Com nove derrotas nas últimas 11 partidas, a franquia da Geórgia saiu da briga pelas quatro primeiras posições da Conferência Leste e ainda não confirmou a sua classificação para os playoffs. Para não se complicar ainda mais, já que ainda terá dois jogos contra o atual campeão Cleveland Cavaliers, e encaminhar sua presença na pós-temporada pela décima vez seguida, o Hawks precisa de uma vitória sobre o Celtics, e conta com o apoio da torcida para isso.

Recuperados de lesões no joelho, o ala Kent Bazemore e o ala-pivô Paul Millsap devem reforçar o Atlanta Hawks contra o Boston Celtics, mas fora do quinteto titular e com restrição de minutos. Dessa forma, o técnico Mike Budenholzer deve escalar o jovem Taurean Prince na posição 3 e o turco Ersan Ilyasova no garrafão, ao lado de Dwight Howard. A única baixa do Hawks é o ala-armador Thabo Sefolosha, que está com um problema na virilha.

Para o Boston Celtics, o confronto diante do Atlanta Hawks é importante, mas o maior campeão da NBA já está com a cabeça nos playoffs, pois a batalha principal na Conferência Leste está quase perdida. Com a derrota para o Cleveland Cavaliers no TD Garden, a equipe celta depende agora de tropeços do rival para encerrar a fase de classificação na primeira posição. Como a missão ficou muito difícil, o Alviverde pensa agora em garantir logo o segundo lugar, e precisa de duas vitórias em quatro partidas para isso. Bater o Hawks, além de encaminhar essa posição, será uma maneira de curar as feridas e seguir em frente.

Diante do Atlanta Hawks, o Boston Celtics tem apenas uma dúvida no quinteto titular. O ala Jae Crowder, que ainda sente dores no cotovelo e jogou no sacrifício contra o Cleveland Cavaliers, pode ser poupado pela comissão técnica. Dessa forma, o calouro Jaylen Brown pode ser utilizado desde o início de jogo. O pivô Tyler Zeller, que não atuou diante do Cavaliers por questões familiares, também não tem presença garantida em Atlanta.

FICHA TÉCNICA

Local: Philips Arena (Atlanta, GA)

Horário (de Brasília): 21h

Transmissão: NBA League Pass

Atlanta Hawks: Dennis Schroder, Tim Hardaway Jr, Taurean Prince, Ersan Ilyasova e Dwight Howard. T: Mike Budenholzer

Boston Celtics: Isaiah Thomas, Avery Bradley, Jae Crowder (Jaylen Brown), Amir Johnson e Al Horford. T: Brad Stevens