Prévia – Brooklyn Nets (5-8) x Boston Celtics (12-2)

A vitória sobre o Toronto Raptors no último domingo (12), no TD Garden, levou o Boston Celtics à 12ª vitória seguida na temporada 2017/2018 da NBA. Na noite desta terça-feira (14), o time de Massachusetts buscará fora de casa a sua 13ª vitória consecutiva, enfrentando a equipe do Brooklyn Nets, curiosamente a 13ª colocada na Conferência Leste.

O Boston Celtics da atual temporada já bateu recordes, sendo o primeiro time na história a conquistar uma sequência de dez ou mais vitórias com pelo menos seis calouros no elenco. No entanto, caso a décima terceira vitória venha diante do time de Nova Iorque, entrará para a galeria das 10 maiores sequencias invictas da história da franquia.

Desfalcada de Kyrie Irving, que não jogou por conta de uma fratura no rosto em razão do choque com Aron Baynes, a equipe foi liderada por Al Horford na vitória sobre o Toronto Raptors. O pivô dominicano anotou 21 pontos em seu retorno, após perder dois jogos cumprindo o protocolo de concussão. Contudo, o armador celta viajou com a equipe para Nova Iorque e está relacionado para a partida de hoje.

Além das estrelas, o técnico Brad Stevens contará com os esforços do calouro Jayson Tatum, que vem fazendo partidas excelentes e ajudado, principalmente, nos finais dos jogos apertados. O pivô alemão Daniel Theis, que até então é uma grata surpresa para o torcedor celta, foi importantíssimo na vitória sobre o Toronto Raptors, principalmente no lado defensivo da quadra, assegurando rebotes e distribuindo tocos, e deverá ser muito utilizado na partida contra o Brooklyn Nets.

Com uma das piores campanhas da NBA nesta temporada, a equipe de Brooklyn, que perdeu sua última partida, não contará com seu principal jogador e pontuador, D’Angelo Russell, lesionado no joelho esquerdo. Esse foi um duro golpe para a equipe, já que seu outro armardor, Jeremy Lin, perderá a atual temporada com uma grave lesão, também no joelho. Spencer Dinwiddie, que é o armador reserva, não jogou a última partida contra o Utah Jazz por conta de dores na parte posterior da coxa. No entanto, retorna à equipe para enfrentar o Boston Celtics. Dinwiddie teve a melhor noite de sua carreira contra o Cleveland Cavaliers há três semanas, quando anotou 22 pontos e 6 rebotes, também na ausência de D’Angelo Russell.

Apesar da campanha ruim até então, o Brooklyn Nets está apenas a 1.5 jogos da zona dos playoffs e tentará usar o fator casa para colocar um fim na sequência de vitórias da equipe de Massachusetts. Por sua vez, o Boston Celtics vai ao Barclays Center embalado pela série invicta e também pelo retorno de sua maior estrela.

FICHA TÉCNICA

Local: Barclays Center (Brooklyn, NY)

Horário (de Brasília): 22h30

Transmissão: NBA League Pass

BROOKLYN NETS: Spencer Dinwiddie, Allen Crabbe, DeMarre Carroll, Ronda Hollis-Jefferson e Timofey Mozgov. Treinador: Kenny Atkinson

BOSTON CELTICS: Kyrie Irving, Jaylen Brown, Jayson Tatum, Al Horford e Aron Baynes. Treinador: Brad Stevens

Eduardo Quirino
Eduardo Quirino

Eduardo, 30 anos, nascido em Niterói/RJ mas é Resendense de coração. Bacharel em Direito, estudante de Administração e flamenguista, é apaixonado por esportes e envolvido com o basquete desde os 14 anos. Ex-pilar do Volta Redonda Rugby, ex-capitão do Resende Rugby e atual ala-pivô do Basquete Resende, tem como espelho a lenda Kevin Garnett, razão pela qual começou a torcer para o Boston Celtics em 2008. KG se foi, mas o amor pelo Celtics é pra sempre! Sou um dos calouros do Celtics Brasil e espero vê-los muitas vezes por aqui!

29 Comentários

  1. Entrosar mais o time… Pegando confiança por que a temporada é longa

    1

    0
  2. Marcelo Signori disse:

    O mascara da morte vai pro jogo

    2

    0
  3. GENERIO JUNIOR disse:

    Este ano vai ser muito bom… Aliás já está sendo, mas no próximo ano se manteremos este time e com o retorno do GH vamos com ctz peitar o time da moda lá de Oakland.
    Vendo os movimentos de DA nos últimos anos se o Marcus Smart não melhorar seu desempenho ofensivo ele vai ser trocado. ( se que ele tem contrato para isso).

    2

    0
    • Vittos disse:

      Trocar o Smart não, não brinque com isso, é a alma do time, tem Kyrie,Tatum, Brown, Horford, Morris, Hayward e Rozier, todos pontuam bem, o Smart não precisa pontuar, deixa ele com a marcação e com as belas assistências que tem feito, se tirar Smart só por tirar, quebra o time.

      4

      1
  4. Gbrunus disse:

    Mais um dia mais uma vitória contra a filial de Nova York.
    Bem q esse jogo podia passar na ESPN ou SportTV pra eu parar de ver pelo reedit. Lets go Celtics!!!

    2

    0
  5. sandro disse:

    Pode crer

    0

    0
  6. Pedro disse:

    Time veio avassalador no primeiro quarto, no segundo teve uma queda de produção gritante e deu o jogo que o Nets gosta e tem, transição e bolas de 3; Perdoável pq dá pra ver que o Stevens tá aproveitando pra ver rotações diferentes. Colocou Theis e Horford no jogo juntos, que já era uma dupla que queria ver pelo potencial de switch defensivo. Time tá de poupando também. Acho que Ele força o terceiro quarto pra administrar no último e dar tempo de joga pra molecada que ele nem tem conseguido dar nos últimos jogos.

    8

    0
  7. Armando Ralio disse:

    Alguém pode passar algum link para o jogo, se possível?

    1

    0
  8. André disse:

    Tomara que o Ainge troque o Smart…

    4

    4
  9. Tiago Oliveira disse:

    Tem que ter muita paciência para continuar com Marcus Smart no jogo, o cara erra vários ataques seguidos, fora quando da uns passes ou pisa fora. Se tá vendo que a bola não cai, passa a bola. O nets tiraram a vantagem no 4º período por erros dele.

    2

    0
  10. Tiago Oliveira disse:

    Existe algum grupo de whataspp daqui?

    0

    0
  11. Vittos disse:

    Que time é esse que DA e Stevens montaram, na medida, dá até vontade de rir daqueles que disseram que Crowder joga mais que Morris.kkkk
    E que renove com Smart pelos próximos 5 anos.

    3

    5
  12. Marchall disse:

    Renovar com Smart por 5 anos longe do Celtics. A única coisa que me cativa nele é a raça. Nada mais. Ele pega na bola e eu já penso: Vai fazer merda!

    Hoje até que ele fez um bom jogo. Do resto, Tatum tem 19 anos e já está fazendo estrago. O mlk é um veterano disfarçado. Valeu Lakers pelo Zonzo Ball. Hahahaha

    E o Irving, um monstro como sempre. Ahhhhhhhh se o Hayward estivesse nesse nesse time!

    Ano que vem:

    Hayward – Tatum – Morris – Irving e Horford

    Segura nooois, pai!

    3

    1
    • Vittos disse:

      Eu só lembro do Perkins, que era criticado, saiu e nós tivemos só um título com o big 3, se Smart sai, o time não engrena.
      E ele tá bem demais em assistências, algo que ele não fazia, e que partida fez diante do Toronto.
      Se pedir até uns 15M, DA tem que renovar,
      torço pra que ele continue sem pontuar e com aproveitamento abaixo de 30%, assim ninguém vai querer pagar muito.
      Ano que vem com Hayward de volta e Jayson e Jaylen mais maduros…adeus Cavs e Warriors.

      5

      1
    • Chiovato disse:

      Irving – Brown – Hayward – Morris – Horford

      Time será este, pois Hayward faz 2 e 3, mas no Celtics jogará na 3! E precisa-se dum Brown pra marcar o principal jogador do adversário! Tatum vindo do banco e fatalmente tendo muitos minutos junto à Rozier dentre outros… time no papel é bom e o desenvolvimento de Brown e Tatum fará do Celtics um time seguro ainda mais na próxima season!

      3

      4
  13. Marchall disse:

    Acredito que o Tatum tome o lugar do Brown sim. Ele (Tatum) está marcando melhor a cada jogo. E vejo mais potencial como titular do que o Brown, fazendo a mesma função!

    Segundo tempo é isso ai mesmo.. Rozier, Theis e talvez Okafor(?)

    Vocês acham que da pra pegar um bom jogador ano que vem e manter esse elenco? Se a resposta for sim, quem?

    2

    1
  14. Sander disse:

    O Okafor tem um potencial imenso, na mão do Stevens seria um excelente jogador. Se repararmos bem, precisamos de um pontuador no garrafão além do Horford, fora que ele( Okafor) pega bastante rebotes. Ele precisa melhorar na defesa, mas com o Stevens ele evoluiria rápido.

    7

    0
  15. Se trazer o Okafor não precisa se preocupar muito com a defesa dele, pra isso tem o Theis e o Baynes. Deixa o menino pontuar daí. Potencial enorme nas mãos do Stevens!

    4

    0
  16. phabio passos disse:

    BEM, ERA UM JOGO FACIL, UM JOGO PRA DESCANSAR OS TITULARES NO ULTIMO QUARTO, MAS O TIME DORMIU NO JOGO E MEIO APATICO.
    O TAL DE SMART 35 MINUTOS, 6 PONTOS,3T0,50 TIJOLADAS, SO 2 ASSISTENCIA, COM PODE SER ARMADOR,O ROZIER E LARKIN ESTA ARMANDO MELHOR QUE ELE,CONTRA OS NUMEROS E NAO HA ARGUMENTOS,BRAD PRECISA VER ISSO, ELE ERRA MUITO…OMTEM FOI PIOR JOGO BAYNES,MAS TUDO, ACONTECE,CONTRA WOROIRS ELE SERA IMPORTANTE, PARA INFERNIZAR O TAL GREEN…COMO MORRIS TAMBEM, ELE FEZ UM BOM JOGO OMTEM,OUTROS JOGARAM COMO SEMPRE,,,,, VAMOS CELTICS…

    1

    5
  17. Ethan disse:

    Phabio seu doente

    5

    6
  18. Fernando C Silva disse:

    Baynes x Green = empurrões e cotoveladas.

    Morris x Green = chutes, pontapés, socos, xingamentos, dedo no olho, pisões e cusparadas (talvez até mordida na orelha ao melhor estilo Tyson).

    1

    1
  19. Ethan disse:

    Phabio, vc é doente pq vc tem “celebro” em vez de um CÉREBRO, E por comentários absolutamente retardados alem de estarem com caps look

    1

    6
    • Sander disse:

      Acho super válido a pessoa discordar da opinião da outra, acaba rolando um debate produtivo para o site. Eu comento aqui há anos, então me sinto parte da galera e, nunca aceitamos aqui ofensas, por mais “branda” que seja. Discordar faz parte do ser humano, cada um tem um gosto, um pensamento é um estilo de vida, então se você não concordar com o colega e, quiser postar algo, poste sua idéia aqui que nós com toda a certeza do mundo leremos e também daremos o nosso ponto de vista.
      Ofender não é legal!!

      18

      0

Deixe um comentário