02

dezembro

2014

15

Comentários

Prévia – Atlanta Hawks (9-6) x Boston Celtics (4-10)

Após mais uma derrota na temporada desta vez diante do atual campeão San Antonio Spurs, o Boston Celtics recebe em seus domínios o Atlanta Hawks para tentar quebrar uma sequência de quatro derrotas consecutivas, além de melhorar seu atual retrospecto de apenas 28,6% na temporada e voltar a flertar com uma classificação aos playoffs.

Algo que vem assustando os torcedores da equipe celta não é de toda forma o desempenho nos 48 minutos de jogos, uma vez que constantemente vemos a equipe com garra e fibra, lutando  todo instante pela vitória chegando a inclusive estar vencendo ou muito próximo no placar na virada do 3º para o 4º período dos jogos. Para todo torcedor celta os doze minutos do último período são horripilantes, assustadores, de se esquecer, enfim, utilize o adjetivo que lhe convém, mas é nesse período em que vemos nossa equipe ruir na pontuação e ser superada com certa facilidade Explicações para isso podem ser as mais variadas como, falta de preparo físico pelo ritmo frenético imposto no ataque durante os jogos, momento psicológico ruim da equipe, ou ainda o famoso, temível e detestado por todos TANK.

Imaginar uma fragilidade desta no momento decisivo das partidas diante de uma equipe disciplinada taticamente como o Hawks que conta com o excelente momento vivido por Jeff Teague, a sólida dupla de garrafão composta por Al Horford e Paul Millsap e ainda o especialista nos tiros de longa distância Kyle Korver, fica difícil de imaginar um resultado.

Logicamente isto é apenas uma suposição do que pode acontecer na partida tendo em vista os últimos resultados de nossa equipe, mas nós também pudemos ver uma equipe capaz de lutar ponto a ponto pela vitória contra o atual campeão da temporada.

E ai? Qual equipe veremos nesta noite?

Aquela que em três períodos é capaz de fazer frente aos principais candidatos ao título ou aquela que em doze minutos é capaz de ser encurralada pelo Philadelphia 76ers?

Ficha Técnica

Local: Philips Arena (Atlanta, GA)

Horário: 22:30h (horário de Brasília)

Atlanta Hawks: Jeff Teague, Kyle Korver, Demarre Carrol, Paul Millsap e Al Horford. T: Mike Budenholzer.

Boston Celtics: Rajon Rondo, Avery Bradley, Jeff Green, Jared Sullinger e Tyler Zeller. T: Brad Stevens.