Prévia – Atlanta Hawks (9-6) x Boston Celtics (4-10)

Após mais uma derrota na temporada desta vez diante do atual campeão San Antonio Spurs, o Boston Celtics recebe em seus domínios o Atlanta Hawks para tentar quebrar uma sequência de quatro derrotas consecutivas, além de melhorar seu atual retrospecto de apenas 28,6% na temporada e voltar a flertar com uma classificação aos playoffs.

Algo que vem assustando os torcedores da equipe celta não é de toda forma o desempenho nos 48 minutos de jogos, uma vez que constantemente vemos a equipe com garra e fibra, lutando  todo instante pela vitória chegando a inclusive estar vencendo ou muito próximo no placar na virada do 3º para o 4º período dos jogos. Para todo torcedor celta os doze minutos do último período são horripilantes, assustadores, de se esquecer, enfim, utilize o adjetivo que lhe convém, mas é nesse período em que vemos nossa equipe ruir na pontuação e ser superada com certa facilidade Explicações para isso podem ser as mais variadas como, falta de preparo físico pelo ritmo frenético imposto no ataque durante os jogos, momento psicológico ruim da equipe, ou ainda o famoso, temível e detestado por todos TANK.

Imaginar uma fragilidade desta no momento decisivo das partidas diante de uma equipe disciplinada taticamente como o Hawks que conta com o excelente momento vivido por Jeff Teague, a sólida dupla de garrafão composta por Al Horford e Paul Millsap e ainda o especialista nos tiros de longa distância Kyle Korver, fica difícil de imaginar um resultado.

Logicamente isto é apenas uma suposição do que pode acontecer na partida tendo em vista os últimos resultados de nossa equipe, mas nós também pudemos ver uma equipe capaz de lutar ponto a ponto pela vitória contra o atual campeão da temporada.

E ai? Qual equipe veremos nesta noite?

Aquela que em três períodos é capaz de fazer frente aos principais candidatos ao título ou aquela que em doze minutos é capaz de ser encurralada pelo Philadelphia 76ers?

Ficha Técnica

Local: Philips Arena (Atlanta, GA)

Horário: 22:30h (horário de Brasília)

Atlanta Hawks: Jeff Teague, Kyle Korver, Demarre Carrol, Paul Millsap e Al Horford. T: Mike Budenholzer.

Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Tyler Zeller. T: Brad Stevens.

Thiago Vinícius Matos
Thiago Vinícius Matos

Paulistano de 27 anos, Líder de Operações numa empresa logística, residente em Guarulhos/SP.
Torcedor do Boston Celtics desde 2009, quando comecei acompanhar a NBA.
Minhas maiores referências atualmente são KG com sua garra sobre humana e Rajon Rondo com suas assistências desconcertantes. Sou muito frustrado por não ter visto o grande Larry Bird em ação. #Marcus_Smart_Is_The_Future!

15 Comentários

  1. Luis Alberto disse:

    Vai começar errado de novo.Coloca o Bass para jogar com Sullinger, assim o garrafão fica mais protegido.

    0

    0
  2. Rodrigo Ribeiro disse:

    Olá Thiago para nossa informação o jogo será no Philips Arena em Atlanta e não no TD Garden. Mais vamos lá! Esperamos como sempre uma vitória porém esta temporada o time não nos trás confiança, em minha opinião não confio no técnico que temos, mais pode estar sendo manipulado pelos mandatários em tirar o pé no ultimo 4º para entregar os jogos vai saber, uma coisa é certa nem o semblante do técnico nem da equipe me passa confiança espero que não sejamos chacota nesta temporada.

    0

    0
  3. The Real Jay disse:

    Eu gosto dos jogos contra o Hawks, se Rondo render, acredito numa vitória nossa. Se o celtics rendesse no último quarto, coisa que eu digo q é TANK, pq contra o MAVS em Dallas, a gente deu a volta por cima em um jogo perdido, a gente iria nos offs fácil.

    0

    0
  4. Fernando C S disse:

    TANKÃO

    0

    0
  5. Fernando C S disse:

    Desta vez, como tínhamos alguma vantagem no placar, começamos a entregar no 3/4. Tank. Tank. Tank. Uma droga.

    0

    0
  6. Willian Stanley disse:

    Sem querer ser chato, mas eu acho que é tank também…

    Essa última jogada pelo amor de deus. Gasta o tempo e deixa pra arremessar no ultimo segundo.

    0

    0
  7. Danilo Jeolás disse:

    Alguém ainda duvida que o foco é o recrutamento? Até porque se não for, os erros de rotação do Stevens são primários demais e valeria a pena rediscutir se é ou não treinador para os Celtics.

    0

    0
  8. Carambola disse:

    Se cuida Sixers, tamo chegando!!

    0

    0
  9. Marcos disse:

    Derrota feia (mais uma) por falta de jogadas treinadas… Acho que o Stevens vai ficar mais o ano que vem até montarem um time competitivo e daí vão mandá-lo embora…

    []s verdes

    0

    0
  10. RICARDORJ disse:

    PALHAÇADA! estão fazendo um papel ridiculo é pior do que o Sixers que tem um time de MERDA. Temos jogadores de “BOM NIVEL” não são grandes jogadores, abrir mais de 20 pontos depois entregar como ontem é PALHAÇADA.

    Como disse antes perder é uma coisa, jogar pra perder é outra. Toda Noite é isso consegui uma vantagem e no final como sempre entregam é Ridiculo fazer isso. Nem os amarelos que tem um time de MERDA jogam desse forma estão aí ganhando, enquanto o nosso time faz essa graça toda noite.

    JOGAR PRA PERDER É PATETICO.

    0

    0
  11. Jack disse:

    Lixo demais.
    Tem time que tinha 0 vitórias e agora já tem mais que a gente.
    Temporada mal começou e já acabou para nós.
    Sem graça…..

    0

    0
  12. Rondo disse:

    Tank ridículo, q podem me cobrar e n vai dar em nada, nem evoluir o time vai, pq n trm jogadas, Ainge ja ta na hora de fazer alguma coisa, se não, pode pegar o cavalinho e vazar. JONAS, me diga se não é tank agora.

    0

    0
  13. Ortiz34 disse:

    Se é pra tancar q Tanque certo. Tanque pra ser pelo menos pick 3.
    Pq o tanq passado foi ruim, Pick 6, e pra variar draftamos errado. Ou alguém esta confiante com Smart??? Não sei né, tem gente q confia no Green para ser decisivo (foi decisivo na ultima bola ontem?) e tem gente q quer dar contrato maximo pro armador de 2 pontos (1-8 FG).

    0

    0
  14. tbdress disse:

    Outstandingly illuminating thanks, It is my view your current subscribers could just want a fantastic deal more blog posts similar to this keep up the excellent subject material.

    0

    0

Deixe um comentário